x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 207
  • #37
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Colobosaura




    Portela, podemos ateh comecar a conversar!!! Mais o que acontenceu para querer trocar a amada Colobosaura? Me mantenha informado a respeito dela!!
    Muito Obrigado!!!
    Alexandre

  • #38
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

    A troca não tem nada a ver com algum problema no carro, muito pelo contrário...Nos quase 2 anos que estou com ela já investi uma grana trocando tudo o que devia, suei muito a camisa metendo a mão ajeitando tudo que eventualmente foi necessário. A bichinha é tratada a pão-de-ló...Sinceramente, a única coisa que tá precisando dar uma mexida neste momento é o ar-condicionado, que tá precisando de uma revisão nas mangueiras ou no gás. No entanto, está gelando perfeitamente, mas tem algum micro vazamento em algum lugar pois ele está me "roubando" uns 250RPM quando ligado. E só...

    A compra da Colobosaura para mim foi motivada pelos seguintes motivos:
    1. Precisava de um carro grande porque a família cresceu nos últimos tempos (tenho um filho de 1 ano);
    2. Precisava de um carro que chegasse onde eu pensasse. Por diversas vezes andava alugando F-75 e CJs por aí. Tava frustrado com isto;
    3. Viajo relativamente bastante (até que não viajei tanto com a Colobosaura por conta do bebê) e minha esposa adora carregar a casa nas costas, digo na mala...E com o bebê vieram carrinho, banheira, berço, etc.. Mas agora ela já é um moleque e a bagagem é como a de um adulto, ou seja, somente mais uma mochila;
    4. Sempre sonhei em ter uma Toyota, na verdade uma Band, mas a patroa odeia a Band...;
    5. A SW4 é um carro barato de fácil manutenção e muito confiável e durável.

    Os motivos da futura próxima venda são muito mais psicológicos, talvez, que práticos:
    1. Quero um carro mais curto (vai me dar mais versatilidade e se sai melhor fora do asfalto. A SW4 vai a qualquer lugar, mas não é um carro com este propósito...A praia dela é mesmo viajar, expedição e coisas do tipo);
    2. Mais simples, mais despojado (não vai me dar pena ou excesso de zelo, este último motivos de brigas aqui em casa);
    3. Tô querendo viajar mais, mais fora do asfalto, agora que o moleque já tá aguentando o tranco e tenho certa pena de fazer isto com a Colobosaura, acho ela muito grande para isto, muito senhora, não que ela não aguente, longe disto, mas ideal não é;
    4. Minha esposa vive reclamando da altura do assoalho. Para quem viaja atrás, realmente a posição não é das mais cômodas, mas muito melhor que em uma cabine dupla...
    5. Acho que, apesar da idade, é um carro que chama a atenção, acho que pelos cromados e pelo tamanho e isto muitas vezes não é legal...
    6. Sempre trabalhei perto de ou com Band, tenho alguns amigos com Hilux. Sempre estive dirigindo Toyota, perto de Toyota, quero experimentar algo diferente. Tomara que não me arrependa...;
    7. Enfim, aprender mais sobre o futuro carro. Descobrir tudo novo de novo. Ter coisas novas para mexer. Redescobrir, recomessar. Sei lá, acho que é o bicho jipeiro...;
    8. Ah! O seguro Toyota, realmente é desanimador...

    []s
    Jimny 4All

  • #39
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Vou tratar bem dela

    Portela, esta noticia foi muito boa. Era tudo que precisava agora. Carro bem tratado e no Rio de Janeiro. Quando vamos comecar a conversar sobre preco? Vou ligar segunda feira para o corretor, espero que o seguro nao passe de 3mil.

    Alexandre

  • #40
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

    O seguro varia muito durante o ano. Neste ano paguei na minha, com um bom perfil, ou seja, em nome da patroa e com endereço de Macaé (trabalho lá e dá para jogar essa) paguei por volta de R$2500,00.
    Sinceramente, no Rio acho difícil ficar abaixo dos R$3000,00.

    []s
    Jimny 4All

  • #41
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Colobossaura

    Portela, o meu seguro será feito aqui por angra dos reis (bem melhor do que no rio) e com o nome do meu pai (sempre faço isso nos meus carros). Mas voltando a falar da colobossaura, vc vai realmente vender depois do carnaval? Podemos começar a conversar sobre isso?
    Alexandre

  • #42
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Alexandre,

    Só remendando os valores...Paguei na última renovação algo em torno de R$2800,00 (em julho passado).

    Quanto a venda, tô pensando seriamente nesta hipótese e pode ser após o Carnaval, meramente pelo motivo que irei viajar com ela e creio que poderei conversar melhor com a Patroa que anda com medo de me perder novamente para um carro ou de se arriscar em algo que não seja Toyota...

    Contudo, podemos ir conversando em mp, OK?

    []s
    Jimny 4All

  • #43
    Usuário Avatar de 4runner 92
    Entrada
    12/03/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    tenho uma 4Runner 92 V6 (importação independente) automatica com suspenção traseira de molas helicoidais, super confortavel, comprei por oportunidade pois um amigo da Varig que trouxe ela em 92 saiu da Varig e foi morar no exterior, e só por isso ele vendeu.

    Precisei colocar GNV nela, pois rodo 100 Km por dia para ir trabalhar, na gasolina estava impraticável, e não tive nenhum problema com o OBD-II , nunca sinalizou nada, rodo durante a semana no GNV e fim de semana na gasolina para equilibrar e não judiar no motor, a perda de potência no GNV é pouca, calculo mais ou menos 20% de perda, mas nada que atrapalhe no dia a dia e no transito.
    Com 23,00 de GNV rodo em torno de 160 Km, a poucos dias estava animado a vende-la e trocar por uma a diesel, quando fiz as contas vi que o gasto seria praticamente o mesmo, fora o fato de ser mais visada e ter um IPVA muito mais alto (a 92 não paga mais IPVA) seguro, a minha não, e não ter o conforto do automatico no transito (estou mal acostumado rsrsrs) ai desisti e resolvi dar um trato na Negona e continuar com ela.

    Vejo muitos poucos ou quase ninguem falar dos motores a gasolina, principalmente do V6 3.0, eu acho este muito bom, porem nunca andei numa 4 cil, tem um bom torque, força para uma ultrapassagem mesmo sendo automatico, puxo um reboque pesado com uma moto de 350kg em cima tranquilamente (na gasolina).
    Quando estava com pneus 33 x 12,5 e fiz uma viagem a Rio das Ostras, deu vontade de jogar o carro fora, pois para chegar a 90 na via lagos era um sacrificio, so passava dos 90 nas descidas.
    Fui na loja 4X4 no Recreio fazer uma revisão e lá me convenceram a trocar os pneus pelo tamanho original 225/75/15 a Negona mudou da agua pro vinho, virou outro carro, foi uma diferença inacreditável, apesar do outro pneu deixar ela linda e bastante agressiva, destroi a suspensão, aumenta muito o consumo, desgasta em dobro a direção hidraulica, e força muito mais o motor.

    Espero que tenha contribuido com alguma informação util sobre as Toyotas a gasolina.

    Forte abraço a todos
    Luizinho
    www.bikerfriends.net

  • #44
    Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    SW4 Gasolina

    Caro,

    A Toyota acabou de lançar (vendas a partir de 15 de abril de 2009) as versões a gasolina da SW4. Uma 4.0L V6 de 238cv e outra 2.7L L4 de 158cv para complementar a diesel 3.0 L4. Ambas possuem motores modernos, econômicos e com torque de sobra.

    Para trilhas a V6 é recomendada por ser 4X4 permanente com LSD e reduzida, assim como a diesel.

    Em relação às SW4 antigas, esses motores são um salto em tecnologia pela adição de cárter e bloco em alumínio, comandos de válvulas variável (VVT-i) o que resulta em economia de combustível (a V6 faz 10km/l a 100km/h na estrada)!

    Abraço

  • #45
    Usuário
    Entrada
    14/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up SW4 97 2.7 16V Gasolina

    Pessoal,

    Tenho uma SW$ 97 4 cilindros e posso dizer que nunca me arrependi. O seguro é barato (moro no Rio e estou renovando agora por R$ 2200). É economica (faz 7 na cidade e 9 na estrada). O IPVA tambem é baixo pois o carro vale uns 10.000 a menos que a diesel.
    Estou com o carro há 7 anos e nunca deeu problema. Como agora lançaram a nova com o mesmo motor, estou pensando seriamente em comprar. O unico porem é que as novas não são 4x4.

  • #46
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Pô galera... O post é antigo mas é bão eihn... Tô aqui, pensando o mesmo que quem criou o tópico... Gasolina ou Diesel... Um sonho ainda mais pra frente, mas bom já ir sondando. Estou olhando modelos 97, gosto mais do desenho dela do que das mais antigas. Se alguém tiver algo a dizer...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    29/01/2010
    Idade
    62
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    sw4 Diesel ou gasolina?

    Pessoal, tem uma sw4 1999 automatica a gasolina para vender numa revenda de minha cidade, alguem deste forum tem uma igual para dar alguma dica??

  • #48
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hackerott Ver Post
    Caro,

    A Toyota acabou de lançar (vendas a partir de 15 de abril de 2009) as versões a gasolina da SW4. Uma 4.0L V6 de 238cv e outra 2.7L L4 de 158cv para complementar a diesel 3.0 L4. Ambas possuem motores modernos, econômicos e com torque de sobra.

    Para trilhas a V6 é recomendada por ser 4X4 permanente com LSD e reduzida, assim como a diesel.

    Em relação às SW4 antigas, esses motores são um salto em tecnologia pela adição de cárter e bloco em alumínio, comandos de válvulas variável (VVT-i) o que resulta em economia de combustível (a V6 faz 10km/l a 100km/h na estrada)!

    Abraço
    Alguém do fórum tem a SW4 com motor V6 4.0? Qual a impressão sobre o veículo? Em relação à versão equivalente diesel, o seguro cai quanto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    4. Carros a diesel na frente dos a gasolina
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2009, 22:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade