x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72
  • #13



    Caramba, muito bom mesmo pessoal.
    Não sei como agradecer, estou anotando tudo em um arquivo.

    Estas informações valem ouro.

    Amanhã mesmo já estou começando a correr atrás de vários item que nem havia imaginado estar verificando, muitas coisas estavam passando batidas ...

    Podem ter certeza que estas informações e dicas são mais que úteis. Já fazem parte da minha base de informação/conhecimento na minha escola de 4x4.

    Amanhã estarei falando com o japonês sobre as informações que faltaram.

    Luca e Portela, não querendo abusar, mas já abusando ... ... vocês teriam alguns endereços de auto peças confiáveis !?!?!?!?
    Pergunto isto, porque morava na Zona Leste(Itaim Paulista mais precisamente) e agora estou na Zona Sul(Santo Amaro), e completamente perdido sobre os serviços deste lado da cidade.

    Novamente, muito obrigado pelo apoio, informação e dicas.

    []´s com um pouco mais de conhecimento !!!!

    Sucesso !!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Flávio,
    Toyoparts 3649 7266
    Toyoplanet 3686 6867 3687 8683
    Toyomax 3832 2963
    Trilha 4x4 6909 6082
    Os preços são compensadores, mas nunca vão te dar nota fiscal.
    Desta turma, exija originais. Se não puder ou não tiver original Toyota, fique com as peças de marca japonesa (Denso, Mitsuboshi, etc). Se não tiver japonesa, fique com as demais marcas tradicionais, nacionais ou não (embora eu nunca tenha visto isso). Fuja de peças chinesas, ou de qq coisa que não tenha estampada a procedência ou o nome do fabricante. Questione o balconista sobre a procedência.

    As concessionárias Toyota vc acha no site próprio. Já usei os serviços da Toyota Collection. Fiquei surpreso com a boa qualidade do atendimento e do serviço.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #15
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Flávio,

    Eu tenho a tese de que todo mundo apanha um bocado no seu primeiro 4X4. Portanto, não se preocupe, faz parte do aprendizado e faz a gente ter mais gosto pela coisa...

    Quanto as lojas de Sampa, só conheço as que o Luca já citou.

    []s
    Jimny 4All

  • #16
    Pessoal,
    dei uma geral SW4 diesel 93. Óleo, filtros etc) e aproveito para trocar figurinhas com vocês.
    Utilizei o óleo 15W40 (Ursa galão 5L R$ 35,00) para motor e o Bardhall Turbo. Não baixa nada de óleo. Na D20, de vez em quando, dou uma completada no nível, na Hilux, não precisei fazer nada. Sigo a recomendação do manual. Trocou a cada 5.000km, por melhor que seja o óleo. Nas outras Hilux também é assim, não baixa nada!
    Troquei também o óleo do câmbio, transferência e diferenciais (d/t).
    Aí saiu caro.
    O óleo recomendado pelo manual é o 75W90, difícil de achar. Pesquisei bastante os preços, e o mais em conta foi R$15,00 o litro do Agip (foram 8L), aliás, só encontrei esse modelo. Acrescentei ainda Molikote (R$15,00 cada bisnaga para 2,5L). Vale a pena. Na D20 saía uma limalha a cada troca. Depois do molikote, não percebi mais nada.
    Gastei meio quilo de graxa Molikote (R$16,00 o pote) nas cruzetas, cardan, homocinética etc) Para a dianteria, vale lembrar que há um tampão no lugar do bico engraxador. É necessário levar um bico de 6mm curvado, com saída lateral para realizar o engraxamento.
    Correia dentada trocada e limpeza no radiador feita. Pronto!
    Roda mais uns milhares de quilometros....
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #17
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Fernando,

    De que Estado você é? Também penei para achar este 75W90 e quando achei também foi AGIP Gear Synth e levei os últimos litros da loja, na conta certa...
    Queria informações se alguém conhece um lugar onde possa achar óleo com esta especificação mais facilmente????De preferência aqui no Rio.

    []s
    Jimny 4All

  • #18
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Óleo 75W90

    Portela,

    Esse óleo é mesmo caro.
    Eu comprei o LUBRAX GOLD 75W90 numa conce$$ionária da Ford, pois as Courrier ( ou Fiesta, sei lá ! ) o usam na caixa de marchas.

    Até achei em uma distribuidora de lubrificantes só que em galão de 20 litros ou tambores de 200 litros e, ainda que o preço fosse menor, essa quantidade inviabilizava a compra pois necessitava de apenas 7 litros.


    []'s sempre TOYOTEIROS,
    Aurélio

  • #19
    Portela, sou de São Paulo (Butantã).
    Foi esse mesmo óleo Agip. nos postos e supermercado não tinham, mas nos Três centro de Lubrificação perto de casa tinha. Variavam de 15,00 a 21,00 o litro.
    Aurélio, é o mesmo óleo utilizado pelo Fiesta com motor Zetec RoCan.
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #20
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Falou Fernando! Obrigado...

    É que aqui no Rio só achei em um lugar e foi um verdadeiro parto e, ainda assim, levei tudo o que tinha. Nitidamente o cara não iria repor por falta de rotatividade do produto. O que queria era exatamente isto, umas três opções por aqui...

    []s
    Jimny 4All

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    duvidas novato sw4

    Depois de mto sonhar adquiri uma sw4 ano 2000,carro em bom estado com 125.000km,pesquisei pelo menos uns 6 messes ate encontrar esse carro.
    estou com ela a 2 messes e ontem levei o carro a autorizada para revisao de 130.000km e tive algumas noticias dos mecanicos la nao mto legais.resumindo tenho que trocar varias buchas,amortecedores,barra da caixa,braco de susp, servico em torno de 5mil com mao de obra,achei meio caro por se tratar destas pecas.
    como disse sou um novato nessa categoria,sei q o carro e mto bom e gostaria de resolver esses problemas,sou de florianopolis e qqer ajuda e indicacoes de mecanicos e pecas iria agradecer.
    obrigado amigos 4x4.

  • #22
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nenzao Ver Post
    Depois de mto sonhar adquiri uma sw4 ano 2000,carro em bom estado com 125.000km,pesquisei pelo menos uns 6 messes ate encontrar esse carro.
    estou com ela a 2 messes e ontem levei o carro a autorizada para revisao de 130.000km e tive algumas noticias dos mecanicos la nao mto legais.resumindo tenho que trocar varias buchas,amortecedores,barra da caixa,braco de susp, servico em torno de 5mil com mao de obra,achei meio caro por se tratar destas pecas.
    como disse sou um novato nessa categoria,sei q o carro e mto bom e gostaria de resolver esses problemas,sou de florianopolis e qqer ajuda e indicacoes de mecanicos e pecas iria agradecer.
    obrigado amigos 4x4.
    Qto pagou pelo carro???
    Toyota não aceita gambiarra! Vc não vai conseguir muita coisa fora das " originais".
    Sugiro fazer o serviço na autorizada mesmo, ou pesquisar em uma boa oficina especializada em suspensão para ter idéia do preço alternativo.
    Como é sua primeira revisão com o carro, acho que ficaria mesmo com a autorizada.
    Serviço bem feito e seguro, tem preço !
    By the way, veja/certifique-se se a correia de transmissão foi trocada com 100.000 km!
    Vc trocou todos os fluídos do carro ?
    Abraço e sorte,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Eu levo minha SW4 em um mecânico especializado em todas as marcas...Mecânica toyota é muito simples...Sobre as peças, confirmo o que o colega antes de mim falou, somente original...Isso não quer dizer que precise comprar em autorizada ($$$$$$$) mas deve ser original...

    Dé Carli

  • #24
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Nenzao Ver Post
    Depois de mto sonhar adquiri uma sw4 ano 2000,carro em bom estado com 125.000km,pesquisei pelo menos uns 6 messes ate encontrar esse carro.
    estou com ela a 2 messes e ontem levei o carro a autorizada para revisao de 130.000km e tive algumas noticias dos mecanicos la nao mto legais.resumindo tenho que trocar varias buchas,amortecedores,barra da caixa,braco de susp, servico em torno de 5mil com mao de obra,achei meio caro por se tratar destas pecas.
    como disse sou um novato nessa categoria,sei q o carro e mto bom e gostaria de resolver esses problemas,sou de florianopolis e qqer ajuda e indicacoes de mecanicos e pecas iria agradecer.
    obrigado amigos 4x4.
    Ola. Sou de Orleans/SC e trabalhei na Concessionaria Toyota de Tubarao, Fpolis e Criciuma. Hoje tenho uma oficina aqui em Orleans e trabalho com os veiculos Toyota e tambem possuo peças originais. Qualquer duvida entre em contato pelo forum ou pelo briguenti@ibest.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade