x
Convex Datacenter
  • #3313
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2



    Mais um vídeo.
    Dessa vez fazendo a limpeza do ar condicionado, bem como a troca do filtro de ar e de combustível.

  • #3314
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Rodrigo , desculpe ,não tinha observado este Post seu. E que o povo que faz manutenção no sistema de ar condicionado do meu carro me deu uma dica que já conseguiu resolver este problema ,usando em alguns carros a correia da marca continental. Já tentamos ajustar o esticador, já usamos um tempo um spray lubrificante de correias( especifico para..) e durante algum tempo isso resolveu mas agora nem com uso desse lubrificante o problema se resolve.
    O fato é que ela " só grita" quando exposta a alta temperatura. Tipo deixar um tempo estacionada em local exposto ao sol e ai ao ligar o ar condicionado, o ruído aparece muito forte. Em dias frios, ou na partida pela manhã, ou em qualquer outra situação, o ar condicionado funciona normal sem nenhum tipo de ruído .E ai como te falei , eles recomendaram esta correia da marca Continental.
    Mario,
    Antes de trocar a correia por uma nova, verifique a canaleta da polia do ar, é uma pequena, ela pode ter desgaste, ai acontece esse sintoma que voce falou, quando voce coloca uma correia nova ela vai mascarar o problema, assim que assentar volta a chiar, aconteceu isso com uma sw4 2002 que eu tive, é a mesma polia, se for isso só trocando ela, a correia continental não vai resolver seu problema, espero ter ajudado.
    Boa sorte.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3315
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa Feitosa, é outra forma de resolver o problema pois quando colocasse a correia nova, ela iria copiar o desgaste da polia e o mesmo sintoma voltaria! Para ter certeza que o problema está na polia e não na correia, basta inverter a posição da correia.
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Mario,
    Antes de trocar a correia por uma nova, verifique a canaleta da polia do ar, é uma pequena, ela pode ter desgaste, ai acontece esse sintoma que voce falou, quando voce coloca uma correia nova ela vai mascarar o problema, assim que assentar volta a chiar, aconteceu isso com uma sw4 2002 que eu tive, é a mesma polia, se for isso só trocando ela, a correia continental não vai resolver seu problema, espero ter ajudado.
    Boa sorte.

  • #3316
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Feitosa, muito obrigado pela dica, terça feira ja vou parar o carro para ver isso e certamente vou avaliar sua " excelente dica",pois tá f....de resolver...RS
    Pensando bem esse problema já existe desde que comprei a Prado, só que era muitooo eventual.
    Vou avaliar sim ok? Obrigado mesmo.



    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Mario,
    Antes de trocar a correia por uma nova, verifique a canaleta da polia do ar, é uma pequena, ela pode ter desgaste, ai acontece esse sintoma que voce falou, quando voce coloca uma correia nova ela vai mascarar o problema, assim que assentar volta a chiar, aconteceu isso com uma sw4 2002 que eu tive, é a mesma polia, se for isso só trocando ela, a correia continental não vai resolver seu problema, espero ter ajudado.
    Boa sorte.

  • #3317
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3

    Fazendo Paralelo- Motores-subdimensionados/1kzte/4d56.

    Bom dia pessoal do forum. Pelo titulo do meu post acredito que muitos intenderão o porque dessa comparação.
    Bom, possuo um MIT Pajero Sport HPE 2.5 diesel com o famoso 4d56. Este motor é subdimensionado devido a incrementação de itens para melhorar o desempenho, aliado a um bloco pequeno de origem antiga (1998). Passei muito sufoco com minha viatura, vou passa-la para frente em breve, e um dos atrativos é o land prado. Porem, ao meu pesquisar, o motor da Prado é o antigo 1kzte das antigas sw4 3.0 certo?
    Uma duvida que surge é, o motor da Prado alem de ter origem antiga, possuir pouca potencia para um carro de 2 toneladas, se adicionado um chip de potencia (ao exemplo do mudulo HPE , que funciona como um chip de potencia nos carros da MIT, assim como no meu), prejudicaria o motor alem de subdimensiona-lo ainda mais, fazendo-o a perder a durabilidade?
    O que vocês proprietários do land cruiser prado acham, o motor é fraco ou os números (131 cv) enganam?
    Obrigado a todos, aguardo respostas.


  • #3318
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Gabriel, meus 2cents. 131 cv engana sim. Parece mais. Mas mesmo assim, a Prado é bem manca.

    Peguei a minha usada com 85k km e chipei. Agora está com 160k km e nenhum problema. O pessoal que instalou pra mim disse não ter nenhum caso de problema e que a repotencialização não ultrapassa a margem de segurança do motor e cambio.

    Acredito que os problemas de quebra ocorrem em função do modo de dirigir. O chip convida a pisar mais forte. Mas sempre dirijo de boas, sem subir muito o giro, 3000 rpm pra mim já é muito, alivio o pé pra mudar a marcha.

    A vantagem do chip está em ultrapassagens bem mais seguras e aclives nem perder velocidade. E ainda, se conduzir tranquilo, ganha um pouco em consumo.

    Abç

  • #3319
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Eduardo, grato pela resposta primeiramente.
    Poderia informar a potencia que sua viatura se encontra com o chip e quantos $$ custou para a instalação do mesmo? Qual o consumo da sua prado?
    Obrigado.

  • #3320
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!

    estou negociando a compra de uma LCP 07/08. Ainda não levei no mecânico pra dar uma olhada, porém tem 2 detalhes que me chamaram a atenção:

    - na 2 vez que fui ver o carro e pedi para acionar o motor, saiu uma borra preta do escapamento. O motor não solta fumaça nem branca e nem preta. Somente na hora da partida. As partidas depois de rodar com o carro, são sem borra alguma.

    - a luz indicadora do pre aquecimento do motor, acende e apaga quase que imediatamente, antes da partida. Pelo manual dá-se a entender que demora um pouco mais para desligar.

    O que acham? Fujo ou continuo negociando?

    Abraços e boa semana!


    Klaus

  • #3321
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Gabriel, a potência exata eu não sei, mas quem instalou pra mim disse que o ganho é em torno de 20% de potência e torque. No pé, a diferença é grande.

    O consumo depende muito de como anda, vento contra etc. Percorro o trecho da Castelo Branco ida e volta toda semana. A Prado faz 8,5km/l em média andando 110-120km/h e até 10km/l se for mais maneiro, tipo 95-100 km/l. Uso também o Teccom10 no combustível e Militec no óleo do motor.

    O preço da instalação do chip saiu na época R$3.000,00. Mas agora com este dólar não sei se mudou.


    Klaus, quanto à "baforada" preta ao ligar, acredito que seja normal, se o carro ficou sem ligar por algum tempo. Mas prefiro não dar um veredito final sobre isto. Sempre que liga sai a fumaça preta? Pelo que aprendí aqui no fórum, fumaça perigosa é a branca ou a azulada. Mas é melhor esperar a opinião da turma mais experiente.

    Quanto à luz do pré-aquecimento, com o motor frio ela demora perto de um segundo pra apagar, com o motor quente, apaga mais rápido. Quando frio o motor pega de primeira? Se pega, acho que não há problema.

    Ideal mesmo é levar em algum mecânico de confiança sua, ou numa concessionária Toyota pedir um laudo sobre o carro e também o histórico de manutenção. Eles fazem este serviço e me lembro que não era caro. Vale a pena.

    Abç

  • #3322
    Usuário
    Entrada
    01/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Gabriel, a potência exata eu não sei, mas quem instalou pra mim disse que o ganho é em torno de 20% de potência e torque. No pé, a diferença é grande.

    O consumo depende muito de como anda, vento contra etc. Percorro o trecho da Castelo Branco ida e volta toda semana. A Prado faz 8,5km/l em média andando 110-120km/h e até 10km/l se for mais maneiro, tipo 95-100 km/l. Uso também o Teccom10 no combustível e Militec no óleo do motor.

    O preço da instalação do chip saiu na época R$3.000,00. Mas agora com este dólar não sei se mudou.


    Klaus, quanto à "baforada" preta ao ligar, acredito que seja normal, se o carro ficou sem ligar por algum tempo. Mas prefiro não dar um veredito final sobre isto. Sempre que liga sai a fumaça preta? Pelo que aprendí aqui no fórum, fumaça perigosa é a branca ou a azulada. Mas é melhor esperar a opinião da turma mais experiente.

    Quanto à luz do pré-aquecimento, com o motor frio ela demora perto de um segundo pra apagar, com o motor quente, apaga mais rápido. Quando frio o motor pega de primeira? Se pega, acho que não há problema.

    Ideal mesmo é levar em algum mecânico de confiança sua, ou numa concessionária Toyota pedir um laudo sobre o carro e também o histórico de manutenção. Eles fazem este serviço e me lembro que não era caro. Vale a pena.

    Abç
    Eduardo,

    Só na primeira "ligada" sai essa borra, depois para. E ela ficou parada alguns dias entre uma ignição e outra, o que é um crime! rsss
    Pensei que o tempo de preaquecimento fosse maior, valeu pela informação!
    Irei fazer isso mesmo: levar numa Toyota e pedir um laudo, acho que vale o investimento em prevenção!

    Obrigado!

    Klaus

  • #3323
    Lenk a borra preta que sai do escape, é normal se ficou parada por vários dias (depende muito também da umidade do ar).
    Tenho outro carro, e as vezes passo a semana sem ligar, e as vezes faz isto!
    É devido a condensação de agua no escape.
    O Unichip custa nos USA uns $ 700,00... Aqui deve estar em torno de uns R$ 4000,00 (veja no mercado livre), mas garanto que vale o investimento... Muda tudo, fica outro carro em termos de performance!
    A Prado é um tremendo carro, se estiver perfeita, compre que não vai se arrepender.
    Abraço.

  • #3324
    Usuário
    Entrada
    22/12/2014
    Local
    Jaguariaiva/PR
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Alguém usa Central Multimidia Caska? qual o modelo?

    Att.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade