x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: pivos!!!! sw4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    pivos!!!! sw4




    Ola amigos a minah viatura e uma sw4 93 e de um tempo pra ca quebra os pivos direto, inferior como superior,,nao faco trilhas mas ando o dia entero no gas , quando no e de um lado e do outro, ja to ficando louco ainda bem que eu mesmo os trouco mas nao pasa um o dois meses no maximo e comenza a bater de novo, ja troquei as buchas e as balanzas tambem mas continua quebrando pivos, ja coloquei varias marcas tambem pensando ser isso mas tudo igual,, outro dia um mecanico amigo falou como o eterno problema dos pivos nas toy e verdade:: agradeco uma luz!!!

  • #2
    Diego,
    vc está usando peças originais toyota?
    é a primeira vez que vejo um relato como o seu.
    Que pneus vc está usando?e que roda? Com qual off set?
    Vamos investigar .

    Abraço,

    urbano

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Diego,

    Pivôs... só ORIGINAIS TOYOTA !!!
    Esqueça TODAS as marcas paralelas.
    Um abraço, Delfim.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DIEGO33

    Sou outro proprietário da MARAVILHOSA SW4 93 , com pneus 255X75X15 , foi dar defeito pela primeira vez nos pivôs inferiores da balança da minha ha 2 anos atras , COLOQUEI AS DO PARALELO , DURARAM 1 ANO , fui ao mecanico reclamar , ele disse que : TINHA OUTRA DE UMA MARCA MELHOR E COLOCOU , JÁ SE PASSARAM 5 MESES , e já esta estalando qdo exterço ao máximo .

    CONCLUSÃO :

    SOU ADEPTO DE VC COLOCAR " ALGUMAS PEÇAS DO PARALELO , COMO EXEMPLO A COIFA DA HOMOCINÉTICA QUE É IGUAL AS DO MONZA CUSTA R$70,00 O PAR , E AS ORIGINAIS EM TORNO DE R$500,00 , tenho na minha ha 6 anos sem problema " .

    MAS O " PIVÔ INFERIOR E SUPERIOR DA BALANÇA TEM QUE SER ORIGINAIS " , qdo der pau nos meus , VOU COLOCAR O ORIGINAL COM CERTEZA , CUSTA CADA UM APENAS R$485,00 , e os do pararelo R$60,00 , MAS DEIXA VC NA MÃO E PODE ATÉ PROVOCAR UM ACIDENTE GRAVE COM VÍTIMAS FATAIS .

    PENSE NISTO , PIVÔ : " SÓ ORIGINAL TOYOTA "

    ABRAÇÃO

  • #5

    Pivo original

    Amigo, eu compro no Uruguai onde os preços são bem mais acessiveis e são originais e nunca tive problemas com as peças que compro la.
    Vou te passar o telefone brasileiro da oficina Toyota de Rivera/Santana do Livramento, fale com o Daniel que é o proprietario, 0xx55-91023349, talvez ele te mande pelo correio ou transportadora, ou então faça um passeio que é muito bom, mas marque pelo telefone o conserto.



    Um forte abraço.
    Ricardo Lobão
    bloglobao.blogspot.com

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigos!
    A SW ta com pneus, 255-75-15, como a do amigo Guilherme, mas sempre coloquei os pivos do paralelo,, vou pesquisar essas do Uruguai mas acho que vou pelas originais si la tiver melhor,, nao tinha pensado no item seguridade quando coloquei as mais baratas,,,
    como sempre o forum, e dmais, e as toyota o melhor carro do mundo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, como vai tudo bem?

    Você saberia me dizer se as coifas da homocinética da SW4 93 são iguais das SW4 98? E também se as coifas do Monza são todas elas iguais?

    Achei interessante que podemos substituir as coifas da SW4 pelas coifas do Monza sem nenhum problema.
    Outra dúvida, qual foi a graxa que você utilizou na homocinética? Por acaso foi a grafitada da Molikote ou a graxa que é fornecida com as coifas?

    Grato,

    Rubens

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AÊ RUB

    Tudo bem por aqui .

    Não sei te informar se a da SW4 93 é igual a 98 , mas acho que é , mas ísto não tem dificuldade , nem com o ano do MONZA , é só vc qdo tirar a sua se estiver rasgada ou qdo estiver rasgada e levar numa loja de borrachas automotivas , e pedir uma igual a que esta na sua mão e vc ainda diz : ACHO QUE É A DO MONZA , aí o cara vai procurar , se o cara te perguntar de qual carro é , vc diz , não sei , me ppediram para comprar uma COIFA DESTA , e pronto , é muito simples , pode ser que já tenha de outro carro igual tb pois estamos com uma infinidade de modelos de carros no Brasil atualmente .

    O IMPORTANTE É QUE AS MEDIDAS ( DIAMETRO ) DAS DUAS EXTREMIDADES DA COIFA SEJAM IGUAIS AS SUAS . A minha qdo comprei a do MONZA , tinha mais uma sanfona do que a original , o que até achei melhor , pq com mais uma sanfona , a possibilidade de rasgar é menor pois articula melhor forçando menos a borracha.

    A graxa que uso é a MOLIKOTE com BISSULFETO DE MOLIBIDÊNIO , as pessoas dizem que ela é grafitada , só uso desta e nunca tive problema , qdo troquei a primeira coifa , coloquei a original TOYOTA , e veio no kit uma graxa preta , não sei se é a MOLIKOTE , provavelmente não , pois tem a marca TOYOTA , mas qdo coloquei a coifa do MONZA , utilizei e RECOMENDO A MOLIKOTE , e uso elas tb qdo faço as manutenções preventivas nas rodas dianteiras e traseiras .

    NA MINHA SW4 93 , SÓ ENTRA GRAXA MOLIKOTE QDO PRECISA USAR GRAXA .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Mais uma vez obrigado pela dica.
    Quando eu comprei a minha SW4 tive que trocar e comprei na concessionária Toyota e o preço foi de desanimar. Mas agora, graças a sua dica, da próxima vez já sei como resolver o problema sem ter que gastar muito dinheiro na Toyota.

    Apenas para sua informação, recentemente troquei o radiador fino, original, por um de 10 litros usados nas SW4 para resolver o problema de aquecimento. Aproveitei e troquei a valvula termostática e as duas mangueiras do radiaor (superior e inferior), A minha nunca aqueceu, porém não é bom brincar com este assunto.
    Outra modificação foi a instalação do Intercooler que deixou o carro mais um pouco mais economico e com trocas de marchas mais "elásticas".
    Também coloquei o parachoque de impulsão e acima deles os famosos Hella 1000.

    E com isso vamos conservando as nossas Hilux...

    Abraços meu amigo e um excelente feriado!

    Rubens

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Amigo Rubens,

    Posta fotos da sua viatura pra gente ver como ficou o parachoque com os Hella 1000...
    Abração, Delfim.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo Delfim,

    Vou tirar foto e encaminho para você?
    Eu emprestei a minha maquina fotográfica e na próxima semana ela estará de volta e ai eu poderei tirar.

    Obs.: O parachoque de impulsão ficou um pouco alto e os farois estão um pouco acima do capô. A altura do parachoque de impulsão somado ao suporte de fixação do Hella 100 fizeram eles trepidar. A trepidação é percebida com o motor em funcionamento e os farois ligados. Não há nenhum ponto de fixação no parachoque de impulsão além dos que estão preso no chassi. Pensei na hipótese de fixa-lo além do chassi, mas o unico ponto que é possivel está no painel dianteiro por onde é fixado o radiador. Se eu fixar alí com certeza vou eliminar o problema de trepidação dos farois porém eu irei criar um outro problema, porque qualquer pequena colisão, do tipo, deixar o carro estacionado no supermercado e alguem encostar no parachoque de impulsão quem irá sofrer com este impacto será a fixação do radiador, então descartei esta possibilidade .
    Agora estou procurando por um quebra mato para tentar resolver o problema da trepidação.
    Você conhece algum quebra mato especifico para a Hilux SW4? Será que eles são permitidos por lei?

    Abraços,

    Rubens

  • #12
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Caro amigo Rubens,

    O quebra mato é permitido, desde que sejam respeitadas as determinações feitas pela resolução nº 215, do Contran.

    Leia o meu post no link abaixo e veja a precitada resolução na íntegra:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=55527&page=2

    Um abraço, Delfim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade