x
Convex Datacenter
  • #4057
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Rodrigogm Ver Post
    Boa noite amigos! Sou novo no fórum e possivelmente um novo proprietário de uma Prado, se conseguir me sentir um pouco mais confiante aqui, através de vcs. Ainda penso muito nos custos de manutenção e seguro (não faço ideia do valor). Se decidir pela compra, deve ficar entre o ano 2005 a 2007, com km por volta dos 230mil km. Devo ter algum tipo de cuidado especial, verificar algum item específico (motor, caixa autom., suspensão) ou desgaste, ao visitar uma viatura dessas para compra? É muito risco assumido? Não quero é me decepcionar com a minha decisão mais tarde. Conto com ajuda de vcs, feras. Abraço!
    Bem vindo ao fórum, Rodrigo.
    A Prado é uma viatura excelente, que proporcionará grandes alegrias.
    Todavia, desde que tenha um bom histórico de manutenção, como qualquer veículo.
    Se você tem hoje um carro normal urbano, pouco rodado e seminovo, a manutenção preventiva que se exige de toda viatura recém comprada irá lhe preocupar ou assustar.
    Para torná-la confiável você deverá trocar filtros, correias e fluídos, incluindo óleo da caixa automática, o que dará uns R$ 2.500,00.
    Aliás, o estado da caixa automática é um dos pontos mais importantes a se verificar antes da compra, o que se pode saber inicialmente pela côr do óleo e teste com o veículo freado, marcha engatada e acelerando controladamente, para perceber se o veículo tende a querer andar ou se apenas sobe o giro.
    Por isso, é importante você ter uma oficina de confiança, para que possa levá-la e fazer uma avaliação.
    Se quiser posso indicar alguma.
    Quanto ao seguro, vai depender da sua idade, de quem mais vai dirigi-la e bônus da apólice do veículo atual.
    Muitas seguradoras colocam restrição nesse tipo de veículo por conta do ano e por ser importada.
    Meu carro é uma Pajero Full 2008, e já tive dificuldade este ano, mesmo sendo renovação de apólice e sem sinistros.
    Teu corretor terá que garimpar isto.
    Quanto à Km já rodada, se tiver um bom nível de manutenção preventiva, fique tranquilo.
    Isto é muito pouco.
    Boa sorte na sua compra.

  • #4058
    Usuário
    Entrada
    17/06/2019
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Grupo do WhatsApp

    Boa tarde, sou novo por aqui, e estou na iminência de adquirir uma LCP 2004/2004. Gostaria de ser incluído no grupo do WhatsApp. 27 9.9262.5387. Parabéns aos colegas pelas postagens, conteúdo de alto nível.

  • #4059
    Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá Glaicon. Show de informações!! Só tenho a agradecer!! Vc tem conhecimento de alguma oficina de confiança aqui na região de Florianópolis/SC para indicar? Se bem que a maioria das viaturas estão em outros estados, em SC são poucas, então talvez tenha que ir ver alguma em outro lugar... aproveitando, qual seria a coloração de um óleo saudável na caixa? E no teste engatado, a tendência seria querer andar, certo? Agradeço muito pelo auxílio aí!!👏👏👏👍🏻👍🏻

  • #4060
    Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, sobre os filtros e fluidos, têm que ser o original?
    Obrigado!!!!

  • #4061
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Rodrigogm Ver Post
    Outra coisa, sobre os filtros e fluidos, têm que ser o original?
    Obrigado!!!!
    Eu tive uma Toyota SW4 1998.
    Filtros, correias, válvula termostática, polia tensora e esticador da correia eu comprava na concessionária.
    O preço é bom em relação aos paralelos.
    O aditivo do radiador eu comprava de marca homologada pelo INMETRO, sendo antifervura e anticongelamento.
    Seguem fotos abaixo.
    Quanto ao óleo da caixa automática, quando novo, ele se apresenta vermelho tipo suco de morango.
    Já usado, mas em bom estado, ele é translúcido e de cor marrom, como um óleo de motor novo.
    Agora, se estiver opaco ou quase preto, agradeça ao vendedor e saia lentamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_000725.jpg   -gopr1583.jpg   -wp_20150731_009.jpg  

  • #4062
    Usuário
    Entrada
    13/06/2019
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Lenk esse grupo ainda existe? Se sim me coloque nele por favor

  • #4063
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos Pradeiros.

    Alguém já comprou o pneu modelo Ventura A/T da marca SUNSET TIRES ?
    Achei o desenho dele muito parecido com o ALL Terrean mas o preço bem melhor, cerca de 700,00.
    Se alguém já comprou agradeço a contribuição para o grupo (não encontrei nenhuma postagem sobre essa marca)
    Obrigado

  • #4064
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    MANAUS/AM
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal. Estou em buscar de Toyota Prado 2008. gostaria de participar de grupos de whats app, para conhecer melhor o carro via opiniões dos donos. desde já agradeço. 92 994265817

  • #4065
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    MANAUS/AM
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo. Existi uma forma de identificar isso na hora da compra? Tbm estou em busca de uma.

  • #4066
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    MANAUS/AM
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Camarada, se tiver vaga em algum grupo, por favor, me adicionem! Estou em busca de informações e conhecimento sobre essa lenda de carro. Abraço

  • #4067
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    MANAUS/AM
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigão, boa tarde, se criou o grupo, por gentileza puder me adicionar eu agradeço.

  • #4068
    Usuário
    Entrada
    04/06/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Show Glaicon! Muito obrigado!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade