Hehehehe...
fico enjoado em barcos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
Rogerrm,
tava 4x4, só que como não tem bloqueio no dif você não vê a roda esquerda tracionando, mas se olhar após a ré tem um rasgo na areia com a direta...como a minha hilux não possui bloqueio nos diferencias ficaria complicado subir ali sem embalo, além do entre eixo mais longo, por isso voltei de ré...ali se entra se 4x2 o carro afunda a traseira e num sai do canto...só no 4x4.
Sérjão
Tio Balú,
isso mesmo, se temos a 4x4 temos que usar, se não força o conjunto. Mas depois que instalei o kit de suspensão da ironman a tração ficou 100% melhor, pois o amortecedor mantem as rodas no chão, passei a andar de 4x2 onde andava de 4x4...mas calro, fiz isso mais pra testar, pois se temos a 4x4 devemos usar sim.
Eu moro em Recife, temos aqui mais praias e lamaçais dos canaviais, essas imagens são do RN, onde vou muito brincar nas dunas, bem pertinho 300km de casa...
Abrs,
Sérjão
Bom dia Serjão. Nesse caso bastaria o bloqueio no eixo traseiro ou melhor no dianteiro também ? Na sua opinião, qual seria o melhor bloqueio, a disposição no mercado nacional (ainda que importado), partime e acionado da cabine.
Att
Tio Balú
De vez enquando vem nos visitar.
Sergio Vc como autoridade em Hilux, Estou fazendo o motor da minha Cs 3.0 2003 depois tem problema para turbinar??? Ainda não andei nela pois comprei em um leilão e estava faltando umas presilhas da Cx de marcha e foram 3 mese de aguardo na consecionaria agora que chegou vou fazer o motor esta semana.
Abs Ivan
Abs Ivan
Bom dia Tio Balú,
Na verdade para se andar em dunas e areiais pesados nem precisa o bom do bloqueio é para quem anda muito em erosões, mas claro, o equipamento disponivel é o ideal...nesse caso bastaria pegar mais embalo e subiria tranquilo.
Agora, eu acho que o ideal em um veículo off road é ter LSD no diferencial traseiro e se for um praticamte de off road mais usual e em locais mais pesados um bloqueio na dianteira seria muito bom, já que não existe bloqueios 100% aliados com LSD (Limit System Diferencial). Isso para veículos de uso misto, como pickups, suvs e até os Trollers, mas se estamos falando de veículo somente para uso off road, como um jipe o idela seria bloqueio nos dois diferenciais. Tudo vai depender do uso do veículo...Eu mesmo já fiz trilhas de erosões sem ter nada disso em meu veículo. [ame="http://www.youtube.com/watch?v=StmamGjjMi0&feature=channel_page"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=StmamGjjMi0&feature=channel_page]YouTube - 4X4 OFF ROAD TOYOTA HILUX SR5[/ame][/URL] Passei com dificuldades, mas foi possível fazer.
No seu caso, se for a Ranger da foto do seu Avatar, eu aconselharia um bom LSD na traseira e se fazes trilhas mais pesada e erosão um bloqueio no dif dianteiro com acionamento na cabine. Até porque não corre o risco de esquecer acionado e sofre algum acidente ou até quebrar sua tração dianteira.
Abrs,
Sérjão
Fala Ivan,
vou sim, este ano já estive duas vezes por ai, mas a trabalho, porém assim que tiver com minha Hilux refeita da Transamazônica (funilaria por causa da batida em uma carreta e motor), irei fazer umas dunas e aviso pra nos encontrarmos.
Ivan, eu turbinei a minha Hilux com 200mil km rodados e ela deu pau no motor agora, com 300 mil km retornando da aventura pela amazônia, mas ao abrir o motor verifiquei que meus 4 pistões estavam com a cabeça trincada, ou seja, temperatura elevada e pressão, pois antes de viajar fiz boma, bicos e turbina, o que resultou na sober-pressão em um motor com 300 mil km, sem falar que uso turbina com 1,5kg, claro que não fico o tempo todo rasgando, mas na hora que preciso posso meter o pé e acho que o que ocasionou isso foi uma mistura pobre na regulagem da bomba. Mas bem, pode turbinar sim, se seu motor está ok não terá problema, mas o idela seria turbinar, intercoolar e manter a pressão da turbina em 0,6kg sem intercooler e 0,8kg com intercooler.
Se preisar de peças para sua Hilux me dá um alô que te passo onde comprar.
Abrs,
Sérjão
Acho que já me encontrei com vc em são miguel do gostoso ou galos ou galinhos, vcs estavão com uma x-terra atolada porem já tinha alguns carros com guincho
Estou fazendo o motor da minha agora e precisando de cabecote pistão jg de juntas, bb e bc. Recebi este orçamento da sopeçasimportados em São Paulo que em relação a praça está muito bom.já compraste lá???? Vou rodar pra ver como fica pois estou acostumado com o troller e ai todo carro é fraco, porem imagino que vou andar bastante na Hilux por conta do quadriciculo que fica facil de levar.
QTDDESCRIÇÃO DAS PEÇASUNITARIOTOTAL1CABEÇOTE HILUX 3.0 ASP 5L 1.450,00 1.450,00 1JG DE PISTÃO C/ ANEIS 0,50 950,00 950,00 1JG DE JUNTAS COMPLETO C/ RETENTORES E VEDA 350,00 350,00 1JG DE VALVULAS ADM 110,00 110,00 1JG DE VALVULAS ESCAP 125,00 125,00 1JG DE BROZINA DE MANCAL STD 85,00 85,00 1JG DE BRONZINA DE BIELA STD 65,00 65,00 1JG DE ARUELA ENCOSTO STD 40,00 40,00
Abs Ivan
Fala Ivan
Tava nesse dia em galinhos, só que meu grupo não tava com as Xterras atoladas, nessa hora estavamos comendo um peixinho com cerveja enquanto o pessoal desatolava a Xterra....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...ainda tentei aujdar, mas o pessoal era o cão chupando manga!!!
Em Sampa tô acostusmado a indicar uma empresa, então não tenho referencia com o valor que vc passou, mas vou verificar...até pra mim!!!Mas o preço que pasasses está muito bom!!!
Abrs,
Sérjão
Serjão, no caso de navegação por águas salgadas funciona perfeitamente os eletrodos anticorrosão usados nos motores de popa. É só fixar em alguma parte baixa do motor.
Att
Tio Balú