x
Convex Datacenter
  • #3733
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Poxa, parece que as conversas todas foram para o Whatsapp. Os foruns estão perdendo sua relevancia! Enfim, agradeço se alguém puder dar algum depoimento sobre desempenho e consumo do carro após "chipar" (estou olhando para Reiko especificamente).

  • #3734
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Olá. Adicione no grupo. 51 981519606
    Decidimos pela prado. Abs

  • #3735
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Edu, pelo que ouvi falar a Reiko não faz reprogramação na Prado. Só faz nos Toyota com motores D4D, common rail. Tinha o Unichip, não faz milagres mas melhora o desempenho para ultrapassagens. Levamos num dinamômetro, realmente aumenta um pouco a potência e torque. O carro é diesel old school, devagar e sempre, rsrsrs. Nem é tão devagar assim. O conforto e silêncio em viagens é absurdo. Barulhos internos simplesmente não existem.
    Quanto ao Whatsapp, é verdade. Esvaziou o fórum, a troca de informações é muito rápida e ágil.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3736
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Edu, vc tem razão, as conversas estão todas indo pro whatsapp e informações relevantes acabam se perdendo na enxurrada de mensagens. Uma pena, pois neste fórum elas ficam registradas e facilmente pesquisáveis. Mas, quem segura e evolução da comunicação?

    Quanto às suas perguntas sobre a Prado, as 07 também tem air bags laterais (embora a lenda diga que eles nunca abram! rsss). Além dos air bags, as diferenças para as <07 são : banco de couro com aquecimento, teto solar, bumper no parachoque diateiro....acho que só (salvo esquecimento).

    Confira direitinho com o Reiko, pois eles tem no site, confirmam por e-mail mas depois dizem que não fazem para a Prado. Consultei duas vezes. Existem algumas opções de chip para o 1KZ-TE, como o Unichip, Digipower e outros. Ajuda um pouco mas não faz milagre. O consumo, se diminuir com o chip, diminue muito pouco. O motor da Prado deixa a desejar, mas não compromete o carro. É questão de acostumar a condução mais calma e contemplativa. A suspensão fantástica faz o carro parecer um tapete voador! Vc roda 1000km e sai inteiro, querendo mais!

    Com relação ao consumo, vc compara com qual SW4? As mais novas D4D acredito que consumam menos, as mais antigas usam o mesmo motor da Prado e por serem mais leves talvez consumam menos também, mas é achismo, não tenho conhecimento. O consumo na Prado está diretamente ligado (como qualquer carro) ao modo de conduzir, principalmente em arrancada (motor fraco para carro pesado), local de uso (cidade ou estrada) e da condição da bomba injetora. A minha, a 120km/h na rodovia faz média 8,5km/L. Se diminuir para 100km/h pode chegar a 9,5-10. Já fiz 12, a 80km/h (haja paciência!)

    Se vc procura um carro que não quebra para viajar o mundo todo com muito conforto e pouca pressa, a Prado é imbatível.

    Curiosidade: Sou Edu e sou Carvalho também! Abraço Xará Duplo!

  • #3737
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Newtão, respondia junto contigo!

  • #3738
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Eu sou fã da Prado. Já andei á 160 km p h...hj seria difícil p causa dos radares...apesar da baixa potencia o torque é alto. Eu recomendo deixar original mesmo.

  • #3739
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Poxa, depois que escrevi a mensagem "chorando", fiquei com receio de me acharem um puta babaca e me ignorarem. As respostas dos colegas me surpreenderam e me deixaram muito feliz. Muito obrigado pela acolhida e pelas respostas.

    Tenho uma tocada de cara de meia idade! Eu ando tranquilo de fato, sem exageros. Nunca tive carro a Diesel e depois de morar em Sampa por muitos anos, me mudei faz 4 anos para Holambra. Aqui, é caminhonete e SUVs diesel para todos os lados! Comecei, invariavelmente a me interessar mais por este tipo de "carro". Então, a pergunta sobre consumo é de alguém que não conhece muito mesmo. Andei em Nova Friburgo (RJ) em uma SW4 2014-2015, acredito eu e salvo engano o marcador estar errado, indicava consumo de 12 km/l. Achei fantástico e na minha cabeça de "ignorante", era um consumo que poderia se esperar.

    Sobre a Prado, nunca dirigi. Tive a sorte de fazer um passeio no Marrocos em 2011 e o motorista, que nos levou a várias cidades por diversos dias, tinha uma Prado. Viajamos com muito conforto no carro e eu gostei bastante. La, o cara não passava de 80 km/h então nao dava pra dizer nada sobre desempenho.

    Eu queria comprar uma para fazer uma viagem pela América do Sul, indo a Argentina, Uruguay, Chile, etc. Tenho um Passat mas acho que é um carro talvez "frágil" se eu quiser pegar Ripio ou algo mais off e/ou estradas mais castigadas desses países. Aí me veio a idéia de pegar uma Prado.

    O que me surpreendeu, ainda como leigo, é como custa caro esses carros! Um carro de 10 anos e pra lá de 100km sai por 80 mil reais. Enfim, não é uma pergunta mas é mais uma constatação mesmo. Confesso que me deixa meio ressabiado gastar uma boa grana eu um carro já meio, digamos, usado. Aos amigos que compraram o carro de segunda mão, alguém se arrependeu de desembolsar uma boa grana na Prado já meio "tiozona"?

    É isto... se alguém puder comentar um pouco sobre as experências pré-pos compra, agradeço!

    abs a todos e em especial ao Xara x2, ao Newton e ao Sgrul1 pelas respostas

  • #3740
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edu Carvalho Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Poxa, depois que escrevi a mensagem "chorando", fiquei com receio de me acharem um puta babaca e me ignorarem. As respostas dos colegas me surpreenderam e me deixaram muito feliz. Muito obrigado pela acolhida e pelas respostas.

    Tenho uma tocada de cara de meia idade! Eu ando tranquilo de fato, sem exageros. Nunca tive carro a Diesel e depois de morar em Sampa por muitos anos, me mudei faz 4 anos para Holambra. Aqui, é caminhonete e SUVs diesel para todos os lados! Comecei, invariavelmente a me interessar mais por este tipo de "carro". Então, a pergunta sobre consumo é de alguém que não conhece muito mesmo. Andei em Nova Friburgo (RJ) em uma SW4 2014-2015, acredito eu e salvo engano o marcador estar errado, indicava consumo de 12 km/l. Achei fantástico e na minha cabeça de "ignorante", era um consumo que poderia se esperar.

    Sobre a Prado, nunca dirigi. Tive a sorte de fazer um passeio no Marrocos em 2011 e o motorista, que nos levou a várias cidades por diversos dias, tinha uma Prado. Viajamos com muito conforto no carro e eu gostei bastante. La, o cara não passava de 80 km/h então nao dava pra dizer nada sobre desempenho.

    Eu queria comprar uma para fazer uma viagem pela América do Sul, indo a Argentina, Uruguay, Chile, etc. Tenho um Passat mas acho que é um carro talvez "frágil" se eu quiser pegar Ripio ou algo mais off e/ou estradas mais castigadas desses países. Aí me veio a idéia de pegar uma Prado.

    O que me surpreendeu, ainda como leigo, é como custa caro esses carros! Um carro de 10 anos e pra lá de 100km sai por 80 mil reais. Enfim, não é uma pergunta mas é mais uma constatação mesmo. Confesso que me deixa meio ressabiado gastar uma boa grana eu um carro já meio, digamos, usado. Aos amigos que compraram o carro de segunda mão, alguém se arrependeu de desembolsar uma boa grana na Prado já meio "tiozona"?

    É isto... se alguém puder comentar um pouco sobre as experências pré-pos compra, agradeço!

    abs a todos e em especial ao Xara x2, ao Newton e ao Sgrul1 pelas respostas
    Prezado amigo Eduardo
    Bom dia.

    Primeiramente, sejas muito bem vindo ao fórum ... estás entre amigos ...

    Você está num fórum da Prado ... um usuário novo e inexperiente à primeira vista poderá, ainda, ficar ressabiado com a opinião dos felizes proprietários do veículo em questão ... então, vai aqui a opinião de um forista que não tem uma Prado e não comenta muito neste tópico, apesar de acompanhá-lo ...

    Pelo que pude apreciar em seus poucos comentários, vejo que o amigo é uma pessoa tranquila que espera conforto e tranquilidade nas viagens ... por isso, vou me atrever a lhe dar minha humilde opinião ... Se você sentiu atração pela Prado, leia este tópico com bastante atenção, atente muito para os conselhos dos amigos mais experientes que aqui postaram e, quando tiver a sorte de encontrar uma bem cuidada, nem pense ... pode adquirir sem susto, não sem antes tomar os devidos cuidados na aquisição de um veículo usado, não só quanto à procedência, como também, em termos de mecânica, suspensão, funilaria, etc., etc., etc. ... a Prado não tem, por exemplo, um motor com a mesma potência de um Pajero Full, mas, apesar de já ter saído de linha há certo tempo, essa viatura ainda causa “furor” por onde passa ... particularmente, acho essa viatura lindíssima e de forte presença, além, é claro, de também ter muita confiabilidade mecânica, robustez e ser muito confortável (com absoluta certeza, se você tiver esposa e filhos, eles vão adorá-la) ... e, ainda ... deprecia menos que a SW4 e qualquer outro SUV do mesmo gênero ... portanto, em termos de custo x benefício, é uma excelente aquisição ...

    Forte abraço e boa sorte.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3741
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Difícil alguém se arrepender da compra. Os preços caíram um pouco, acha 2006 ou 2007 bem conservadas por preço bom. A manutenção não é muito cara, se precisar mexer na bomba o preço é surpreendente perto de outros carros diesel. Aqui não pode ficar falando de compra e venda. Você não usa Whatsapp? O grupo é muito bom e sempre tem gente vendendo.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3742
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ola Esanor, obrigado pelas respostas! São de muita valia

    Ola Newton, não sabia das regras de nao ter "anuncio de vendas".

    Se puderem me acrescentar no grupo agradeço

    19 997079441

    abraço a todos
    Eduardo

  • #3743
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Se puderem me adc tbm 011 952947607

  • #3744
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Edu Carvalho Ver Post
    Ola Esanor, obrigado pelas respostas! São de muita valia

    Ola Newton, não sabia das regras de nao ter "anuncio de vendas".

    Se puderem me acrescentar no grupo agradeço

    19 997079441

    abraço a todos
    Eduardo
    Pode na área específica para classificados, mas o anúncio fica meio perdido por lá. Se falarmos nesse tópico rola cartão amarelo
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade