x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Barulho estranho quando da Ré




    Bom pessoal como sou novo aqui vou falar qual é minha viatura. É uma Hilux cabine dupla 93 2.4D é das baixinhas, estou um pouco preocupado com um barulinho que esta dando, tenho certeza de que o barulho é no diferencial ou cardan, quando eu dou re ele da um barulho ti de ferro rossando em ferro, o mesmo acontece quando estou andando e paro de acelerar sem debriar ou seja com ela engatada, isso so acontece na ré na primeira, segunda, e na terceira quando a velocidade é baixa.

    Bom desde já agradeço.

    Grande Abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma Hilux 4x4 2.8 CD 1995 e estou com estes mesmos sintomas.
    A picape está na oficina para verificar o problema. Eu estou suspeitando de alguma folga no eixo cardã, mas por precaução vou trocar o óleo do diferencial também.
    Qualquer novidade eu posto aqui.

    Roberto

  • #3
    Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    aaahh ok estou no aguardo.

    desde ja agradeço

  • #4
    a minha ranger tava com isso... troquei as cruzetas sumiu o barulho
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Citação Postado originalmente por pierre090 Ver Post
    Bom pessoal como sou novo aqui vou falar qual é minha viatura. É uma Hilux cabine dupla 93 2.4D é das baixinhas, estou um pouco preocupado com um barulinho que esta dando, tenho certeza de que o barulho é no diferencial ou cardan, quando eu dou re ele da um barulho ti de ferro rossando em ferro, o mesmo acontece quando estou andando e paro de acelerar sem debriar ou seja com ela engatada, isso so acontece na ré na primeira, segunda, e na terceira quando a velocidade é baixa.

    Bom desde já agradeço.

    Grande Abraço.

    bom, provavelmente sejam as cruzetas do cardã, va a um mecânico de confiança e peça pra ele engraxar as cruzetas.

    esse engraxamento deve ser feito a cada 5000km ou quando andar em áreas alagadas, arenosas ou com muito pó.

    caso engraxando não resolva, deves trocar as cruzetas,( mas antes de trocar avalie se é nas cruzetas mesmo).

    o valor das cruzetas é bem em conta.

    após resolver o problema, posta aqui no fórum para dizer o que realmente era, e como ficou.

    abraço e boa sorte
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #6
    Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ahh..já estava desconfiando dessa cruzeta mesmo, vo levar no meu mecanico para ele fazer esse serviço pra mim mesmo, so que eu tinha ouvido falar em que o diferencial da hilux era blindado e que nao teria como fazer isso, bom mas como você disse que isso acontece quando passa por agua, areia etc.. matou a charada, ela começou a fazer isso depois que meu pai passor com agua até o capô com ela.... Toyota é foda
    e isso que a minha é 4x2. heehehehe

    Mas muito obrigado vou fazer isso que você me recomendou e depois posto aqui pra ver no que que deu.

    Grande abraço.

  • #7
    Citação Postado originalmente por pierre090 Ver Post
    Ahh..já estava desconfiando dessa cruzeta mesmo, vo levar no meu mecanico para ele fazer esse serviço pra mim mesmo, so que eu tinha ouvido falar em que o diferencial da hilux era blindado e que nao teria como fazer isso, bom mas como você disse que isso acontece quando passa por agua, areia etc.. matou a charada, ela começou a fazer isso depois que meu pai passor com agua até o capô com ela.... Toyota é foda
    e isso que a minha é 4x2. heehehehe

    Mas muito obrigado vou fazer isso que você me recomendou e depois posto aqui pra ver no que que deu.

    Grande abraço.

    Pierre...

    só para esclarecer, as cruzetas não são no diferencial.
    São peças em "formato de cruz" que unem o cardã ao diferencial, e a caixa de tansferência

    esse barulho que vc cita, provavelmente é proveniente desta peça( cruzeta), que não esta devidamente lubrificada, ou esta com folga.

    ao todo, como sua pkp é 4x2, creio que tenha 3 cruzetas, uma saindo da cixa de marchas e unindo ao cardã, uma no meio do cardã( se o seu cardã for dividido em 2) e outra no final do cardã onde se junta com o diferencial.

    para mexer( trocar ou engraxar) as cruzetas, não precisa abrir o diferencial.

    e tu disse que teu pai andou em locais alagados certo?

    aproveita e troca o óleo da caixa e do diferencial , pois vira e mexe entra um pouco de água dentro, e andar com o óleo contaminado por agua, não é bom, se der problema, vai gastar R$$$$, então, aproveita e troca estes óleos, ( da uma olhada no manual da pkp, que tem as especificaçãos do óleo)

    abraço e boa sorte.
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    No caso da minha hilux, o mecânico hoje me disse que o problema é bem provável que seja na cruzeda do cardã com folga.

    Devo trocar a cruzeta nos próximos dias e aí vamos ver se o barulho some.

    Se não for isso, o próximo passo é avaliar o diferencial.

    O valor da cruzeta deve estar por volta de R$ 200

    Abraços,
    Roberto

  • #9
    Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    otimo vinicius, hoje quando cheguei do serviço fui correndo no meu mecanico e ele me explicou, exatamente o que você disse ai, vou engraxar ela sabado e ele ja vai revisar o resto pra mim, ele nem vai me cobrar para engraxar...

    obrigado e abraços..

  • #10
    Citação Postado originalmente por rmfsouza Ver Post
    No caso da minha hilux, o mecânico hoje me disse que o problema é bem provável que seja na cruzeda do cardã com folga.

    Devo trocar a cruzeta nos próximos dias e aí vamos ver se o barulho some.

    Se não for isso, o próximo passo é avaliar o diferencial.

    O valor da cruzeta deve estar por volta de R$ 200

    Abraços,
    Roberto
    ta meio caro , troquei as duas da ranger por R$120,00 mais MO, cruzeta se compra por tamanho da uma pesquizada melhor...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11

    valor cruzeta

    Citação Postado originalmente por rmfsouza Ver Post
    No caso da minha hilux, o mecânico hoje me disse que o problema é bem provável que seja na cruzeda do cardã com folga.

    Devo trocar a cruzeta nos próximos dias e aí vamos ver se o barulho some.

    Se não for isso, o próximo passo é avaliar o diferencial.

    O valor da cruzeta deve estar por volta de R$ 200

    Abraços,
    Roberto
    beleza Roberto.

    da uma pesquisada, pois este valor de R$ 200,00 em uma cruzeta ta bem caro!

    quando troquei a minha, paguei em torno de + ou - R$ 100,00 original Toyota.

    da uma pesquisada melhor nos preços

    abraço e boa sorte
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #12
    Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, como disse levei a viatura na oficina para engraxar as cruzes, isso foi sabado demanhã, então meu mecanico disse que teria que andar com ela para que a graxa esquentace e lubricasse toda a cruzeta, então logo que andei já senti a diferença pois ainda não parou por completo o barulho, então irei aindar agora uns 60km de asfalto e esperar ve se o resultado aparace.

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade