x
Convex Datacenter
Página 1 de 98 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1169
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!




    Adquiri minha sw4 há 2 meses (Sw4 3.0 Tdiesel 1997). Fui contratado para uma expedição até o Chile e não hesitei, melhor oportunidade para testar o carro não haveria...enfim, no começo da viagem o carro super aqueceu. Foi aquele terror, na argentina, sem cobertura de guincho, etc...tirei a válvula termostática achando que tinha resolvido o problema...500km depois, aqueceu novamente. Depois de umas 3 concessionárias e muito estresse me disseram que esse carro tem um problema de cabeçote e radiador. O radiador é mal dimensionado e quando o carro super aquece, o cabeçote trinca! Conclusão, fiz a viagem de 10.000km colocando 2 litros de agua no radiador a cada 150km. Foi um caos, mas não poderia abandonar o trabalho! Aqui no Brasil, a concessionaria reconheceu o problema e orçou em quase 15mil reais a substituição do radiador e cabeçote. Agora eu tento a briga com a Toyota, já que me disseram que esse problema é de fábrica. Estou perdido e furioso, já que comprei o carro no particular!
    Alguém se habilita a comentar esse episódio? Alguém já passou pelo mesmo problema?
    O que devo fazer?
    Enfim, fica registrado aqui a minha profunda revolta, mágoa e desespero...
    Valeu
    Paulo.

  • #2
    Ops..

    Super-aqueceu porque?

    Não acredito que seja um problema de fabrica... trazer um cabeçote da argentina é mto, mto mais barato.

    sds
    LM

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Problema 01 - Nos modelos 1997 e 1998, o radiador foi mal dimensionado, isto é, ele é menor do que o necessário para tal motor.
    Problema 02 - quando o carro 'super aquece', o cabeçote (que tem um defeito de fabricação), trinca!
    Isto foi o que todas as concessionarias na Argentina falaram. Não convencido, um mecânico em Foz do Iguaçu também confirmou, e ainda um cliente que estava ao lado disse que teve esse problema com o mesmo modelo.
    Já no Brasil, meu mecânico também disse que isso é um problema famoso nesses modelos de SW4. Até mesmo os mecânicos da concessionária aqui no Brasil, quando eu cheguei lá, antes de contar toda a história, eles já adiantaram: "ih, aquele problema no cabeçote!)
    Enfim, agora a briga vai começar, pois paguei um bom dinheiro nesse carro e em menos de 3 meses deu esse problema. Não vou e nem tenho todo esse dinheiro pra trocar o cabeçote! Só não entendo porque não existiu nenhum 'recall' para tal problema.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Problema 01 - Nos modelos 1997 e 1998, o radiador foi mal dimensionado, isto é, ele é menor do que o necessário para tal motor.
    Problema 02 - quando o carro 'super aquece', o cabeçote (que tem um defeito de fabricação), trinca!
    Isto foi o que todas as concessionarias na Argentina falaram. Não convencido, um mecânico em Foz do Iguaçu também confirmou, e ainda um cliente que estava ao lado disse que teve esse problema com o mesmo modelo.
    Já no Brasil, meu mecânico também disse que isso é um problema famoso nesses modelos de SW4. Até mesmo os mecânicos da concessionária aqui no Brasil, quando eu cheguei lá, antes de contar toda a história, eles já adiantaram: "ih, aquele problema no cabeçote!)
    Enfim, agora a briga vai começar, pois paguei um bom dinheiro nesse carro e em menos de 3 meses deu esse problema. Não vou e nem tenho todo esse dinheiro pra trocar o cabeçote! Só não entendo porque não existiu nenhum 'recall' para tal problema.

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    É estranho. A reputação das SW4 até agora eram impecáveis. Eles redimensionaram o radiador a partir de qual ano?
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Ja vi 2 dessas hilux cd nova com o 3.0TD misturando agua com oleo por consequencia de super aquecimento.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Ja vi 2 dessas hilux cd nova com o 3.0TD misturando agua com oleo por consequencia de super aquecimento.
    Uau É impressionante o que você ve acontecendo com Hilux, Rangers e S10... Parabéns........
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #8
    Também nuca ouvi falar nada a respeito.
    []'s e boa sorte.

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Maka,
    Hoje pela manhã vou encontrar um mecâncio de concessionária Toyota. Vou assuntar com ele o seu caso, entre outros. Se o caso for recorrente, ele vai me dizer. Depois conto toda a história aqui, e a solução também. Eu já havia escutado que este motor 3.0 não tem a mesma resistência dos 2.8. O que não quer dizer, que pareça um Fiat. É possível mesmo que o cabeçote tenha um defeito crônico de projeto. Quanto ao radiador não ser bem dimencionado, eu truco. Tô duvidando. Tanto é assim, que até apresentar o problema, cê nunca tinha reparado que a temperatura tava elevada. Pelo menos, num contou prá gente. Portanto, a temperatura nunca ficou elevada. Se tivesse ficado elevada, cê deveria ter buscado auxílio técnico. Ou seja super-aqueceu por outro problema, e não o contrário. E portanto o radiador tá certinho.
    Mas agora, dê mais detalhes: com qual kilometragem, vc adquiriu o carro?, qual kilometragem do seu carro, agora?, tinha aditivo no radiador?, deu algum tipo de aviso?, etc.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Radiador...cabeçote...etc...

    Bom, Luca. Tive uma CS 2.8 por 5 anos. Fiz várias expedições e nunca aconteceu nada, apesar de achá-la um pouco fraca (motor apenas!)...enfim, adquiri essa SW4 1997 3.0TD há uns 2 meses. Carro usado é carro usado, né?...O carro, a princípio, está impecável (funilaria, etc...), era de um senhor de 76 anos!... mas acabei descobrindo que voltaram a quilometragem, pois consegui informações através do chassi e foi feita uma revisão de troca da correira dentada (100.000km) em 2001. Eu comprei o carro com 90.000km em 2004 (como pode?)...mentira tem perna curta mesmo. Mas de qualquer forma, um motor desses aguenta, e eu não me incomodo se voltaram ou não a Km...enfim...
    O problema do superaquecimento me deixou bastante 'grilado'. Precisei ir até o Chile e Argentina (a trabalho) e resolvi ir de carro, pra testar o desempenho da SW4. Estava puxando uma carreta com 2 motos...e depois de uma puxada de 1000km até Foz, no dia seguinte, logo cedo, ao atravessar a fronteira, o carro superaqueceu! Fiquei desesperado e parei...foi um dia inteiro até tentar resolver...tiramos a válvula termostática achando que resolveria, mas em seguida (depois de uns 500km), aqueceu de novo. Dai foi aquela loucura, procurando concessionárias pela Argentina!
    Resumindo...as próprias concessionárias me alertaram (e foram super atenciosos!). Disseram que esses modelos (principalmente 1997/1998) têm um problema de dimensionamento no radiador (que deveria ser maior) e também possuem alguma falha no cabeçote. Disseram que a cada mês aparece uma SW4 com esse problema, e a Toyota troca (cabeçote e radiador) sem custo algum!
    Como não podia abandonar o trabalho, a única solução que me deram foi um boa sorte! O mecânico disse p/ ir colocando água a cada 150km p/ manter sempre a temperatura ok. E assim foi. Viajei 9.000km colocando agua no radiador a cada 150km. Foi um Caos...mas consegui chegar aqui!
    O carro está na Concessionária e eles disseram que o problema é no radiador e no cabeçote. Agora tento brigar p/ não pagar (o orçamento fica em torno de 11 mil reais!)...estou falando com advogado também para ver meus direitos com o dono que me vendeu...aquela coisa toda...
    Bom, estou bem chateado e, mesmo depois de trocar cabeçote, radiador, etc...acho que vou vender o carro. Estou traumatizado e quem garante que isso não vai se repetir? Eu viajo muito, e vou longe geralmente. Não posso ficar na mão! Infelizmente fui vítma de um caso que me tirou o tesão por uma SW4. Quisera eu que fosse diferente!
    Mas, vamos ver o que vai acontecer. Ao menos quero saber porque o carro aqueceu. A minha outra pickup entrava na água, subia a 5.000metros, lama, asfalto, terra...e eu nunca abri a tampa do radiador!
    Agradeço a atenção!
    Mk.

  • #11
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2

    Re: Radiador...cabeçote...etc...

    Citação Postado originalmente por maka
    Infelizmente fui vítma de um caso que me tirou o tesão por uma SW4. Quisera eu que fosse diferente!
    Ô amigão,

    Não é por causa de um exemplar que vc vai se chatear com a raça toda, certo?!
    Mau comparando, é o sujeito decepcionado com a namorada que desiste de mulher

    []'s solidários com o problema do amigo,
    Aurélio

  • #12
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Radiador...cabeçote...etc...

    Citação Postado originalmente por aurelio
    ... é o sujeito decepcionado com a namorada que desiste de mulher...
    Adoro este fórum. Professor Aurélio, vc é um "filófoso".
    Abração
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade