x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50

    Motor Toyota 3.0 D4-D - busco informações técnicas




    Srs, onde posso encontrar informações técnicas sobre o motor da Hilux 3.0 D4D pois apareceu um aqui na Retífica pra recondicionar e não tenho nada sobre este modelo nos catálogos de motor até de 2008...

    Alguém já viu um desses desmontado ? A regulagem da folga de válvulas vai dar um trabalho horrível...

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Elmer,

    Tentou com o Urbano? Ele transplantou um desses para a Hilux antiga...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Valeu Bridi, mandei MP pra ele.

    Entrei em contato também com o SINDIREPA/SP e veja qual foi a resposta:

    Subject: Informação Técnica
    Date: Wed, 19 Nov 2008 17:00:16 -0200

    Boa tarde Elmer,

    Ainda não temos as especificações de medidas para este motor, apenas os torques de aperto.

    Att.

    Fernando E. Poladian
    Coordenador Técnico
    Centro de Documentação e Informação
    SINDIREPA-SP
    E-mail: cdi1@sindirepa-sp.org.br
    Fone: 0800-554477
    www.sindirepa-sp.org.br


    Estou baixando a tabela de torque e vou ja anexar aqui.

    []'s

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Estou anexando a tabela de torque que o Sindirepa/SP me enviou, mas to com receio de não ser pra este motor...
    Arquivos Anexos

  • #5
    Pelo nome do motor lá da pra saber...O outro 3.0 da toyota mais antigo que não é common-rail e tem cabeçote 8 v é o 1-kzte
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Valeu Murillo, eu não conhecia essa outra referencia de identificação, pesquisando no google encontrei a confirmação:

    Ficha técnica
    Motorização
    Motor Toyota 3.0 D4-D (1KD-FTV)
    DOHC 4 cilindros em linha -16v- DOHC
    Turbo Diesel Intercooler
    Potência (CV-kw/rpm) 163 - 120 / 3.400
    Torque máximo (Nm/rpm) 343 / 1.400 - 3.200
    Cilindrada (cm3) 2.982

    fonte: http://www.autoinforme.com.br/notici...d_noticia=4806

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Navegando pelo google encontrei um link aqui do Fórum onde foi anexado o manual de reparação desse motor.
    Não sei quem postou mas é só clicar no link e aguardar pra baixar, já abri aqui e é o manual completo publicado pela Toyota.

    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...61965928,d.eW0

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Elmer, aproveitando a ressurreição do tópico, qual a sua impressão sobre esse motor após esses anos? Têm aparecido muitos para retífica? Há informação dos clientes sobre durabilidade/resistência? Tem visto muitos casos de retífica motivada por "acidentes" tipo bico travado ou superaquecimento?
    Desculpe o bombardeio de perguntas, mas essas informações devem interessar a muitos foristas.

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Elmer, aproveitando a ressurreição do tópico, qual a sua impressão sobre esse motor após esses anos? Têm aparecido muitos para retífica? Há informação dos clientes sobre durabilidade/resistência? Tem visto muitos casos de retífica motivada por "acidentes" tipo bico travado ou superaquecimento?
    Desculpe o bombardeio de perguntas, mas essas informações devem interessar a muitos foristas.
    Walter, são motores bons e duráveis mesmo levando em consideração o uso de combustível de baixa qualidade e a falta de manutenção preventiva(troca de óleo e filtros).
    Nesse tempo todo tem aparecido poucos e destes que sofreram dano foi por conta de mau uso mesmo.

    Não tenho visto reclamação e olha que aqui na cidade nem tem concessionária da toyota, o que era pra tornar mais comum a reparação independente.

    Nesse meio tempo já chegou por aqui alguns cabeçotes novos de frontier pra calibrar válvulas e até onde sei rolou um "recall branco".

    Ano passado vieram dois cabeçotes da nova S10 que também foram trocados em garantia.

    Amarok faz tempo que não da pane e tenho visto muitas na cidade, o pessoal que tem hilux está vendendo e trocando por amarok, segundo os proprietários o carro está muito bom e a concessionária vw daqui tem um bom relacionamento com os clientes, em 2013 apareceu somente um mas foi problema de calço hidráulico.

    Da nova ranger já vi um aberto mas o dono tinha mandado reprogramar a central, se empolgou com o resultado e andou acelerando acima do limite de giro daí moeu algumas válvulas, levou pra concessionária e perdeu a garantia...

    De todos esses das picapes novas o único que ainda não vi aberto foi o da L200 triton (não que seja o motor perfeito mas é porque tem poucas aqui na cidade e a concessionária não faz serviço comigo).

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Excelente informação. Ajuda a ir formando opinião com base em situações reais e não apenas em paixões ou preconceitos mecânicos (como era o meu caso em relação à Amarok e seu pequenino motor 2.0).

    Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade