x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 92
  • #25



    Vou me tomar a tarefa de esclarecer algumas coisas ....

    Tem uma coisa que voces nao tem em conta .. o serie 70 eh o serie 40 melhorado.

    TLC- TOYOTA LANDCRUISER

    Surgiu com o fj25 sendo o unico modelo de TLC disponivel, depois veio o mais moderno tlc serie 40 ... ja no final dos anos 80's a serie 40 (chamada aqui de bandeirante) evoluiu para serie 70!


    Mas para se informar direito da evolucao dos landcruiser, dem uma olhada no link que deixou o Elmer e dem click em "Historia

    Parem de falar coisas que na otem sentido.

    Um serie 70 nao se compara com um fjc .... fjc eh bem mais caro, motor 4.0, suspensao independente na frente e o mais importante NAO eh heavy duty ( eh basicamente) um chassis de prado) ... nao to falando mal do FJC mas os dois nao se comparam, estao feitos pra proposito diferentes .. o fjc foi desenvolvido pela TOYOTA USA pra o mercado dos EUA, nada a ver com o antigo e fiel serie 70 feito para trabalhar nas mais duras condicoes.


    -Troller mais resistente que um serie 70? ... tenho troller em casa e posso falar que eh um puta carro ... realmente robusto ... mas nao vou nem falar do serie 70. ... o serie 70 (so na venezuela) usa dana 60 na traseira so pra voce ter uma ideia ... sera que eh heavy duty?

    - Nao existe "sw4 curtinha" o mais parecido que tem eh uma prado 2 ptas eh de novo eh light duty nao tem comparacao.

    "Não coloco o nome na lista, pq só gosto de carro usado, com pelo menos 15 anos de vida!" ... o serie 70 comecou a sair no ano 87, ou seja tem alguns mais velhos que sua bandeirante .. porem o serie 70 sai ate hoje.

    15 anos so? ... amigo para de pensar tao fechadamente .. qualquer TLC dura 15 anos se for bem cuidado ... ja um 70 bem cuidado chega nos 400 mil km facil (tive um familiar que chegou nos 450 mil) ... pode perguntar para os caras que fazem transporte publico com eles nas favelas das montanhas de caracas pra ver quanto duram sem sequer fazer uma manutencao decente ...


    Porfavor se informem antes de falar


    Essas fotos que deixou jaisonK sao do funrace 4x4... e otimo!

    Que tem que o serie 40 nao tem? ... eh uma versao melhorada do serie 40 porem sem perder nada de confibilidade

    Acho que eh melhor olhar as fotos e links deixados e procurar no youtube por landcruiser 70 ou qualquer modelo da serie 70 (70,71,75,76,78,79) e ver o que eles fazem.

    Deixo umas fotos de serie 70 na venezuela
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser 70-fotos-20de-20rusty-20-2847-29.jpg   Toyota Land Cruiser 70-fotos-20de-20rusty-20-2840-29.jpg   Toyota Land Cruiser 70-dsc07753.jpg   Toyota Land Cruiser 70-dsc1985.jpg   Toyota Land Cruiser 70-fotos-20de-20rusty-20-2860-29.jpg  
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #26
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Tem uma coisa que voces nao tem em conta

    Esquecam o mercado do brasil

    TLC- TOYOTA LANDCRUISER

    Surgiu com o fj40 sendo o unico modelo de TLC disponivel, depois saiu a serie 60, tendo agora duas linas umas para trabalho (serie 40) e uma de SUV (a serie 60)
    O Toyota Land Cruzer Prado, conhecido no mundo como TLC 120, tah por aih. Nos EUA, eh o Lexus GX. Lexus eh feito pela Toyota, seu "primo rico", como a Audi, para a VW.
    O 120 sucedeu o 90.
    O FJ (novo) eh feito no mesmo chassis e suspensão do 120. Soh mudou a carrroceria e o motor mais "nervoso''.
    A linha TLC eh muito grande, pelo mundo.
    Abs,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #27
    Ja modifiquei a mensajem, tentei fazela rapido e acabei errando.

    Sim a linha landcruiser eh muito grande, ... eu a conheco quase completa gracas ao forum cruiserheads.com ... mas sim eh grande pricipalmente porque cada modelo tem muitas variantes de motores, tamanhos e estilos, por exemplo a serie 70 tem o 70,71,73,75,76,78,79 e tambem vieram com distintos motores mudando assim o codigo

    Deixo outras fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Land Cruiser 70-foto_semana.jpg   Toyota Land Cruiser 70-fotos-20de-20rusty-20-2855-29.jpg   Toyota Land Cruiser 70-fotos-20de-20rusty-20-2837-29.jpg   Toyota Land Cruiser 70-lacangrejera_026.jpg   Toyota Land Cruiser 70-veneoff-2009-37-.jpg  
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #28
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #29
    Usuário Avatar de FJV
    Entrada
    22/09/2008
    Local
    Campos Gerais/PR
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Bonito, sim. Mais com motor GM ? Boa ideia, agora so esperar alguem montar o motor da dodge ram numa Bandeirante.

    O Land Rover e o Land Cruiser cresceram juntos. Os Ingelses descobrirem Africa, num Land Rover, 2 engenheiros cada land rover. Atras veio os trabalhadores, com todas as tralhas, 10 pessoas cada Land Cruiser.

    Elmer, desculpa nao ter achado o teu topico de Land Cruiser 70 antes de abrir este. (nao apareceu no Google.)

    O + novo da linha Land Cruiser e o LC 200, Tamanho range rover, capacidades de um hummer, com qualidade Toyota.
    Hilux e Prado

  • #30
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Vou me tomar a tarefa de esclarecer algumas coisas ....

    Tem uma coisa que voces nao tem em conta .. o serie 70 eh o serie 40 melhorado.
    Sim, mas brasileiro não tem acesso, logo a atualização da band é a hillux!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    TLC- TOYOTA LANDCRUISER

    Surgiu com o fj25 sendo o unico modelo de TLC disponivel, depois veio o mais moderno tlc serie 40 ... ja no final dos anos 80's a serie 40 (chamada aqui de bandeirante) evoluiu para serie 70!


    Mas para se informar direito da evolucao dos landcruiser, dem uma olhada no link que deixou o Elmer e dem click em "Historia
    Mas a band ainda é mais bonita!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Parem de falar coisas que na otem sentido.
    E vc leia melhor antes de escrever!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Um serie 70 nao se compara com um fjc .... fjc eh bem mais caro, motor 4.0, suspensao independente na frente e o mais importante NAO eh heavy duty ( eh basicamente) um chassis de prado) ... nao to falando mal do FJC mas os dois nao se comparam, estao feitos pra proposito diferentes .. o fjc foi desenvolvido pela TOYOTA USA pra o mercado dos EUA, nada a ver com o antigo e fiel serie 70 feito para trabalhar nas mais duras condicoes.
    No mercado americano, a fj70 não fabrica mais, não é questão de durabilidade, pois os carros atuais são mais "sensíveis" do que os antigos! Antes os veículos fabricados em qualquer parte do mundo foram feitos pra durar! O bom é que a toyota continua com essa política! A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    -Troller mais resistente que um serie 70? ... tenho troller em casa e posso falar que eh um puta carro ... realmente robusto ... mas nao vou nem falar do serie 70. ... o serie 70 (so na venezuela) usa dana 60 na traseira so pra voce ter uma ideia ... sera que eh heavy duty?
    Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    - Nao existe "sw4 curtinha" o mais parecido que tem eh uma prado 2 ptas eh de novo eh light duty nao tem comparacao.
    Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas!

    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "Não coloco o nome na lista, pq só gosto de carro usado, com pelo menos 15 anos de vida!" ... o serie 70 comecou a sair no ano 87, ou seja tem alguns mais velhos que sua bandeirante .. porem o serie 70 sai ate hoje.
    E daí eu não gosto de pagar IPVA! Apesar que o carro ainda é fabricado, porém é no Brasil? Só compro carro nacional!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    15 anos so? ... amigo para de pensar tao fechadamente .. qualquer TLC dura 15 anos se for bem cuidado ... ja um 70 bem cuidado chega nos 400 mil km facil (tive um familiar que chegou nos 450 mil) ... pode perguntar para os caras que fazem transporte publico com eles nas favelas das montanhas de caracas pra ver quanto duram sem sequer fazer uma manutencao decente ...
    Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Porfavor se informem antes de falar
    Por favor leia com atenção antes de escrever!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Essas fotos que deixou jaisonK sao do funrace 4x4... e otimo!

    Que tem que o serie 40 nao tem? ... eh uma versao melhorada do serie 40 porem sem perder nada de confibilidade

    Acho que eh melhor olhar as fotos e links deixados e procurar no youtube por landcruiser 70 ou qualquer modelo da serie 70 (70,71,75,76,78,79) e ver o que eles fazem.

    Deixo umas fotos de serie 70 na venezuela
    A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros!

    Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!

    Mas nem tudo está perdido!
    Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:

    Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4.

    A partir deste site, Tem acesso a todas as montadoras toyotas no mundo:
    http://www.toyota.co.jp/worldwide/toyota/index.html

    Excesso de informação?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Max,
    Meru já tem há algum tempo, não é sucessor do 70 não, motorização, suspensão é tudo diferente(mais fragil).

    Essa eu to chutando, se não me engano usa monobloco, mas o papo aqui é sobre o Série 70!


    O topico está ficando muito bom com várias informações, como falei na minha primeira mensagem, pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70
    Onde escrevi band leia-se FJ40.

    []'s

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/03/2009
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Saludos amigos,

    Jeison, como você ofereceu o teu nome para constar da lista, lá vai (por favor complete com sobrenome e local):

    1- Paulo Bento Maffei de Souza - Campinas - SP
    2- Andres Eduardo Tavares Azancot - Sao Paulo - SP
    3- Jeison... - xxxx - xx
    4- ...

    Apesar das grandes chances de não dar em nada, por que não tentar? Na pior das hipóteses, perderemos alguns minutos da nossa vida. Vamos lá, moçada. Imaginem poder comprar esse carro no Brasil com assitência técnica, peças originais etc.

    Nestes anos em que tenho ido para a África a trabalho, vi que essa série 70 é de longe a preferida. São muitas as histórias. A que mais me impressionou foi a de um cara que precisou ficar quase 20 horas dentro de um Land Rover quebrado esperando ajuda chamada pelo rádio. Tinha leões em volta. Esse cara hoje só anda de série 70.

    Abraços a todos,
    Paulo

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Krauspenhar - Nova Mutum - MT

    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #34
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Max,
    Meru já tem há algum tempo, não é sucessor do 70 não, motorização, suspensão é tudo diferente(mais fragil).
    Na realidade Elmer, se vc for ver, tudo tá ficando mais frágil! Pra ter um jipe dos sonhos e novo tem que fazer que nem vc, meter a mão na massa!
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Essa eu to chutando, se não me engano usa monobloco, mas o papo aqui é sobre o Série 70!
    Então o meru tá mais pra niva! Mas ele é bonitinho!
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O topico está ficando muito bom com várias informações, como falei na minha primeira mensagem, pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70
    Onde escrevi band leia-se FJ40.
    []'s
    Das fotos de toyotas, que eu tenho aqui, somam-se 2500 aproximadamente, elas são de fj-40, de band eu tenho pouco, é só umas 500. E disso só pode concluir uma coisa, tirando acabamento de carroceria(a band parece ter um acabamento melhor) e motorização a band e a fj40 devemos considerar as mesmas!

    Mas na Venezuela, a série 70 não tem mais saído jipinho, somente pickup ou caminhãozinho! Então da venezuela é só veículo antigo se for pensar na importação! (se quiser um SUV) Já pensou se alguém consegue importar de sorte uma fj70 que era de uso urbano e que não era surrado na trilha, é um feito!

    E da Austrália, onde fabrica o série 70 com vigor, Tem um jipe duas portas porém longo, não é que nem este curtinho das figuras lá de trás e um jipão parecido com as primeiras hillux existentes no brasil! Dizem as más linguas que as primeiras hillux vem da austrália! Então a conclusão, as primeiras hillux importadas, aquelas que vem com eixo rígido na frente são as série 70 australianas ou já havia a hillux na austrália nesta época?

    Já viram o preço?
    A$56.490 pra R$89,946.63 se for considerar as taxas de importação tirando o frete:R$ 188.887,92
    A$61390 pra R$ 97748,69se for considerar as taxas de importação tirando o frete:R$ 205.272,24
    A$55590 pra R$ 88513,60se for considerar as taxas de importação tirando o frete:R$ 185878,56

    Se for pensar que a importação destes veículos gira em torno de 110% com custo de imposto em geral! Já dá pra comprar um marruá e troller! Ou f250 e um troller. E dependendo do veículo leva tb um fiat uno pra casa! Ah eu coloquei 110%, mas dependendo do país pode ser muito mais ou muito menos como é o caso méxico! Na venezuela talvez a taxa seja menor, sei lá! Mas no site não diz preço! No méxico já convertendo pra nossa moeda a fjc é R$57542, só q a importação, as taxas eu não sei se é o mesma medida, pq se for 110% é R$ 120838,00 dependendo do modelo!
    Na realidade é mais fácil a toyota se interessar em fazer o fjc do que trazer a fj70:

    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=40798

    Essa matéria é do ano passado!

    O custo de vida da austrália é muito mais alto!

    E depois que importarem tudo, haverá outro problema peças, mas aí não problema meu é de vcs! A eterna band ainda tem muita peça no mercado. Até a defender vai ter peça mais barata. Mas como é uma toyota dificilmente vai ter problema, porém isso depende do pé!

    Só estou recheando de informação!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Tirando o fato de ser mão inglesa, essa australiana é show de bola.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #36
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Chicão, se for só pela questão visual tudo bem, mas pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70. Os caras fazem miséria com essas viaturas aqui do outro lado.
    Vejam um exemplo:
    Extreme Rally Fun Race 4x4 Venezuela 2009

    Aqui um pouco da historia das Toyota Land Cruiser: http://cruiserheads.com/site/index2.htm


    Tópico que abri sobre o tema de importação dos 70 Series: Land Cruiser 70

    []'s
    Amigo Jipeiro

    Dá uma olhada na ficha técnica do meu Bandeirante. Uma das razões por não querer outro 4x4 é que eu acho peça tanto do carro quanto do motor em qualquer lugar desse Brasil. Será que eu vou achar peças do FJ 70 em Campo Grande se precisar? E no Rio de Janeiro será que tem peça? São Paulo Talvez? Por isso, não troco meu Bandeirante por nenhum outro carro, muito menos se for importado. Passei muito tempo arrumando meu carro, hoje eu posso dizer que estou muito feliz com ele, e não desejo nenhum outro.

    Abraço;
    Chico

    TOYOTA Bandeirante 1989 Cabine Aço Curta:

    Mercedes-Benz OM 364-LA, Turbo Diesel Intercooler, 140 HP.
    Filtro Racor (Decantador de H2O) Original Mercedes-Benz.
    Hélice do Radiador do OM 366 com 10 Pás em Plástico
    Cambio de 5 Marchas.
    Tanque de Plástico c/ 55 litros, e Bocal Inox.
    Relações Coroa/Pinhão Coniflex 12 x 35.
    Eixo Traseiro Flutuante com Cubos de Roda Estriados.
    Freios à Disco nas 4 Rodas (Vargas/F - Super Break Disk /T).
    Direção Hidráulica Original ZF.
    Amortecedor de Direção.
    AC Nippondenso e Caixa Evaporadora no Centro do Painel.
    (Compressor com Suporte Original no Lado Direito do Motor.)
    Amortecedores à Gás Cofap.
    Jumelos de 5 Polegadas com Buchas de PU.
    Pneus Pirelli Scorpion ATR 245-75-16
    Calços Top Kits de 1".
    Respiros dos Diferenciais e Câmbio Elevados.
    Trava Carneiro + Bloqueador de Diesel Carneiro
    Tranca Mul-T-Lock + Club original.
    Volante Moderno.
    Bancos Rallye Dakar e Console Central em Cinza Grafiti.
    Painel: Contagiros, Manômetro Turbo, Pirômetro e Relógio.
    Velocímetro Aferido e Preciso. (Redução 7.500)
    Buzina Marítima c/botão no Painel + bi-bi no Volante.
    Espelhos Esportivos + Convexo na Direita.
    Faróis SealedBeam 90w-100 watt c/ Relée Duplo.
    Faróis de Neblina 110 watt Branco/Amarelo
    2 Galões Inox de 20 litros em Suportes US Army.
    2 Estepes c/ Rodas Originais.
    2 Extintores de Incêndio.
    Engate p/ Reboque Removível c/ Tomada.
    Todos os Parafusos da Lataria em Aço Inox.
    Isolamento Termo/Acústico Dentro e Fora do Carro.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade