x
Convex Datacenter
Página 1 de 349 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 4179
  • #1
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado




    Meus caros,

    Temos aqui no fórum alguns proprietários e ex-proprietários de Land Cruiser Prado. Percebo que não temos um tópico específico para concentrar dúvidas sobre ele, o que, penso eu, seria muito útil, até porque não é fácil conseguir essas informações na net. Não há muito sobre a nossa máquina para pesquisar, pelo menos em português.

    Assim, gostaria de inaugurar o tópico perguntando sobre as formas de aumentar a potência do motor, provavelmente o único ponto fraco desta grande viatura. Quais são as opções? ALgúem já fez? QUanto melhora o desempenho? Como fica o consumo?
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Eis os sites com bastante informação

    Pra que modificar algo que já é perfeito, se vc for ver pela defender 110 ela tem um motor fraco, mas dá conta do recado!

    Olhe as fichas técnicas, ela já é perfeita:

    Não sei se é Prado, mas é parecida e é land cruiser
    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=38251

    Ficha da Prado
    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/prado-1.htm

    Comparativo Cherokee vs Prado
    http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/cher-prado-1.htm

    Bastante informação né!?
    Ao contrario da Band que sempre há algo pra modificar.
    4X4 Brasil Razão: A grama do vizinho é mais verde!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    A prado tem um sistema de injeção com bomba injetora controlada eeltronicamente, chamado de VPT.
    A unica forma de alterar a potencia, é com o UNICHIP, fazendo assim com que a potencia fique em torno de 160 cv e o torque com 40 kgfm, mais condizente com o porte do carro...
    Um carrão daquele com desempenho de carro 1.3 é phoda...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #4
    Como grande apreciador das toyotas,acho otima a ideia do colega em concentrarmos informações sobre a Prado.
    Inclusive gostaria de ouvir um comparativo sobre a Prado e as hilux novas D4D,sei que o nosso amigo e profundo conhecedor de toyotas,Sergio Holanda já teve as duas e poderia expessar a sua opinião.Principalmente sobre a Prado e o seu motor"fraco"que é o grande ponto do carro.

  • #5
    Até agora eu não entendi porque a toy não colocou o D4D na land cruiser e deixou ela pra concorrer com as versões TOP da pajero...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Murillo,

    Essa é uma boa pergunta,pois esse motor nas Prado já existem na Europa,estive no ano passado na Espanha e vi varias,esse ano estive na França e só vi com os D4D,não sei se é exatamente igual ao nosso ,mas a identificação externa era igual.
    As Prado mais novas,na França,estão saindo com o estepe debaixo do portamalas como nas sw4,quanto a estetica, só notei essa diferença,vale lembrar ques as Prado atuais foram desenvolvidas na França.

  • #7
    Tem a opção dos pneus atras ou embaixo dos chassis...
    Na minha opinião, as brasileiras com os pneus atras são mais bonitos...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Max, infelizmente a Prado não é perfeita não. Se ressente de um motor mair potente, sobretudo na estrada, nas ultrapassagens. Nas nossas magníficas estradas de mão simples, às vezes é bom ter uma reserva em uma ultrapassagem, sobretudo porque aqui e acolá sempre tem algum idiota que ao invés de facilitar, dificulta, chegando a acelerar o carro quando está sendo ultrapassado.

    Eu gostaria de melhorar o motor, estou quase decidido a instalar esse unichip, mas vamos ver se alguém que instalou se manifesta.

    Sobre as matérias, eu já vi acho que tudo que tem na net em português, mas nada como a opinião do usuário que entend de 4X4, o que só temos aqui no forum.
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

  • #9
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    perfeição não existe, mas a Land Cruiser 90, vulgo Prado, é quase A perfeição!!!
    Nunca vi, nem andei em nada melhor! Em tudo e por tudo: confiabilidade Toyota, custo -benefício, manutenção, carro mundial, espaço interno, perfeição japonesa, simplicidade e luxo ao mesmo tempo....
    Tô apaixonado !!!
    Motor mais potente ??? Pra que ??? Quem fala isso nunca andou numa !
    Numero de cv do motor não diz nada ! Ultrapassagem é torque, e isso ela tem de sobra, alem de muuuuiiiito confoorrto, silencio, e tranquilidade.
    ISSO NÃO TEM PREÇO !!!
    Sem querer criar polemicas, é claro, e nem quero discutir. Só tô dando minha opinião.
    Acabei de comprar uma e ... tô babando ! Viajei 600km e é como se tivesse ido à esquina, eheheheheheh
    Agora, informação/modificação e melhoras,... pra que ??? Como disseram acima:
    "pra que modificar algo que já é perfeito..."
    Vou tentar colocar uns "rock sliders" laterais e retirar o "estribo" que mais parece um "passeio", vou tirar o enorme parachoque dianteiro e colocar um tipo ARB, de chapa de aço, e também o parachoque trazeiro, para melhorar os angulos de entrada e saída.
    Ah!, vou trocar o aro 17 por 16 para ter mais opção de pneus, mantendo o diametro externo, lógico.
    Como nada é perfeito, né !!!

    Ah, tbém tem mais: NUNCA instalaria CHIP nenhum, nem modificaria um TOYOTA. Não foi feito pra gambiarras! Tudo nele é suficiente.
    Se quiser algo mais, comprou o carro errado, tem que trocar por um mais potente, hehehehehehehehehehehh

    Abraço a todos,
    ...feliz da vida...
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Ah!, vou trocar o aro 17 por 16 para ter mais opção de pneus, mantendo o diametro externo, lógico.
    Jyoti, dá pra fazer isso? Não tem problema de pegar nas pinças de freio?
    Dá uma conversada com o Sérjão, parece que ele quis fazer isso uma vez e não deu certo, não me recordo o porquê.

    Vou tentar colocar uns "rock sliders" laterais e retirar o "estribo" que mais parece um "passeio", vou tirar o enorme parachoque dianteiro e colocar um tipo ARB, de chapa de aço, e também o parachoque trazeiro, para melhorar os angulos de entrada e saída.
    Temos as mesmas idéias, maaaaaaas pra mim ainda falta o principal, a viatura
    Mas chego lá.

    Você acompanha o fórum australiano Pradopoint?

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Jyoti, dá pra fazer isso? Não tem problema de pegar nas pinças de freio?
    Dá uma conversada com o Sérjão, parece que ele quis fazer isso uma vez e não deu certo, não me recordo o porquê.



    Temos as mesmas idéias, maaaaaaas pra mim ainda falta o principal, a viatura
    Mas chego lá.

    Você acompanha o fórum australiano Pradopoint?

    Abs
    Jeison,
    como tenho SW4 (16") e Prado (17"), vou testar pessoalmente. Depois te falo, ano que vem , pois, agora o carro ja tá carregado pra Viagem a Patagonia, eheheheh
    Sim, acompanho. A Australia é o mundo do 4x4, tem tudo do melhor por lá, e condições "geograficas" iguais as do BR.
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #12
    Olhe só,concordo que a Prado nao tem mudancas significativas,que o motor D4D era pra tar aqui faz tempo,roda nela na Europa desde 2002,mas tbm tinha um receio pelos parcos 131cv,depois de dirigir uma,adorei bastante.

    E pra Toy nao ter mudado o motor e nada nela nesses 6 anos de mercado é pq deve aparecer uma nova geracao.A SW4 2009 agora tem praticamente o msm conteudo da Prado co mais motor e isso nao faz sentido.
    ​Pajero Full

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade