x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Dúvida sobre eixo de Hilux Japonesa




    Olá amigos!
    Estou pensando em adquirir uma Hilux cabine dupla das mais antigas, com feixe de mola na suspensão dianteira.
    Aqui no forum tem algumas anunciadas. Se puderem me ajudar com dicas e informações úteis seria ótimo!

    A idéia é ter uma picape robusta que dê conta de fazer algumas trilhas, viajar e ainda me levar pra passear na cidade.
    Pretendo trabalhar a suspensão da picape para aumentar seu curso e também para acomodar pneus maiores. Começarei com 33... Mas já fico imaginando ela com uns 38! hehe...

    Procurei no forum algo sobre os eixos da Hilux japonesa e não encontrei nada!
    Fuçando na internet vi alguns usuarios de um forum gringo com a mesma dúvida, mas não havia nenhuma informação. Um usuário mencionou que "ouviu falar" que esses eixos são resistentes como um D44 e outro disse que estes eixos estão entre o D44 e o D60.

    Como não conheço absolutamente nada de Hilux vim aqui tirar essa dúvida com vocês.
    Assim já coloco no projeto as limitações que terei pela frente.

    O que me dizem?

    Obrigado!
    Um abraço!

  • #2
    Concerteza, pelos relatos lidos aqui no Forum, posso concluir que uma das pkp's mais resistentes ja feitas é a Hilux com eixo rigido na dianteira!
    Temos como exemplo o Sergio Holanda (nao tenho certeza se a dele tem o eixo rigido), que relatou uso severo em sua pkp sem grandes manutençoes!
    O bom seria voce procurar uma pkp de procedencia!
    Quanto a resistencia, nao sei informar com certeza, mas para a instalaçao dos 38", poderia ser viabilizada a troca dos eixos pelos do troller, mais modernos e de adaptaçao relativa nos feixes.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Concerteza, pelos relatos lidos aqui no Forum, posso concluir que uma das pkp's mais resistentes ja feitas é a Hilux com eixo rigido na dianteira!
    Temos como exemplo o Sergio Holanda (nao tenho certeza se a dele tem o eixo rigido), que relatou uso severo em sua pkp sem grandes manutençoes!
    O bom seria voce procurar uma pkp de procedencia!
    Quanto a resistencia, nao sei informar com certeza, mas para a instalaçao dos 38", poderia ser viabilizada a troca dos eixos pelos do troller, mais modernos e de adaptaçao relativa nos feixes.
    []´s
    Obrigado pela ajuda Loiro!
    Meu interesse na Hilux é justamente pela sua resistência! E uma Hilux bem equipada chama atenção pode onde passa... hehe
    Já pensei na troca pelos eixos do Troller, porém queria saber da resistência dos eixos originais! Imagino que até 35 os eixos aguentem bem, sem abusar, lógico...

    Creio que seja difícil encontrar uma Hilux "de procedência" com baixa km, conservada e preço bom... Mas estou de olho!

    Alguém possui mais informações???
    Se alguém souber de alguma Hilux cabine dupla boa a venda por favor me comunique!

    Abs!

  • #4

    Eixo da Hilux

    Caro Junior entendo sua duvida a respeito do eixo dianteiro e traseiro,talvez tentando ajuda-lo tenho xerox de algumas paginas do manual e respectivas especificaçoes de oleos e funcionamento posso te enviar por fax se preferir, e tambem dizer que tenho uma destas picapes pra vender,estou proximo de você,em Salto,meu fone(11)73290988.

  • #5
    Qual maior pneu que posso colocar nessa hilux japonesa com eixo rigido, sem alterar nada? 35"?
    Grato!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade