x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
  • #61
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por a.oliveira Ver Post
    Prezados amigos, acabei de pegar uma Hilux SW4 SRV 4x4 4.0 V6 24V Aut. 2009 Gasolina.


    Nunca tive Hilux, portanto sou totalmente leigo no carro, por isso estou aqui para pedir ajuda dos amigos entendedores.


    O carro está com 100mil Km, pretendo rodar pelo menos mais uns 100mil, no geral não percebi nenhum problema visível mas queria dar uma geral para evitar dores de cabeça no futuro, até porque as manutenções de concessionaria só foram até 30mil Km...


    Por favor me indiquem um checklist que vocês acham que devo fazer no carro, se possível com indicação de marcas recomendadas, por exemplo qual óleo mais indicado, velas, filtros, etc... Algum módulo de desempenho/economia recomendado? Alguma peça que costuma ser problemática nesse carro e que valeria a pena trocar ou pelo menos dar uma conferida? Troco alguma correia? Existem no mercado marcas de peças paralelas seguras, que o pessoal confia, para esse carro (pastilhas, disco, amortecedores, e outras que precisamos trocar de vez em quando) ou só as originais mesmo?


    Está com pneus Kumho aparentemente novos, nunca usei essa marca e se tratando de pneus, desde que tive um acidente por um pneu estourar feio com carro andando, só confio em marcas mais reconhecidas... Me dão alguma indicação nesse sentido?


    Quem souber, por favor informe sites que costumam utilizar para comprar peças de Hilux.


    E qualquer outra dica, agradeço muito desde já pela colaboração!


    Abs.
    André Oliveira.
    André tudo bem?

    Parabéns pela viatura! Ainda que assim como o Guilherme eu tenho a diesel, particularmente gosto muito mais do V6, tirando o consumo($$ e autonomia), sao 80cv a mais e o mesmo torque!

    Tenho dois checklists de manutençao do 1GR-FE, um da GRJ120(Prado) e outro da GRJ200, mas esse último nao deixa anexar, diz que o arquivo é invalido!

    Abraço!
    Arquivos Anexos
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Não conheço o motor 4.0, mas conheço bem o 3.4 gasolina, que não costuma dar problemas. Pelo menos no motor 3.4, se você está procurando coisas a fazer para preparar o carro para os próximos 100.000 km é bom trocar a bomba de agua, correia dentada e pivô inferior na suspensão.

    Com relação a pneus Kumho, tenho um jogo de Kumho Road Venture A/T que eu uso para asfalto e um jogo de Kumho Road Venture M/T que eu uso para trilha. Acho os pneus excelente, ótimo desempenho, em particular o M/T na lama. O modelo A/T é muito bom com asfalto molhado. Estou comparando com Yokohama Geolander, Firestone Destination e BF Goodrich Mud, que eu já tive no mesmo carro. Se você confia em comentários de "usuarios" pode ver as opiniões sobre a marca no site da Tire Rack. Única coisa é que os pneus não duram muito, acho que eu vou conseguir <40.000 km com os A/T.

    E parabens pela aquisição !
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #63
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gram, eu tenho os Road adventure A/T na traseira e Firestone destination na dianteira...Ambos com 40.000km, os Kumho não chegaram a meia vida ainda...os Firestone já!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #64
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    André, os posts anteriores já são o suficiente para dar vida longa à viatura.
    A única coisa que digo é: não existe módulo para economizar combustível. É puro estelionato.
    Mantenha a originalidade da mesma e não te incomodarás.
    E boa sorte.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    André, os posts anteriores já são o suficiente para dar vida longa à viatura.
    A única coisa que digo é: não existe módulo para economizar combustível. É puro estelionato.
    Mantenha a originalidade da mesma e não te incomodarás.
    E boa sorte.
    GRANDE GLAICON

    X1000 suas palavras , não consigo entender do pq que as pessoas que compram carros seja lá qual for tenta fazer o carro que normalmente faz 8km/l como exemplo fazer com que ele faça 10km/l .

    Antigamente o pessoal fazia muito isto , pegava um OPALA 6cc trocava o carburador pelo do fusca e dizia que ficava mais econômico , até que ficava mas o OPALA não passava de 80km/h .

    FELIZ NATAL pra todos vcs .

  • #66
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE GLAICON

    X1000 suas palavras , não consigo entender do pq que as pessoas que compram carros seja lá qual for tenta fazer o carro que normalmente faz 8km/l como exemplo fazer com que ele faça 10km/l .

    Antigamente o pessoal fazia muito isto , pegava um OPALA 6cc trocava o carburador pelo do fusca e dizia que ficava mais econômico , até que ficava mas o OPALA não passava de 80km/h .

    FELIZ NATAL pra todos vcs .
    Lembro do meu falecido pai, quando, lá pelos idos de 1979, a bordo do seu Corcel I, 1976, comprou um filtro de combustível que prometia reduzir o consumo.
    Lá se vão 35 anos!

  • #67
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE GLAICON

    X1000 suas palavras , não consigo entender do pq que as pessoas que compram carros seja lá qual for tenta fazer o carro que normalmente faz 8km/l como exemplo fazer com que ele faça 10km/l .

    Antigamente o pessoal fazia muito isto , pegava um OPALA 6cc trocava o carburador pelo do fusca e dizia que ficava mais econômico , até que ficava mas o OPALA não passava de 80km/h .

    FELIZ NATAL pra todos vcs .

    KKKKKKKKKKKKKKK boa essa.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #68
    Usuário
    Entrada
    15/11/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde! Saberiam informar se a Hilux SW4 2.7 1996/1997 possui correia dentada ou corrente?

  • #69
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Corrente:

    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #70
    Usuário
    Entrada
    22/03/2024
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda a um novato sobre sw4

    Bom dia meus caros, este é o meu primeiro post aqui no fórum. Faz um tempo que decidi comprar um 4x4 diesel em função da confiabilidade do motor e também da força de torque, algo que me ajudaria demais em minhas atividades de caça, pesca e camping. De início encuquei que queria uma xterra pela facilidade de encontrar peças pro motor mwm e pelo custo da manutenção, cheguei a dirigir uma 2004 e adorei. Achei muito macia, câmbio firme e macio e a capacidade de carga dela é um atrativo e tanto, o problema é que além de ter saído de linha existem muito poucas concessionárias nissan aqui no interior do RS e isso pode complicar um pouco, ainda li em algum lugar que a nissan, diferentemente da toyota, não atende mais carros que saíram de linha, fazendo eu desistir da xterra.

    Pois bem, ultimamente eu coloquei na cabeça que quero mesmo uma 4runner de 3ª geração. As minhas dúvidas são muitas. Vou tentar expô-las aqui já pedindo desculpas pelo tamanho do tópico e pela ignorância no assunto e também pedindo a ajuda dos amigos mais experientes para me ajudarem a decidir sobre o que fazer. Meu objetivo não é fazer trilha e sim entrar e sair dos locais de difícil acesso e com alguma eventual erosão onde pratico minhas atividades outdoor, além de ter espaço suficiente para eu e minha esposa fazermos viagens um pouco mais longas para lugares com água. Enfim, um carro para equipar do meu jeito e bem provavelmente nunca mais trocar.


    Dúvidas:

    1 - Os modelos de 1997 a 2002 possuem muitas diferenças entre eles? Quero dizer, no motor 01 e 02 sei que possuem mais elétrica, porém não sei até que ponto isso pode influenciar uma futura mexida no motor para aumentar um pouco a potência do motor. Gostaria de aumentar para 150 a 160cv e bem futuramente talvez 200cv (caso seja possível).

    2 - Pelo que vi os preços giram em torno de 50 a 75 mil porém não vejo muita diferença entre os anos 97 a 2002 no preço, independentemente do modelo. As modelos 01 e 02 ficam pouca coisa a mais e eu não saberia o motivo disso. Ter ar-condicionado digital vale tanto a pena assim a ponto de pagar um pouco mais?

    3 - Moro em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, ouvi falar muito bem de uma oficina de nome Guapo Diesel em Porto, porém não sei se existem outras confiáveis aqui na região que mexem em motor diesel.

    4 - Sobre a manutenção, é muito difícil achar peças novas para o carro? Existem vários CDV aqui na região e creio que peças usadas não devem ser problema.

    5 - É fácil achar peças para customização no exterior porém o preço é bem alto. Por aqui exisstem lojas que oferecem o mesmo serviço?

    6 - De início, além do snorkel, eu queria colocar pneus de pelo menos 33". A suspensão original calça esses pneus sem precisar de lift? Futuramente gostaria de botar pneus 35", exigindo um lift. Seria muito difícil de legalizar no documento?

    7 - Seria muito difícil adaptar um intercooler? O tal problema do superaquecimento do motor pode ser resolvido com um radiador maior?


    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de dirigir o carro. Aqui na região existem bem poucos a venda, menos exemplares do que xterra, eu acredito. Inclusive eu vejo muito seguido xterra na rua e é muito raro ver sw4, alguém tem uma vaga ideia do motivo? Sei que existem algumas xterra "famosas" aqui na região e até o momento não encontrei nenhuma sw4 equivalente.

    Enfim, gostaria da ajuda dos amigos para decidir e pensar bem no que fazer para não ter arrependimentos futuros e também dicas do que preciso ficar bem atento já que o veículo é mais antigo e a manutenção do dono faz toda a diferença.

    Desde já agradeço.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    86
    Agradecimentos: 5
    Eu tenho uma 2001 V6 a gasolina, e vou tentar responder algumas de suas duvidas

    Citação Postado originalmente por almeidaw Ver Post
    Dúvidas:

    1 - Os modelos de 1997 a 2002 possuem muitas diferenças entre eles? Quero dizer, no motor 01 e 02 sei que possuem mais elétrica, porém não sei até que ponto isso pode influenciar uma futura mexida no motor para aumentar um pouco a potência do motor. Gostaria de aumentar para 150 a 160cv e bem futuramente talvez 200cv (caso seja possível).

    >>> A bomba injetora mudou entre esses anos, passando de mecânica para semi-eletrônica. Melhora a resposta, e complica a manutenção. Como a minha não é Diesel, vou falar o que comentam: a Bombóleo em Goiânia deixa ela como nova!

    Agora, originalmente o motor tem 116 CV, acho muito aumentar para 150 CV ou mais. São veículos muito robustos, mas não exatamente muito potentes.


    4 - Sobre a manutenção, é muito difícil achar peças novas para o carro? Existem vários CDV aqui na região e creio que peças usadas não devem ser problema.

    >>> Acha 90% na Concessionária, principalmente de mecânica. Porém entenda: o veículo desvaloriza, as peças não. Se quiser manter a confiabilidade do veículo e puder ir de peças originais, terá um veículo muito resistente.

    Enfim, gostaria da ajuda dos amigos para decidir e pensar bem no que fazer para não ter arrependimentos futuros e também dicas do que preciso ficar bem atento já que o veículo é mais antigo e a manutenção do dono faz toda a diferença.

    >>> Eu não me arrependi, quando comprei (5 anos atrás) pesquisei bem e a V6 já me parecia mais adequada para meu uso. Em geral, as a gasolina estavam em melhor estado.
    É isso, se optar por elas terá um veículo incrível.
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

    PU2WRC

  • #72
    Usuário
    Entrada
    01/04/2024
    Local
    Sao bento do sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola galera sou novato comprei uma sw4 97 a uns 30 dias , muito massa forte e comprei mais para usa-la para acampar e viajar , ainda vou fazer mais coisa mais ja coloquei um bagageiro que comprei na Antilope Offroad
    tem detalhes que pretendo deixar ela mais bonita que ja esta ,se tiverem site para recomendar como pçs agradeço
    -whatsapp-image-2024-03-30-9.44.43-pm.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade