x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Problemas no freio da sw4 1998




    Olá amigos do fórum,

    Estou enfrentando um problema na minha hilux sw4 1998 TD, e gostaria de saber se alguém já passou por isso:

    O freio as vezes fica duro e falha, as vezes ele freia e acende a luz do freio de mão. Será problema no hidrovácuo?

    Se alguém já passou por isso, por favor relate sua experiência, e diga mais ou menos quanto devo gastar para resolver?

    OBS: o nível do fluido de freio está normal e não baixou nada!!!

    Um abraço,
    Eduardo Aguiar

  • #2
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Olá amigos do fórum,

    Estou enfrentando um problema na minha hilux sw4 1998 TD, e gostaria de saber se alguém já passou por isso:

    O freio as vezes fica duro e falha, as vezes ele freia e acende a luz do freio de mão. Será problema no hidrovácuo?

    Se alguém já passou por isso, por favor relate sua experiência, e diga mais ou menos quanto devo gastar para resolver?

    OBS: o nível do fluido de freio está normal e não baixou nada!!!

    Um abraço,
    Eduardo Aguiar
    Caro Eduardo, tenho uma sw4 97, portanto com as mesmas configurações de fábrica que a sua. Tive recentemente o mesmo problema citado por você.

    Basicamente pode ser é o seguinte:

    1 - Freios desgastados. Se foi trocado recentemente, fazer regulagens das lonas de freio. Isto você percebe, se o curso do freio de mão estiver muito alto;

    2 - Fluido do freio com impurezas(sujeira). Deverá trocar todo o óleo do sistema por sucção(sangria). Muitas oficinas possui esse equipamento.
    (pouca gente atenta para este detalhe)

    3 - Hidrovácuo com problema. Quando o hidrovácuo se encontra com problemas, é porque o diafragma(reparo do hidrovácuo) foi pro leléu e ao pisar no freio se ouve sons fortes de respiro de ar.

    Como resolvi o meu problema:
    Fiz regulagem das lonas(estavam relativamente boas) e troquei todo o óleo de freio do sistema e não só resolvido o problema, como senti que a SW ficou com bastente freio.

    Espero ter ajudado.

    Onézimo Ribeiro

  • #3
    ONEZIMO
    sw4 97 freio sempre dá a impressão de atraso na ação . Depois de varias idas ao mecanico melhorou muito, mas ainda sinto a sensação que pode melhorar vou atentar para a dica abaixo e saber se ja não foi feito.

    2 - Fluido do freio com impurezas(sujeira). Deverá trocar todo o óleo do sistema por sucção(sangria). Muitas oficinas possui esse equipamento.
    (pouca gente atenta para este detalhe)

    regis

  • #4
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    ONEZIMO
    sw4 97 freio sempre dá a impressão de atraso na ação . Depois de varias idas ao mecanico melhorou muito, mas ainda sinto a sensação que pode melhorar vou atentar para a dica abaixo e saber se ja não foi feito.

    2 - Fluido do freio com impurezas(sujeira). Deverá trocar todo o óleo do sistema por sucção(sangria). Muitas oficinas possui esse equipamento.
    (pouca gente atenta para este detalhe)

    regis
    Caro Regis, estou na escuta. qdo puder nos diga alguma coisa.

  • #5
    Onézimo e Regis,

    Obrigado pela atenção!
    Minha SW4 está apresentando exatamente o problema que tu descreveste. Quando se pisa no pedal de freio, ouve-se o barulho de ar saindo. Parece um caminhão.
    Deve ser o hidrovácuo mesmo!
    Quanto será que gastarei nessa brincadeira?
    Estou em São Luís - MA e ia viajar para São Paulo no sábado. Como o problema apareceu, resolvi esperar até amanhã (quinta) para levar o carro a uma oficina. Aqui na segunda-feira de carnaval nada funcionou!!!

    Se tiveres alguma indicação de oficina em São Luís - MA, eu agradeço.

    Um abraço,
    Eduardo Aguiar

  • #6
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Onézimo e Regis,

    Obrigado pela atenção!
    Minha SW4 está apresentando exatamente o problema que tu descreveste. Quando se pisa no pedal de freio, ouve-se o barulho de ar saindo. Parece um caminhão.
    Deve ser o hidrovácuo mesmo!
    Quanto será que gastarei nessa brincadeira?
    Estou em São Luís - MA e ia viajar para São Paulo no sábado. Como o problema apareceu, resolvi esperar até amanhã (quinta) para levar o carro a uma oficina. Aqui na segunda-feira de carnaval nada funcionou!!!

    Se tiveres alguma indicação de oficina em São Luís - MA, eu agradeço.

    Um abraço,
    Eduardo Aguiar
    Caro Eduardo, infelizmente não conheço nenhuma oficina em S. Luiz que posse te ajudar.

    Quanto ao possível problema do hidrovácuo, aconselho primeiramente verificar a folga nas lonas de freio, como lhe falei anteriormente, pois nessa condição, ouve-se barulho de ar quando o pedal é acionado(estava acontecendo com a minha também), ainda mais q é coisa simples de verificar, q pode ser feito por qualquer pessoa.

    Torço para que seja somente isso.

    Um forte abraço.

    Onézimo Ribeiro

  • #7
    Usuário Avatar de wolfofsea
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    63
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá Eduardo, vc resolveu o problema? Qual foi o diagnostco que te deram? Estou com o mesmo problema e agradeceria sua ajuda. Obrigado! Abraços.

  • #8
    A minha SW4 certa ocasião, apresentou problema no freio e levando em oficina especializada, foi constatado que tinha vazamento de ar no hidrovácuo. Solução: foi trocada uma peça de borracha (similar nacional) que fica no interior do equipamento e pronto. Aconselho levar em oficina especializada em freios.

  • #9
    Ops...

    A minha está com o mesmo problema... deve ser cronico. Amanha vou ver o que pode ser...

    Se bombar o freio, já acende a luz do freio...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Se alguém precisar, nós recuperamos hidrovácuo, bomba de freio e várias outras peças pra esse carro e vários outros.
    Entre em contato pelo (27)3222-6403 ou (27)7811-5356, falar com Paulo.

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Galera, pra não abrir tópicos sem necessidade, escrevo aqui mesmo!

    Seguinte, semana passada troquei o cilindro de freio do meu carro por outro original, já que o que estava nele tava vazando fluido pro hidrovácuo. Depois que fiz a troca o freio ficou perfeito.

    Mas, sábado viajei prum local bem ermo e a porcaria do GPS se desprendeu do para-brisa e caiu sobre o acionador do farol,,, O carro ficou umas 12 horas com a p... do farol acesso e a bateria arriou. Tive que dar tranco pro carro pegar, sei que é errado, mas no meio do nada não ia andar até o sinal do celular pegar...

    O carro pegou e sai de lá sem problemas.

    Quando cheguei em casa fui ver se tava tudo certo com a bateria (ainda não carregou completamente, não sei se vai ou terei que comprar outra), mas reparei, ao desligar o carro, um barulho de ar escapando... Será que o hidrovácuo tá indo pro espaço (o diafragma rasgou?)?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Dorderf. O freio mudou de comportamento? Pq não vejo
    relação entre o ocorrido e o barulho relatado,
    procure por uma mangueira desencaixada.
    Quando desligamos na chave além de cortar a alimentação de
    Diesel um atuador acionado elétrico e por vácuo corta
    momentaneamente o fluxo de Ár no coletor. Verifique
    as mangueiras primeiro.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade