x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33

hilux apagando

Boa Tarde Amigos,

Comprei minha hilux 98 em abril. Era de um amigo, de confiança mas nao muito cuidadoso. Já rodei uns 30mk com ela e até agora tomei dois sustos...

Estava indo para Divinopolis, rodando a uns 120/130 num dia muito quente. Acho que entrei num vacuo do carro da frente, que nao dava passagem e quando assustei o ponteiro da temperatura tava lá em cima. Parei no primeiro posto, esperei esfriar um pouco, completei a agua e fui embora rodando na boa. Nào deu mais problemas...

Emprestei ela pra um amigo, que nao anda devagar, e ela ferveu com ele. Quando me devolveu estava fervendo sem parar. Fui ao mecanico e ele varetou o radiador, limpou o sistema e tudo bem.

Esse final de semana estava subindo uma serra, andando rápido tambem, e ela simplesmente apagou!! Na hora eu gelei, pensando se seria algo grave. Conferi a correia mas estava zero. Esperei ela esfriar conferi a agua e vim embora rodando na boa. Nào deu mais nada. Hoje troquei o oleo (que estava baixo) e o carro ta normal. Porem estou com o pe atras.

Não sei se o radiador dela é o fino, ou se ja foi trocado. Como saber?
    Qual é a media de velocidade que vcs viajam sem judiar do carro? Quais os cuidados deve ter para nao correr risco de estragar o carro?

Obrigado,

Angelo

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Angelo, boa noite!

Eu ainda não troquei os radiadores. Já estou com o novo que tem uma "litragem" maior do que o anterior.
    Assim que eu tirar o radiador velho, eu faço a medição de espessura entre os dois e te informo.

Também vou substituir a válvula termostática.

Em adição estou instalando dois eletroventiladores de 10 polegadas na frente do condensador do ar condicionado e também estou instalando um Intercooler, com isso pretendo evitar problemas de aquecimento.

Não posso afirmar, mas uma velocidade de 120/130 km/h em uma SW4 não era para ter aquecimento.

Conselho, comece com uma verificação da mais fácil para a mais complexa:
    - Verifique o aditivo para o radiador
    - Pressurização do sistema de refrigeração do motor para ver se há algum vazamento de agua (radiador, bomba d'agua, mangueiras, e até mesmo pelo escapamento, que indica problema de junta do cabeçote queimada ou cabeçote com problema)
    - Verifique o funcionamentio da válvula termostástica
    - E por último o cabeçote

Eu sempre respeito os limites de velocidade, e quando ando em uma estrada que o limite é de 120 km/h, mesmo em dia muito quente, nunca tive problemas de aquecimento, o ponteiro do marcador de temperatura nunca passa do meio.

Abraços,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Angelo, mais um item a ser analisado:

- Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso

Obs.: Se ele estiver com problema, o motor aquece porque não há ventilação adequada.

Abraços,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Angelo,

Hoje eu instalei o novo radiador, troquei as mangueiras (superior e inferior) e a valvula termostática com o anel de vedação.

Segue abaixo a medida aproximada da espessura da colméia:
    - Radiador antigo = 20 mm
    - Radiador novo = 35 mm

Abraços,

Rubens

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Rubens, FELIZ ANO NOVO !!!

Conta aí pra gente... O seu radiador antigo ainda era do fino ou já era o de 10 litros? Esse novo comportou quantos litros? Como ficou o funcionamento do carro? Alterou a posição do ponteiro de temperatura no painel? Posta as fotos aí pra gente ver como ficou... Voce acompanhou o serviço? Fotografou a execução do trabalho? Abração, Delfim.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Delfim Feliz Ano Novo para você também!

O radiador era o fino (péssimo). O novo é o de 10 litros. Este novo que eu comprei tem a colméia de cobre.
    O funcionamento do carro praticamente não alterou. Quando o veículo atinge a temperatura de funcionamento o ponteiro de indicação de temperatura do painel fica um pouco abaixo do meio.
    Eu mesmo fiz o trabalho, na realidade eu quase não levo o meu carro em "mexanicos".
    Só levo em bombista e também para fazer o alinhamento.
    Quando eu preciso de um serviço que requer um pouco mais de conhecimento eu tenho um mecânico que faz o serviço na minha casa e eu fico como auxiliar.
    Infelizmente eu não tirei as fotos, pois eu estava intertido com o trabalho e acabei não tirando. (falha minha)
    Eu achei a Nota Fiscal das mangueiras e itens adicionais, segue abaixo os preços:
    Mangueira superior = R$ 42,29
    Mangueira inferior (fomato de S) = R$ 47,92
    Abraçadeira de aço (4 peças) = R$ 21,51 (cada)
    Válvula Termostática = R$ 93,27
    Junta da válvula = R$ 11,76

Radiador comprado na Climer = R$ 1.000,00
    Frete = R$ 70,00

Total = R$ 1.351,28

Abraços,

Rubens
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Prezado,
    tenho uma sw4 97 td, acabei de trocar a parte superior (parte plástica), o Sr Gelson, que é especializado em radiadores fez o serviço e tinha a peça em estoque (tel 21 3605-0498 ou 21 9807,4924), ele levou 3 dias para o serviço.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Robson,

Obrigado pela informação de onde encontar a parte superior do radiador da Hilux.
    Eu iria fazer a substituição desta peça, portanto lendo neste forum, no tópico sobre cabeçote das SW4 com os problemas causados, resolvi instalar o radiador novo, que comporta 3 litros de agua a mais comparado ao radiador fino.
    Também troquei a válvula termostática e as mangueiras do radiador (superior e inferior).

Abraços,

Rubens
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Robson,

A tampa nova que o Sr. Gelson colocou tb é de plástico ou é de metal?
    Se for de metal e ele tiver em estoque, me interessa fazer o serviço na minha SW4, pois meu radiador está perfeito e é o modelo mais novo, ou seja, de 10 litros. Obrigado, Delfim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem