x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Question Toyota Hilux aspirada, o que acham?




    E ai galera, tenho a felicidade de ter uma hilux 2001 4x4 cabine simples, diesel aspirado. Eu adoro o carro, uso pra trabalhar e pra andar na praia e em trilhas leves. Gosto de pegar onda e trabalho com construção, de forma que o carro se adapta a praticamente tudo que faço, e melhor, nunca me deixa na mão. Só fico um pouco insatisfeito com o rendimento dela na estrada.. Pouca velocidade final e em subidas, tambem nao tem uma retomada muito boa.

    Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

    grato a todos!

    Felipe Cromwell

  • #2

    velocidade

    ah.. a velocidade dela na estrada é em torno de 100 km/h com o motor a 3000 giros. Acho o consumo um pouco elevado a essa velocidade.. pisando mais leve ela faz 10 km/l tranquilo.

  • #3
    Ai galera, sei que muitos nao querem se dar ao trabalho de responder tópicos como esse, mas por favor, alguem que estiver com paciencia responda.. é muito dificil encontrar os tópicos nesse forum, tenho que procurar pag, por pag..

    só gostaria de saber a opiniao de outros donos de hilux como a minha.

    Agradecido!

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Felipe
    Esse teu motor 3L aceita bem turbo /Intercooler . Tenho vários amigos que turbinaram e fica muito bom , sustenta velocidade na subida e continua muito durável.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post

    Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

    Felipe Cromwell
    Se turbinar não ganhará vel. final.. mas mantém.. como já disseram.. ficao shoow.

    abras

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    correto

    Citação Postado originalmente por cromwell Ver Post
    E ai galera, tenho a felicidade de ter uma hilux 2001 4x4 cabine simples, diesel aspirado. Eu adoro o carro, uso pra trabalhar e pra andar na praia e em trilhas leves. Gosto de pegar onda e trabalho com construção, de forma que o carro se adapta a praticamente tudo que faço, e melhor, nunca me deixa na mão. Só fico um pouco insatisfeito com o rendimento dela na estrada.. Pouca velocidade final e em subidas, tambem nao tem uma retomada muito boa.

    Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

    grato a todos!

    Felipe Cromwell
    Meu caro é isso mesmo, tenho uma SW4 com o mesmo motor e é igual.
    Velocidade de cruzeiro 100/110km/h dá para andar a 120km/h mas o giro o consumo e o barulho sobem. A velocidade não me incomoda mas a retomada e a perda nas subidas é de chorar. Farei uma viagem agora e na volta vou turbinar e intercoolar.
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #7
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Se turbinar não ganhará vel. final.. mas mantém.. como já disseram.. ficao shoow.

    abras
    Se trocar a relação para 3.9 a velocidade final aumentará 17% com o mesmo giro.

  • #8
    ai volta a ficar fraca e por ai vai.. ehhehe

  • #9
    Faz uma força e pega uma Hilux 1KZT de 2002 a 2005,tera um carro duravel e com um bom desempenho.
    ​Pajero Full

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    A minha com turbo/intercooler turbina Garret GT 20, 1kg de pressão, diferenciais 4,10 e pneu 32, andava a 100 km/h a 2250 rpm, e sobrando torque pra subir e ultrapassar. E fazendo 11 nessa velocidade.
    A do Augusto de Goias deve estar com configuração igual tb.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #11

    valew galera

    Po galera obrigado pelas respostas.. esses dias fiz umas viajens curtas (tipo uns 100 km) e andei forçando ela um pouco mais, pra ver o que ela podia dar. Realmente é coisa de 100-110, nessa faixa ja com o consumo mais elevado.

    Vou procurar algum lugar aqui em natal que faça esse serviço. Tenho medo de nao encontrar um lugar confiável.

    Vocês tem idéia de preço para a compra + serviço da turbina garret (que pelo que li parece ser a melhor)?

    atenciosamente,

    Felipe Cromwell C. Tinôco

  • #12
    se quiser algo "básico"... 2,2k o kit da turbo anhanguera... adiciona m.o. e escape
    "qquer mecanico" diesel instala.

    Abrass

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade