x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Marcelo,

    Já usei pneus BF/AT em uma Cherokee Sport, gostei dos pneus. Bom desempenho no asfalto com pouco barulho, boa dirigibilidade mesmo em pista molhada, na terra não tem o mesmo desempenho de um MUD. Não posso falar nada sobre durabilidade porque rodei pouco, mas pelo que já li sempre vi elogios a durabilidade dos BF AT. Eu hoje ficaria entre um BF / AT e um BF MUD KM2, achei muito bonito o desenho desse pneu e pelo que li aqui no fórum o desempenho dele é muito bom, não chega a ser igual ao MUD anterior da BF mas em termos de barulho é comparado ao AT porém com uma performance superior ao BF na terra.

    Quanto a mexer suspensão, normalmente ao levantar a suspensão vai deixar ela mais dura. Eu usei o Kit da Procomp com os amortecedores ES9000 na Cherokee, com certeza melhorou a estabilidade mas em compensação perdeu em conforto.

    Se vc ainda não leu o tópico Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!! é bom dar uma lida, vai te dar muitas dicas e solucionar várias das suas duvidas. Outra dica é entrar em contato com o usuário AKPG, esse tópico foi aberto por ele e com certeza ele pode te ajudar bastante, manda uma MP prá ele.

    Abraços

  • #26
    Vou tentar de novo, já que editaram a minha mensagem sem nenhum motivo...

    O kit procomp irá lhe ajudar a recuperar o que seu carro perdeu por conta da blindagem. Geralmente o peso extra desequilibra um pouco o carro blindado, pois força um pouco a linha de CG e deixa o carro desgastar mais rápido os componentes de suspensão.

    No caso do kit procomp, além de levantar mais o carro e melhorar no off-road, vc terá mais segurança e estabilidade para seu carro blindado. Muitos fazem a troca da suspensão por outras mais reforçadas pra restaurar o comportamento ou melhorar o mesmo

    Como sou obrigado a entender um pouco, pois estou sempre conversando sobre os kits, instalando, andando nos carros e tenho algumas informações importantes sobre a procomp, achei legal tentar te informar melhor com isso. Apesar de 1 moderador não entender a diferença entre vendedor e usuário

    De qualquer forma, vou estar enviando uma MP apenas para lhe dar esclarecimentos CORRETOS do que é o kit procomp

    Abs

  • #27
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

    Apesar de 1 moderador não entender a diferença entre vendedor e usuário

    De qualquer forma, vou estar enviando uma MP apenas para lhe dar esclarecimentos CORRETOS do que é o kit procomp

    Abs
    A principal diferença entre vendedor e usuário, é que a opinião de um usuário de um determinado produto ou serviço tende a ser isenta, ou seja, sem interesses comerciais...

    []´s

  • #28
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    A principal diferença entre vendedor e usuário, é que a opinião de um usuário de um determinado produto ou serviço tende a ser isenta, ou seja, sem interesses comerciais...

    []´s
    Te intendo Ronaldo, por mais chato que acabe sendo ao fazer isso, acaba sendo um dos seus maiores deveres num forum como esse neh..

    Agradeço a ajuda, e eu dei uma olhada no Mud KM2... Puts é bonito mesmo hein... sera que ele chega a fazer muitooo barulho, pq to me inclinando pra ele agora, meu carro por ser blindado, diminui drasticamento os ruidos externos...

    Vou dar uma boa lida no topico que me indicou,...

    Abraços;;

  • #29
    Como fui moderado de novo sem motivos, vou ter que falar com a administração sobre os problemas que estão sendo causados De novo!!

    Marcelo, qualquer problema estou no e-mail. Já te respondi e espero que consiga esclarecer todas as suas dúvidas. É uma pena que só vc possa ter acesso as minhas mensagens, pois seriam legais pra quem se interessa pelo kit. Afinal, suas perguntas foram muito boas

    Pra concluir, fica a frase do pensamento de hoje: Querem conhecer alguém? Dê poder a ele

    Abs

  • #30
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo.Hilux Ver Post
    Te intendo Ronaldo, por mais chato que acabe sendo ao fazer isso, acaba sendo um dos seus maiores deveres num forum como esse neh..

    Agradeço a ajuda, e eu dei uma olhada no Mud KM2... Puts é bonito mesmo hein... sera que ele chega a fazer muitooo barulho, pq to me inclinando pra ele agora, meu carro por ser blindado, diminui drasticamento os ruidos externos...

    Vou dar uma boa lida no topico que me indicou,...

    Abraços;;
    Marcelo,

    Como a sua Hilux é blindada eu acho que vc não vai ter problema com o barulho dos pneus, principalmente porque tem opiniões de usuários do KM2 aqui no fórum onde eles dizem que o pneu não é barulhento para um MUD.

    No tópico abaixo tem mais informações sobre o KM2:

    Novo Pneu MUD TERRAIN BFGOODRICH.

    Vi o KM2 em uma Frontier, e realmente achei o visual dele bem legal. Logo vou precisar trocar os pneus também, estou pensando seriamente em optar pelos KM2.

    []´s

  • #31
    Marcelo,

    Pelo que eu me lembro de ter andado no km2, ele é um pouco barulhento sim, mas nada além do que um mud seria.

    No seu caso, já que vai fazer expedição e passará por longos períodos dirigindo, tem que pesar se esse barulho não irá te incomodar durante o trajeto. Um AT seria o menos barulhento no caso e te traria maior segurança em pisos escorregadios na estrada.

    Apelo visual é legal, mas segurança e desempenho seria importante nesse ocasião.

    Faça o seguinte: Converse com o usuário JeisonK que acredito ser bem informado sobre expedições e tipos de pneu. Ele te dará uma opinião imparcial sobre o assunto

    Abs e boa sorte

  • #32
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    censura

    já participei de vários fóruns, Jipenet, Samurai, Cheroke, e agora tô aqui por que comprei uma Hilux, lá nunca vi esse papo de editar msgs, intervenção, tanto "pesquisa em vez de perguntar" etc, mesmo existindo vendedores e usuários, o clima rola de boa. Tem alguma coisa que a gente pode fazer pra parar com isso?? não entendo muito bem como funciona mas é o dono do site que faz essas intervenções????

  • #33
    Pessoal,

    Ta meio que decidido para o Kit de 3" agora..
    Os pneus serão os de 33" 12.5 Bf "km2" ou "at", to pesquisando ainda..

    Agora outra duvida..

    Será que não terei problemas em utilizar minhas rodas originais 16x7 com off set original ?? sei que vai pegar nuns plasticos por baixo, mais vo dar um tisourada nisso, agora será que pegara em algo metalico ? ou algo mesmo que de plastico, mas de valor muito alto ? porque para barro i tals num eh tão caro pra mim repor quando eu for vender o carro, mas acho que tem coisa ali embaixo que é mais cara.... enfim, ajudem-me


    abraços a todos.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Kit suspensão Hilux SRV 2008 cabine dupla automatica!

    Tenho a intensão de instalar um kit de suspensão na minha Hilux, levantar o carro para melhorar sua performance (ângulo de ataque e saída), que possibilite usar pneus 33, sem prejudicar a segurança, além disso me preocupo com a qualidade dos kits no mercados brasileiro, pois o carro e meu desde zero km e nunca apresentou problema.

    Alguém tem alguma indicação que possa me ajudar?
    Quais opções estão disponíveis?
    Qual é a melhor Kit?
    Onde comprar?
    Onde instalar no RJ?
    Preço?

    Muito obrigado

  • #35
    Carlos, existe a opção de levantar a carroceria com calços de PU, onde bons mecânicos que mexem em adaptação de 4x4 fazem (four by four no Recreio, Ramiro na Ilha do Governador na Oficina Mau caminho). Veja bem que estou falando de adaptação, nao manutenção.

    Há kits que vc pode encomendar de fora, que elevam somente a suspensão. Conheço a PROCOMP e IRONMAN.

    Minha SW4 98 está com kit 3" da Ironman. Se somar ao kit os calços de carroceria, seu carro ficaria umas 6" mais alto. Dá até para colocar pneus 35', mas terá que cortar parte da lataria da caixa de rodas.

    Coloquei pneus 33" no meu carro, mas precisei de algumas adaptações, como espaçador de roda, corte na saia dianteira, e compra de fenders flares (espaçadores de paralamas) para poder passar na vistoria. Só precisei comprar os fenderes pois, com os espaçadores, as rodas ficaram muito para fora (em contrapartida, o visual ficou show,absolutamente robusto). Se colocar só o kit suspensão, o casamento perfeito dos pneus é 32", onde nao precisará de qualquer adaptação ou corte.

    O kit de suspensão mudou muito o comportamento do carro, para mim, para melhor. Ficou mais estável nas curvas (mesmo estando mais alto) e a SW4 ficou menos boba na traseira nas curvas. A suspensão trabalha muitíssimo bem, absorvendo elegantemente os desniveis de pista nas estradas, estabilizando o carro rapidamente. O ponto negativo é que, no off road, ela deixa o carro mais rígido, e os passageiros sentem mais a trepidação (é menos confortável que a suspensão original). Esvaziar os pneus é a solução.


    Eu apenas conheço o representante da Ironman no Rio. O nome dele é João Bosco, e o email é jbosco@ironman4x4.com.br. Consulte os preços e veja onde há oficinas credenciadas para a instalação do kit.


    Eu estou satisfeito. Mas tive problemas prematuros de amortecedor estourado e buchas. Felizmente, o João Bosco trouxe peças novas a custo zero, pois estavam na garantia.


    Abraços e boa sorte

    Frank

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carlos.bago@ism.com.br Ver Post
    Tenho a intensão de instalar um kit de suspensão na minha Hilux, levantar o carro para melhorar sua performance (ângulo de ataque e saída), que possibilite usar pneus 33, sem prejudicar a segurança, além disso me preocupo com a qbualidade dos kits no mercados brasileiro, pois o carro e meu desde zero km e nunca apresentou problema.

    Alguém tem alguma indicação que possa me ajudar?
    Quais opções estão disponíveis?
    Qual é a melhor Kit?
    Onde comprar?
    Onde instalar no RJ?
    Preço?

    Muito obrigado
    A tua hilux usa aro15? as novas do teu ano usam aro 16, o Bl e uma excelente opçao, provavel necessidade de composiçao c o Sl, pra caber os 33, abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual kit body lift comprar pelo e-bay? ou montar um kit body lift?
      Por José de Andrade Azêdo Net no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/12/2014, 12:25
    2. Body Lift na Hilux 2003
      Por tickparnis no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2011, 16:13
    3. body lift pra hilux (1/2 off)
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2010, 18:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade