x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Luz painel:catraquinha, bateria, e a outra vizinha a T-belt,significado?Hilux sw4 99




    Bem gente, espero encontrar aqui a resposta para minha duvida, as luzes do painel acendem e depois apaga, luzes essas a bateria, a catraquinha e outra visinha a T-belt, gostaria de saber o significado das mesma, e o que leva elas a acender??
    pois dependo do carro para trabalhar, e estou com muito medo de ficar no "prego".

  • #2
    Citação Postado originalmente por Gilailson Maia Ver Post
    Bem gente, espero encontrar aqui a resposta para minha duvida, as luzes do painel acendem e depois apaga, luzes essas a bateria, a catraquinha e outra visinha a T-belt, gostaria de saber o significado das mesma, e o que leva elas a acender??
    pois dependo do carro para trabalhar, e estou com muito medo de ficar no "prego".
    Luzes são padrão.
    Bateria é sinal que a carga de energia está com problema, geralmente é o alternador.
    T-belt acesa é hora de trocar a correia dentada, se ela foi zerada na ultima troca.
    Catraquinha? não seria ABS?
    Não tenho sw mas luzes são padrão de identificação de diagnósticos, iguais na maioria dos carros sendo que alguns possuem especificas para determinada função.
    Tente procurar o manual, que é o local mais correto para sua pesquisa.
    Att
    Fabio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ok!!
    compartilhndo o diagnostico, esteve procurando algo nos foruns sobre o que poderia estar acontecendo no meu carro, até que achei em um outro forum o relato de um toyoteiro, e descreveu exatamente a mesma coisa que estava acontecendo comigo. O problema todinho era alternador, queimou, o carro parou de gerar, e então as tais luzes se acenderam. Troquei o alternador por um da hilux 2007, da certo, so tem q trocar a polia, pois são diferentes, e a tomada q são com 4 pinos. O carro apagou todas as luzes e fico gerando uma BLZ!!!! FLw galera!!

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Só para esclarecer, a tal "catraquinha" é a luz de advertência da turbina.
    Acende ao virar a chave, apagando em seguida.
    Se acender com a viatura em uso, oficina!

  • #5
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Question

    Olá Pessoal,

    Hoje a vtr manteve acesas as lampadas da Bateria, Filtro, Tbelt e Turbina após ligar o motor. Desliguei e liguei novamente o motor e a situação se mantinha, elevei rapidamente o giro do motor e elas se apagaram. Após 15 minutos trafegando voltaram a acender e não apagaram mais.
    Voltei para casa e medi a tensão da bateria com o motor ligado, estava com 11,7 volts, mesmo elevando a rotação a tensão se mantinha. Desliguei o motor e subiu para 12,5 volts.
    Concluo que o alternador não esteja funcionando, mas onde será o problema.? Escovas, regulador?

    Um abraço,
    Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz painel:catraquinha, bateria, e a outra vizinha a T-belt,significado?Hilux sw4 99-20151212_160749-1-.jpg  
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #6
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Pessoal,

    Substituído o regulador, a bateria voltou a ser carregada, lampadas do painel ok.


    Um abraço,
    Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Luz painel:catraquinha, bateria, e a outra vizinha a T-belt,significado?Hilux sw4 99-reguladorsw4japa.jpg  
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    putz acenderam hoje na minha as luzes do filtro, t-belt e bateria.
    medi o alternador e nada, 12,5V com o carro desligado ou ligado, mesmo acelerando.
    acho que to no mesmo barco, espero que seja só o alternador mesmo, até porque o sensor do filtro tá desconectado devido à fiação ter sido cortada e eu não consegui o conector ainda, então logo desconfiei de outro problema quando acendeu a luz do filtro. mas é estranho pra um defeito no alternador acender tudo isso, acho desnecessário e mais assusta do que ajuda.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    complementando a informação, no meu caso foi no alternador mesmo.
    o modelo 94 tem regulador externo, então consegui um regulador de tensão novo pra testar e não resolveu, dai mantive o regulador original.
    então abrimos o alternador e vimos que a pista do coletor gastou. trocado o coletor, escovas, rolamentos e limpeza geral, saiu 340 pilas com mão de obra e peças.
    luzes apagadas
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Pessoal,

    Substituído o regulador, a bateria voltou a ser carregada, lampadas do painel ok.


    Um abraço,
    Edu

    Boa tarde galera, apenas pra atualizar aqui... tbm tive o problema das luzes acenderem no painel e parar de carregar a bateria. Troquei o regulador de voltagem (Gauss - R$210,00) e porta escova (ikro R$110,00). Meu carro é uma SW4 97.
    Todas as peças do alternador ainda eram originais. 22 anos de vida útil, ta bom né? Rs.

    Infelizmente tive que colocar regulador da marca Gauss (que não é tão boa), porque da Ikro estava em falta na cidade e não tinha tempo pra esperar chegar de outro lugar.

    Abraços

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Por isso as camionetes da Toyota ainda carregam a fama de guerreiras mesmo heheh.
    Citação Postado originalmente por Caio 2C Ver Post
    Boa tarde galera, apenas pra atualizar aqui... tbm tive o problema das luzes acenderem no painel e parar de carregar a bateria. Troquei o regulador de voltagem (Gauss - R$210,00) e porta escova (ikro R$110,00). Meu carro é uma SW4 97.
    Todas as peças do alternador ainda eram originais. 22 anos de vida útil, ta bom né? Rs.

    Infelizmente tive que colocar regulador da marca Gauss (que não é tão boa), porque da Ikro estava em falta na cidade e não tinha tempo pra esperar chegar de outro lugar.

    Abraços
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/04/2021
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, estou com o mesmo problema da luz de turbina acender e mais, apesar do alternador ter sido testado como normal, a luz da bateria tá apagando junto com a de pré aquecimento, o fusível 21 que fica no painel de instrumentos está queimando. Sw4 2000/2001. Curioso que não encontrei nenhuma referência dessa luz no Manual que baixei aqui.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/05/2023
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eemersonleandro Ver Post
    Bom dia, estou com o mesmo problema da luz de turbina acender e mais, apesar do alternador ter sido testado como normal, a luz da bateria tá apagando junto com a de pré aquecimento, o fusível 21 que fica no painel de instrumentos está queimando. Sw4 2000/2001. Curioso que não encontrei nenhuma referência dessa luz no Manual que baixei aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 - 100mil km - T-Belt acesso no painel
      Por glauco_paivah no fórum Toyota
      Respostas: 58
      Última resposta: 16/04/2013, 19:04
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 21/01/2013, 02:01
    3. T-Belt - Luz indicadora no painel
      Por Eloir_fuchs no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/03/2009, 15:55
    4. T-BELT - Hilux Sr5
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/08/2008, 21:48
    5. Outra idéia para o painel
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/10/2007, 21:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade