x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 119
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0



    SW4 com intercooler de fábrica só existe a partir de 2005.

    As dos anos de 97 a meados de 99 (dizem) que veio com problema na refrigeração o que ocasionou algumas trincas de cabeçote. Uma coisa que eu vi tb, é que a 97 (no caso a minha) é muito reduzida e, por conta disso, em altas velocidades ajudava a trincar o cabeçote.
    Quase todas as 97 a 99, acho eu, já devem ter tido esse problema. Então, veja se foi bem feito e se trocaram o radiador para o de 10 litros (se não me engano).
    Sobre intercoolar, existe o da Maxcooler de Goiânia que vende o Kit pronto ou vc mesmo pode adaptar um. Eu pretendo comprar o da Ranger 3.0 e colocar em cima da tampa de válvulas cortando o capô para adicionar um Scoop.
    Tenha certo que o intercooler só fará o serviço de resfriar o ar 100% quando vc estiver em alta velocidade. Em baixa velocidade é quase um ornamento. Não vou dizer que em baixa não faz nada pois resfria um pouquinho.

    Outra coisa, "Não existe SW v6 TD, são todas 4 cilindros (1KTZ), " é 1KZT... rs rs rs .

    Dé Carli

  • #26
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Intecooler só a partir das 2005, modelo atual, como disse o amigo abaixo.
    Se puder compre a de 2001 ou 2002, com o E.F.I, a coisa melhorou muito.
    A minha é 2001 e anda muito bem.
    Abraço

  • #27
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    1kzt

    Eu tive uma SW4 97, 3.0 TD. 116cv e mandava bem. Fui para Bahia, Canastra e por ai afora. Silencioso e confortável. A 110km/h fazia uns 10,5 km/l. Vale a pena.
    Na hora de comprar o veiculo (96 à 99), creio que vale mais a pena levar em consideração o motor e o estado geral do que o ano em si ou kilometragem.
    Carro simples e muito confiável! Boa sorte!

  • #28
    Citação Postado originalmente por CLEITON LUCAS Ver Post
    ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD vai ser meu primeiro 4x4 porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.

    gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 12v 3.0 TD ?

    e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??

    e qual a média por litro dessa maquina?

    e se puderem ainda me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, e meus parabens a quem ja possui essa verdadeira maquina, abçs a todos...
    pessoal, encontrei uma hilux sr5 2.8 2001 por 40 mil.

    qual a opiniao de vcs?

    desisto da sw4 3.0td e fico com a sr5, ou continuo a minha busca por uma sw4 boa?

    quanto a sr5 qual a media de velocidade que vou conseguir andar com ela pelo fato d nao ser turbo?

    na subida ela perde muito?

    abçs...

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Cleiton, sobre essa sei bastante.
    1- É um trator, não quebra, não aquece, é so botar óleo e rodar.
    2- O motor original sem turbo tem apenas 77 hp e em subidas perde velocidade fácil e o consumo fica entre 8 a 10 kml.
    3- Velocidade média ideal é entre 90 a 110 kmh pois sua relação de diferencial é curta 4,56:1 ou 9X41.
    4- Turbinando e regulando a BI melhora muito em retomadas e sobe muito bem, porem a velocidade final fica praticamente na mesma, pois a 100kmh o motor está a 3.000 RPM. O ideal ( vou fazer) é também intercoolar e alongar a transmissão para 4,10:1 ou 10X41, que com esta relação mais pneu 31x10,5x15 estará em + ou- 2.400 RPM a 100kml, e aí vai ficar mais econômica e mais suave para dirigir em estrada. Saiba também que o velocímetro e conta giros vão continuar a marcar a mesma velocidade e RPM e terás que usar um gps ou adptar um velocimetro digital pois o original vai marcar aproximadamente 14% a menos da velocidade real, e aí os radares vão te pegar . Acho que já escrevi demais mas se tiver mais dúvidas estarei a disposição.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #30
    SERGIO PINCELLI, vc me ajudou muito com seu conhecimento, sem duvida alguma a sr5 é muito boa, porem eu procuro um carro um pouco mais veloz, eu acho q a sw4 3.0 td anda bem mais que a SR5, meu primo tem uma blazer 2.8 e anda facil a 140/ 150 e nao cai na subida, vamos fazer uma viagem de 2.300 km em fevereiro e creio eu que com a sw4 ele nao vai precisa fica me esperando na estrada rss, abçs valeu pela dica contribuiu muito para minha decisão.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Cleiton, prefira uma SW4 a partir de 1999, pois já tinha sido solucionado o problema de aquecimento e alongamento dos diferenciais. Vale também o investimento na
    instalação de um intercooler pois alem de maior potência, mais economia o motor vai trabalhar mais resfriado. Boa sorte na compra.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/02/2010
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux 1998 com 170000Km

    Pessoal

    Estou comprando uma Hilux 1998/1998 com 170.000Km. Esta linda, parece nova. O que acham, é um bom carro? As manutenções foram feitas em concessionária até os 70.000Km.

    Obrigado

  • #33
    Estando com as manutenções em dia é uma ótima compra! Faça toda a revisão assim que comprar e seja feliz!

    Citação Postado originalmente por cgms.adv Ver Post
    Pessoal

    Estou comprando uma Hilux 1998/1998 com 170.000Km. Esta linda, parece nova. O que acham, é um bom carro? As manutenções foram feitas em concessionária até os 70.000Km.

    Obrigado

  • #34
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    HELP Aquecimento constante

    Comprei recentemente uma SW4 94 gas / gnv . O carro em si , é maravilhoso , porem minha queixa é com relação ao aquecimento em transito pesado . seu ponteiro fica encostando no vermelho . um dia desses ate chegou (35 graus e anda e para na fila do pedagio).
    Li no manual,que o carro pode se superaquecer em subidas ingremes e transito pesado . Aconselham a parar e esperar esfriar .
    Não é estranho isto constar no manual ? sera que o carro foi projetado para o Japão , e não o Brasil , um pais tropical ??
    Reparei que o ponteiro da temperatura é bem sensivel . Ao andar cem metros , o ventinho diminui a temperatura me tranquilizando ..
    Alguma dica ??
    No aguardo !
    Abçs

  • #35
    Yuri, com certeza esses modelos não foram tropicalizados... mande varetar seu radiador, ele já tem 16 anos ou até troque se for possível... para ajudar no trânsito pesado instale uma ventoinha elétrica na frente... lojas de ar-condicionados têm essas ventoinhas...

    Abrs e boa sorte...

    Citação Postado originalmente por yurigarcia Ver Post
    Comprei recentemente uma SW4 94 gas / gnv . O carro em si , é maravilhoso , porem minha queixa é com relação ao aquecimento em transito pesado . seu ponteiro fica encostando no vermelho . um dia desses ate chegou (35 graus e anda e para na fila do pedagio).
    Li no manual,que o carro pode se superaquecer em subidas ingremes e transito pesado . Aconselham a parar e esperar esfriar .
    Não é estranho isto constar no manual ? sera que o carro foi projetado para o Japão , e não o Brasil , um pais tropical ??
    Reparei que o ponteiro da temperatura é bem sensivel . Ao andar cem metros , o ventinho diminui a temperatura me tranquilizando ..
    Alguma dica ??
    No aguardo !
    Abçs

  • #36
    Usuário
    Entrada
    10/05/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sw4

    Citação Postado originalmente por CLEITON LUCAS Ver Post
    ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD vai ser meu primeiro 4x4 porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.

    gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 12v 3.0 TD ?

    e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??

    e qual a média por litro dessa maquina?

    e se puderem ainda me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, e meus parabens a quem ja possui essa verdadeira maquina, abçs a todos...
    ------------------=---------=------------------=-----------------
    oLA',,TBM SOU NOVO POR AKI, E GOSTO DE FICAR LENDO SOBRE AS HILUX..
    Conheco uma pouco essas pick-up... Eu e meu Irmao temos 2 SRV 3.0 TD 2004,outra 2004 srv 3.0td que foi vendida..uma SR 3.0 Aspirada 2002....e uma 2.8 aspirada ano 99.
    O problemas que enfrentamos e'que uma das SRV ja' ferveu,mas, foi por motivo de furo no radiador,outro problema cronico das hilux e' a suspensao dianteira!!!quem usa em estrada de terra nao adiante usar peça paralela,pois ,nao aguentam nada..A SR5 ja deu muita dor de cabeça referente a diferencial traseiro e cambio,mas presumo que foi por revisao em oficina usando pecas paralelas de 3* qualidade.Quanto ao consumo e' +ou- 10,5 a 11Km/L..Ja as SRV fazem media de 9,3km/L na cidade ou 10,5Km/L andando na Boa 100/110kh......se apertar o pe' a 140kh faz 8km/L.Ja fui a Bahia algumas vezes, e tiro 850km no dia, e vai tranquilo.!..A minha esta com 170MIL/km comprei com 145MIL,e acredite ainda esta com os Pivos da Bandeija Originais de montagem,pois nao andava em terra....Mas com propriedade lhe digo,se for pra usar sem abusar, tera' carro pra vida toda!!Mas sobre as SW,nao tenho opiniao..!!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade