x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de Amaro de Mello e Alvim Sa
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Fala Ramiro, ja tem preco para a fabricacao dos calcos e da mao de obra?
    Vc tem algum pneu BF 31x10,5R 15 All Terrain meia vida?
    Amaro Santos
    Ex-Hilux - Atual Pajero Sport

se tah procurando preco e pneu usado.
    deixa original
    usa a grana p/ amortecedor, pivo, terminal, ......

Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Valeu. A grana já esta separada para estas coisas.
    Amaro Santos

Tbm quero levantar a minha!

All, o que eu faço para levantar minha Hilux Cd Srv 2002? Coloco calços nas molas dianteiras e jumelo nos feixes traseiros? Onde comprar? Não quero fazer BL, quero ganhar no maximo 2 polegadas!
    To perdidim!
    No meu vitara calcei a suspensão em 2 poelgadas e ficou perfeito!
    Abraço e obrigado!

Marcel

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Como levantar:

1) Apertar as barras de torção, arquear os feixes e alongar os amortecedores. (+- 2" )
    2) body lift. (2-4")
    3) kit de suspensão. (4" - 6")

Tive uma Hilux SR5 98 que comecei pela opção 1 e depois comprei um kit gringo da Superlift.

Veja as fotos aqui adiante. A primeira com as barras no talo e as outras com o lift kit, incluindo uma das quebras.

Ambos os sistemas dão muito problema.

No primeiro tinha que ficar recondicionando constantemente os amortecedores dianteiros e mandar pelo menos 1 vez por mês fazer alinhamento.

Com o kit todo o conjunto fica extremamente fragil, tive quebras consecutivas de tarminais de direção, desalinhamento do eixo dianteiro, quebra de bandejas, etc.

No final vendi a Hilux porque não aguentava mais problemas e troquei pela Bandeirante.

Minha conclusão: Hilux com barra de torção NAO SERVE PRA TRILHA. Deixe do jeito que ta que pelo menos vc vai ter menos dor de cabeça, ou venda e compre uma Hilux com feixe de mola na frente.

Abs.

Fernando Abdalla
    Band CD 1996
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suspender a Toyota Hilux-hiluxsr.jpg   Suspender a Toyota Hilux-dsc04165.jpg   Suspender a Toyota Hilux-dsc07053.jpg  

Não arqueie o feixe de mola, dá uma procurada no forum que você verá que muitos não recomendam.

Eu pensaria no que seria o ideal e esperava um pouco pra juntar $$$ e fazer o serviço uma vez só.

Aqui no forum, eu acho esta do link abaixo do AKPG está legal:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=hilux+procomp

ps: Apesar do ano/modelo ser diferente, o que eu quero dizer é em relação ao custo beneficio e funcionalidade
    Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    19/01/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Boa tarde galera.
    Depois de rodar 1 ano com minha Toyota Hilux 97 leventada com arqueamento dos feixes de molas e na barra de torção, resolvi mudar, pois meus amortecedores foram para o espaço, e mesmo antes de irem meu carro estava muito instavel.
    Logo quero voltar a suspensão como estava e suspende-lo atraves de calços na correceria, para isso gostaria de saber a altura máxima desses calços para não comprometer amortecedores, cambio, freio e etc. Alguem pode me informar? Alguem sabe quem fabrica esses calços? O "Praia Seca" havia me informado que fabricaria, ainda da para fazer?
    Agradeço desde ja a todos.
    Amaro Santos

Usuário
    Entrada
    09/02/2012

Kit suspensão Hilux SRV 2008 cabine dupla automatica!

Tenho a intensão de instalar um kit de suspensão na minha Hilux, levantar o carro para melhorar sua performance (ângulo de ataque e saída), que possibilite usar pneus 33, sem prejudicar a segurança, além disso me preocupo com a qualidade dos kits no mercados brasileiro, pois o carro e meu desde zero km e nunca apresentou problema.

Alguém tem alguma indicação que possa me ajudar?
    Quais opções estão disponíveis?
    Qual é a melhor Kit?
    Onde comprar?
    Onde instalar no RJ?
    Preço?

Muito obrigado

Carlos, existe a opção de levantar a carroceria com calços de PU, onde bons mecânicos que mexem em adaptação de 4x4 fazem (four by four no Recreio, Ramiro na Ilha do Governador na Oficina Mau caminho). Veja bem que estou falando de adaptação, nao manutenção.

Há kits que vc pode encomendar de fora, que elevam somente a suspensão. Conheço a PROCOMP e IRONMAN.

Minha SW4 98 está com kit 3" da Ironman. Se somar ao kit os calços de carroceria, seu carro ficaria umas 6" mais alto. Dá até para colocar pneus 35', mas terá que cortar parte da lataria da caixa de rodas.

Coloquei pneus 33" no meu carro, mas precisei de algumas adaptações, como espaçador de roda, corte na saia dianteira, e compra de fenders flares (espaçadores de paralamas) para poder passar na vistoria. Só precisei comprar os fenderes pois, com os espaçadores, as rodas ficaram muito para fora (em contrapartida, o visual ficou show,absolutamente robusto). Se colocar só o kit suspensão, o casamento perfeito dos pneus é 32", onde nao precisará de qualquer adaptação ou corte.

O kit de suspensão mudou muito o comportamento do carro, para mim, para melhor. Ficou mais estável nas curvas (mesmo estando mais alto) e a SW4 ficou menos boba na traseira nas curvas. A suspensão trabalha muitíssimo bem, absorvendo elegantemente os desniveis de pista nas estradas, estabilizando o carro rapidamente. O ponto negativo é que, no off road, ela deixa o carro mais rígido, e os passageiros sentem mais a trepidação (é menos confortável que a suspensão original). Esvaziar os pneus é a solução.

Eu apenas conheço o representante da Ironman no Rio. O nome dele é João Bosco, e o email é jbosco@ironman4x4.com.br. Consulte os preços e veja onde há oficinas credenciadas para a instalação do kit.

Eu estou satisfeito. Mas tive problemas prematuros de amortecedor estourado e buchas. Felizmente, o João Bosco trouxe peças novas a custo zero, pois estavam na garantia.

Abraços e boa sorte

Frank

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlos.bago@ism.com.br Ver Post
    Tenho a intensão de instalar um kit de suspensão na minha Hilux, levantar o carro para melhorar sua performance (ângulo de ataque e saída), que possibilite usar pneus 33, sem prejudicar a segurança, além disso me preocupo com a qbualidade dos kits no mercados brasileiro, pois o carro e meu desde zero km e nunca apresentou problema.

Alguém tem alguma indicação que possa me ajudar?
    Quais opções estão disponíveis?
    Qual é a melhor Kit?
    Onde comprar?
    Onde instalar no RJ?
    Preço?

Muito obrigado
    A tua hilux usa aro15? as novas do teu ano usam aro 16, o Bl e uma excelente opçao, provavel necessidade de composiçao c o Sl, pra caber os 33, abraço.

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Frank, muito obrigado pelas digas, foram bem esclarecedora,

Boas trilhas!

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Herick, meu carro esta com 16, gostaria de suspender todo conjunto.

Obrigado!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
    Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 1317
    Última resposta: 17/03/2016, 12:02
  2. Respostas: 0
    Última resposta: 23/09/2008, 19:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem