x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Retifica do Motor 2.8 Hilux




    Amigos, estou com problemas com minha viatura, ela estava baixando oleo e resolvi abrir e me disseram que os pistões estão com folga e tem que retificar o bloco e trocar pistões, anéis e fazer a retifica do cabeçote. andei cotando na internet e me falaram umas marcas japonesas e disseram que não da problema, me falaram pra colocar IZUMI, RICK, MAHLE, que é tudo primeira linha, gostaria de saber se alguem ja colocou paralelo que marca colocou, se teve surpresas ou se tem que ser original mesmo, e aonde eu consigo mais barato... Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Mikim, se eu fosse escolher ficaria sem duvida com Mahle, é Metal Leve, dá pra confiar.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MIKIM

    Ha 4 anos fiz todo o motor da minha 2.8 num mecanico muito bom , não sei se ele comprou tudo original posso perguntar pra vc , mas ficou em R$10.000,00 a parte de baixo e o cabeçote , a parte de baixo ficou por R$7.300,00 e o cabeçote por R$2.700,00. Já rodei 60.000 km sem fazer nenhuma revisão do motor , lógico que fiz todas as trocas de óleo como ele indicou aos 500 km , 1000 km e a cada 5000 km , só agora que fiz a revisão , ele me disse que esta tudo perfeito e gastei R$30,00 de mão de obra , e até agora SÓ ALEGRIA .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Amigos!!

    Com quantos KM está a pickup de voces a ponto de precisar fazer a retífica?? Ou voces por um acaso utilizavam severamente as viaturas?? Ou quem sabe foi um descuido em manutençoes, como troca de óleo, filtro do diesel, filtro do ar???
    Fico surpreso que os colegas tenham tido problema, nao é de se ouvir falar muito que estes motores tenham desgaste pré-maturo. Um forte abraço e boa sorte com as viaturas, sem dúvida a melhor da história.

    Um abraço,

  • #5
    Amigos, os problemas so estão aumentando, abri o motor da minha viatura para troca de anéis e costatamos que as camisas ja estão na medida 0,50 e não pode abrir mais para tirar os riscos dos anéis, o pessoal da retifica me falou que tem que trocar as camisas, bom liguei na concessionária e não existe esse tipo de peça para reposição so a troca do bloco, mas no mercado de auto peças a Centrifugal fabrica as camisas para esse motor, e para todos os motores, como mercedes, mwm perkins e outros, o cara da retifica me falou que no Sul tem uma empresa que fabrica camisas forjadas para esse motor o mesmo material usado em carros de arrancada, alguem ja trocou as camisas do motor 3l 2.8 da hilux, que marca usou, não sei o que fazer... Obrigado

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Encamisar o 3L é um procedimento normal como em qualquer outro motor.

    A Metalurgica Riosulense também fabrica essas camisas, não vejo necessidade em utilizar camisas forjadas, já encamisei varios blocos de hilux aqui (inclusive das novas 3.0) com Centrifugal, Riosulense e nunca tive problemas.

    Já sabe quanto vai gastar na reforma do motor?

    []'s

  • #7
    Amigo, me diz uma coisa vc disse que ja fez varios motores dessas hilux, qual marca é melhor Apex ou Izumi....

    Andei correndo atraz de preços e vai ficar + ou - assim

    Pistão e Anéis Mahle - 1500,00 ou Apex - 750,00
    Bronzina de mancal mahle - 480,00 ou Apex 140,00
    Bronzina de Biela - 85,00 Apex
    Jg de Juntas - Ajusa - 551,00 com cabeçote
    Bucha de Biela Apex - 88,00
    Camisas centrifugal - 288,00

  • #8

    Retifica Hilux 2.8/93

    Na minha hilux 2.8 eu tive de fazer assim que comprei, porque o dono anterior rasgou a mangueira do ar o que fez entrar terra no motor, custaria com a troca do kit 4.800 mil, apos aberto verificou-se que o cabeçote estava rachado, o que fez aumentar em 2.600 ficando no valor final em 7.400 reais.
    Ja estou indo para 80 mil Kms e sem problemas, eu acredito em mandar não para mecanicos e sim direto na retificadora que abre e fecha o motor com garantia do serviço. Ai não precisa quebrar a cabeça .




    RICARDO LOBÃO
    CIDREIRA-RS
    FERIAS EM GAROPABA-SC

  • #9
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MIKIM

    Ha 4 anos fiz todo o motor da minha 2.8 num mecanico muito bom , não sei se ele comprou tudo original posso perguntar pra vc , mas ficou em R$10.000,00 a parte de baixo e o cabeçote , a parte de baixo ficou por R$7.300,00 e o cabeçote por R$2.700,00. Já rodei 60.000 km sem fazer nenhuma revisão do motor , lógico que fiz todas as trocas de óleo como ele indicou aos 500 km , 1000 km e a cada 5000 km , só agora que fiz a revisão , ele me disse que esta tudo perfeito e gastei R$30,00 de mão de obra , e até agora SÓ ALEGRIA .
    20 mil pra retificar? Não era melhor ter comprado um motor zero?
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Heartland

    Acho que o Gui quis dizer : Parte de baixo= 7300
    Cabeçote = 2700
    Total =10.000
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #11
    Caraca, esses tempos tava indo para Alphaville e dei uma parada no inicio da Castelo a direita e me ofereceram esse motor novo da Hilux por 18.000 e acreditem, um 2.8 aspirado com 1000km por 12.000

  • #12
    ahhh falha minha hehehehhe nao sei pq entendi que tudo era 20 mil :P

    Mas ainda assim eu prefereria comprar um motor novo.

    Enfim, questao de opinião.

    Abraços
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade