x
Convex Datacenter
  • #4081
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde! Acompanha esse site ha muito tempo e sempre sonhei em adquirir uma PRADO, essa semana consegui realizar meu sonho. Só tem um porém a que adquiri está com os airbags, do motorista e do passageiro estourado, claro que foi negociada co a diferença de preço por esse motivo, não poderia deizar passa essa oprtunidade, pois foi a forma que coube no meu orçamento.
    Sei que vou ter que colocar esses itens, até porque o painel e a tampa do volante estão remendados com fita, pergunto se alguém poderia me indicar onde posso conseguir, pois o kit novo é muito caro. O ano dela é 2008, a coisa mais linda, com 170.000 Km rodados, estou muito feliz por está realizando esse sonho.
    4X4 Brasil Razão: Regras de postagem 2- 2.6

  • #4082
    Usuário
    Entrada
    17/01/2019
    Local
    CG/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eu8220 Ver Post
    Alguém confirma se o modelo do cambio da prado é o a343f?
    Boa noite. Sim, este é o cambio da Prado.

    Relação de Marchas:

    1 2 3 4 Ré Dif Reduzida
    2.804:1 1.531:1 1.000:1 0.753:1 - 2.393:1 4.100:1 1.00/2.566:1 Full-Time

  • #4083
    Usuário
    Entrada
    17/01/2019
    Local
    CG/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    ola boa tarde, pesquisei em alguns sites e consta que a partir de 2007, as LCP algumas vem com teto bancos de couro e eletrico air bags de cortina e controle de estabilidade, já li o manual e não achei nada disso, li aqui no forum e tbm alguns afirmam que não tem vi no catalogo mundial que tem as características de todas :

    • RV - Possui rodas de aço, aparelho de som com CD, interior em tecido, ar condicionado com controle climático, oito assentos.
    • VX - Adiciona rodas de liga leve, degraus laterais, três zonas de ar-condicionado, geladeira, bancos dianteiros elétricos, volante em couro, controle eletrônico de estabilidade e barras de tejadilho.
    • VX Limited - Adiciona estofamento em couro, bancos dianteiros aquecidos, ajuste adicional do banco do motorista e acabamento em madeira
    • afinal qual modelo vem para cá? e tem ou não controle de estabilidade?
    Boa noite Michel. A Land Cruiser Prado por ser um veiculo mundial teve várias versões mundo afora. No Brasil a versão vendida foi a VX (não é a mais completa da linha, na Austrália existe a versão "Grande" que possui controle de estabilidade/tração, possui assistente de descida em rampa, controle de altura da suspensão "Heigh Control". A partir do modelo 2007 aqui no Brasil a Prado passou a vir com teto solar, aquecimento e ajuste elétrico dos bancos, airbags laterais e de cortina.

  • #4084
    Usuário
    Entrada
    17/01/2019
    Local
    CG/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lindolfo Filho Ver Post
    Boa tarde! Acompanha esse site ha muito tempo e sempre sonhei em adquirir uma PRADO, essa semana consegui realizar meu sonho. Só tem um porém a que adquiri está com os airbags, do motorista e do passageiro estourado, claro que foi negociada co a diferença de preço por esse motivo, não poderia deizar passa essa oprtunidade, pois foi a forma que coube no meu orçamento.
    Sei que vou ter que colocar esses itens, até porque o painel e a tampa do volante estão remendados com fita, pergunto se alguém poderia me indicar onde posso conseguir, pois o kit novo é muito caro. O ano dela é 2008, a coisa mais linda, com 170.000 Km rodados, estou muito feliz por está realizando esse sonho.
    Boa noite Lindolfo. Recomendo adquirir os novos por se tratar de item de segurança. Além disso, a venda de equipamentos de segurança usados para veículos é vedada pela resolução do CONTRAN N° 611/16.

  • #4085
    Usuário
    Entrada
    22/05/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Newton,

    Comprei a Prado que era de um participante do grupo do Telegram, o Luiz Fernando de Venâncio Aires/RS, poderias me add no grupo por gentileza? Mauricio Mancini 51 996782913
    Grande Abraço.

  • #4086
    Usuário
    Entrada
    14/02/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou comprando uma prado 2006, 130000Km , único dono, está impecável, é blindada, alguém pode me dizer se terei muitas dificuldades em offroad ou longas viagens, já estou planejando uma com alguns países da América do Sul. Por ser blindada, é um pouco mais pesada, vale instalar o chip? A blindagem mesmo sendo antiga foi montada pela Guardian, dita como a melhor do ramo, como é blindagem antiga os vidros ainda são aquele grossos, saberiam dizer se em um troca posso colocar aquele mais finos? Obrigado.

  • #4087
    Usuário
    Entrada
    17/01/2019
    Local
    CG/MS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Secretario Ver Post
    Pessoal, estou comprando uma prado 2006, 130000Km , único dono, está impecável, é blindada, alguém pode me dizer se terei muitas dificuldades em offroad ou longas viagens, já estou planejando uma com alguns países da América do Sul. Por ser blindada, é um pouco mais pesada, vale instalar o chip? A blindagem mesmo sendo antiga foi montada pela Guardian, dita como a melhor do ramo, como é blindagem antiga os vidros ainda são aquele grossos, saberiam dizer se em um troca posso colocar aquele mais finos? Obrigado.
    Boa noite Secretario. A Prado é um veiculo excelente tanto no fora de estrada como em longas viagens. É um carro grande, espaçoso, super confortável e possui uma mecânica excelente. Em relação a blindagem, se realmente não for necessário, eu recomendaria procurar uma sem ser blindada, pois o peso extra além de forçar mais o conjunto e gerar maior desgaste mecânico ( é um carro de 13-14 anos), gera complicações com a manutenção do veículo. Em relação ao chip, não vejo necessidade, a não ser que esteja acostumado com sedans 1.8 para cima. Só para ter ideia, em comparação com a hilux 3.0 2015 de 171cv, a prado só vai andar menos em altas rotações ( acima de 3000 rpm), pois o motor dela por ser 8 válvulas da uma "morrida" altos regimes. Conduzindo até os 3000 giros, acho o motor forte e consegue andar bem, lembrando que a minha Prado não é blindada, pesa 2027kg. Recomendo procurar uma prado com bom histórico de manutenção, além de pedir para fazer uma vistoria com intuito de certificar que o veiculo não possui nenhuma objeção. Por fim, de uma olhada nas Prados acima de 2007, elas possuem mais itens de conforto e segurança, como bancos elétricos, teto solar, airbags laterais e de cortina além de virem com couro de fábrica.

  • #4088
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Eu recomendo o uso do chip de potência na Prado. Usei minha primeira Prado por alguns meses que não possuía chip e depois que comprei a minha segunda Prado (que eu nem sabia que era chipada) percebi uma grande diferença de desempenho. A segurança nas ultrapassagens é nítida. Viajei bastante com o carro e ele é muito robusto e confiável. Como a Toyota é bastante conservadora o motor tolera muito bem o aumento de potência sem trazer problemas de confiabilidade.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #4089
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    bom dia, sou apaixonado pela prado duas portas, é possível encontrar alguma no brasil?

  • #4090
    Usuário
    Entrada
    17/06/2019
    Local
    IBIRITE/MG
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcoAurellio Ver Post
    Procurando por um manual de serviços e reparos encontrei este (não consegui identificar se é da Prado):
    Toyota Land Cruiser: manuals and technical data

    Owners manuals, service and repair manuals, user guides and other information


    http://www.tlacruiser.com/

    A Haynes tem do Land Cruiser FJ62, FJ80, RAV4, Corolla, Prius, entre outros, mas não encontrei da Prado:
    https://haynes.com/en-us/car-manuals/toyota
    Boa noite
    Vc poderia compartilhar essas informações comigo também?
    edson.antoni_martins@yahoo.com.br

  • #4091
    Usuário
    Entrada
    17/06/2019
    Local
    IBIRITE/MG
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite Titanium.
    Nao tenho uma base de comparacao mas e algo proximo a Sw4, porem sem os problemas de bicos. o motor e 1Kzte com intercooler.
    250mil km vou citar os itens por periodo de troca:
    Arrefecimento original e trocado a 1 em 160mil e apos isso a cada 80mil km. eu troquei o aditivo por um valeo ultra protect 100 que dura 150mil km
    Fluido do cambio eu fiz troca completa mais filtro com 150mil km vou fazer uma troca intermediaria com 75k descendo somente pelo carter e a proxima completa com filtro. fluido atf IV original ou mobil atf 3309.
    diferenciais / cx transferencia a cada 40mil km obs dif traseiro lsd (tudo original)
    correia dentada / tensor e rolamento a cada 160mil km (tudo original)
    oleo do motor a cada 5mil km 15w40 filtro de oleo a cada 10mil km (vai do gosto eu uso mobil power 15w40)
    filtro de comb a cada 20mil km Original ou man/fram
    filtro de ar a cada 20mil km original
    vela aquecedora nao tem km mas eu vou trocar com 200mil km (original ou denso DG305)
    limpeza do egr a cada 150mil km.
    Suspencao a minha esta com 193mil km e troquei somente a bucha inferior do amortecedor dianteiro depende do uso e do motorista.
    correias do alternador e ac eu uso original. rolamento tensor do ac e um 6302 blindado dos 2 lados (rolamento dianteiro de cg 125)
    Filtro do ac eu troco anualmente. Tem paralelo e acho que pode usar o logan de algum ano.
    Quebra ate agora nenhuma. So roncou 3 rolamentos( dianteiro direito/Central e diferencial dianteiro esse dei muito azar pq nao e normal).
    A minha e chipada com predador 4x4 (e um fast D copiado). ja rodei uns 30k km e nenhum problema.
    Tem que tomar cuidado com superaquecimento do motor. se superaqueceu perde o cabecote, o sistema de arrefecimento e muito bom nao deixa o motor superaquecer.
    Me chame no zap 11 nove meia oito dois nove tres quatro quatro tres.

    Ahhh a prado e uma land cruiser light perto da land cruiser serie 80 esse sim e um verdadeiro tanque de guerra.
    A robustez da prado no item suspençao e bem mais robusta que a hilux, os componentes sao maiores.
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    Me passe seu email.
    Te passo algumas infos que tenho aqui.
    Boa tarde,
    Vc poderia compartilhar estas informações comigo também?
    Comprei uma Prado 2008/2009 3.0 diesel Vx a menos de 6 meses.
    Edson.antoni_martins@yahoo.com.br

  • #4092
    Usuário
    Entrada
    16/02/2020
    Local
    São Lourenço/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Formas de aumentar a potencia da Prado

    Fala amigos beleza? Meu pai possui uma Toyota Prado 3.0 2006 desde 2010, gosta demais do carro e não desfaz de jeito nenhum, porém a única coisa que nos incomoda é o desempenho do carro, que deixa a desejar em retomadas e ultrapassagens. Por isso, começamos a pensar em deixar o motor do carro mais forte e gostaria de saber se alguém já mexeu nesse motor e quanto conseguiu de potência, se vale a pena, e até quantos cv/kgfm seria seguro pro conjunto motor/cambio dela. Abraço..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade