x
Convex Datacenter
Página 348 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 248298338339340341342343344345346347348349 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,165 a 4,176 de 4178
  • #4165
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por wiliaan Ver Post
    sera q vem pro BR?
    Acho que não, nos USA ela beira os 80 mil dolares, aqui seria uma fortuna tendo a base de uma SW4 que custa mais de 400k. A Prado é superior em tudo em elação a SW4, agora imagine o valor!
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #4166
    Usuário
    Entrada
    08/06/2022
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Land Cruiser Prado continua sendo um bom negócio?

    Prezados. Gosto bastante do conceito da Prado, li muito material neste fórum mas percebi que o fórum esfriou bastante e muitos antigos donos trocaram de veículo. Além da questão adquirir um veículo mais novo, quais foram os principais motivos que levaram à troca do veículo? Dificuldade com peças, seguro, custo de manutenção geral, consumo? Fiquei curioso em descobrir qual seria o melhor veículo nesta faixa de idade (até 2010) a ser adquirido e que possua a possibilidade de 7 lugares e se a Prado continua sendo uma opção viável. O objetivo de uso seria o dia a dia e expedições estilo overlander, com destinos Brasil, Argentina e Chile. Grato a todos pelas colaborações já existentes.

  • #4167
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ckroad Ver Post
    Prezados. Gosto bastante do conceito da Prado, li muito material neste fórum mas percebi que o fórum esfriou bastante e muitos antigos donos trocaram de veículo. Além da questão adquirir um veículo mais novo, quais foram os principais motivos que levaram à troca do veículo? Dificuldade com peças, seguro, custo de manutenção geral, consumo? Fiquei curioso em descobrir qual seria o melhor veículo nesta faixa de idade (até 2010) a ser adquirido e que possua a possibilidade de 7 lugares e se a Prado continua sendo uma opção viável. O objetivo de uso seria o dia a dia e expedições estilo overlander, com destinos Brasil, Argentina e Chile. Grato a todos pelas colaborações já existentes.

    Ckroad, na minha opinião, a Prado continua sendo a melhor opção para expedições e viagens em geral. Não há dificuldade em achar peças para reposição. E a confiabilidade Toyota é imbatível. O importante é achar uma que tenha sido bem tratada, independentemente da quilometragem rodada. Seguro acho que fica na média de carros semelhantes (R$2-3k?), custo de manutenção depende de como foi a vida pregressa dela e do zelo dos antigos proprietários, daí a importância da hora de escolher, consumo não é uma maravilha, mas acho ok. 7-8 na cidade, 9-10 na estrada, depende muito do peso do pé direito e do estado da bomba injetora. Esta, aliás, pode ser totalmente recondicionada na Bombóleo de Goiânia. Fica como zero e com preço justo.
    Pelo que percebo nos grupos que participo (Whatsapp e Telegram) quem vende a Prado é porque quer investir o $ em outra coisa e sempre lamenta ter que se desfazer da viatura.

  • #4168
    Usuário
    Entrada
    08/06/2022
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Ckroad, na minha opinião, a Prado continua sendo a melhor opção para expedições e viagens em geral. Não há dificuldade em achar peças para reposição. E a confiabilidade Toyota é imbatível. O importante é achar uma que tenha sido bem tratada, independentemente da quilometragem rodada. Seguro acho que fica na média de carros semelhantes (R$2-3k?), custo de manutenção depende de como foi a vida pregressa dela e do zelo dos antigos proprietários, daí a importância da hora de escolher, consumo não é uma maravilha, mas acho ok. 7-8 na cidade, 9-10 na estrada, depende muito do peso do pé direito e do estado da bomba injetora. Esta, aliás, pode ser totalmente recondicionada na Bombóleo de Goiânia. Fica como zero e com preço justo.
    Pelo que percebo nos grupos que participo (Whatsapp e Telegram) quem vende a Prado é porque quer investir o $ em outra coisa e sempre lamenta ter que se desfazer da viatura.
    Muito obrigado pelas informações Eduardo. Estou pesquisando veículos e quem sabe em breve te solicite para me incluir em um destes grupos

  • #4169
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ckroad Ver Post
    Prezados. Gosto bastante do conceito da Prado, li muito material neste fórum mas percebi que o fórum esfriou bastante e muitos antigos donos trocaram de veículo. Além da questão adquirir um veículo mais novo, quais foram os principais motivos que levaram à troca do veículo? Dificuldade com peças, seguro, custo de manutenção geral, consumo? Fiquei curioso em descobrir qual seria o melhor veículo nesta faixa de idade (até 2010) a ser adquirido e que possua a possibilidade de 7 lugares e se a Prado continua sendo uma opção viável. O objetivo de uso seria o dia a dia e expedições estilo overlander, com destinos Brasil, Argentina e Chile. Grato a todos pelas colaborações já existentes.
    Vi que vc é de Blumenau.. a dica que lhe dou é vc dar um pulo na Tojocar (fica na rua das Missões, depois da Tarpan) e conversar com o Seu José. É uma oficina especializada em Toyota e certamente vai ajudar a formar o teu convencimento, seja para uma Prado ou SW4.
    Thiago
    A procura da Band
    Ex-SW4 3.0 99 - SW4 2.8 92

  • #4170
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ckroad Ver Post
    Prezados. Gosto bastante do conceito da Prado, li muito material neste fórum mas percebi que o fórum esfriou bastante e muitos antigos donos trocaram de veículo. Além da questão adquirir um veículo mais novo, quais foram os principais motivos que levaram à troca do veículo? Dificuldade com peças, seguro, custo de manutenção geral, consumo? Fiquei curioso em descobrir qual seria o melhor veículo nesta faixa de idade (até 2010) a ser adquirido e que possua a possibilidade de 7 lugares e se a Prado continua sendo uma opção viável. O objetivo de uso seria o dia a dia e expedições estilo overlander, com destinos Brasil, Argentina e Chile. Grato a todos pelas colaborações já existentes.
    A Prado sou fã sem nunca ter entrado nela.
    Mas, não posso falar muito, por conta do desconhecimento.
    Quanto à SW4, tive uma 1998 durante os anos 2011 a 2016, versão 3.0, diesel.
    Viatura de extrema confiança.
    Fomos com ela para Argentina e Chile em duas viagens distintas.
    Média de consumo em 11 Km/l.
    Nas manutenções preventivas adquiria muitas peças na concessionária Toyota daqui de Florianópolis.
    Peças vinham de central de distribuição em até cinco dias úteis. Muita disponibilidade, facilitando a manutenção.
    Acho que nenhuma outra marca tem isto igual para viaturas com longa data de existência.
    Quanto à Prado, sei que as modelos antigas tem a mesma motorização, mas com a vantagem de ser automática e maior.
    Gasta um pouco mais de combustível em relação à SW4, mas nada que desencoraje a sua aquisição.
    Posso dizer que, quem tem uma SW4, sempre vira o pescoço para a Prado.
    É uma tendência natural.
    Portanto, se puder escolher entre as duas, vá de Prado.
    Pesquise bem, pois qualquer veículo importado mal cuidado exigirá manutenção corretiva um pouco cara.
    E boa sorte na sua busca.

  • #4171
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Prado sou fã sem nunca ter entrado nela.
    Mas, não posso falar muito, por conta do desconhecimento.
    Quanto à SW4, tive uma 1998 durante os anos 2011 a 2016, versão 3.0, diesel.
    Viatura de extrema confiança.
    Fomos com ela para Argentina e Chile em duas viagens distintas.
    Média de consumo em 11 Km/l.
    Nas manutenções preventivas adquiria muitas peças na concessionária Toyota daqui de Florianópolis.
    Peças vinham de central de distribuição em até cinco dias úteis. Muita disponibilidade, facilitando a manutenção.
    Acho que nenhuma outra marca tem isto igual para viaturas com longa data de existência.
    Quanto à Prado, sei que as modelos antigas tem a mesma motorização, mas com a vantagem de ser automática e maior.
    Gasta um pouco mais de combustível em relação à SW4, mas nada que desencoraje a sua aquisição.
    Posso dizer que, quem tem uma SW4, sempre vira o pescoço para a Prado.
    É uma tendência natural.
    Portanto, se puder escolher entre as duas, vá de Prado.
    Pesquise bem, pois qualquer veículo importado mal cuidado exigirá manutenção corretiva um pouco cara.
    E boa sorte na sua busca.

    Tinha uma parati da volkswagen. Cinco anos depois de sair de linha já não encontrava algumas peças para este carro.
    Ainda tenho uma SW4 ano 1998 e ainda não tenho problemas de peças nas concessionárias aqui em BH !!!
    A diferença é brutal !!!
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #4172
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Tinha uma parati da volkswagen. Cinco anos depois de sair de linha já não encontrava algumas peças para este carro.
    Ainda tenho uma SW4 ano 1998 e ainda não tenho problemas de peças nas concessionárias aqui em BH !!!
    A diferença é brutal !!!
    Exatamente isso.
    E veja como esta política beneficia a marca e o consumidor.
    A Toyota fica com a fama de bem atender seus clientes no pós venda, disponibilizando peças originais e, o consumidor satisfeito com sua viatura funcionando perfeitamente, mesmo dirigindo um veículo com mais de 20 anos de idade.

  • #4173
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ckroad Ver Post
    Prezados. Gosto bastante do conceito da Prado, li muito material neste fórum mas percebi que o fórum esfriou bastante e muitos antigos donos trocaram de veículo. Além da questão adquirir um veículo mais novo, quais foram os principais motivos que levaram à troca do veículo? Dificuldade com peças, seguro, custo de manutenção geral, consumo? Fiquei curioso em descobrir qual seria o melhor veículo nesta faixa de idade (até 2010) a ser adquirido e que possua a possibilidade de 7 lugares e se a Prado continua sendo uma opção viável. O objetivo de uso seria o dia a dia e expedições estilo overlander, com destinos Brasil, Argentina e Chile. Grato a todos pelas colaborações já existentes.

    Amigos depois de anos ausente do forum , hoje resolvi dar uma pescoçada por aqui, ex- sw4 2001 e 2002 e a 5 anos com uma Prado 2009 afirmo para o amigo que o carro é excelente, realmente a queda nas postagens deve-se como o Eduardo falou a termos grupos especifico no whatsap e telegram. Manutenção muito baixa e acha peça com facilidade. Só procure uma com procedência. Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4174
    Usuário
    Entrada
    13/08/2022
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Seguro para Prado 2006

    Boa tarde
    Estou querendo adquirir uma Prado, finalmente, e vi uma 2006 que me interessou muito. Mas quando fui cotar seguro a corretora me disse simplesmente que as seguradoras não fazem (seja por ser importada, antiga ou ambos). Queria saber se alguém aqui conseguiu fazer e se sim, por onde. Para mim é importante ser o carro segurado e não queria fechar a comprar sem saber se é possível (e o custo!!).
    Se alguém achar que pode ser mais fácil obter essa informação nos grupos de WhatsApp ou Telegram e puder me incluir, agradeço muito (81 97120 0061).
    Obrigado desde já por qualquer ajuda.
    Diego

  • #4175
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por diegoastua Ver Post
    Boa tarde
    Estou querendo adquirir uma Prado, finalmente, e vi uma 2006 que me interessou muito. Mas quando fui cotar seguro a corretora me disse simplesmente que as seguradoras não fazem (seja por ser importada, antiga ou ambos). Queria saber se alguém aqui conseguiu fazer e se sim, por onde. Para mim é importante ser o carro segurado e não queria fechar a comprar sem saber se é possível (e o custo!!).
    Se alguém achar que pode ser mais fácil obter essa informação nos grupos de WhatsApp ou Telegram e puder me incluir, agradeço muito (81 97120 0061).
    Obrigado desde já por qualquer ajuda.
    Diego
    Diego, a minha Pajero Full 2008 só consegui cotar preço tolerável na Tokio Marine, e olha que é renovação de alguns anos.
    A segunda seguradora que aceitaria segurar é a Liberty, mas com franquia de R$ 7.000,00.
    As seguradoras fogem de importados "antigos", por falta de peças de reposição.
    Meu amigo deu uma pequena batida numa Hyundai Terracan 2009.
    As oficinas credenciadas não conseguiram farol, parachoque, nem sinaleira.
    Pagaram R$ 10.000,00 para ele mediante acordo, e deram o sinistro por encerrado.
    Ele está catando as peças pelo Mercado Livre. Vai sobrar um troco para ele.
    E assim vai com as viaturas antigas.

  • #4176
    Usuário
    Entrada
    13/08/2022
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Diego, a minha Pajero Full 2008 só consegui cotar preço tolerável na Tokio Marine, e olha que é renovação de alguns anos.
    A segunda seguradora que aceitaria segurar é a Liberty, mas com franquia de R$ 7.000,00.
    As seguradoras fogem de importados "antigos", por falta de peças de reposição.
    Meu amigo deu uma pequena batida numa Hyundai Terracan 2009.
    As oficinas credenciadas não conseguiram farol, parachoque, nem sinaleira.
    Pagaram R$ 10.000,00 para ele mediante acordo, e deram o sinistro por encerrado.
    Ele está catando as peças pelo Mercado Livre. Vai sobrar um troco para ele.
    E assim vai com as viaturas antigas.
    Obrigado, Glaicon. Isso vai ter que entrar em conta nos meus planos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade