x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    HEARTLANDER

    Realmente vc se enganou , o amigo JOÃO K.CHIKUI esclareceu , ficou no total R$10.000,00 .

    Eu tb pensei em comprar outro usado pq o novo é muito mais caro , e usado por usado seria arriscar muito , e tb qdo deu o problema da quebra da correia dentada , INICIALMENTE , o mecanico analisou e e só achou que tivesse dado problema SÓ NO CABEÇOTE , ao abrir por cima constatou o defeito e fez o serviço de cabeçote , o motor estava tão bom que nem abriu por baixo para ver , ele mesmo , o mecanico , me falou que normalmente qdo ocorre ísto ele abre por baixo só para ver se teve alguma avaria , mas o motor estava com um aspecto tão bom por cima que ele não abriu em baixo , logo : gastei apenas R$2.700,00 no cabeçote , MAS 21 DIAS APÓS DE TER FEITO O CABEÇOTE , O MOTRO TRAVOU , rolou o casquilho de biela , daí eu ter feito o resto do motor , pois já havia gasto os R$2.700,00 no cabeçote , como já tinha entrado no fogo , queimar mais um pouco que foi muito R$7.300,00 na parte de baixo não ía fazer muita diferença mais .

    No fundo no fundo a vontade minha é da próxima vez que eu tiver que fazer o motor de novo , penso em adaptar um MWM 2.8 sprint , que tenho no meu ENGESA , é um CANHÃO , não que o motor TOYOTA 2.8 seja ruim , para mim ele é só um pouco lerdo e o MWM é bem rápido , mas dá dor no coração tirar a ORIGINALIDADE da minha BONEQUINHA , adoro ela .

    Acredito tb que não dará tempo para eu ter que fazer este motor de novo , pq já estou com 55 anos e vai demorar muito tempo para ter que fazer este motor de novo , pq hoje tenho andado mais no meu ENGESA e deixo a SW4 93 só para viagens mais longas ou qdo o ENGESA esteja fazendo manutenções e revisões e adaptações novas .

    Desculpe por ter me alongado tanto .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/02/2009
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MIKIM Ver Post
    Amigo, me diz uma coisa vc disse que ja fez varios motores dessas hilux, qual marca é melhor Apex ou Izumi....

    Andei correndo atraz de preços e vai ficar + ou - assim

    Pistão e Anéis Mahle - 1500,00 ou Apex - 750,00
    Bronzina de mancal mahle - 480,00 ou Apex 140,00
    Bronzina de Biela - 85,00 Apex
    Jg de Juntas - Ajusa - 551,00 com cabeçote
    Bucha de Biela Apex - 88,00
    Camisas centrifugal - 288,00
    Com certeza Izume ou Mahle tem uma qualidade bem superior que Apex,isso nao deixa duvida.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/02/2009
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Mas o que deve levar em consideracao, nem tanto é a marca, mas sim uma boa Retifica e logico que um bom profissional para montar seu motor.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Beto1972 Ver Post
    Com certeza Izume ou Mahle tem uma qualidade bem superior que Apex,isso nao deixa duvida.
    pessoal, vou ter q comprar uma biela pro meu carro... a marca IZUMI é boa mesmo? pode confiar? a original ta uma facada... 800 pila e a izumi 250...

  • #17
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduardoToyota Ver Post
    Amigos!!
    Com quantos KM está a pickup de voces a ponto de precisar fazer a retífica?? Ou voces por um acaso utilizavam severamente as viaturas?? Ou quem sabe foi um descuido em manutençoes, como troca de óleo, filtro do diesel, filtro do ar???
    Fico surpreso que os colegas tenham tido problema, nao é de se ouvir falar muito que estes motores tenham desgaste pré-maturo. Um forte abraço e boa sorte com as viaturas, sem dúvida a melhor da história.
    Um abraço,
    Também tenho esta curiosidade, Eduardo. No entanto, a questão é que na maioria das vezes adquirimos essas viaturas do 2º ou 3º dono (no mínimo). É imprecisa a km marcada no odômetro. Assim, o motor começa a fumar com 200 mil km marcados quando na verdade já pode estar superando (e em muito) a barreira dos 500K .
    Isto sem falar da forma que cada um cuidou...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Revivendo o topico: Guilhermeabreu, como esta sua hilux? O motor esta bom? Rodou bastante sem problemas?
    Estou precisando fazer o motor de uma 2.8 e estou pesquisando precos e onde farei.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Alguem conhece a loja Lico Pecas, na zona leste de SP ? LICO PECAS ONLINE !
    O Mauri diz que cobre qualquer orcamento de retifica de motor. Gostaria de referencias e se alguem ja fez o motor com eles?
    Obrigado
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    pessoal, vou ter q comprar uma biela pro meu carro... a marca IZUMI é boa mesmo? pode confiar? a original ta uma facada... 800 pila e a izumi 250...
    Pode comprar tranquilo a Izumi é quem fabrica as peças do motor das L 200 para a Mit.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Revivendo o topico: Guilhermeabreu, como esta sua hilux? O motor esta bom? Rodou bastante sem problemas?
    Estou precisando fazer o motor de uma 2.8 e estou pesquisando precos e onde farei.

    GRANDE YORG

    Como vc deve saber tive que fazer o motor da minha por 02 x , sendo que da 1ª foi vacilo da CONCESSIONÁRIA TOYOTA DE NOVA FRIBURGO-RJ e da 2ª vez fiz ha 6 meses , foi por VACILO MEU , deixei faltar água , por causa do radiador furado , não podia parar o carro e esquecí de completar a água por mais de 10 x , ou seja deu mais de 10 esquentes até bater o motor , das 2 x que fiz a 1ª vez ficou 1000% e desta 2x o mesmo mecanico que fez deve ter dado um vacilozinho e esta vazando um pouquinho de óleo pelo retentor do eixo do motor , coisa a toa para resolver , MAS O FUNCIONAMENTO FICOU 1000% NAS DUAS X QUE FIZ , ESTA ANDANDO MUITO , vale muito a pena em fazer este motor .

    A ÚNICA COISA QUE TE RECOMENDO EM FAZER ESTE MOTOR É VC COMPRAR AS PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA , " NÃO DEIXE DE COMPRAR PEÇAS GENUÍNAS TOYOTA PARA FAZER SEU MOTOR " , NÃO SE ESQUEÇA DISTO .

    AS PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA COM MELHORES PREÇOS ESTA NA " AMERICA " E NA " FERRAÇO " AS DUAS EM PONTA PORÃ -MT , FAÇA O ORÇAMENTO NAS DUAS E PROCURE O MELHOR MECANICO DE SUA CIDADE E SE AÍ NÃO TIVER UM BOM MECANICO PROCURE EM OUTRA CIDADE , NÃO DEIXE FAÇA COM MECANICOS MEIA BOCA , POIS VC PODE JOGAR O DINHEIRO DAS PEÇAS NO LIXO .

    E NUNCA FAZ EM MECANICAS QUE COBREM O PREÇO DE OUTROS , POIS OS MENORES PREÇOS " GERALMENTE " ESTÃO OS PIORES E MAIS DESONESTOS MECANICOS , NÃO SE ILUDA COM PREÇO BAIXO NESTA HORA .

    Espero ter ajudado .

    ABRAÇÃO

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Alguem conhece a loja Lico Pecas, na zona leste de SP ? LICO PECAS ONLINE !
    O Mauri diz que cobre qualquer orcamento de retifica de motor. Gostaria de referencias e se alguem ja fez o motor com eles?
    Obrigado
    YORG

    Este pessoal que cobrem qualquer orçamento NORMALMENTE USAM PEÇAS DE 5ª CATEGORIA , SAI FORA DESTES MALANDROS E FDP .

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE YORG

    Como vc deve saber tive que fazer o motor da minha por 02 x , sendo que da 1ª foi vacilo da CONCESSIONÁRIA TOYOTA DE NOVA FRIBURGO-RJ e da 2ª vez fiz ha 6 meses , foi por VACILO MEU , deixei faltar água , por causa do radiador furado , não podia parar o carro e esquecí de completar a água por mais de 10 x , ou seja deu mais de 10 esquentes até bater o motor , das 2 x que fiz a 1ª vez ficou 1000% e desta 2x o mesmo mecanico que fez deve ter dado um vacilozinho e esta vazando um pouquinho de óleo pelo retentor do eixo do motor , coisa a toa para resolver , MAS O FUNCIONAMENTO FICOU 1000% NAS DUAS X QUE FIZ , ESTA ANDANDO MUITO , vale muito a pena em fazer este motor .

    A ÚNICA COISA QUE TE RECOMENDO EM FAZER ESTE MOTOR É VC COMPRAR AS PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA , " NÃO DEIXE DE COMPRAR PEÇAS GENUÍNAS TOYOTA PARA FAZER SEU MOTOR " , NÃO SE ESQUEÇA DISTO .

    AS PEÇAS ORIGINAIS TOYOTA COM MELHORES PREÇOS ESTA NA " AMERICA " E NA " FERRAÇO " AS DUAS EM PONTA PORÃ -MT , FAÇA O ORÇAMENTO NAS DUAS E PROCURE O MELHOR MECANICO DE SUA CIDADE E SE AÍ NÃO TIVER UM BOM MECANICO PROCURE EM OUTRA CIDADE , NÃO DEIXE FAÇA COM MECANICOS MEIA BOCA , POIS VC PODE JOGAR O DINHEIRO DAS PEÇAS NO LIXO .

    E NUNCA FAZ EM MECANICAS QUE COBREM O PREÇO DE OUTROS , POIS OS MENORES PREÇOS " GERALMENTE " ESTÃO OS PIORES E MAIS DESONESTOS MECANICOS , NÃO SE ILUDA COM PREÇO BAIXO NESTA HORA .

    Espero ter ajudado .

    ABRAÇÃO
    Grande Guilherme,

    agradeco seus comentarios, que serao de grande utilidade!
    È, realmente oque voce disse sobre pecas originais tem razao, ja ouvi outras pessoas falando o mesmo. Vou fazer cotacao com o pessoal da America e Ferraco.
    Vou fazer o motor com o Joao da Sollo4wd, so preciso dar um jeito de mandar a vtr de BSB pra SP, pois la em BSB pediram 18 mil num motor usado dela, e outra, nao conheco ninguem confiavel la em cima que possa fazer o servico pra mim.
    Eh isso mesmo, esse negocio de cobrir qualquer oferta é no minimo esquisito.
    abraco! Valeu
    Jonas
    Abraco
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #24
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Chegou a minha vez de necessitar retificar o motor(hilux 2.8) do meu jipe. Esse motor já era usado qdo. foi instalado nele, há uns oito anos,pelo proprietário anterior q não fez nenhuma revisão antes da sua instalação na viatura. Esse jipe foi preparado para uso em trilhas radicais e, agora, acho q estou colhendo os frutos desse uso severo ao qual ele foi submetido. Cfe. orientação contida neste tópico, cotei o preço das principais peças de que vou precisar tendo a escolha recaido na América Auto Peças, onde me foi dado o seguinte orçamento:

    01 jg pistão Izumi..........................380,00
    01 cabeçote Izaka.........................1.100,00
    01 jg. de junta do motor autowelt.........120,00
    01 jg anéis Rick ..........................130,00
    01 junta cabeçote Toyota.................160,00
    01 jg válvulas adm e escap..................160,00
    01 jg arruela de encosto.................... 25,00
    01 jg bronzina de biela..................... 70,00
    01 jg bronzina de mancal....................130,00

    Bem, de início, é isso aí. O q acham?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade