x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pneus AT Aro 20 ou 18 para HILUX




    Gostaria de colocar rodas maiores em minha Hilux 08/08 entretanto, nao gostaria de poder de usar ela na terra...

    Com pneus "esportivos" já tive experiencia ruins em outro carro onde simplesmente o mesmo não tracionava mesmo com 4 x 4 com estes pneus.

    Estou pensando em por um pneu AT
    YOKOHAMA Pneu Yokohama G012 305/45 R20


    ou Aro 18...

    Pergunto

    Vai ficar bom? Terei algum ganho de estabilidade? Esteticamente, fica bom? Alguem tem alguma foto de como mais ou menos ficaria?

    Obrigado

  • #2
    rvae,

    Bem vindo ao fórum.

    Eu particularmente não faria um tipo de mudança como estes. Minha opinião é que foge muito do estilo do carro. Mas gosto é gosto...

    Com esta medida de pneu, você terá uma pequena alteração no diâmetro do conjunto roda/pneu (passará dos 29" originais para quase 31"). Tem muita gente andando de Hilux com pneu 31 e o carro fica somente um pouco mais xoxo para conseguir atingir a velocidade máxima. Portanto, esteja ciente que se vc pode acabar "tomando pau" de uma Hilux com pneu original.

    Quanto a estabilidade, com certeza os ganhos serão enormes. Pneu mais largo, significa mais atrito, mais gasto de combustível, porém mais aderência. E o fato de ter perfil mais baixo, vai deixar o carro mais duro e inclinando menos nas curvas.

    Portanto, como disse acima, gosto é gosto e se o seu principal foco é andar em estrada asfaltada, acho que o resultado ficará bom.

    Agora veja o tópico abaixo depois me diga se não pretende mudar de opinião...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49433

    Abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    rvae,

    Bem vindo ao fórum.

    Eu particularmente não faria um tipo de mudança como estes. Minha opinião é que foge muito do estilo do carro. Mas gosto é gosto...

    Com esta medida de pneu, você terá uma pequena alteração no diâmetro do conjunto roda/pneu (passará dos 29" originais para quase 31"). Tem muita gente andando de Hilux com pneu 31 e o carro fica somente um pouco mais xoxo para conseguir atingir a velocidade máxima. Portanto, esteja ciente que se vc pode acabar "tomando pau" de uma Hilux com pneu original.

    Quanto a estabilidade, com certeza os ganhos serão enormes. Pneu mais largo, significa mais atrito, mais gasto de combustível, porém mais aderência. E o fato de ter perfil mais baixo, vai deixar o carro mais duro e inclinando menos nas curvas.

    Portanto, como disse acima, gosto é gosto e se o seu principal foco é andar em estrada asfaltada, acho que o resultado ficará bom.

    Agora veja o tópico abaixo depois me diga se não pretende mudar de opinião...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49433

    Abraço e boa sorte.

    Alexandre,

    uma coisa não exclui a outra... Creio que nosso amigo aí queira fazer algo como fizeram nesta F-250: lift, aro 20 e pneuzão mud... Eu acho lindo! Se tiver a oportunidade, farei na minha... E não perde nenhuma capacidade off-road... Tão fazendo muito isso lá na gringa, inclusive em jeeps... Achei até foto de uma Hilux...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus AT Aro 20 ou 18 para HILUX-readylift-2008-2009-f250-liftkit.jpg   Pneus AT Aro 20 ou 18 para HILUX-delta_hilux_3_400.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Alexandre,

    uma coisa não exclui a outra... Creio que nosso amigo aí queira fazer algo como fizeram nesta F-250: lift, aro 20 e pneuzão mud... Eu acho lindo! Se tiver a oportunidade, farei na minha... E não perde nenhuma capacidade off-road... Tão fazendo muito isso lá na gringa, inclusive em jeeps... Achei até foto de uma Hilux...
    Se for para colocar um pneu 33 numa roda de aro 20, eu concordo em gênero, número e grau, pois o conjunto todo ficará mais leve e a dirigibilidade do carro não será muito afetada. Agora em uma pkp, colocar um pneu de perfil baixo em uma roda grande, eu particularmente acho que fica esquisito. Mas ai é questão de gosto mesmo.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Se for para colocar um pneu 33 numa roda de aro 20, eu concordo em gênero, número e grau, pois o conjunto todo ficará mais leve e a dirigibilidade do carro não será muito afetada. Agora em uma pkp, colocar um pneu de perfil baixo em uma roda grande, eu particularmente acho que fica esquisito. Mas ai é questão de gosto mesmo.

    Um abraço,
    Pelo visto temos o mesmo gosto. Picape não é pra andar se arrastando por aí. É pra ir pra bandidagem off-road, mostrar serviço e ser imponente...

    Abraço!

  • #6
    Picape 4x4 com roda 18 ou 20? Eca!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Picape 4x4 com roda 18 ou 20? Eca!
    ahahahahahahha... eu já esperava isto de vc, Walter... ahahhahahahahahha
    Serei apedrejado por outros mais também....

    Abraço!!

  • #8
    RVAE,
    Uma das caracteristicas de usarmos rodas aro 15 ou 16 e pneus na casa dos 31/33 /35 e 38? seria pela vantagem do conjunto obter maior deformacao do pneu moldando-se ao terreno e pela versatilidade(areia/pedra/neve/buracos etc). Aros 18/ 20/ 22 sao conjuntos mais rigidos visando performance, portanto seria recomendavel pneus de perfil baixo e nada de terra.
    Fora que temos de atentar para as caracteristicas dos pneus, pois eles tem limitacoes de velocidade e carga. Ou seja pneu de alta performance nao aguenta carga, pneu all/mud tem limitacoes de velocidade!!!!

    Na minha opniao o que falta na praca eh disposicao para o pessoal. Encostar numa loja de pneus colocar rodas aro 18/20 e pneu de perfil baixo vc sai rodando na hora com aparencia offroad eh facil e rapido(se eh o intuito manda brasa).

    4X4 de verdade da trabalho!!! Por exemplo: o AKPG, teve que pesquisar ate encostar o carro dele para levantar suspencao, cortou lata e quebra a cabeca com qual melhor diferencial etc....O Walter Casitta, idem e ainda fuca na ranger dele qdo sobra tempo entre outros tantos daqui do forum!

    Portanto, que da para rodar em terra com aro 20 da, mas para mim eh irracional uma hilux com aro 20!!!!!!!

    Off road com aro 20, pneu de alta performance e giga performance offroad so a land rover faz, mas e acoragem de por na terra? so a fabrica mesmo!

    Em relacao a estabilidade se vc colocar rodas com offset negativo tera mais estabilidade, mas.... elas sairao para fora ai vc teria q alterar os fender flares.
    Em relacao a beleza? isso eh pessoal . Eu prefiro o q eh funcional e faz sentido

    Sugestao de amigo? Mete um bl de 3" rodas aro 15 e pneus 33 e seja feliz! nao vai dar p/ andar a 180km/h mas tb a hilux nao foi feita p/ isso!

    Felippetti, p/mim eh uma questao de proporcao, a hilux eh pequena comparada a uma 250 ou ram! Acho que nao cabe!!!
    abs
    lp

  • #9
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    (...)
    Felippetti, p/mim eh uma questao de proporcao, a hilux eh pequena comparada a uma 250 ou ram! Acho que nao cabe!!!
    abs
    lp

    Olá, LP! Tudo blz?
    Concordo contigo. Principalmente a parte sobre o pneu ter uma certa altura no perfil para uso off road.
    No caso da Hilux (e da Ranger também) um jogo de 17" ou 18" com pneus grandes (33", 35") já resolveriam, visto que o perfil do pneu ainda fica alto. Creio que deve ficar na mesma proporção da F250 da foto...
    Se achasse estes pneus fácil no mercado, eu mandava bala num jogo 18", sem dó... 20" realmente é exagero...

    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rvae Ver Post
    Gostaria de colocar rodas maiores em minha Hilux 08/08 entretanto, nao gostaria de poder de usar ela na terra...

    Com pneus "esportivos" já tive experiencia ruins em outro carro onde simplesmente o mesmo não tracionava mesmo com 4 x 4 com estes pneus.

    Estou pensando em por um pneu AT
    YOKOHAMA Pneu Yokohama G012 305/45 R20


    ou Aro 18...

    Pergunto

    Vai ficar bom? Terei algum ganho de estabilidade? Esteticamente, fica bom? Alguem tem alguma foto de como mais ou menos ficaria?

    Obrigado
    Velhin,

    na minha opinião tem que ficar assim, veja no link.
    É a pickup mais bonita do Forum atualmente, olha a marvadeza que ela passa, assusta até Hummer.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51979
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #11
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá, LP! Tudo blz?
    ........... eu mandava bala num jogo 18", sem dó......
    Abraço!
    O dificil eh encontrar o material, fiquei 40dias esperando um jogo de bf at 35" r15 !!!!!!! Imagina se quisesse um 35" com aro 18!!!!
    Tava esperando ate agora!!!
    abs
    lp

  • #12
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    O dificil eh encontrar o material, fiquei 40dias esperando um jogo de bf at 35" r15 !!!!!!! Imagina se quisesse um 35" com aro 18!!!!
    Tava esperando ate agora!!!
    abs
    lp
    Pois é... será que na Argentina os caras tem isso? Paraguas, talvez? Aqui no Brasil, só se tu for amigo de algum representante (e olhe lá ainda...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade