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  1. #1

    Diferencial Dianteiro de Hilux SW 95 Vazando




    Pessoal, minha toya está vazando óleo no diferencial dianteiro, de acordo com meu mecânico, não é o retentor e sim folga no diferencial, e o pior, o cara não mexe com isso! Será que é um trabalho muito complicado? muito caro? to perdido agora, o cara disse que vai ter que tirar o motor!

    Ajudem aí pessoal, se vocês conhecerem quem mexe com isso aqui em Porto Alegre, fico muito grato

  2. #2
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    tirar o motor????

    tem certeza que esse cara é mecanico? ou meXanico?

    na hilux o diferencial sai por baixo sem problema algum.... pelo que me consta vai ter que soltar o suporte e parte da suspensão.... só isso!

    eu já desmontei a minha assim e sinceramente não tem muita dificuldade nisso não

    como vc não especificou exatamente o vazamento, pode ser muita coisa,
    dentre elas as mais provaveis são de soluções baratas e rapidas.

    espero não ter falado besteira...

    abraços

  3. #3
    Usuário Avatar de Torezan
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    Por onde está vazando? Pela junta ou pelo rolamento do cardã? Lembre que quem tem que apresentar folga é o traseiro antes do dianteiro, afinal, é muito mais usado. Se for na junta é tranquilo resolver, se for no rolamento, não espere secar, pois acontecerá o mesmo que no diferencial traseiro de uma Band que tive: quebra o rolamento, você fica na estrada e passa mais trabalho e tem maior gasto.
    Faça uma avaliação em um mecânico sério e de confiança.
    Abraços,
    4X4 Brasil

  4. #4
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    E, aí Luis Paulo da uma olhada no suspiro do diferencial e ve se não esta entupido ( se a tampinha esta solta se gira) se estiver travado aumenta a pressão, aqui em Porto Alegre eu levo a minha Sw4 94/95, na Multipeças (so mexe c/ Toyota) se fores lá, fala com o Hamilton um dos donos e pede pro Mato Grosso (mecânico, olhar) gente fina, pode dizer que foi eu que indiquei ! A minha tambem vaza um pouquinho, mas nada que assuste tem que observar o nível do óleo, vai lá, que inclusive eles possuim um bom estoque de peças originais e paralelas. Ai vai o endereço: Rua Leopoldo Fróes, 126 (fica entre a Voluntários e a Farrapos, na altura do Madrigal), fone 3222-9478 / 3395-5430, um abrço! espero ter ajudado!!!

  5. #5
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    LUIS PAULO

    A minha SW4 é 93 e em viagem notei vasamento no diferencial traseiro , foi simplesmente os parafusos da tampa folgados , na estrada mesmo eu apertei .

    Na sua como é no dianteiro , pode ser que seja uma coisa simples tb , uma inspeção por um mecanico de confiança como este indicado pelo amigo RUIDOMOINHO deve esclarecer e resolver seu problema .

  6. #6
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    Arrow Vazamento de óleo no diferencial traseiro da SW4.

    Prezados companheiros,
    Hoje levei a minha viatura no posto, uma SW4 3.0 TDI, 1999, para engraxar os pinos da transmissão e constatei que havia um pequeno vazamento de óleo no diferencial traseiro. Numa primeira impressão, me pareceu que o dito vazamento era na junta do diferencial, onde acopla a tampa que recebe o eixo cardan. Saí do posto e levei o carro numa oficina de um amigo, o qual colocou a viatura no elevador e cosntatou que os parafusos que prendem a tal tampa (onde tem a junta) estavam um pouco frouxos, sendo que os superiores pegaram 02 (duas!) voltas de aperto !!!
    Diante disso, pergunto: Caso o aperto nos parafusos não resolva o vazamento, como proceder? É muito dispendioso e difícil substituir a junta do diferencial traseiro? Alguém aqui já fez esse serviço? Alguém tem o manual de reparos, com a vista explodida do diferencial traseiro (com LSD) da SW4, 1999 ? Obrigado pela ajuda !!! Delfim.

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Prezados companheiros,
    Hoje levei a minha viatura no posto, uma SW4 3.0 TDI, 1999, para engraxar os pinos da transmissão e constatei que havia um pequeno vazamento de óleo no diferencial traseiro. Numa primeira impressão, me pareceu que o dito vazamento era na junta do diferencial, onde acopla a tampa que recebe o eixo cardan. Saí do posto e levei o carro numa oficina de um amigo, o qual colocou a viatura no elevador e cosntatou que os parafusos que prendem a tal tampa (onde tem a junta) estavam um pouco frouxos, sendo que os superiores pegaram 02 (duas!) voltas de aperto !!!
    Diante disso, pergunto: Caso o aperto nos parafusos não resolva o vazamento, como proceder? É muito dispendioso e difícil substituir a junta do diferencial traseiro? Alguém aqui já fez esse serviço? Alguém tem o manual de reparos, com a vista explodida do diferencial traseiro (com LSD) da SW4, 1999 ? Obrigado pela ajuda !!! Delfim.
    Já que estamos em ritmo de carnaval...................

    Não se esqueça de mim, Não se esqueça de mim, vc sabe aonde me achar .........................

    Já te falei do meu mecanico..............

    Vc tem o meu msn e os meus telssssssssssssss.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  8. #8
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    Vazamento diferencial

    Olá Delfim, comprei a minha viatura na Caltabiano, concessionária Toyta, assim que cheguei em casa verifiquei um vazamento no diferencial, levei lá e eles fizeram um revisão geral nele, trocaram o retentor e ficou Ok, eles utilizaram uma cola no lugar da junta. Segue anexo manual do diferencial.

    Orcino
    Diferencial Dianteiro de Hilux SW 95 Vazando Arquivos Anexos

  9. #9
    Usuário Avatar de dpab
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    Marcelo e Orcino,

    Muito obrigado pela ajuda !!! Pelo menos, de ontem pra hoje não houve mais vazamento, depois do reaperto geral nos parafusos do diferencial. Continuarei observando...
    Um abração, Delfim.

  10. #10
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    GRANDE AMIGO DELFIM

    Como vc sabe , tenho uma SW4 93 com LSD no diferencial traseiro , ano passado qdo voltava das férias vindo de ITACARÉ - BA , vale a pena ir lá , no meio do caminho qdo fui abastecer , observei pingos de óleo na tampa traseira = vasamento de óleo certo ? Fui observar: ERA EXATAMENTE O ÓLEO QUE VASAVA PELO DIFERENCIAL TRASEIRO PELA JUNTA , era domingo e não tinha nada para me socorrer , só que qdo viajo , carrego minha bolsinha de ferramentas que deve pesar uns 40 kg , minha esposa vive me enchendo o saco de pq levar aquele peso todo , toda a vez que viajamos , chamei ela e mostrei o pq .

    RESUMINDO : Estava exatamente igual a sua , ou seja , os parafusos da tampa folgados e os de cima mais ainda . Eu reapertei o máximo que consegui , os de cima é uma VERDADEIRA MERDA para apertar pq o espaço é muito apertado , qdo cheguei aqui , fui logo no mecanico que fez outro reaperto , mas estavam bem apertados menos os de cima que o carinha lá apertou mais um pouco , NÃO TROQUEI A JUNTA , SÓ APERTREI E ESTA TUDO 100% SEM NENHUM VASAMENTO , e lógico que completou o nível do óleo .

    No seu caso acredito que tb não precise de trocar a junta , da o aperto que vc ja deu e observar daqui para a frente uns 2 meses , caso não vase mais ; PT SAUDAÇÕES .
    AH , não esquecer de conferir o nível do óleo e pronto . E dar uma conferida no aperto pelo menos uma vez por ano , não custa nada , apesar de mostrar indícios do vasamento na tampa traseira qdo anda em estrada , pq o vácuo puxa as gotícula de óleo para a tampa traseira .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  11. #11
    Usuário Avatar de dpab
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    Caro amigo Guilherme,

    Muito obrigado pelo seu relato !!! Creio que tivemos, então, o mesmíssimo tipo de evento... Hoje conferi o nível do óleo do diferencial e ele está bom, não chegou a vazar o suficiente para comprometer o nível, pois ao abrir lentamente o bujão de abastecimento do diferencial, com o carro nivelado, imediatamente começou a escorrer o óleo. Contudo, continuarei com uma folha de jornal dormindo embaixo do diferencial por mais alguns dias por precaução, mas ao que parece não vazará mais... Muito obrigado!!! Abração, Delfim.

  12. #12
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    AMIGO DELFIM

    No meu caso , vasou um pouco mais pq estava fazendo uma viagem de 1200 km só de ída e só fui perceber no meio da viagem na volta e provavelmente deveria já estar vasando desde a ida , mas não havia percebido , por ísto que tive de completar , mas é ísto , só ter atenção e curtir NOSSAS MARAVILHOSAS MÁQUINAS DE PRAZER = TOYOTA HILUX SW4 , NÃO IMPORTA O ANO , MAS SIM O CARRO .

    ABRAÇÃO

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