x
Convex Datacenter
  • #3841
    Usuário
    Entrada
    26/02/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde senhores.
    Sou proprietário de uma LCPrado 2006/07.
    Por favor, alguém possui e poderia disponibilizar o catálogo de peças,
    com as especificações, deste veículo?

    Grato,
    Marco

  • #3842
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Benincá Ver Post
    Concordo com Renatopami ,acho que o WhatsApp desviou um pouco as atenções,acho que por ser mais prático (acesso mais fácil,o celular está grudado com nós o dia inteiro),antes da minha postagem do dia 21/02 a última postada foi no dia 17/02,enquanto no WhatsApp do grand vitara sao postados cerca de 500 por dia,porém aqui as coisas ficam como arquivo,inclusive foi revendo os postados aqui que eu me decidi por Lc Prado,por isto espero que voltem a participar deste fórum e não sei se é possível mas seria legal se esta página (4x4brasil)criasse um aplicativo para celulares,com isto seria mais pratico acessar os diversos assuntos daqui.E só para finalizar,apesar do grand vitara ser um excelente carro,a sensação após os 2 primeiros dias pilotando o meu Prado é como ter subido dois degraus em termos de conforto e prazer de ficar dirigindo.Amanha vou batiza-la na terra+Lama +morro,espero que faça o que o grand vitara fazia e com muito mais conforto

    Pô grande... E eu tô querendo realizar o mesmo que você. Saí de um GV, querendo voltar pra Old SW4, mas acho que já mereço uma LC Prado. O problema é que só acho, já que a verba ainda não dá. Só como informação, a sua é que ano?

    E sobre o fórum, vamos começar uma campanha pra deixar essa porcaria de whatsapp pra lá. É muito mais dinâmico, mas a informação é muito volátil, se perde com facilidade. Um fórum serve pra posteridade, gente que busca informação e acha. Os antigos do fórum, que detém muita informação, não podem abandonar. Foram ajudados um dia, precisam retribuir.

  • #3843
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. desculpem-me a demora, mas estava em viagem e não pude acessar o fórum.
    Primeiramente gostaria de agradecer ao Tcheigor, Glaicon e Kenjimkm, pelas sugestões.
    Acho que o problema foi resolvido (pelo menos até agora...) Coloquei uma bateria de 100ah Moura em substituição à bateria de 95ah cral. Retirei o módulo de conforto, instalado pelo proprietário anterior fiz a ligação do rádio na chave de ignição. Até agora tudo beleza, mas vou dar uma fuçada atras do intercooler como me foi sugerido. Quanto ao ar condicionado, preciso investigar mais, pois ele trabalha 95% do tempo bem, mas os outros 5% fazem falta. kkkk

  • #3844
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcoAurellio Ver Post
    Boa tarde senhores.
    Sou proprietário de uma LCPrado 2006/07.
    Por favor, alguém possui e poderia disponibilizar o catálogo de peças,
    com as especificações, deste veículo?

    Grato,
    Marco
    Marco, boa tarde. me lembro que alguém, neste mesmo fórum, lá nas primeiras páginas (ou nem tão nas primeiras assim, tipo acho que até a pág 50), postou um link que continha o catálogo da Toyota. Tentei achar mas não posso buscar agora. Você terá que procurar, mas que foi postado foi...

    Abraço

  • #3845

  • #3846
    Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2008/09. 140000km.Caso ache uma em bom estado ,apesar do grand vitara ser um carro que não te deixa na mão,a diferença do conforto é brutal,troque para a Lcp.
    Um abraço

  • #3847
    Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Resposta da pergunta do R-Mendes

  • #3848
    Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    De fato lá no WhatsApp as coisas são mais rápidas. Em pouco tempo se obtém resposta, porém não fica registrado como aqui.
    Vou jogar algumas observações aqui que são frequentes por lá.
    Excelente .Vai estimular a turma aqui

  • #3849
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Boa tarde. desculpem-me a demora, mas estava em viagem e não pude acessar o fórum.
    Primeiramente gostaria de agradecer ao Tcheigor, Glaicon e Kenjimkm, pelas sugestões.
    Acho que o problema foi resolvido (pelo menos até agora...) Coloquei uma bateria de 100ah Moura em substituição à bateria de 95ah cral. Retirei o módulo de conforto, instalado pelo proprietário anterior fiz a ligação do rádio na chave de ignição. Até agora tudo beleza, mas vou dar uma fuçada atras do intercooler como me foi sugerido. Quanto ao ar condicionado, preciso investigar mais, pois ele trabalha 95% do tempo bem, mas os outros 5% fazem falta. kkkk
    Testaram o alternador?

  • #3850
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Testaram o alternador?
    Funcionando perfeitamente Glaicon...

  • #3851
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Então vamos ...

    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    De fato lá no WhatsApp as coisas são mais rápidas. Em pouco tempo se obtém resposta, porém não fica registrado como aqui.
    Vou jogar algumas observações aqui que são frequentes por lá.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #3852
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Não sei se já resolveu, as falhas registradas na ECU, quando são relacionadas a "Engine", podem ser apagadas pelo reset desligando a bateria e, ao religar, são recarregados os parâmetros de fábrica, no caso das falhas de ABS esse procedimento não funciona e elas são cumulativas, mesmo um problema já resolvido anteriormente o registro dele continua lá, então, a maneira mais fácil para localizar a falha atual é desaparecer com todos os registros antigos e rodar com o carro para que qualquer ocorrência nova seja registrada e seja possível identificar a origem através da tabela de erros.

    É simples :

    Apagar falhas do ABS


    1-) Carro desligado


    2) Jumpear os pinos 4 e 13 da tomada OBD


    3) Ligar a chave na posição on e pisar no freio 8 ou 10 vezes em 5 segundos.


    Não deu desliga e repete o 3.

    Com a tomada ainda jumpeada observe que a luz ABS vai piscar de maneira intermitente, o que significa que todos os registros de falhas foram apagados, desligue a chave e retire o Jumper.

    Há duas possibilidades de resultado ao rodar com o carro :

    1-) A falha que mantinha a luz ABS acesa estava relacionada a um problema já resolvido e foi apagada, voltando tudo ao normal.

    2-) O componente defeituoso vai gerar nova falha, porém, apenas relacionada a ele e poderemos identifica-lo com mais facilidade ao executar novo jumpeamento com a contagem do número da falha e busca na tabela de falhas.

    Se alguém tiver alguma dúvida posso explicar melhor cada um dos procedimentos.

    Abraço

    P.Nunes


    Citação Postado originalmente por Paulo Matias Ver Post
    Grato Glaicon.
    E que ja fui em 2 oficinas e nao resolveram. Como coloquei tudo novo ( os discos e as pastilhas) nao sei se o ABS esta funcionando com essa luz acessa. querem logo trocar o sensor que e uma grana..... Como faço o teste pra saber se o ABS esta OK??
    O que esta me deixando louco e que antes das trocas a lampada estava acendendo esporadicamente. Andava um pouco com o carro ela apagava depois de um tempo voltava a acender. Depois das trocas nao apagou mais.... O discos estavam bem gastos......
    Como comentei, ja vi aqui no forum( nao lembo quem) que postou um passo a passo para apagar esse luz do ABS,
    Land Cruiser Prado 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade