x
Convex Datacenter
  • #3997
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Erro nos óleos




    Boa noite, recém adquiri uma Prado 08/09 e logo tratei de trocar os fluidos.
    O mecânico colocou óleo sintético 5W 30 no motor sendo que aqui em Belém é calor sempre. Na transmissso colocou ATF tipo A e nos diferenciais 80W 90.
    Não parece estar de acordo com o manual. O que os amigos acham?
    Obrigado, André Nunes

  • #3998
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A propósito, também gostaria de participar do Telegram. Meu número: 91 99130-6383. Obrigado.

  • #3999
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    Evaporadora traseira do ar condicionado

    Boa Tarde!
    Alguem sabe ondo posso comprar a Evaporadora traseira do ar condicionado da Prado ?
    Ou de algum carro que seja fácil para adptar.
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #4000
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Peço uma orientação: acendeu a luz de advertência "T Bolt" com 300.500 Km. A troca deve ser urgente ou posso rodar uns quatro mil km, em uso rodoviário até o fim de minhas férias?

  • #4001
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por heliossim Ver Post
    Peço uma orientação: acendeu a luz de advertência "T Bolt" com 300.500 Km. A troca deve ser urgente ou posso rodar uns quatro mil km, em uso rodoviário até o fim de minhas férias?
    A luz acende automaticamente a cada 100.000 Km´s rodados.
    Pelo menos, era assim nas SW4 antigas.
    Mas isto não quer dizer que a correia esteja ruim.
    Pode rodar, sim, mais um pouco.

  • #4002
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Helio,
    A luz T-Belt da Prado acende automatico a cada 150.000km , ou seja sua correia ja deve ter 150.000km rodados, aconselho a troca assim que possivel, não esqueça de trocar o rolamento e esticador também.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #4003
    Usuário
    Entrada
    31/12/2018
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Prezados
    Adquiri minha LCP há pouco tempo e gostaria de contar com os amigos para algumas dicas . A viatura é ano 2007 e está com 160 mil km o que não confio muito. Está muito conservada de uma forma geral mas o que está me incomodando é o alto consumo de combustível e baixo rendimento, aliado ao excessivo consumo de óleo lubrificante do motor ( a cada 500 km tenho que repor 1 litro). O interessante é que o veículo não apresenta nada de fumaça característica da queima de óleo. Será que já é um indício para mexer e fazer o motor? Ou pode ser BI ou outro diagnóstico? Já fiz uma boa limpeza dos bicos e troca de todos os filtros . Obrigado se puderem contribuir e um Feliz Ano Novo !! Abraço

  • #4004
    Usuário
    Entrada
    01/05/2018
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    67
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Argeu2008 Ver Post
    Prezados
    Adquiri minha LCP há pouco tempo e gostaria de contar com os amigos para algumas dicas . A viatura é ano 2007 e está com 160 mil km o que não confio muito. Está muito conservada de uma forma geral mas o que está me incomodando é o alto consumo de combustível e baixo rendimento, aliado ao excessivo consumo de óleo lubrificante do motor ( a cada 500 km tenho que repor 1 litro). O interessante é que o veículo não apresenta nada de fumaça característica da queima de óleo. Será que já é um indício para mexer e fazer o motor? Ou pode ser BI ou outro diagnóstico? Já fiz uma boa limpeza dos bicos e troca de todos os filtros . Obrigado se puderem contribuir e um Feliz Ano Novo !! Abraço
    Amigo, a minha LCP estava com os mesmos sintomas qdo a comprei, também com 160.000 Km !
    Cheguei a cogitar que era problema no turbo, mas no fim foi necessário fazer todo motor ...
    Havia desgaste e vazamentos no cabeçote e os cilindros já estavam arranhados.
    Provavelmente isso decorreu de mau uso e falta de troca de óleo, por parte dos proprietários anteriores.

    Gastei uns 12K, mas para consolar posso dizer que o motor ficou excelente e o consumo chega a 11Km/L na estrada.
    Boa sorte ai !

  • #4005
    Usuário
    Entrada
    31/12/2018
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Alex

    Valeu Alex. Muito obrigado pelas dicas . Forte abraço




    Citação Postado originalmente por Alexgross Ver Post
    Amigo, a minha LCP estava com os mesmos sintomas qdo a comprei, também com 160.000 Km !
    Cheguei a cogitar que era problema no turbo, mas no fim foi necessário fazer todo motor ...
    Havia desgaste e vazamentos no cabeçote e os cilindros já estavam arranhados.
    Provavelmente isso decorreu de mau uso e falta de troca de óleo, por parte dos proprietários anteriores.

    Gastei uns 12K, mas para consolar posso dizer que o motor ficou excelente e o consumo chega a 11Km/L na estrada.
    Boa sorte ai !

  • #4006
    Usuário
    Entrada
    31/12/2018
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Alex

    Alex,

    em tempo, poderia me informar onde comprou as peças para o motor ?

    Se alguem mais puder ajudar com um preço mais em conta, agradeço .

    Abraco

    Citação Postado originalmente por Argeu2008 Ver Post
    Valeu Alex. Muito obrigado pelas dicas . Forte abraço

  • #4007
    Usuário
    Entrada
    11/01/2019
    Local
    Marilia/SP
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexgross Ver Post
    Amigo, a minha LCP estava com os mesmos sintomas qdo a comprei, também com 160.000 Km !
    Cheguei a cogitar que era problema no turbo, mas no fim foi necessário fazer todo motor ...
    Havia desgaste e vazamentos no cabeçote e os cilindros já estavam arranhados.
    Provavelmente isso decorreu de mau uso e falta de troca de óleo, por parte dos proprietários anteriores.

    Gastei uns 12K, mas para consolar posso dizer que o motor ficou excelente e o consumo chega a 11Km/L na estrada.
    Boa sorte ai !
    Bom dia, por gentileza, qual seria o consumo exagerado (km/l) o qusl voces se referiram e a qual velocidade media? Muito obrigado!

  • #4008
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Me adicionem no wpp por favor 31 994539820

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade