x
Convex Datacenter
Página 89 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 4178
  • #1057
    Usuário Avatar de Humbertoes
    Entrada
    28/08/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    O catálogo de peças está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html

    Os 2 filtros são para a Prado. O 30150 veio nas Prado até fev/2004 e o 30180 veio nas mais novas.

    Abraços
    Valeu Newton.

    Humberto

  • #1058
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Yourg,

    A minha aconteceu o mesmo problema após usar um aditivo STP. O representante da STP disse que o tanque poderia estar sujo e por isso o aditivo fez com que a borra se soltasse das paredes do tanque e fosse pra bomba injetora.
    Mandei lavar o tanque. Não tem dreno, mas é bem tranquilo de soltar. Tem duas cintas que o prendem e uma braçadeira.
    Mas o pior é que o problema não foi resolvido.
    Levei o carro na BOSH, que fez uma revisão na bomba, limpou e trocou várias peças internas.
    Ficou zero! Gastei 600 reais e nnca mais tive problema nenhum.
    As dicas do técnico da BOSH:
    1- Abasteça somente no mesmo posto, e fuja das promoções mágicas;
    2- Jamais ande na reserva: é isso que acaba com a bomba;
    3- Troque o filtro de combustível a cada 10 mil.
    Fazendo isso não tem com o que se preocupar. E outro bizu que aprendi sofrendo foi que, durante uma viagem onde vc precisa abastecer, procure um posto dentro de alguma cidade. Se tiver mesmo que abastecer na estrada, procure um posto com bastante movimento de caminhões (ninguém melhor que um caminhoneiro pra atestar a qualidade do diesel...).

    Espero ter ajudado.

    Abraço!
    Brenno

    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Pessoal,

    minha Prado esta amarrada, estou suspeitando de borra no tanque. Apesar do filtro sempre estar limpo quando troco.
    De qualquer maneira apos 8 anos de uso acho aconselhavel drenar/esgotar e lavar o tanque de diesel. Alguem sabe se o tanque dela tem dreno ou vou ter que desmontar o tanque inteiro?
    Andei colocando o S-50 e ja ouvi dizer que em veiculos que rodaram a maior parte do tempo com o diesel S-500 e S-1800 pode acontecer de criar e/ou soltar borra.
    Espero que alguem saiba ou ja tenha feito o procedimento,
    obrigado!
    abs

  • #1059
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Yourg,

    A minha aconteceu o mesmo problema após usar um aditivo STP. O representante da STP disse que o tanque poderia estar sujo e por isso o aditivo fez com que a borra se soltasse das paredes do tanque e fosse pra bomba injetora.
    Mandei lavar o tanque. Não tem dreno, mas é bem tranquilo de soltar. Tem duas cintas que o prendem e uma braçadeira.
    Mas o pior é que o problema não foi resolvido.
    Levei o carro na BOSH, que fez uma revisão na bomba, limpou e trocou várias peças internas.
    Ficou zero! Gastei 600 reais e nnca mais tive problema nenhum.
    As dicas do técnico da BOSH:
    1- Abasteça somente no mesmo posto, e fuja das promoções mágicas;
    2- Jamais ande na reserva: é isso que acaba com a bomba;
    3- Troque o filtro de combustível a cada 10 mil.
    Fazendo isso não tem com o que se preocupar. E outro bizu que aprendi sofrendo foi que, durante uma viagem onde vc precisa abastecer, procure um posto dentro de alguma cidade. Se tiver mesmo que abastecer na estrada, procure um posto com bastante movimento de caminhões (ninguém melhor que um caminhoneiro pra atestar a qualidade do diesel...).

    Espero ter ajudado.

    Abraço!
    Brenno
    Breno, agradeco por seus comentarios que serao de grande utilidade.
    Na quarta feira (05/09) vou fazer o servico e relato como foi.
    Abs
    Jonas
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #1060
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe onde encontro a moldura do painel da Prado modelo 1 din? Quero tirar o rádio antigo da Toyota e colocar um simples da Pionner.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1061
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Navegando por aí achei a seguinte informação:

    "Independente do que te falarem do óleo especificado pela Toyota,tenha em mente que a Toyota NÃO É uma fabricante de óleo. Ela compra óleo de indústrias petroquímicas (Petrobras por exemplo) embala e vende como óleo original Toyota, cobrando o dobro ou triplo , é claro. Outra coisa: TODOS os óleos fabricados no Brasil são Petrobrás. As demais ( shell, esso, ypiranga, etc ) compram da Petrobrás e embalam. A Petrobrás tem um bom óleo, com especificações internacionais que vc pode usar tranquilamente em seu Toyota , como uso no meu Honda."

    Tem lógica, e aí, podemos confiar?
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1062
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Navegando por aí achei a seguinte informação:

    "Independente do que te falarem do óleo especificado pela Toyota,tenha em mente que a Toyota NÃO É uma fabricante de óleo. Ela compra óleo de indústrias petroquímicas (Petrobras por exemplo) embala e vende como óleo original Toyota, cobrando o dobro ou triplo , é claro. Outra coisa: TODOS os óleos fabricados no Brasil são Petrobrás. As demais ( shell, esso, ypiranga, etc ) compram da Petrobrás e embalam. A Petrobrás tem um bom óleo, com especificações internacionais que vc pode usar tranquilamente em seu Toyota , como uso no meu Honda."

    Tem lógica, e aí, podemos confiar?
    P mim faz sentido. Assim como freio é , etc...Até o filtro do ar condicionado os caras vem com essa. Tu compra por 20 reais e eles querem te vender por 200 alegando que é original. Poxa akilo é um papel.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #1063
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Deem uma olhada nesse post do DieselPower:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1767124

    Abs,
    Jonas
    Yourg, li o topico em anexo. Me tira uma duvida, a Bomba da prado é mecanica?
    Eu o com receio agora, pois antes disso ja havia usado o biodiesel no Peru...usava aditivo tb e agora o s50.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #1064
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Yourg, li o topico em anexo. Me tira uma duvida, a Bomba da prado é mecanica?
    Eu o com receio agora, pois antes disso ja havia usado o biodiesel no Peru...usava aditivo tb e agora o s50.
    Cara, tambem estou batendo cabeca com essa historia. Mas ja ouvi falar de alguns que quando se usa o S500 por um tempo prolongado (é claro que é o nosso caso, pois nao existia o S50) quando se comeca a usar o s50 ele vai soltar toda borra que esta no sistema. Nao me pergunte o porque.
    Pelo que eu sei a bomba da Prado é controlada eletronicamente, mas nao é um Commom Rail. Acho que seria um misto de BI mecanica com common rail, estou certo?
    O grande vilao do nosso diesel é mesmo o Biodiesel de sebo animal.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #1065
    Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Newton,

    Você tinha razão: o nível de óleo do câmbio estava alto. Isso fazia com que as engrenagens ficassem imersas e agitando o óleo. Uma vez o óleo agitado, ficava mais aerado e dificultava as trocas.
    Estava trocando o óleo do motor e encontrei um mecânico renomado aqui na cidade. Ele verificou o nível e constatou que estava 1 cm acima do max com o motor quente. Aí foi fácil. Foi só tirar o bujão do câmbio e drenar 1 litro, o excesso.
    O que me encuca é que a concessionária me cobrou 7 litros na troca. Será que eles tiraram 7 litros do óleo usado? Ou tiraram 5 e colocaram 7? O fato do radiador ter estourado pode ter ligação? Que ele estava comunicando os fluidos é fato. Mas daí a romper-se bruscamente não é estranho. Será que foi alta pressão do fluido.
    Uma certeza eu tenho: a concessionária queria abrir o câmbio para descobrir que o nível do óleo estava alto. ISSO É OUTRO FATO.
    Agora estou feliz novamente. Depois de uma acelerada suave basta aliviar o acelerador e ela troca de marcha. Ou, seguro acelerando e ela troca a 3000 RPM, aprox.

    Valeu!

  • #1066
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Que bom que tudo foi resolvido, apesar de 4 marchas, o câmbio automático da Prado é bastante inteligente, não da tranco nas trocas e nem fica indeciso, comprei três litros de fluido do câmbio(ATF IV 50 reais/L na ccs) pra fazer uma troca parcial já que a coloração ao puxar a vareta está como nova.

    Sobre o painel, entrei em contato com o reclame aqui dia 30 ou 31 e hoje a concessionária ligou para agendar uma olhada no manual, painel, nota fiscal etc, já é um bom sinal!

  • #1067
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    O catálogo de peças está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html

    Os 2 filtros são para a Prado. O 30150 veio nas Prado até fev/2004 e o 30180 veio nas mais novas.

    Abraços
    Show de bola esse catálogo, obrigado pela informação!
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1068
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Estou planejando a próxima viagem de férias com a família (7 pessoas) para Maceió, saindo do RJ. Não preciso nem dizer que de carro sai infinitamente mais barato que de avião, sem contar que podemos conhecer outros lugares pelo meio do caminho. Qual a rota mais segura, BR 116 ou a 101?
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade