x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Guilherme,
    Simplesmente, foi exatamente isto que me atraiu para este Site. Pessoas como você, competentes, não tendenciosas, com esta forma de pensar e, acima de tudo, com um carinho especial com os usuários, principalmente, com os mais novatos. Isto traz segurança a quem quer se aventurar neste mundo 4x4, tão desconhecido e complicado, cujo investimento é muito dispendioso e necessita não só de muita prudência, mas, também, de uma boa assessoria. E os usuários deste Site, principalmente os mais inexperientes (tal como eu), tem que "erguer as mãos para o céu", por contar com bons assessores, como você e outros, E DE GRAÇA!!!! Rsrsrs. Abs.
    ENASOR

    Muito obrigado pela parte que me toca , mas é que algumas pessoas podem pensar pq sou médico , vivo folgado , mas não sabem que não nasci rico e nem sou rico , meu pai só pôde pagar o 1º ano da minha faculdade que não é barato , os outros anos eu paguei com o trabalho de professor , mas antes de estar na faculdade trabalhei desde os 13 anos em Padaria , trabalhei muito duro para chegar onde cheguei e consegui minhas coisas com muita dificuldade e sei o qto é gastar num carro deste , o qto vc tem que trabalhar , só agora com 61 anos que fui conseguir o carro dos meus sonhos e como tenho esta idade e ter passado o que passei não consigo deixar um mais novo quebrar a cara e ter prejuízos por falta de informações , por isto estou aqui tentando ajudar naquilo que conheço e que já passei pela experiência de ter tido um destes carros que vcs tem pois adoro mecânica apesar de ser médico e SEMPRE acompanhei os mecânicos fazendo os serviços em meus carros velhos , nunca comprei e nunca vou comprar um carro 0K , pois meu dinheiro é muito suado para enriquecer os donos das fábricas comprando carro 0K .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Obrigado por nos contar esta sua bela história de vida, Guilherme. Parabéns. Você é um exemplo a ser seguido. Que Deus mantenha sempre acessa esta chama que o motiva a ser bom e solidário com as pessoas. Abs.

  • #51
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Guilherme,
    Simplesmente, foi exatamente isto que me atraiu para este Site. Pessoas como você, competentes, não tendenciosas, com esta forma de pensar e, acima de tudo, com um carinho especial com os usuários, principalmente, com os mais novatos. Isto traz segurança a quem quer se aventurar neste mundo 4x4, tão desconhecido e complicado, cujo investimento é muito dispendioso e necessita não só de muita prudência, mas, também, de uma boa assessoria. E os usuários deste Site, principalmente os mais inexperientes (tal como eu), tem que "erguer as mãos para o céu", por contar com bons assessores, como você e outros, E DE GRAÇA!!!! Rsrsrs. Abs.
    DE GRAÇA ?????? Onde você viu isso ??? Guilherme, você não avisou ao Enasor do churrasco que ele tem que bancar aos veteranos ????

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    DE GRAÇA ?????? Onde você viu isso ??? Guilherme, você não avisou ao Enasor do churrasco que ele tem que bancar aos veteranos ????

    Kbça
    Kkkkkkk. Boa Kbça!!!!! Muito bem lembrado!!! Você tem razão. Coisinhas básicas assim, o Guilherme não avisa não, pois ele parte do pressuposto que a gente já está sabendo!!!! Rsrsrsrs. E sendo o tópico intitulado “Dúvidas de novato”, minha manifestação neste tópico deveria ser a seguinte: “Pessoal, onde e quando será o churrasco por minha conta?”. Como pude me esquecer disso???!!!!! Eu diria que esse esquecimento meu pode ser considerado imperdoável, e a retratação só pode ser mesmo pagando um churrasco!!! Rsrsrs. Amigo, vamos viabilizar isso um pouquinho mais pra frente, e em grande estilo!!! Rsrsrsrsrsrss. E já que foi você quem lembrou disso, estou contando com a sua presença. OK?. Rsrsrs. De qualquer forma, tenho planos, um pouco mais pro futuro, de dar uns “pulinhos”, de vez em quando, aí pra esse paraíso que você mora que é a BA (grande e lindo Estado e um povo que tem um coração do mesmo naipe). Quando eu for, te comunico, e a gente poderá organizar as coisas por aí mesmo, OK? Forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Kkkkkkk. Boa Kbça!!!!! Muito bem lembrado!!! Você tem razão. Coisinhas básicas assim, o Guilherme não avisa não, pois ele parte do pressuposto que a gente já está sabendo!!!! Rsrsrsrs. E sendo o tópico intitulado “Dúvidas de novato”, minha manifestação neste tópico deveria ser a seguinte: “Pessoal, onde e quando será o churrasco por minha conta?”. Como pude me esquecer disso???!!!!! Eu diria que esse esquecimento meu pode ser considerado imperdoável, e a retratação só pode ser mesmo pagando um churrasco!!! Rsrsrs. Amigo, vamos viabilizar isso um pouquinho mais pra frente, e em grande estilo!!! Rsrsrsrsrsrss. E já que foi você quem lembrou disso, estou contando com a sua presença. OK?. Rsrsrs. De qualquer forma, tenho planos, um pouco mais pro futuro, de dar uns “pulinhos”, de vez em quando, aí pra esse paraíso que você mora que é a BA (grande e lindo Estado e um povo que tem um coração do mesmo naipe). Quando eu for, te comunico, e a gente poderá organizar as coisas por aí mesmo, OK? Forte abraço.
    Beleza Enasor é só avisar o dia do churras, ou quando vem pra essa bandas.

    Um abraço
    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGOS ENASOR E ENGELS KBÇA

    ESTA CONVERSA ESTA FICANDO MUITO INTERESSANTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Já estou ficando empolgado com a coisa e vejo que a chapa esta esquentando .

    SERÁ QUE NÃO PODÍAMOS UM DIA NESTE PRÓXIMO JANEIRO NOS ENCONTRARMOS NA BAHIA ESPECIFICAMENTE EM ITACARÉ PARA NOS CONHECERMOS PESSOALMENTE ????????????? Ou seja : Toda esta turma firme daqui do forum que a gente só se conhece virtualmente para conhecermos pessoalmente ???????????

    FICA AQUI O INÍCIO DO PENSAMENTO DO Iº ENCONTRO DE TODOS AMIGOS DO FORUM 4X4 BRASIL .

    Abraço a todos e esta idéia do KBÇA foi muito interessante : DOS NOVATOS FAZEREM FESTA , rsrsrsrsrsrsrsrs brincadeira , um ENCONTRO só É BOM qdo tudo é dividido em tarefas iguais para todos senão não tem graça .

  • #55
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGOS ENASOR E ENGELS KBÇA

    ESTA CONVERSA ESTA FICANDO MUITO INTERESSANTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Já estou ficando empolgado com a coisa e vejo que a chapa esta esquentando .

    SERÁ QUE NÃO PODÍAMOS UM DIA NESTE PRÓXIMO JANEIRO NOS ENCONTRARMOS NA BAHIA ESPECIFICAMENTE EM ITACARÉ PARA NOS CONHECERMOS PESSOALMENTE ????????????? Ou seja : Toda esta turma firme daqui do forum que a gente só se conhece virtualmente para conhecermos pessoalmente ???????????

    FICA AQUI O INÍCIO DO PENSAMENTO DO Iº ENCONTRO DE TODOS AMIGOS DO FORUM 4X4 BRASIL .

    Abraço a todos e esta idéia do KBÇA foi muito interessante : DOS NOVATOS FAZEREM FESTA , rsrsrsrsrsrsrsrs brincadeira , um ENCONTRO só É BOM qdo tudo é dividido em tarefas iguais para todos senão não tem graça .

    Prezados ENASOR, ENGELS KBÇA e DR. GUILHERME,

    Acompanhando e gostando muito da idéia.....

    Entre 03 de janeiro e 10 de janeiro de 2015, eu e a Esposa estaremos pelas Bandas de Itacaré e a Península de Maraú (Barra Grande).....

    Quem sabe não assamos uma carne na praia, com todas estas Lendas e amigos do Fórum, que tanta ajuda e dicas nos dão por aqui!!!!!????

    Abraços

    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Prezados ENASOR, ENGELS KBÇA e DR. GUILHERME,

    Acompanhando e gostando muito da idéia.....

    Entre 03 de janeiro e 10 de janeiro de 2015, eu e a Esposa estaremos pelas Bandas de Itacaré e a Península de Maraú (Barra Grande).....

    Quem sabe não assamos uma carne na praia, com todas estas Lendas e amigos do Fórum, que tanta ajuda e dicas nos dão por aqui!!!!!????

    Abraços

    Eduardo.

    Esta vendo só como a coisa esta engrossando , estou vendo uma forte oportunidade para que possamos estar juntos , não importa a quantidade de amigos que poderão ir , O MAIS IMPORTANTE É A QUALIDADE DESTA GRANDE AMIZADE QUE TEMOS AQUI .

    Vamos começar a campanha , ou melhor já começou , podemos transferir este assunto tópico para a área própria para EVENTOS aqui no forum , vou pra lá .

    Abração

  • #57
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGOS ENASOR E ENGELS KBÇA

    ESTA CONVERSA ESTA FICANDO MUITO INTERESSANTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Já estou ficando empolgado com a coisa e vejo que a chapa esta esquentando .

    SERÁ QUE NÃO PODÍAMOS UM DIA NESTE PRÓXIMO JANEIRO NOS ENCONTRARMOS NA BAHIA ESPECIFICAMENTE EM ITACARÉ PARA NOS CONHECERMOS PESSOALMENTE ????????????? Ou seja : Toda esta turma firme daqui do forum que a gente só se conhece virtualmente para conhecermos pessoalmente ???????????

    FICA AQUI O INÍCIO DO PENSAMENTO DO Iº ENCONTRO DE TODOS AMIGOS DO FORUM 4X4 BRASIL .

    Abraço a todos e esta idéia do KBÇA foi muito interessante : DOS NOVATOS FAZEREM FESTA , rsrsrsrsrsrsrsrs brincadeira , um ENCONTRO só É BOM qdo tudo é dividido em tarefas iguais para todos senão não tem graça .
    Huumm !! Até que é uma boa idéia.....é aqui pertinho , posso até ir num FDS, vamos amadurece a idéia, conheço bem aquelas bandas, tem um passeio muito bom entre a praia e a Lagoa de Cassange, tem também os corais da Praia de Taipus de Fora....
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #58
    Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux SW4 - Ajuda de quem entende do assunto...

    Prezados amigos, acabei de pegar uma Hilux SW4 SRV 4x4 4.0 V6 24V Aut. 2009 Gasolina.


    Nunca tive Hilux, portanto sou totalmente leigo no carro, por isso estou aqui para pedir ajuda dos amigos entendedores.


    O carro está com 100mil Km, pretendo rodar pelo menos mais uns 100mil, no geral não percebi nenhum problema visível mas queria dar uma geral para evitar dores de cabeça no futuro, até porque as manutenções de concessionaria só foram até 30mil Km...


    Por favor me indiquem um checklist que vocês acham que devo fazer no carro, se possível com indicação de marcas recomendadas, por exemplo qual óleo mais indicado, velas, filtros, etc... Algum módulo de desempenho/economia recomendado? Alguma peça que costuma ser problemática nesse carro e que valeria a pena trocar ou pelo menos dar uma conferida? Troco alguma correia? Existem no mercado marcas de peças paralelas seguras, que o pessoal confia, para esse carro (pastilhas, disco, amortecedores, e outras que precisamos trocar de vez em quando) ou só as originais mesmo?


    Está com pneus Kumho aparentemente novos, nunca usei essa marca e se tratando de pneus, desde que tive um acidente por um pneu estourar feio com carro andando, só confio em marcas mais reconhecidas... Me dão alguma indicação nesse sentido?


    Quem souber, por favor informe sites que costumam utilizar para comprar peças de Hilux.


    E qualquer outra dica, agradeço muito desde já pela colaboração!


    Abs.
    André Oliveira.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A.OLIVEIRA

    Boa tarde , seja muito bem vindo a este forum , o único problema aqui é isto aqui VICIA .

    Mas vamos ao que te interessa , vou dar minha opinião :

    Tenho SW4 desde 2000 , uma 93 por 10 anos , depois uma 2002 , dpois uma 2008 e agora uma 2011 mas todas a díesel , MAS É TOYOTA e a sua por ser gasolina , vai a mesma opinião , como seu carro é bem novo ainda sugiro a vc fazer uma revisão na CCS e ao fazer a revisão dos 100.000km vc fala que comprou o carro agora e que vc gostaria que fizesse uma verificação geral das coisas nescessárias que não foram feita nas km anteriores , inclusive fazendo as trocas de óleo na CCS e daí em diante faria as revisões a cada 10.000 km tb na CCS .

    O carro é muito novo , , é um carro de alto valor agregado , e não compensa vc sofrer na mão de mecânicos que vc não conhece , esta economia pode te causar prejuízos maiores no futuro .

    FELIZ NATAL pra vc e toda a sua família .

  • #60
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0

    Hilux SW4 - Ajuda de quem entende do assunto...

    As revisões regulamentares nas CCS de Um carro com baixa quilometragem como o seu, não são caras. O valor é tabelado e inclui as peças de troca obrigatória. Alem de que vc mantém o pedigree da Toyota com os carimbos das revisões no livreto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade