x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Pneus para Hilux

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Pneus para Hilux




    Olá pessoal,

    Qual pneu AT vocês recomendam para uma hilux (não turbinada) com rodas originais 16" e tala 6" ?

    Atualmente uso pneus na medida 215/85R16, que já estão no fim da vida.

  • #2
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Pneus para Hilux

    Caro Companheiro,


    Falando em pneus AT (50% on-road e 50% off-road) novos (sem ser recapados, urgh!! tenho trauma de pneus recapados...) na medida de sua Hilux (16x6) e outras medidas próximas, gosto muito, uso e recomendo as linhas Goodyear Wrangler e Pirelli Scorpion. Há ainda a linha BF Goodrich, modelo All Terrain, só que geralmente com custos maiores para a mesma relação benefício...

    Goodyear: Wrangler Modelo ATS tem medida 215 80 R16
    Pneu de excelentes características e ótima resistência, pena que tem poucas opções para Aro 16. Talvez o de maior vida útil entre os 3...

    Pirelli: Scorpion Modelo A/T tem medidas 225 75 R16 (pouco mais largas - 10 mm - que seus pneus atuais 215 80 R16) e 225 70 R16 (perfil um pouco mais baixo)
    Pneu de excelente resistência e ótima tração para um AT...

    BF Goodrich: All Terrain modelo T/A KO - tem medida 235 85 R16 (mais largo e de perfil mais alto do que os outros)
    Ótimo pneu para uso misto (mais off que on) pena que tem poucas medidas e é mais $$algado$$...

    Em meu JPX, qu calça originalmente pneus 215 80 R16, com o qual viajo bastante, uso atualmente pneus AT 225 75 R16 Scorpion.

    É isso aí...

    Saudações pneumáticas...



  • #3
    Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post
    Caro Companheiro,


    Falando em pneus AT (50% on-road e 50% off-road) novos (sem ser recapados, urgh!! tenho trauma de pneus recapados...) na medida de sua Hilux (16x6) e outras medidas próximas, gosto muito, uso e recomendo as linhas Goodyear Wrangler e Pirelli Scorpion. Há ainda a linha BF Goodrich, modelo All Terrain, só que geralmente com custos maiores para a mesma relação benefício...

    Goodyear: Wrangler Modelo ATS tem medida 215 80 R16
    Pneu de excelentes características e ótima resistência, pena que tem poucas opções para Aro 16. Talvez o de maior vida útil entre os 3...

    Pirelli: Scorpion Modelo A/T tem medidas 225 75 R16 (pouco mais largas - 10 mm - que seus pneus atuais 215 80 R16) e 225 70 R16 (perfil um pouco mais baixo)
    Pneu de excelente resistência e ótima tração para um AT...

    BF Goodrich: All Terrain modelo T/A KO - tem medida 235 85 R16 (mais largo e de perfil mais alto do que os outros)
    Ótimo pneu para uso misto (mais off que on) pena que tem poucas medidas e é mais $$algado$$...

    Em meu JPX, qu calça originalmente pneus 215 80 R16, com o qual viajo bastante, uso atualmente pneus AT 225 75 R16 Scorpion.

    É isso aí...

    Saudações pneumáticas...
    X2 ! Vogetta. Os BF Goodrich All Terrain são muito bonitos.
    Tenho uma proposta de 5 pneus, novos, 265/75 R 16 por R$ 500,00 cada. Isso a pessoa diz que pagou. Será que o preço está bom, ou devo pechichar um pouco. Parece que a pessoa chega nos R$ 450,00.

    Souza, esses 265/75 R 16 devem deixar a sua pickup mais imponente que os 215/85 R 16.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Eu particularmente não gosto muito dos Pirelli: tive um jogo de scorpion na ranger e acabaram com cerca de 30 mil km. Com os firestone destination rodei cerca de 60mil km.

    Eu considero que o melhor pneu é michellan, mas tb é o mais caro. Os BF também apresentam consenso em termos de desempenho satisfatório.

    Atualmente uso uns bridgestone e estou gostando bastante, mas como já comprei meia-vida, não sei te dizer quanto realmente duram.

    Quando eu for trocar, vou comprar os BF (se estiver com dinheiro) ou o Destination (que são mais baratos).
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tenho uma proposta de 5 pneus, novos, 265/75 R 16 por R$ 500,00 cada. Isso a pessoa diz que pagou. Será que o preço está bom, ou devo pechichar um pouco. Parece que a pessoa chega nos R$ 450,00.
    ESTÁ MUITO BARATO!!!

    Um BF AT 245 aqui em Fortaleza está mais de R$ 700,00.

    Verifica somente o ano de fabricação para ver se não é pneu velho;
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Eu particularmente não gosto muito dos Pirelli: tive um jogo de scorpion na ranger e acabaram com cerca de 30 mil km. Com os firestone destination rodei cerca de 60mil km.

    Eu considero que o melhor pneu é michellan, mas tb é o mais caro. Os BF também apresentam consenso em termos de desempenho satisfatório.

    Atualmente uso uns bridgestone e estou gostando bastante, mas como já comprei meia-vida, não sei te dizer quanto realmente duram.

    Quando eu for trocar, vou comprar os BF (se estiver com dinheiro) ou o Destination (que são mais baratos).
    x2! Esses pirelli scorpions pra serem ruins ainda tem que melhorar um pouco.

    Pneu AT muito bom que usei no troller foi o GT RADIAL savero AT Plus.
    Muito bom de tração, frenagem e chuva. Só que era aro 15, creio eu que para aro 16 deve haver poucas opções.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    ESTÁ MUITO BARATO!!!

    Um BF AT 245 aqui em Fortaleza está mais de R$ 700,00.

    Verifica somente o ano de fabricação para ver se não é pneu velho;
    Eu também achava caro esses BFs.....Até que vendi minha hilux e estou com um carro de passeio(aro 16)....Vou ter que trocar os pneus agora com 40.000 km.....cada um sai por 470,00.....
    Usava BFs nas hilux......só que duravam 100.000 km....
    ABRAÇOS!!!!!

  • #8
    Vcs acham os BFs AT caros?? Caro é o pneu do Fusion 17" (quase R$ 1.000,00 cada) que rodam em média míseros 30 mil km devido ao peso da banheira....ISSO SIM É SER CARO.

    Os BFs se bem cuidados (rodízio a cada 10 mil Km), rodam 100 mil Km tranquilinhos...sem dor de cabeça....

    É pura matemática galera, é um pouco mais caro....porém roda bem mais....fazendo as contas, ele termina saindo é barato...sem falar na beleza que ele proporciona à viatura, de longe são os mais bonitos e robustos.

    Abs!!

  • #9
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Pneus 245 75 R16 na Hilux 2001

    Boa tarde Picapeiros

    Estou precisando trocar os pneus da Hilux do meu pai... atualmente estamos usando 215 80 R16...

    Queria trocar os pneus por um mais largo...um 245 75 talves...

    a duvida é se num vai pegar tanto na caixa de roda como no braço da direção...já vimos uns pneus 265 75 R16... mas ia fica pegando.

    Como esta toda original...queria saber se pra colocar um 245 75 tem que fazer alguma modificação ou sei lá cortes na lataria


    Agradeço a atenção

    Edgard
    Nino- CJ5 HulK

  • #10
    Alguém ja experimentou colocar as rodas aro 15" da hilux 2008 na hilux 95 ou similar? A furação é compatível?
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Até onde sei a furação das Toys é a mesma (6 x 139mm)!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade