x
Convex Datacenter
  • #3757
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    Boa.noite..mesmo.pensando no seguro pois ja vi que nas SW e pau tambem...fico muito tentado em.pegar uma Prado...faço alguns passeios e acho que levaria mais confortavel que a defender 110...ja viajei de defende 90 ..mas mesmo sem conhecer.fui conqústado pwla Prado..então decisao tomada rwsta achar o carro certo..ja vi umas dicas de virar o o motor com a tampa do radiador aberta e ver se borbulha..tirara a vareta de oleo w ver se da pressao...olhar se tem muito oleo na turbina...mas achei estranho abre facil ou precisa ferramenta...que é muito?...en fim quero entrar nessa aventura e procuro dicas...é um carro muito roubado? Sera que rola um seguro quando for fazer alguma viagem mais longa...enfim

  • #3758
    Usuário Avatar de Humbertoes
    Entrada
    28/08/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Defender x Prado

    Citação Postado originalmente por TOYOTA1964 Ver Post
    Boa.noite..mesmo.pensando no seguro poi s ja vi que nas SW e pau tambem...fico muito tentado em.pegar uma Prado...faço alguns passeios e acho que levaria mais confortavel que a defender 110...ja viajei de defende 90 ..mas mesmo sem conhecer.fui conqústado pwla Prado..então decisao tomada rwsta achar o carro certo..ja vi umas dicas de virar o o motor com a tampa do radiador aberta e ver se borbulha..tirara a vareta de oleo w ver se da pressao...olhar se tem muito oleo na turbina...mas achei estranho abre facil ou precisa ferramenta...que é muito?...en fim quero entrar nessa aventura e procuro dicas...é um carro muito roubado? Sera que rola um seguro quando for fazer alguma viagem mais longa...enfim
    Eu fiz está transição em 2012. De uma Defender 110 2006 equipada e super bem cuidada (vendi ela com 100 mkm rodado), para uma Prado 2009 (peguei ela com 19.800 km rodados) em 2012.
    Já rodei 70.000 km na Prado. Do norte/nordeste do Brasil até a Patagônia Chilena/Argentina e posso afirmar que em conforto a Prado é muuuuiito superior. Não faço trilhas pesadas, mas já encarei dunas, lama, travessia de rio e muita estrada de terra. Nunca tive problemas.
    Se seu propósito e trilhas pesadas, vai de Defender. O conjunto suspensão+câmbio manual+opções de reduzida/bloqueio é mais adequado. Se for ter carro com resistência para acessar lugares difíceis e com muito conforto em viagens longas, vai de Prado que não vai se arrepender.
    Humberto

    LC Prado 09

  • #3759
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Tudo bom Humbertoes, qual foi o consumo de diesel nas viagens? Qual a velocidade média que vc mantinha?

    Grato pela atenção.
    Carregando...

  • #3760
    Usuário Avatar de Humbertoes
    Entrada
    28/08/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Consumo Prado

    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Tudo bom Humbertoes, qual foi o consumo de diesel nas viagens? Qual a velocidade média que vc mantinha?

    Gra to pela atenção.
    .
    Com 4 pessoas mais muita bagagem e velocidade entre 110 e 120 km/h, onde possível, o consumo em torno de 8 a 8,5 km/l. A minha está com pneu BF AT 265 70, o que faz o consumo aumentar um pouco.

  • #3761
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Me excluiram do grupo do Zap... Acompanhava 2-3 vezes na semana. Infelizmente participava pouco, pois estava mais aprendendendo q ensinando. Obrigado aos amigos q me ajudaram quando acendeu a luz de baixo oleo, quando tive que trocar a homocinetica, quando limpei a egr, quando troquei o filtro do ar condicionado, e muitas outras ajudas! Nao sabia que seria excluído, sem problema... nao vi as “regras” do grupo mas nunca postei nada fora do assunto Prado (o q as vezes enche de msg e piadas sem sentido). Obrigado aos amigos que me ajudaram!

  • #3762
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Olá. Adicione no grupo. 51 981519606
    Decidimos pela prado. Abs
    Boa tarde eu tambem decidi comprar uma Prado..
    Conclusoes:
    2007 mod 2008 e 2009.teto solar e air bags laterais......de resto nada mudou..???
    Estou certo???
    Algum defeito critico e como achar??
    Meu alvo nao é blindado..tem teto solar e uns 150.000km...
    Mas nunca se sabe o que se encontra melhor....
    Boa sorte pra vcs

  • #3763
    Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Cravinhos/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Me excluiram do grupo do Zap... Acompanhava 2-3 vezes na semana. Infelizmente participava pouco, pois estava mais aprendendendo q ensinando. Obrigado aos amigos q me ajudaram quando acendeu a luz de baixo oleo, quando tive que trocar a homocinetica, quando limpei a egr, quando troquei o filtro do ar condicionado, e muitas outras ajudas! Nao sabia que seria excluído, sem problema... nao vi as “regras” do grupo mas nunca postei nada fora do assunto Prado (o q as vezes enche de msg e piadas sem sentido). Obrigado aos amigos que me ajudaram!
    Fred estão excluindo quem não participa, para abrir vagas a novos integrantes, mas estão perguntando antes no PV.
    passa o cel que eles te incluem novamente.

  • #3764
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    87 99900 6010

  • #3765
    Usuário Avatar de Humbertoes
    Entrada
    28/08/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TOYOTA1964 Ver Post
    Boa tarde eu tambem decidi comprar uma Prado..
    Conclusoes:
    2007 mod 2008 e 2009.teto solar e air bags laterais......de resto nada mudou..???
    Estou certo???
    Algum defeito critico e como achar??
    Meu alvo nao é blindado..tem teto solar e uns 150.000km...
    Mas nunca se sabe o que se encontra melhor....
    Boa sorte pra vcs
    Amigo,
    Pede para ser incluído no grupo do ZAP, lá tem o pessoal que conhece bem o carro e pode te passar mais informações. Inclusive tem alguns vendendo, com manutenção em dia.
    O único defeito grave que já houvi relatos é o painel trincado, que a Toyota troca sem custo. Além disso tem um no miolo da iginição que quebra um ferrolho. Alguns tem comprado no Ebay por segurança. Caso de quebra tem poucos relatos. Em Barra Mansa tinha uma à venda, do Aurélio. Não sei se ainda está.Ele é do grupo no ZAP.
    Humberto

    LC Prado 09

  • #3766
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Humbertoes Ver Post
    .
    Com 4 pessoas mais muita bagagem e velocidade entre 110 e 120 km/h, onde possível, o consumo em torno de 8 a 8,5 km/l. A minha está com pneu BF AT 265 70, o que faz o consumo aumentar um pouco.
    Muito obrigado!!!
    Só confirmando, a sua não é chipada, certo?!
    Carregando...

  • #3767
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Humbertoes Ver Post
    Amigo,
    Pede para ser incluído no grupo do ZAP, lá tem o pessoal que conhece bem o carro e pode te passar mais informações. Inclusive tem alguns vendendo, com manutenção em dia.
    O único defeito grave que já houvi relatos é o painel trincado, que a Toyota troca sem custo. Além disso tem um no miolo da iginição que quebra um ferrolho. Alguns tem comprado no Ebay por segurança. Caso de quebra tem poucos relatos. Em Barra Mansa tinha uma à venda, do Aurélio. Não sei se ainda está.Ele é do grupo no ZAP.
    Obrigado pela dica ...24 998255354 para incluir no whatas

  • #3768
    Usuário
    Entrada
    26/10/2017
    Local
    São Roque/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Pessoal. A muito tempo venho pesquisando sobre a Prado e decidi que agora vou ter uma! Vou trocar meu Civic 2015 por uma Prado.

    Podem me adicionar no ZAP (11) 99287-6442 - Edson.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade