x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Bl na hilux 2002

  • #1

    Bl na hilux 2002




    Grande galera!
    To procurando algum kit de BL para a Hilux 02, meu único contato é o Sandro da Adams e ele não tem. Alguém teria outro contato com outro fabricante?
    A viatura ta com pneus BF 31 Mud. To querendo colocar um Bl de 3" e o kit de suspensão da Ironman pra ganhar mais 2", o que vcs acham?
    Obrigado pela força!
    Abraço!

    Marcel

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Marcel,

    Na minha humilde opinião, acho que vc deveria primeiro colocar o Kit Ironman e só depois decidir se seria necessário o BL de 3"... Abração, Delfim.

  • #3
    Delfim, eu to pensando (ainda não decidi) em colocar o bl primeiro pq o kit da Ironman é muiiiiiito caro! Quase 5 paus! Então tava pensando em começar pelo mais barato, o bl. Pq vc acha q eu devo começar pela suspensão?
    Abraço e valeu pela ajuda novamente!

  • #4
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Marcel,
    nada contra a opnião do Delfim, mas eu faria primeiro o BL, principalmente por ser bem mais barato, mas pra usar pneu 31 nem precisa.
    Sobre os kits, acho que voce só encontra nos EUA mas não são totalmente compativeis com as 2002, o mais facil é fazer em casa.
    O mais complicado do BL é alongar a coluna de direção, mas um bom torneiro faz isso pra voce, o resto é baba.
    Abraço,
    Caio

  • #5

    bl na hilux

    Senhores
    Antes de levantar a hilux, penso sempre no objetivo. Quais pneus queres colocar? Para que? Um pneu grande alonga o cambio e levanta, mas tem que caber. Tenho uma hilux 2000 e depois de pensar muito vou colocar um pneu 285/75/16, inclusive tnho rodas 15 a venda, para trocar por 16. Este pneu tem 33,2 de altura e o equivalente a 10,5 de largura, seria um 33x10,5 aro16, e creio que um bl de max 5 cm resolve o problema.Os 33 que todos querem são bem mais largos. Em relação ao kit da iron man ele é caro, mas acho que a compra apenas das barras de torsão, utilizando amortecedores rancho, procomp, etc, ou mesmo os originais com uma extenção até acabarem valeria a pena, assim que fizer o bl e colocar pneus meu proximo investimento será em barras de torsão.Os amortecedores ironman com certeza entrariam no pareo como concorrentes dos citados, mas ai tem que ganhar no custo beneficio tambem. No eixo traseiro um jumelo maior quebra o galho, e , se, as molas arriarem, ai pense na troca do feixe. É a minha opinião, embora ainda não tenha feito nada, pois tenho uma band que precisa ser vendida antes.
    Abraços, Rafael

    PS: alguem sabe se o pessoal da ironman vende apenas as barras de torsão??

  • #6
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Marcel e rcandiago,

    Sugeri começar pelo Kit Ironman pelo fato de serem plug&play, ou seja, não demandarem modificações e adaptações (barra de direção, etc) e, até onde sei, não há barras de torção inclusas no kit e o mesmo custa, para a SW4, em torno de R$ 2.800,00. Um abraço, Delfim.

  • #7
    É Delfim as barras de torção não estão inclusas no kit, são molas, amortecedores e alongadores. O valor médio (cotei com 3 pessoas) está em R$ 4.700.
    Antes da Toya, eu tinha um Vitara Canvas com pneus 235/75 e lift de 2´. Ele era muito alto, e eu tô achando a hilux baixinha, coloquei engate nela e o angulo de saida diminuiu muito, agora quero colocar quebra mato tipo safari e o de entrada vai diminuir mais ainda, por isso quero levantar a viatura. Fora que é um fetish antigo!
    Caio, se vc souber de alguém que faça o BL eu tbm tenho interesse viu, a sua é feixe só na traseira tbm?
    Valeu turma!

  • #8
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Delfim e Rafael,
    acho que estamos nos confundindo com os kits, estamos misturando as SW com as pickups, os kits para SW a partir de 97 não tem barras de torção, mas o das pickups e das SWs antigas tem, existem kits com barras de torção e barras vendidas separadas dos kits também.
    Nas SW a partir de 97 acho bem interessante usar o kit, ja nas pickups não vejo muita vantajem em colocar, não sei qual o caso do Marcel. Trocar as barras de torção são interessantes quando se coloca quebra mato, guincho e outras coisas que acabam aumentando o peso na dianteira do veiculo, caso contrario as originais são muito bem dimencionadas.

    Rafael,
    O pneu 285/75/16 na verdade tem um pouco menos que 33", ele equivale a um 32.8" x 11.4" de largura, o 33.2" é o 295/75/16.

    Marcel,
    é muito simples de se fazer esses BLs, não tem que ser nenhum expert, da pra fazer em casa, se voce procurar no forum tem muita gente que fez. Aqui em SP sei que o Atila da Jeep Trip faz.
    Abraço,
    Caio

  • #9
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Caio,

    Vc esclareceu tudim !!!! Obrigado...
    Vc sabe se o Atila, da Jeep Trip faz o BL nas SW4 1997/2002 tb? Que material se usa nos calços? Um abraço, Delfim.

  • #10
    Delfim o tel do Atila é 11 2296-7867, vou ligar pra ele na segunda!
    Caio, estou pensando em colocar um quebra mato Four Wheel grande na viatura, vc acha que eu vou precisar mexer nas barras de torção?
    Obrigado!
    Abraço,
    Marcel

  • #11
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Marcel,

    Lembre-se de que o uso do quebra-mato está regulamentado pela resolução nº 215 do Contran.
    Se vc colocar um modelo que não se adequa à legislação citada, poderá ter problemas na hora da vistoria ou se for parado nas estradas pela PRF...
    Pense nisso !
    Um abraço, Delfim.

    Segue abaixo a resolução 215:

    RESOLUÇÃO Nº 215, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2006
    Regulamenta a fabricação, instalação e uso de dispositivo denominado “quebra-mato” em veículos automotores com peso bruto total de até 3.500 kg.

    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, no uso da competência que lhe confere o inciso I do art. 12, da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Transito Brasileiro, e conforme Decreto n.º 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito; e
    Considerando que o art. 97, do Código de Trânsito Brasileiro atribui ao CONTRAN a responsabilidade pela aprovação das exigências que permitam o registro, licenciamento e circulação nas vias publicas;
    Considerando que a instalação do dispositivo denominado “quebra-mato” pode afetar as condições de projeto do veículo, em especial no que se refere à distribuição de peso, estabilidade, aerodinâmica e rigidez estrutural e a eficácia do equipamento suplementar de retenção ( Air Bag ) frontal; e,
    Considerando que a utilização do “quebra-mato” pode representar riscos adicionais de acidentes, especialmente quando há o envolvimento de pedestres; resolve:
    Art. 1º Os dispositivos “quebra-mato” instalados em veículos automotores com peso bruto total de até 3.500 kg, devem atender aos requisitos desta Resolução.

    Art. 2ºOs fabricantes e importadores de veículos automotores equipados originalmente com dispositivo “quebra-mato” devem informar, no manual do proprietário, os seguintes requisitos

    I – pontos de ancoragem;
    II – peso máximo para o conjunto “quebra-mato” e componentes utilizados em sua instalação;
    III – dimensões máximas do “quebra-mato” – largura e altura.
    Parágrafo único. Na ausência de definição dos requisitos para instalação do dispositivo “quebra-mato”, por parte dos fabricantes e importadores, cabe ao fabricante do dispositivo o atendimento aos incisos deste artigo.
    Art. 3º A utilização do “quebra-mato” em veículos automotores está condicionada a existência de uma plaqueta indelével no dispositivo, indicando suas características gerais, contendo no mínimo as seguintes informações:

    I – identificação do fabricante do “quebra-mato” – razão social e CNPJ;
    II – modelo do veículo ao qual se destina;
    III – peso para o conjunto “quebra-mato”;
    IV – dimensões do “quebra-mato”– largura e altura;
    V – referência a esta resolução;
    VI – identificação do registro da empresa no INMETRO.
    Parágrafo único. Ficam dispensados do atendimento deste artigo, os veículos originalmente equipados com dispositivo “quebra-mato”, bem como aqueles em circulação equipados com dispositivo que atenda os requisitos desta Resolução.
    Art. 4ºApós 365 dias da data de publicação desta Resolução, fica proibida a circulação, nas vias públicas, de veículos automotores equipados com “quebra-mato” que não cumpram com os requisitos desta Resolução.

    Parágrafo único.Ficam dispensados do cumprimento desta Resolução:

    a) os veículos originalmente equipados com o dispositivo “quebra-mato” que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação desta Resolução;
    b) os veículos utilizados na prestação e manutenção de serviços de utilidade pública;
    c) veículos militares;
    d) veículos de órgãos de segurança pública.

    Art. 5º Os veículos automotores somente poderão ser equipados com o dispositivo do tipo “quebra-mato” produzidos por empresas devidamente registradas no Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial - INMETRO, que estabelecerá, em 180 dias, contados a partir da data de publicação desta Resolução, os requisitos para a concessão do registro mediante regulamentos complementares
    Art. 6ºO não cumprimento do disposto nesta Resolução sujeitará o infrator à aplicação da penalidade e medida administrativa previstas no artigo 230, inciso XII, do Código de Trânsito Brasileiro.

    Art. 7º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

  • #12
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Desmontei hoje uma hilux, modelo antigo 4x4(molas elipticas), nao sei dizer o ano.
    O objetivo seria usar as peças para definir as mudanças necessarias para a fabricação de Body Lift.
    Nao conheço muito de Toyota Hilux e SWd.
    No modelo antigo todas são mecanicamente parecidas ou iguais?
    As SW usam a mesma mecanica.
    um abraço
    Sandro Adams
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade