x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Duvida - ar condicionado hilux




    Boa tarde, gostaria se possivel da ajuda dos membros do forum.
    Minha hilux, eventualmente quando ligava o AC , mais precisamente o botão de quantidade de vento , ventilação,ele falhava, as vezes desligava e ligava novamente e ele funcionava. Ontem voltei da vistoria e o ar funcionava normalmente, mas já havia dado uma falha durante o dia. Hoje pela manhã não funcionou de jeito nenhum, procurei no manual onde fica os fusiveis e achei eles por traz do porta luvas, mas todos dois estão OK. Antes que eu leve em uma loja de ar condicionado, onde normalmente se cobra o olho da cara, principalmente quando se chega com um carro importado, gostaria de saber se algum dos senhores já tiveram este problema, e se o problema pode ser no botão, tipo algum mal contato.

    Agradeço desde já
    Amaro
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amaro de Mello e Alvim Sa Ver Post
    Boa tarde, gostaria se possivel da ajuda dos membros do forum.
    Minha hilux, eventualmente quando ligava o AC , mais precisamente o botão de quantidade de vento , ventilação,ele falhava, as vezes desligava e ligava novamente e ele funcionava. Ontem voltei da vistoria e o ar funcionava normalmente, mas já havia dado uma falha durante o dia. Hoje pela manhã não funcionou de jeito nenhum, procurei no manual onde fica os fusiveis e achei eles por traz do porta luvas, mas todos dois estão OK. Antes que eu leve em uma loja de ar condicionado, onde normalmente se cobra o olho da cara, principalmente quando se chega com um carro importado, gostaria de saber se algum dos senhores já tiveram este problema, e se o problema pode ser no botão, tipo algum mal contato.

    Agradeço desde já
    Amaro
    Bem...não sei qual o modelo de sua Hilux...eu tenho uma sw4 97 que deu um problema parecido com este que vc relata...eu liguei e o ventilador falhou e voltou a ligar...fez isso por umas duas ou tres vezes, até que parou de funcionar de vez.....mas eu ouvia que o ar condicionado estava sendo acionado, pois tinha aquela oscilação da rotação quando ele entrava....

    Quando parou eu não fiquei insistindo porque fiquei com medo de queimar o AC....os fusiveis também estavam bons..todos...

    Ai um colega meu mecânico resolveu dar uma olhada em uns fusiveis que ficam dentro do compartimento do motor...uns relés na verdade....e tinha um que estava folgado, talvez com a trepidação tenha isolado. Foi só empurrar um pouco o tal rele que voltou tudo a funcionar, iso é o ventilador parou de parar...heheheheh...

    Retirei o rele e dei uma limpada nos terminais e fim de história...tudo ventilando e gelando!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica, vou tentar hoje e te falo.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Já faz bastante tempo, mais já resolveu.?
    Tenho uma Hilux 2006 e estou tendo todos os problemas do mundo com o ar condicionado!!
    1º Parou geral... descobri que era o Núcleo... mandei trocar.. R$ 800,00 > com poucos dias deu pau de novo!!
    2º Troca do compressor estava vazando óleo.. mandei trocar tb.. R$ 1.300,00
    Com poucos dias notei que o ar parava quando estava no transito "engarrafamento"... solução ligar a ventoinha direto "Ficou bom"
    Porém.. descobri que quando estou em alta velocidade "Br" quando passo de 3000 giros o ar está desligando!!
    Sem contar que mesmo com essas soluções o ar condicionado nunca foi o mesmo!!
    Não sei mais o que fazer!!
    Dicas por favor?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por chyarelly Ver Post
    Já faz bastante tempo, mais já resolveu.?
    Tenho uma Hilux 2006 e estou tendo todos os problemas do mundo com o ar condicionado!!
    1º Parou geral... descobri que era o Núcleo... mandei trocar.. R$ 800,00 > com poucos dias deu pau de novo!!
    2º Troca do compressor estava vazando óleo.. mandei trocar tb.. R$ 1.300,00
    Com poucos dias notei que o ar parava quando estava no transito "engarrafamento"... solução ligar a ventoinha direto "Ficou bom"
    Porém.. descobri que quando estou em alta velocidade "Br" quando passo de 3000 giros o ar está desligando!!
    Sem contar que mesmo com essas soluções o ar condicionado nunca foi o mesmo!!
    Não sei mais o que fazer!!
    Dicas por favor?
    LEVAR SEU CARRO EM UM CARA EXPERT EM AR CONDICIONADO RENOMADO DE SUA CIDADE , pq existe um monte de curiosos que mexem com ar condicionado e nós sofremos nas mãos destes picaretas . E este CARA RENOMADO deverá enfiar a faca , mas vai rsolver em definitivo o seu problema e se não resolver ele terá que dar conta de resolver pela garantia do serviço .

    E caso tenha problemas em resolver , JOGUE NA JUSTIÇA : DIREITO DO CONSUMIDOR , PROCON e o escambau a quatro , tenho certeza que vc resolve esta parada em definitivo .

  • #6
    tenho uma 2003 3.0 turbo e comprei usada. o antigo dono viajava regularmente para o mato grosso e nunca limpou o radiador. comprei no inverno e quando chegou o verão eu vi que o ar condicionado só funcionava apenas quando eu estava na estrada pois quando eu estava em baixa velocidade ou no trânsito de SP ele tentava ligar mas não "conseguia"... depois de uma verdadeira via sacra onde queriam trocar desde o compressor até as menores peças do sistema - encontrei um cara honesto que detectou o problema : radiador cheio de terra que não permitia passar o ar necessário e mesmo com a ventoinha ligada... na época me cobraram R$ 400 pela lavagem radiador, limpeza do sistema e mais a carga nova de ar e depois disso não tive mais problemas. espero que minha experiência possa ajudar vc e demais integrantes do forum, pois pelo que soube esse problema é rotineiro para quem usa o carro na poeira com frequência.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    aproveitando pra ver se alguém dá uma dica...
    o ar da minha (sw4 93) liga e funciona bem, mas só por uns 10 minutos, depois pára de gelar...o ventilador não pára e o compressor tbem fica acoplado...será que é só gás? (eu imagino que se fosse falta de gás nem gelaria nos primeiros 10 minutos)
    alguma idéia?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    No meu caso foi feita a limpeza do condensador!! Pq ali na frente fica o radiador do carro e o condensador do ar!! "O condensador do ar serve para o sistema não aquecer em demasia" ou seja no meu a gente travou o ventilador que normalmente trabalha livre e só trava quando necessário.. "acho que é o caso de TCHEIGOR" a gente vê o carro ligado e o ventilador tb ligado só que ele não está acompanhado o giro do carro!! com o travamento do ventilador o ar funciona normalmente na baixa!!
    Meu dilema está na alta com o carro em alta velocidade o ar está parando!! acontece o que acontecia com meu antigo e velhinho UNO EP 1.0 que nas subidas ele desligava o ar pra compensar a falta de potencia, coisa que não é problema pra hilux 3.0!!
    Não sei se pelo fato de ter travado o ventilador o condensador está ficando muito frio em alta velocidade e está congelando...
    Está fogo!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    aproveitando pra ver se alguém dá uma dica...
    o ar da minha (sw4 93) liga e funciona bem, mas só por uns 10 minutos, depois pára de gelar...o ventilador não pára e o compressor tbem fica acoplado...será que é só gás? (eu imagino que se fosse falta de gás nem gelaria nos primeiros 10 minutos)
    alguma idéia?
    Ali na frente fica o radiador do carro e o condensador do ar!! "O condensador do ar serve para o sistema não aquecer em demasia" ou seja no meu a gente travou o ventilador que normalmente trabalha livre e só trava quando necessário.. "acho que é o caso de TCHEIGOR" a gente vê o carro ligado e o ventilador tb ligado só que ele não está acompanhado o giro do carro!! com o travamento do ventilador o ar funciona normalmente na baixa!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Valeu Chyarelly, estivo ontem numa oficina e me falaram que pode ser tbem congelamento gás por muita pressão ou válvula termostática defeituosa, semana que vem se eu tiver tempo vou levar lá daí posto o resultado aqui.
    Valeu tche!

  • #11
    Roberto e outros amigos!

    Qual a oficina que vocês levaram ou recomendam aqui em Sampa City?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A saga continua!!
    Hoje levei o carro em outro lugar especializado em ar condicionado aqui em Recife..
    As nova são que = a carga de gás estava baixa... descobrimos um vazamento em uma das junções dos mangotes...
    Resolvemos tentar corrigir o problema do ventilador ligado direto... apos desfazer a ligação direta do ventilador o ar condicionado parou de vez!!!
    Mais uma novidade!!
    O bom é que ninguém sabe me dizer como faz pra descobrir se o ventilador tá ruim.. os lugares que fui só escutei asneira..
    Ele não fica ligado em nada na parte elétrica do carro, trabalha por indução!!... Tá lasca...
    Estou a procura de um novo ventilador pra substituir o do meu carro...
    Achei na autorizada por R$ 447,70 prazo de 7 dias pra entrega...
    Em um ferro velho achei por R$ 300,00

    Tô com medo de gastar a grana e não resolver!!

    Mais vamos ver no que dá!! "assim que tiver uma mudança no quadro eu aviso"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade