x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 151
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Folga na suspensão da hilux ou caixa de direção??????????




    Boa Tarde !!!

    Comprei uma hilux srv 2.7 gasolina 2001/2002 86000 km, o carro esta bom mas sua suspenção esta com alguma folga , fui até uma conssecionária e me cobraram R$7000,00 para fazer toda ele , pivo 4 , terminal 2 , amartorcedor de direção , braço auxiliar , braço pitman .
    Achei um absurdo essas peças chegarem á isso , mas vamos lá , levei o carro em um mecanico q só mexe com toyota , ele viu o orçamento e falou q não teria necessidade de trocar tudo , me indicou outro local que teria as peças paralelas de boa qualidade com preço bom.
    Comprei todas essas peças não gastei R$800,00 mais mão de obra R$$$$$$$$$$Certo o problema é que ainda continua com alguma folga depois de ter trocado tudo , regulada caixa de direção melhorou mas não está 100% ainda tem folga ,me informaram que bandejas estão boas.Agora não sei mas o q faço pois já gastei uma grana e não ressolveu 100% .
    Se alguns dos colegas tiverem uma ideia algo que possa me ajudar agardeço.

    Obrigado á todos .

    Nilton

  • #2
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Amigão,

    Se estiver tudo justinho, como está dizendo, só resta a caixa de direção mesmo.
    Para isso, peça para alguém mexer no volante de um lado para o outro (com o
    motor desligado) e observe se existe resposta com efeito retardo da caixa
    de direção. Com o menor movimento do volante, o resto do conjunto deverá acompanhá-lo.

  • #3

    Folga na suspensão da hilux ou caixa de direção??????????

    Caro amigo,

    Verifique o eixo direcional da coluna da direção , este pode tbem presentar um folga e cai neste sintoma aí que vc colocou.
    Eu achei que a minha Hilux SW4 2001 esta com folga , troquei e ficou justa.

    Oswaldo
    Hilux SW4 2001

  • #4

    Folga na suspensão da hilux ou caixa de direção??????????

    Continuando...
    Tenho o desenho da peça "Eixo direcional pra ti enviar se achar importante.

    Oswaldo

  • #5
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Amigão, volto a disponibilizar o reparo completo da caixa!

  • #6
    Cuidado com peças paralelas toyota.....já ví SW4 com suspensão dianteira quebrada na rua.....pivô do mercado paralelo,dito pelo propietário......As peças da suspensão da toyota,quando originais são caras,mas se rodar só em rodovia por ex,duram muito!!!!!!Mais de 200.000 km fácil,fácil......creio que acaba valendo à pena pagar mais caro e ter maior durabilidade e principalmente SEGURANÇA...
    ABRAÇOS!!!

  • #7
    Nilton,
    Da uma olhada nas buchas da caixa de direção são 3 que ficam no corpo da caixa,pela km do seu carro já devem estar com desgastes,procure o Pedro na Collection aqui de São Paulo,eles fazem o reembuchamento,acho que só sobrou isso pra vc verificar.
    Estou com o Renato,MUITO cuidado com peças paralelas,já vi alguns casos que o barato saiu caro.

    boa sorte,

    Urbano

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Foto Eixo Direcional

    Citação Postado originalmente por Oswaldo lopes Ver Post
    Continuando...
    Tenho o desenho da peça "Eixo direcional pra ti enviar se achar importante.

    Oswaldo
    Oi Oswaldo !!!

    Primeiramente obrigado por sua colaboração e de todos que estão me ajudando nesse tópico , e peço á gentileza de mandar á foto para meu email niltonfelix@yahoo.com.br se possivel obrigado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Pivô

    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Cuidado com peças paralelas toyota.....já ví SW4 com suspensão dianteira quebrada na rua.....pivô do mercado paralelo,dito pelo propietário......As peças da suspensão da toyota,quando originais são caras,mas se rodar só em rodovia por ex,duram muito!!!!!!Mais de 200.000 km fácil,fácil......creio que acaba valendo à pena pagar mais caro e ter maior durabilidade e principalmente SEGURANÇA...
    ABRAÇOS!!!
    Oi Renato !!!

    Obrigado pela dica, sobre os pivôs vou comprar original assim q me aliviar pois gastei muito , o problema realmente é esse á folga .

    Obrigado

    Nilton

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Buchas

    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Nilton,
    Da uma olhada nas buchas da caixa de direção são 3 que ficam no corpo da caixa,pela km do seu carro já devem estar com desgastes,procure o Pedro na Collection aqui de São Paulo,eles fazem o reembuchamento,acho que só sobrou isso pra vc verificar.
    Estou com o Renato,MUITO cuidado com peças paralelas,já vi alguns casos que o barato saiu caro.

    boa sorte,

    Urbano
    OI Urbano !!!

    Essas buchas são rápidas para trocar ?onde fica essa collection tem o tel vou ver isso pois é muito irritante essa folga, quanto as peças só preciço me aliviar um pouco para trocar os pivôs vi na consessíonária R$208,00 cada mas se vale á pena blz .
    Obrigado

    Nilton

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Reparo na caixa

    Citação Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Amigão, volto a disponibilizar o reparo completo da caixa!

    Oi André !!!!!!!

    O que seria o reparo completo da caixa onde faço isso? é rápido de fazer?
    quantas peças fazem parte do reparo?qual o valor? vc vende ? vc tem as fotos das peças ?
    Obrigado pela ajuda .

    Nilton

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Nilton,
    Conseguiu solucionar o problema da folga na direção, a minha sw4-99 foi feito todo o reparo da caixa de direção, melhorou mas ainda sinto uma pequena folga. Realmente acaba deixa a gente um pouco irritado com esta folga na direção, parece que o carro fica se a total estabilidade.

    abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade