x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Hella Rallye 1000 - Como instalar na SW4?

Amigos,

Eu estou instalando o Hella Rallye 1000 na SW4 e gostaria se possível da opinião dos nossos amigos na forma correta de liga-lo.

Eu ligo ele quando acionar o farol alto ou eu posso liga-lo através de uma chave liga e desliga permitindo liga-lo a qualquer momento?

Obs.: Não tenho certeza mas já ouvi falar que a legislação de transito somente permite liga-lo quando o farol alto for acionado. Isto procede?

Agradeço antecipadamente pela ajuda,

Rubens

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RUB

Feliz 2009 .

Ísto procede , vc SÓ PODE LIGAR QDO O FAROL ALTO ESTIVER LIGADO , ou seja vc tem que ligar no comutador de luz alto/baixo .

NÃO ESQUECER DE COLOCAR UM RELÊ , apesar do HELLA rallye 1000 TER LAMPADA DE 55 WATTS , mas é bom colocar para aumentar a segurança .

Eu coloquei na minha SW4 e ficou 1.000.000 % melhor , pena que quebrei a lente de um e não tive coragem$$$$$$$$$$$$$$$$ de comprar outro .

MAS VALE A PENA TER UM HELLA RALLYE 1000 NUMA SW4 .

ABRAÇÃO

rub,

é isso que o guilherme passou...

apenas frisando de que não é bom e sim indispensável a utilização de relê na ligação.

você pode fazer tudo isso no cofre do motor, instale um relê usando o fio do farol alto para aciona-lo, um relê de pelos menos 150W, afinal são duas lâmpadas de 55W, utilize fio grosso e deixe bem isolado...toda vez que der farol alto eles acenderão...

Abr,

Sérjão

Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

Eu estou instalando o Hella Rallye 1000 na SW4 e gostaria se possível da opinião dos nossos amigos na forma correta de liga-lo.

Eu ligo ele quando acionar o farol alto ou eu posso liga-lo através de uma chave liga e desliga permitindo liga-lo a qualquer momento?

Obs.: Não tenho certeza mas já ouvi falar que a legislação de transito somente permite liga-lo quando o farol alto for acionado. Isto procede?

Agradeço antecipadamente pela ajuda,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Amigo Guilherme,

Muito obrigado pelo retorno e Feliz 2009 para você também.
    Vou seguir os seus conselhos.

Abraços,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Sérgio, Feliz 2009!

Obrigado pela dica. Vou puxar o fio do farol alto e liga-lo na bobina do rele. Vou seguir a sua dica e trabalhar somente no cofre do motor e assim evitar a desmontagem da chave de seta para achar o fio que aciona o farol alto.
    Já estou com um rele de 40 amperes para ligar o Hella 1000, mas estou pensando em comprar mais um rele de 40A e assim instalar um rele para cada lampada. O que você acha?

Abraços,

Rubens

rub...Feliz 2009 pra você e sua família...

Veja bem, quanto mais precavido melhor...não que um relê irá resultar em queima de fio, mas a carga sendo maior os contatos tenderão a se estragar mais rapidamente, de modo que um relê para cada Hella trará resultados melhores e como consomen pouco não irá prejudicar e sim auxiliar...não esqueça dos porta fusiveis, com 15A está de bom tamanho...

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Sérgio, Feliz 2009!

Obrigado pela dica. Vou puxar o fio do farol alto e liga-lo na bobina do rele. Vou seguir a sua dica e trabalhar somente no cofre do motor e assim evitar a desmontagem da chave de seta para achar o fio que aciona o farol alto.
    Já estou com um rele de 40 amperes para ligar o Hella 1000, mas estou pensando em comprar mais um rele de 40A e assim instalar um rele para cada lampada. O que você acha?

Abraços,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Serjão,

Obrigado pelo lembrete, já estava esquecendo do porta fusivel.
    Vou instalar um fusível de 15A para cada Hella.

Abraços,

Rubens

Rub,

como normalmente usamos os farois de milha aos pares, não há necessidade de fazer uma instalção para cada farol; e deve-se ter uma chave no painel de forma que ele acenda apenas com o farol alto E a chave do painel ligada.

Cada milha consome 55W, a corrente será de 55W/12V=4,6A; o par consumirá 10A (4,6 x 2). O fator minimo de segurança é de 80%, portanto o fio deverá suportar 18A (10 x 1,8); a sessão nominal minima será de 2,5 mm2, sugiro cabinho de 4 mm2 (ou 12 AWG). A função do fusivel é proteger o fio ou seja ruptura abaixo da capacidade de condução do fio; use 20A. O rele para 40A é suficiente para o par.

A instalação:
    Alimentação do farol de milha
    12V cx distribuição >> fusivel >>>>>> rele >>>>>> farol milha >> terra

Comando do farol de milha
    12V do farol alto >>>>>>> bobina do rele >>>>>> chave no painel >> terra

Abs

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Rubens,

Eu não entendo nada de ligações elétricas e tenho que pagar pelos serviços necessários. Mas na minha viatura, possuo um par de faróis SATUGA (Orgus) que são réplicas exatas do Hella Rallye 1000, instalados no parachoque de impulsão (que fui obrigado a colocar justamente para abrigá-los). A ligação foi feita como o companheiro Allan falou, ou seja, com uma chave no painel e conjugada com os faróis altos. Essa chave no painel é importante, pois nos dá a opção de que os faróis auxiliares acendam ou não, quando acionamos os faróis altos. Desse modo, quando estou na cidade (trânsito urbano), deixo os faróis auxiliares com as capas protetoras, e a tal chave desligada, podendo, assim, piscar os faróis altos sem que os auxiliares acendam sob as capas. E, quando vou para a estrada, à noite, retiro as capas e ligo a chave no painel, entendeu? As capas tb são importantes, pois protegem as lentes dos faróis auxiliares de pedrinhas, etc... Um abração, Delfim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hella Rallye 1000 - Como instalar na SW4?-dsc01881.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Rub,

como normalmente usamos os farois de milha aos pares, não há necessidade de fazer uma instalção para cada farol; e deve-se ter uma chave no painel de forma que ele acenda apenas com o farol alto E a chave do painel ligada.

Cada milha consome 55W, a corrente será de 55W/12V=4,6A; o par consumirá 10A (4,6 x 2). O fator minimo de segurança é de 80%, portanto o fio deverá suportar 18A (10 x 1,8); a sessão nominal minima será de 2,5 mm2, sugiro cabinho de 4 mm2 (ou 12 AWG). A função do fusivel é proteger o fio ou seja ruptura abaixo da capacidade de condução do fio; use 20A. O rele para 40A é suficiente para o par.

A instalação:
    Alimentação do farol de milha
    12V cx distribuição >> fusivel >>>>>> rele >>>>>> farol milha >> terra

Comando do farol de milha
    12V do farol alto >>>>>>> bobina do rele >>>>>> chave no painel >> terra

Abs
    Allan,

Muito obrigado pela aula/explicação.
    Aproveitando a sua explicação eu montei um esquema de ligação.
    Você poderia verificar se está correto?

Obs.: As figuras do relê eu encontrei no site: http://autosom.net/artigos/rele.htm

Abraços,

Rubens
    Hella Rallye 1000 - Como instalar na SW4? Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Delfim,

Obrigado pela explicação de como foi feita a ligação na sua Hilux e também pela foto.
    A sua Hilux está linda e bem cuidada. Parabéns!!!

Eu mesmo irei fazer a instalação na minha Hilux aproveitando as dicas e conhecimentos dos nossos amigos deste fórum.

Vamos ficar em contato, e mais uma vez muito obrigado.

Abraços,

Rubens

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Rubens,

Obrigado, ficaremos em contato sim...
    Não consegui abrir o esquema que vc anexou, diz que o arquivo tá corrompido.
    Abração, Delfim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem