x
Convex Datacenter
  • #3301
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0



    Exato, na minha também é uma original que nunca troquei e está com uma aparência muito pior e não chia nada... Pela foto, estas parecem "novas"!

  • #3302
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Opa, vamos conversar então? $$$$ , O pessoal que faz manutenção na minha Prado, me sugeriu esta correia ( continental) pois eles já resolveram problemas parecidos com o meu , com a troca da correia.
    Como fazemos para eu te pagar a correia e o frete?

  • #3303
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Um post que já vi aqui no Fórum mas ,já passaram alguns anos, então minha pergunta é a seguinte:

    - Algum colega usa ou já usou os pneu BF Goodrich All Terrain na Prado?

    Estou quase ,quase, quase colocando 4 BF Goodrich, só que na medida de 265\70 R17. As medidas dos pneus originais são 265\65\R17 .

    As minhas dúvidas são em relação a " ruído" e se os pneus BF apresentam bom desempenho na Prado .
    Eu já conheço e usava na Toyota Bandeirantes, cheguei a usar o All Terrain e depois o MUD Terrain mas a Bandeirante faz muito " barulho" rs Nem dava para perceber o que é ruido de pneus.kakakka

    Já cotei, Dunlop, Michelin, Pirelli e Goodyear, mas estou indo para a Michelin e vi também um pneu misto da Michelin que ´e Latitude Cross.( 70% asfalto 30% off Road) e este tem um desenho misto bem interessante.
    Mas ainda assim o BF Goodrich tem alta durabilidade.

    O meu uso é predominante urbano , mas " poder" ir em passeios leves é só com bons pneus e adequados.

    Agradeço as opiniões

  • #3304
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Mario Sergio, quando adquiri minha Prado precisava trocar os pneus e instalei os Michelin LTX AT2 na medida 265/70R17.

    Embora sejam pneus excelentes, para mais de 100k km, não gostei da perda de performance na estrada devido ao motorzinho de dentista da Prado que a Toyota mandou pra nós. (1KZ-TE 131cv). E olha que a minha tá chipada.

    Troquei logo pelo Michelin MS2 na medida original 265/65R17 e achei excelente! Mais macio, silencioso que o LTX e por causa do tamanho, não compromete a performance. E gostei do comportamento dele fora de estrada quando precisei. Me surpreendeu. Mas nada muito radical. Está agora com uns 70.000km e ainda tem muita banda (mais de 6mm).

    Gosto muito do BF AT, as acho que vai ficar muito barulhento na Prado e vc vai perder uma das boas características dela que é o silêncio interno.

    Vale lembrar que há o LTX na medida original e que ele é um melhor no fora de estrada que o MS e menos barulhento que o BF.

    Abç

  • #3305
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Só me passa o endereço para eu poder cotar o envio e depois que chegar para ti, tu faz um depósito ou transferência!
    Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Opa, vamos conversar então? $$$$ , O pessoal que faz manutenção na minha Prado, me sugeriu esta correia ( continental) pois eles já resolveram problemas parecidos com o meu , com a troca da correia.
    Como fazemos para eu te pagar a correia e o frete?

  • #3306
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Coloquei BF na minha, 265/65 e rodei 2000 km com eles...Não saiu nem as tetinhas ainda. São um pouquinho duros mas em relação ao ruído, nem se nota! A sensação de segurança transmitida cobre qualquer imperfeição que eles possam provir. Os BF são a "cara" da Prado, pois combinam muito bem.
    Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Um post que já vi aqui no Fórum mas ,já passaram alguns anos, então minha pergunta é a seguinte:

    - Algum colega usa ou já usou os pneu BF Goodrich All Terrain na Prado?

    Estou quase ,quase, quase colocando 4 BF Goodrich, só que na medida de 265\70 R17. As medidas dos pneus originais são 265\65\R17 .

    As minhas dúvidas são em relação a " ruído" e se os pneus BF apresentam bom desempenho na Prado .
    Eu já conheço e usava na Toyota Bandeirantes, cheguei a usar o All Terrain e depois o MUD Terrain mas a Bandeirante faz muito " barulho" rs Nem dava para perceber o que é ruido de pneus.kakakka

    Já cotei, Dunlop, Michelin, Pirelli e Goodyear, mas estou indo para a Michelin e vi também um pneu misto da Michelin que ´e Latitude Cross.( 70% asfalto 30% off Road) e este tem um desenho misto bem interessante.
    Mas ainda assim o BF Goodrich tem alta durabilidade.

    O meu uso é predominante urbano , mas " poder" ir em passeios leves é só com bons pneus e adequados.

    Agradeço as opiniões

  • #3307
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Beleza Rodrigo, era tudo que eu precisava....uma opinião favorável.para instalar os BF, mas cismei em experimentar o 265\70 se ficar bom , acho que fico neles mesmo. Obrigado.
    Em relação ao endereço e a correia Continental do AC , faz um favor? Manda uma mensagem privada para mim, pode ser? Ai te passo endereço e telefone e add no whatzap e concluímos ok?

  • #3308
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Eduardo, obrigado pela dica, o fato é que estou realmente em dúvida sobre quais pneus eu devo utilizar e meu uso é muito de asfalto ( aliás hoje 100%) mas é frustrante não poder usar a Prado no fora de estrada devido a pneus somente para asfalto.
    A minha é uma 2008\09 e não está chipada,mas eu tomo muito cuidado com diesel em posto de boa procedência e o sistema de combustão e uso regularmente o Teccom10 e esta Prado.... digamos...rs ...Anda bem, mas muito bem..
    Estou muito inclinado a instalar o BF mas ainda não me tomei decisão.Até porque é um " baita" investimento né? Obrigado por sua dicas. Vou considerar também sua sugestão ,mas tem que tirar os BF de perto de mim, senão eu instalo.kkkkk


    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Mario Sergio, quando adquiri minha Prado precisava trocar os pneus e instalei os Michelin LTX AT2 na medida 265/70R17.

    Embora sejam pneus excelentes, para mais de 100k km, não gostei da perda de performance na estrada devido ao motorzinho de dentista da Prado que a Toyota mandou pra nós. (1KZ-TE 131cv). E olha que a minha tá chipada.

    Troquei logo pelo Michelin MS2 na medida original 265/65R17 e achei excelente! Mais macio, silencioso que o LTX e por causa do tamanho, não compromete a performance. E gostei do comportamento dele fora de estrada quando precisei. Me surpreendeu. Mas nada muito radical. Está agora com uns 70.000km e ainda tem muita banda (mais de 6mm).

    Gosto muito do BF AT, as acho que vai ficar muito barulhento na Prado e vc vai perder uma das boas características dela que é o silêncio interno.

    Vale lembrar que há o LTX na medida original e que ele é um melhor no fora de estrada que o MS e menos barulhento que o BF.

    Abç

  • #3309
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Rodrigo , desculpe ,não tinha observado este Post seu. E que o povo que faz manutenção no sistema de ar condicionado do meu carro me deu uma dica que já conseguiu resolver este problema ,usando em alguns carros a correia da marca continental. Já tentamos ajustar o esticador, já usamos um tempo um spray lubrificante de correias( especifico para..) e durante algum tempo isso resolveu mas agora nem com uso desse lubrificante o problema se resolve.
    O fato é que ela " só grita" quando exposta a alta temperatura. Tipo deixar um tempo estacionada em local exposto ao sol e ai ao ligar o ar condicionado, o ruído aparece muito forte. Em dias frios, ou na partida pela manhã, ou em qualquer outra situação, o ar condicionado funciona normal sem nenhum tipo de ruído .E ai como te falei , eles recomendaram esta correia da marca Continental.


    Citação Postado originalmente por RODRIGO_PAROBE Ver Post
    Boa noite Mario Sergio, a correia que tenho é a Continental Elite Auto V com a numeração: 13AV 1175...É justamente a que precisas... Vou verificar no Correios qual o valor do Sedex e do Pac... Necessariamente, acho que não há pressa para envio, pois priorizarei o mais barato. Segunda-feira conseguirei fazer tudo! Só preciso que me passes o teu cep, ou caso queiras, o endereço completo. Apenas uma curiosidade, porquê precisa ser da marca Continental?

  • #3310
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Mario Sergio, certamente a viatura estará muito bem calçada nos BF! É um baita pneu, já usei uns 5 ou 6 jogos em carros diversos. Numa Hilux que tinha, rodou 125 mil km! Mas ele faz mais ruído no asfalto que os Michelin, principalmente depois de algum desgate.

    Agora outra sugestão é o chip de potência. Olha, vale a pena! Vc vai ter outro carro nas mãos! Mais potência, mais torque e por incrível que pareça, mais economia de combustível!

    Abç



    Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Eduardo, obrigado pela dica, o fato é que estou realmente em dúvida sobre quais pneus eu devo utilizar e meu uso é muito de asfalto ( aliás hoje 100%) mas é frustrante não poder usar a Prado no fora de estrada devido a pneus somente para asfalto.
    A minha é uma 2008\09 e não está chipada,mas eu tomo muito cuidado com diesel em posto de boa procedência e o sistema de combustão e uso regularmente o Teccom10 e esta Prado.... digamos...rs ...Anda bem, mas muito bem..
    Estou muito inclinado a instalar o BF mas ainda não me tomei decisão.Até porque é um " baita" investimento né? Obrigado por sua dicas. Vou considerar também sua sugestão ,mas tem que tirar os BF de perto de mim, senão eu instalo.kkkkk

  • #3311
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa tarde.

    Procuro Prado que esteja em ótimo estado para compra. Moro em Natal, mas tenho disponibilidade de viajar e trazer. Agradeço aos colegas do grupo.
    Qualquer informação, meu whatsapp 84 988 877 819
    Abraços a todos.

  • #3312
    Usuário Avatar de RODRIGO_PAROBE
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Vamos fazer o seguinte: te passo meu e-mail, rodrigo_parobe@hotmail.com Eu não tenho whats porque meu aparelho de telefone só serve mesmo para falar!!! Em relação aos Bf, dê uma verificada no site da PNEUSTORE, comprei no Sábado à noite e na Quarta-feira efetuaram a entrega.
    Citação Postado originalmente por MARIO SERGIO Ver Post
    Beleza Rodrigo, era tudo que eu precisava....uma opinião favorável.para instalar os BF, mas cismei em experimentar o 265\70 se ficar bom , acho que fico neles mesmo. Obrigado.
    Em relação ao endereço e a correia Continental do AC , faz um favor? Manda uma mensagem privada para mim, pode ser? Ai te passo endereço e telefone e add no whatzap e concluímos ok?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade