x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    21/01/2009
    Agradecimentos: 0

Toyota hilux sw4 p/trilha

Galera estou preparando uma hilux sw4 97 diesel para trilha estava pensando em levantar ela uns 10 15 cm colocar snorkel pneus mudterrian 33" e dar uma pressão na turbina, gostaria de algumas dicas ou sugestoes, se a mecanica aguentaria?

abraço

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por peu Ver Post
    Galera estou preparando uma hilux sw4 97 diesel para trilha estava pensando em levantar ela uns 10 15 cm colocar snorkel pneus mudterrian 33" e dar uma pressão na turbina, gostaria de algumas dicas ou sugestoes, se a mecanica aguentaria?

abraço
    è bem forte... eu acho que aguenta bem sim... mas é um carro de 40K!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Meu... Ela vai muito bem, terá muita robustes... mas q tipo de trilha pretende, se for pesada vc terá limitações, pois por ser longa, em trilha travada vc sofrerá mais e se tiver muita torção tera de fazer mudanças no radiador, pois ele não acompanha a torção do chassi.... e tbm o ângulo de sáida q é muito ruim....
    de resto só alegria...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Amigo, você já comprou a SW4?
    Se a resposta for negativa, na minha opinião, seria mais indicada uma 1995 (ou mais antiga) por ser mais robusta.
    Mas, caso já possua o veículo ou realmente queira uma deste modelo, o melhor é instalar um Body Lift de aproximadamente 2 polegadas e pneus 33" (como você já citou). Além disto, proteções de motor e caixa extras são bem vindos.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    21/01/2009
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigo, você já comprou a SW4?
    Se a resposta for negativa, na minha opinião, seria mais indicada uma 1995 (ou mais antiga) por ser mais robusta.
    Mas, caso já possua o veículo ou realmente queira uma deste modelo, o melhor é instalar um Body Lift de aproximadamente 2 polegadas e pneus 33" (como você já citou). Além disto, proteções de motor e caixa extras são bem vindos.
    Abraço.
    a hilux ta na familia desde nova como compramos uma 2007 axamos melhor nao se desfazer dela por ganhar muito pouco e pela utilidade que ela tem.....voce axa que se eu levantasse 10 cm na lata ainda seria bom instalar esse body lift? ou ja seria suficiente? aonde se axa isso?

Body Lift é "levantar a lata", instalar calços entre a carroceria e o chassi, assim melhorando o ângulo de entrada e saída, e mantendo a suspensão original.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Onde encontrar Body Lift aqui no Rio de Janeiro, alguem sabe?
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Bad Toy

Amaro e demais amigos, depois de muito procurar um carro 4x4 que me oferecesse, desempenho no fora-de-estrada, economia de consumo, conforto para o dia-adia, desempenho e manutenção economica e preço investido, minha primeira opção foi a Camper, Cherokee Sport, depois Def 90, depois Disco TDI depois Troller TDI e agora decidi comprar e fazer uma SW4 97 a 98.
    - Já se encontram carros 97/98 anunciados na net (Webmotors e Mercado livre) na faixa de 35/38mil;
    - Poquê 97 para cima; a diferença a favor desse carro com mecanica 3.0 e as antigas com mecanica 2.8 são absurdas, principalmente com os 33" simplesmente o 2.8 não "empurra" esses pneus, outra coisa em qualquer dos modelos sempre haverá a robustez mecanica TOYOTA;
    - Numa comparação entre as duas, fora o motor, tudo é diferente, do chassis a carroçaria, basta sentar em uma e outra para ter-se a certeza: não tem comparação
    - Numa comparação direta em valores, opções de carros diesel, mecanicamente robustos, com manutenção economica, todos os demais custam cerca de 10 a 25 mil mais caros e não são mais confortáveis e confiáveis que uma SW4;
    - Há um penalty nesse motor: nos modelos 97 a 99, quase todos apresentam defeito na liga do cabeçote do motor, causando fuga dágua do sistema de refrigeração e superaquecimento do motor, por isso procuro uma que já tenha trocado o cabeçote, poucas não apresentaram esse problema, álias nada demais, haja visto as L200, as Pajeros 2.8, eetc.etc.
    - Acessórios necessários para preparação deste carro para trilhas:
    - Instalação de um bom Intercooler (possivel instalação da Ranger, etc.)
    - Snorkel com completa vedação;
    - retirada do parachoque traseiro, melhorando angulo de saida;
    - retirada do parachoque dianteiro, melhorando angulo de ataque;
    - Preparação para pneus 33" ou 35" mud;
    - Blocante 100% na traseira;
    - Protetor frontal do sistema de direção, "papo";
    Amaro a dica que te dou de alguem que possa desenvolver algo para tua suspensão é nosso colega aqui do forum o Samukanvas, é meio rebelde, só gosta de Cherokee Sport, mas é um grande cara e com certeza vai te ajudar muito.
    espero ter ajudado.
    Abração.
    Badia
    Citação Postado originalmente por Amaro de Mello e Alvim Sa Ver Post
    Onde encontrar Body Lift aqui no Rio de Janeiro, alguem sabe?

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Bad Toy

Outra coisa que esqueci, coloca teu tópico nas Toyotas, com certeza vais encontrar mais ajuda e conhecer tudo sobre SW4.
    Badia

Citação Postado originalmente por peu Ver Post

abraço

Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Obrigado. Ajudou sim.
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    retirada do parachoque dianteiro, melhorando angulo de ataque
    andar sem parachoque dianteiro é meio arriscado de levar multa, mas eu ja vi uns especiais que melhoram bastante os ângulos, até algumas hilux dos bombeiros de são paulo estão usando... quanto ao traseiro, é só fazer um acabamento na lata que os gambé não vão nem dar por falta, achando tratar-se de um embutido...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amaro e demais amigos, depois de muito procurar um carro 4x4 que me oferecesse, desempenho no fora-de-estrada, economia de consumo, conforto para o dia-adia, desempenho e manutenção economica e preço investido, minha primeira opção foi a Camper, Cherokee Sport, depois Def 90, depois Disco TDI depois Troller TDI e agora decidi comprar e fazer uma SW4 97 a 98.
    - Já se encontram carros 97/98 anunciados na net (Webmotors e Mercado livre) na faixa de 35/38mil;
    - Poquê 97 para cima; a diferença a favor desse carro com mecanica 3.0 e as antigas com mecanica 2.8 são absurdas, principalmente com os 33" simplesmente o 2.8 não "empurra" esses pneus, outra coisa em qualquer dos modelos sempre haverá a robustez mecanica TOYOTA;
    - Numa comparação entre as duas, fora o motor, tudo é diferente, do chassis a carroçaria, basta sentar em uma e outra para ter-se a certeza: não tem comparação
    - Numa comparação direta em valores, opções de carros diesel, mecanicamente robustos, com manutenção economica, todos os demais custam cerca de 10 a 25 mil mais caros e não são mais confortáveis e confiáveis que uma SW4;
    - Há um penalty nesse motor: nos modelos 97 a 99, quase todos apresentam defeito na liga do cabeçote do motor, causando fuga dágua do sistema de refrigeração e superaquecimento do motor, por isso procuro uma que já tenha trocado o cabeçote, poucas não apresentaram esse problema, álias nada demais, haja visto as L200, as Pajeros 2.8, eetc.etc.
    - Acessórios necessários para preparação deste carro para trilhas:
    - Instalação de um bom Intercooler (possivel instalação da Ranger, etc.)
    - Snorkel com completa vedação;
    - retirada do parachoque traseiro, melhorando angulo de saida;
    - retirada do parachoque dianteiro, melhorando angulo de ataque;
    - Preparação para pneus 33" ou 35" mud;
    - Blocante 100% na traseira;
    - Protetor frontal do sistema de direção, "papo";
    Amaro a dica que te dou de alguem que possa desenvolver algo para tua suspensão é nosso colega aqui do forum o Samukanvas, é meio rebelde, só gosta de Cherokee Sport, mas é um grande cara e com certeza vai te ajudar muito.
    espero ter ajudado.
    Abração.
    Badia
    Badia...pena que a minha esteja tão longe de vc...

estou vendemdo a minha e já fiz muitas destas coisas que vc citou....coloquei radiador maoir, o original é de 7 litros e tem a chaleira de plastico, coloquei um de cobre de 10 litros....

Foi feito motor e trocado cabeçote pelo modelo novo (superior a 2002) que tem o sistema de refrigeração mais eficiente..isso com 185 mil km...hje está com 199 mil...sou o segundo dono, comprei no final de 2006, e tenho todos os recibos de pneus e notas fiscais desde a sua compra zerada, bem como os manuais...até o toca-fitas original eu tenho dela...é prata e tá muito boa mais muito longe de ti colega........

se souber quem tem interesse, me diga que eu mando fotos...

JEFF.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

Permissões de Postagem