x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0

    Durabilidade Do Motor 1kz-te




    Boa Noite Amigos.

    Procuro Informações Sobre A Durabilidade Do Motor 1kz-te Tb Diesel ( Quantos Mil Km Para Ser Preciso Fazer O Motor ? ) Já Que Nem No Sac Da Toyota Consegui Essa Informação.

    Recentemente Comprei Uma Sw4 01/01 Em Otimo Estado De Conservação (mecanica Geral/motor/carroceria ),bom Preço
    Mas Com Uma Km Original De 220.000.dois Amigos Acharam Muito Elevado A Km.pesquisei Na Internet Sobre Esse Motor Mas Tive Pouca Informação.pensei Bastante E Resolvi Fechar A Compra Apos Ter Avaliado O Carro Com 2 Mecanicos + A Concessionaria Que Teram Ok Para Compra.

    Apois Ter Dado Uma Geral Na Viatura E Ela Estando Ok,um Mes Depois Da Compra Eu Ainda Estou Em Duvida Se Fiz Uma Boa Compra. Por Que?

    Porque Ainda Não Encontrei Informações Ou Relatos Sobre A Durabilidade Desse Motor (sendo Ele Bem Cuidado Nas Revisoes E Manutençoes Preventivas) Para Compensar Em Mais Alguns Anos De Uso Esse Investimento.

    Peço A Ajuda De Todos Os Amigos Sobre Qualquer Informação Que Possa Ajudar A Tirar Essa Duvida E Finalmente Eu Poder Analisar Se Valeu A Compra.

    Obrigado E Um Otimo Ano Para Todos

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Luz
    Se foi bem cuidado nestes 8 anos , seguramente(se continuar a ser bem cuidado) vai durar outro tanto antes de pedir a 1ª retífica.
    Cuide bem das trocas de oleo , filtros e filtro de ar de papel (nada de usar filtro esportivo) e sempre atenção com o sistema de arrefecimento(vazamentos , entupimentos, etc...)
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    João
    Obrigado Pelas Dicas.seguramente Vou Cuidar Muito Bem Desse Carro Mas Fica Dificil Saber Se Durante Esses 8 Anos O Ex-dono Foi Realmente Cuidadoso Com O Carro.
    Voce Tem Alguma Informação De Quantos Mil Km Esses Carros Bem Cuidados Chegam Ate Fazer O Motor?

  • #4
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    João
    Obrigado Pelas Dicas.seguramente Vou Cuidar Muito Bem Desse Carro Mas Fica Dificil Saber Se Durante Esses 8 Anos O Ex-dono Foi Realmente Cuidadoso Com O Carro.
    Voce Tem Alguma Informação De Quantos Mil Km Esses Carros Bem Cuidados Chegam Ate Fazer O Motor?
    Minha humilde opinião para ótima durabilidade do motor:
    Troca de óleo do motor(junto com o filtro) de 5 em 5 mil km
    Filtro de ar de 10 em 10 mil km(se pegar muita poeira,de 5 em 5 mil km)
    Ao ligar o motor,esperar 30 segundos antes de sair com o mesmo
    Ao desligar o motor,esperar 30 segundos(ou mais)para desligá-lo
    E o principal:não fique forçando o motor acima de 3000 rpm.....
    Use diesel de qualidade!!!
    Eu ainda acho que tem muito motor diesel que acaba não durando o que tem que durar,porque tem propietário que fica dirigindo o carro achando que está pilotando um carro com motor à gasolina,isto é,fica esticando as marchas até 4000/5000 rpm...
    ABRAÇOS!!!

  • #5
    Luz
    Sw4 97 Motor 1kzt Km Atual 295.000 Km, Esperando Que Chegue Pelo Menos Nos 350 .
    Regis

  • #6
    Esqueci de comentar,tinha um colega aqui do fórum(acho que era da Bahia),e ele disse que a toyota dele com este motor já estava com 600.000 km,e disse que o carro dele era usado em situação severa,sem dó nem piedade.....Se não me falhe a memória,acho que o carro dele tinha até chassi soldado pelo uso extremo....E o motor ainda estava inteiro...rsrsrrs
    Esqueci de falar que também tive uma toyota com este motor,só que eu não sou referência de durabilidade,pois meu carro só andava em rodovia,nunca carregou nada na caçamba e quase nem ligava a tração da mesma.....então o que posso dizer é que a minha funcionou como um relógio,até o momento da venda(110000 km)...
    ABRAÇOS!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    regisJ,
    Obrigado pelo contato e espero tambem poder atingir uma grande km para compensar o investimento.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Renato Obrigado Pelo Contato E Pelas Dicas.e O Seu Carro? Quantos Km Já Rodados?
    Espero Conseguir Chegar A Pelo Menos 500.000 Km Para Compensar O Investimento Já Que Me Informaram Que Uma Retifica Desse Motor Esta +/- R$15.000,00.
    Obrigado

  • #9
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Renato Obrigado Pelo Contato E Pelas Dicas.e O Seu Carro? Quantos Km Já Rodados?
    Espero Conseguir Chegar A Pelo Menos 500.000 Km Para Compensar O Investimento Já Que Me Informaram Que Uma Retifica Desse Motor Esta +/- R$15.000,00.
    Obrigado
    Então Luz....foi como falei....vendi a minha toyota com este motor já faz uns 6 meses.....achei o carro ótimo,excelente mesmo,sempre que vejo uma na rua me dá saudades
    Vendi a minha com 110.000 km e até o aditivo do radiador só era indicado trocar com 160000 km,então nunca fiz nada na viatura além de troca de filtros,óleos,fluidos,uma bateria e uma pastilha de freio
    Qualquer dúvida é só perguntar....ABRAÇOS!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Renato.continuarei Buscando Mais Algum Relato Ou Informação Sobre Esse Assunto.tenho Certeza Que Interessa A Muita Gente Que Possui Uma Toyota Já Com Km Alta.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Comprei uma Hilux sw4 1997 motor 1kz, o motor bateu mandei fazer tudo novo até cabeçote novo, só o bloque que usei o mesmo, fico boa por uns dois meses ( muita fumaça Branca de manhã e pegava como carro a álcool no frio tremendo muito ) mas não tinha barulho motor, mas derre pente começou uma batida no motor bem aguada na marcha na lenta o mecânico abriu e tinha quebrado uma bucha de um tau comando de anti vibração do motor o cara da retifica falou que não adianta trocar essa bucha que não vai aguentar mais e isolou essa parte e montou o motor novamente mas o motor vibra de mais a camionete treme toda, mas o cara da retifica falou que e porque o mecânico deixou fora do ponto o motor e o mecânico diz e por causa desse tau comando e agora tem fala a verdade ?????

  • #12
    Citação Postado originalmente por Djloures Ver Post
    Bom dia
    Comprei uma Hilux sw4 1997 motor 1kz, o motor bateu mandei fazer tudo novo até cabeçote novo, só o bloque que usei o mesmo, fico boa por uns dois meses ( muita fumaça Branca de manhã e pegava como carro a álcool no frio tremendo muito ) mas não tinha barulho motor, mas derre pente começou uma batida no motor bem aguada na marcha na lenta o mecânico abriu e tinha quebrado uma bucha de um tau comando de anti vibração do motor o cara da retifica falou que não adianta trocar essa bucha que não vai aguentar mais e isolou essa parte e montou o motor novamente mas o motor vibra de mais a camionete treme toda, mas o cara da retifica falou que e porque o mecânico deixou fora do ponto o motor e o mecânico diz e por causa desse tau comando e agora tem fala a verdade ?????
    vixe ta lascado os dois fizeram merda...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade