x
Convex Datacenter
Página 13 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 407
  • #145
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post A Hilux à gasolina alguma vez entornou no 1. desarme?




    http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger5.htm

    http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger6.htm

    http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger8.htm

    http://comunidaderanger.com.br/phpBB...opic.php?t=147

    A Hilux à gasolina alguma vez entornou gasolina já no 1. desarme ao abastecer para fora do bocal de abastecimento?

    Obrigado,

    Felipe

    PS: Os frentistas dizem que isto ocorre nas picapes à gasolina Ranger e S10. Nas Rangers à gasolina, o problema acontece nos modelos 2005 em diante.
    4X4 Brasil

  • #146
    Comigo aconteceu uma vez, mas o frentista falou que o problema estava na bomba.
    valeu

  • #147
    E aí, mais proprietários da hilux à gasolina que queiram partilhar alguma informação? Estão satisfeitos com a viatura? Eu estou!
    Abs

  • #148
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Dennis,

    Muito obrigado pela atenção e paciência.

    Se aconteceu só uma vez, é porque o problema não existe no veículo.

    Raras são as bombas que "carregam" a gasolina com pressão elevada.

    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por dennis de oliveira cavalc Ver Post
    Comigo aconteceu uma vez, mas o frentista falou que o problema estava na bomba.
    valeu

  • #149
    Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    denis, minha hilux tá com 5000 km, e estou muito satisfeito com ela. tenho usado só para minhas viagens, o que vale dizer que ela tem ficado muito parada aqui em bh. comigo dirigindo, só na pontinha do pé direito (o motor é forte e não precisa afundar) ela deu 7 na cidade e 8,5 na estrada (80% de tempo com ar ligado). num percurso misto outro dia, estrada cidade, deu 8,3. acho excelente, pelo que o carro oferece. aqui em bh a gasolina ta 2,17 e o diesel 2. fiz diversas contas e simulações em planilhas de excel e a conclusão é a seguinte: se vc não anda mais de 3000 km por mes, não vale a pena ter o carro a diesel, pela diferença de preço, e não estou contabilizando o seguro, que é pelo menos o dobro.
    a propósito, vi as fotos da sua viatura e ficou ótima. a minha ainda está sem estribo, pq não consegui os originais, e o tubular acho muito feio.
    de notícias do consumo da sua.

    abraço,

    marcio

  • #150
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    q merda......gasolina aqui em brasilia custa 2,68!!! diesel 2,09 a 2,15.

    pelo uso misto, 8,3km/l está de bom tamanho pra picape. está fazendo quase a mesma coisa que uma ranger gasolina.

  • #151
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Post Hilux Flex

    Muitos comentam que a Revista Autoesporte de Dezembro teria mencionado que analisando o espaço como o motor foi disposto nesta versão à gasolina já teria disponível espaço "estratégico" para o "tanquinho" de gasolina para auxiliar na partida a frio a álcool.

    O motor da Hilux à gasolina usa correia ou corrente? Troca a cada quantos km?

    Também lembrar que a Mitsubishi já deve lançar a Triton flex este ano.

    Abraços,

    Felipe

    Motor à gasolina da Hilux atual




    Motor Flex do Corolla
    4X4 Brasil

  • #152
    Alguem tem informações sobre a SW4 V6? Será que esses V6 virão nas picapes também?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #153
    Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    olha felipe,não sei se é corrente ou correia, mas a troca de óleo é à cada 10mkm. quanto ao motor flex, não sei não, tenho minhas dúvidas, já que esse motor 2.7 é novo e o mesmo utilizado em outros veículos da toyota no japão.
    pessoalmente não soumuito favorável a esses motores flex, acho que na média consomem bem mais que os que consomem só gasolina.
    tive um new civic (mecanico) a gasolina que era ótimo, tinha um consumo excelente. depois comprei outro (automático) que era flex e era um beberrão danado. dava no máximo 5 por litro de alcool e 6,5 de gasolina aki em bh.
    vendi e comprei um novo corolla (xei automático), que dá uns 6 ou 6,5 no alcool e uns 8 a 8,5 na gasolina dentro da cidade. é razoável, pois se vc comparar com os corolla mais antigos, que só consomem gasolina, eles são bem mais economicos.
    já tive outras experiencias com carros flex, e todos consomem em média uns 20% a mais que os só movidos a gasolina.
    em alguns lugares do brasil como sp vale muito a pena se vc abastece só com alcool.
    aki em bh, acredito que seja a gasolina mais barata do brasil, vc acha de ótima qualidade a 2,17, 2,19, enquanto o alcool está na faixa de 1,40, um pouco mais, um pouco menos, portanto, não vale muito a pena o derivado de cana.
    a propósito vi outro dia suas dicas e vc tem absoluta razão num ponto: dirigindo sempre abaixo dos 2000 giros, e usando mais o cambio do que o acelerador a caminhonete fica bem economica, até pq o motorzão 2.7 tem muita força e roda macio.
    o difícil e segurar o pé pq o ronco é muito bonito, parecendo até um v6.

    abraço,

    márcio

  • #154
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    marcio bh,

    Tudo de bom.

    Vc fez uma excelente compra.

    Mas para alguns, dependendo de onde moram no Brasil, Flex é a melhor opção.

    Eu também moro em BH, e, prefiro à gasolina, mesmo o Spacefox Flex da minha esposa, só abasteço na gasolina.

    Um cunhado no RJ tem um Civic Flex, e, não quis comprar Corolla, pelo "design antigo", e, agora paga mais pelo "beberrão com bagageir de Gol": pelo menos não comprou com câmbio automático. QUando pergunto sobre o consumo, ele me diz que não está medindo.

    Hoje, se tivesse que comprar, compraria à gasolina a Hilux e não a Ranger: infelizmente a Frontier só vem a diesel. Eu prefiro 4x2 e como a gasolina só tem 4x2, a "dúvida" quanto a uma eventual desvalorização por ser 4x2 se esvai. Eu posso até estar caindo na mesma "cilada" do meu cunhado, .

    O que diz o manual com relação à troca de correia ou corrente?

    No meu manual da Ranger 2.3 16V 2006/2007 não há previsão para a troca da corrente. No mesmo manual para a "correia Poli "V" (Diesel)" da Ranger 3.0 leio que há inspeções recomendadas a cada 12 meses ou 20.000 km, e, sua substituição aos 72 meses ou 120.000 km. E na Hilux?

    Com relação ao motor Flex, algo parecido foi detectado no projeto Ranger GNV, pois a Ford parece que alterou os parâmetros do motor para que ele funcionasse melhor com GNV. Com isto, alguns detectaram um consumo maior de gasolina do que as Rangers como a minha montadas até 2006 com o "mesmo" motor.

    Hoje se Vc procurar no site da Ford não encontra um link sequer sobre Ranger GNV desde a virada de 2008 para 2009. Na época, eu fiquei muito aborrecido, porque queria comprar a Ranger GNV e um mês depois de ter comprado a Ranger à gasolina, a Ford lança a Ranger GNV sem dar direito para eu colocar o GNV na minha sem perda da garantia. Estou contando, porque Vc poderá passar pelo mesmo "dilema", se bem que Flex é irreversível.

    O difícil para economizar gasolina é deixar de ligar o ar condicionado, por questões de segurança e do aquecimento global aqui em BH estou ligando-o direto e isto tem aumentado o consumo.

    Eu só vendo a minha Ranger se começar a apurrinhar com problemas sérios, e, até agora a não ser no abastecimento o derramamento de gasolina pelo bocal de abastecimento não tenho problemas mais sérios.

    Parabéns pelo carro.

    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por marcio bh Ver Post
    olha felipe,não sei se é corrente ou correia, mas a troca de óleo é à cada 10mkm. quanto ao motor flex, não sei não, tenho minhas dúvidas, já que esse motor 2.7 é novo e o mesmo utilizado em outros veículos da toyota no japão.
    pessoalmente não soumuito favorável a esses motores flex, acho que na média consomem bem mais que os que consomem só gasolina.
    tive um new civic (mecanico) a gasolina que era ótimo, tinha um consumo excelente. depois comprei outro (automático) que era flex e era um beberrão danado. dava no máximo 5 por litro de alcool e 6,5 de gasolina aki em bh.
    vendi e comprei um novo corolla (xei automático), que dá uns 6 ou 6,5 no alcool e uns 8 a 8,5 na gasolina dentro da cidade. é razoável, pois se vc comparar com os corolla mais antigos, que só consomem gasolina, eles são bem mais economicos.
    já tive outras experiencias com carros flex, e todos consomem em média uns 20% a mais que os só movidos a gasolina.
    em alguns lugares do brasil como sp vale muito a pena se vc abastece só com alcool.
    aki em bh, acredito que seja a gasolina mais barata do brasil, vc acha de ótima qualidade a 2,17, 2,19, enquanto o alcool está na faixa de 1,40, um pouco mais, um pouco menos, portanto, não vale muito a pena o derivado de cana.
    a propósito vi outro dia suas dicas e vc tem absoluta razão num ponto: dirigindo sempre abaixo dos 2000 giros, e usando mais o cambio do que o acelerador a caminhonete fica bem economica, até pq o motorzão 2.7 tem muita força e roda macio.
    o difícil e segurar o pé pq o ronco é muito bonito, parecendo até um v6.

    abraço,

    márcio
    4X4 Brasil

  • #155
    Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    obrigado felipe,
    pois é. seu cunhado perdeu a oportunidade de adquirir um ótimo carro. o novo corolla apesar de não possuir os mesmos atributos de beleza do new civic, é um carro muito mais completo.
    o xei, que é intermediário tem de série ar digital, farol de milha, computador de bordo, piloto automático (o novo honda agora tem), retrovisores retráteis, air bag lateral, abertura de porta malas pela chave, controle de som no volante, luz cortesia no para sol, tudo isso que o honda não traz na sua versão de entrada, ou seja, a moça não é a mais bonita, mas fala tres idiomas, é prendada, tem bom emprego, boa família, enfim, diversos outros atributos que te convencem a casar com ela.
    acho um ótimo carro o honda, apesar do consumo do flex, mas o corolla é melhor, mais macio e gostoso de dirigir. o meu tá com 7mkm, e estou muito satisfeito com ele. e detalhe: aki na cidade tenho usado só alcool.
    quanto a caminhonete te confesso que nao olhei no manual para saber das correia ou corrente. prometo que vou ver e trago a resposta, ok?

    abraço,

    marcio

  • #156
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    marcio bh,

    Carro tem muito de emocional na escolha, por mais racional que se tente ser. O meu cunhado não mora na capital, e, também não precisa de tanta capacidade de carga como eu. Eu gozo ele, porque chamo o Civic dele de "espaçonave". Talvez se fosse Corolla, não poderia dizer o mesmo.

    No aguardo.

    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por marcio bh Ver Post
    obrigado felipe,
    pois é. seu cunhado perdeu a oportunidade de adquirir um ótimo carro. o novo corolla apesar de não possuir os mesmos atributos de beleza do new civic, é um carro muito mais completo.
    o xei, que é intermediário tem de série ar digital, farol de milha, computador de bordo, piloto automático (o novo honda agora tem), retrovisores retráteis, air bag lateral, abertura de porta malas pela chave, controle de som no volante, luz cortesia no para sol, tudo isso que o honda não traz na sua versão de entrada, ou seja, a moça não é a mais bonita, mas fala tres idiomas, é prendada, tem bom emprego, boa família, enfim, diversos outros atributos que te convencem a casar com ela.
    acho um ótimo carro o honda, apesar do consumo do flex, mas o corolla é melhor, mais macio e gostoso de dirigir. o meu tá com 7mkm, e estou muito satisfeito com ele. e detalhe: aki na cidade tenho usado só alcool.
    quanto a caminhonete te confesso que nao olhei no manual para saber das correia ou corrente. prometo que vou ver e trago a resposta, ok?

    abraço,

    marcio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade