Amigos , como sabem estou no meu 1º carro com cambio automático a apenas 6 meses e gostaria de saber o que é correto na maneira de usar .
1- Meu irmão tem os carros dele automáticos e fala que se usar o NEUTRO nos sinais economiza combustível , isto esta correto , mas :
2- Ouvi falar que se ficar mudando a posição da alavanca do CA ( Cambio Automático ) muitas vezes acaba estragando o cambio , esta certo ou errado esta afirmação ???
Sei que se usar com frequencia o modo NEUTRO vc alem de economizar combustível , economiza tb o sitema de freio ( cilindro mestre , cilindros auxiliares e pinças ) pois vc fica menos tempo com o pé no pedal de freio , mas se isto acarreta um desgaste maior no cambio ??? Não compensaria usar o NEUTRO muitas vezes pois o conserto de um cambio seria muito mais caro do que consertar o sitema de freio .
Então minhas dúvidas e principal pergunta :
QUAL A MANEIRA CORRETA E MAIS ECONOMICA PARA SE USAR UM CAMBIO AUTOMÁTICO ?? USANDO O FREIO SEMPRE OU USANDO O NEUTRO QDO VC ESTIVER NUM TRANSITO DE CIDADE COM UM ANDA E PARA A TODO INSTANTE ?
Abração a todos