x
Convex Datacenter
  • #2929
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal,
    também sou mais um novo membro deste fórum.
    Sou um feliz proprietário de uma LCP 2004 muito inteira e vinha acompanhando este fórum desde meados de 2013, mas só comprei a minha em novembro de 2014.
    Quero dizer que as informações postadas aqui foram de vital importância para que eu decidisse pela escolha Prado como meu primeiro off road. E não me arrependi.
    Valeu mesmo.
    Obrigado a todos.
    Abs.
    Vinicius

  • #2930
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    vi que alguns aqui no fórum estão à procura do OVER BUMPER da prado.
    É um item de acabamento dificílimo de achar, mas existe um cara no Brasil, em Fortaleza, que conheci e faz uma réplica do over com muita qualidade.
    Digo isto porque encomendei um para a minha Prado 2004 (só existe over original nas Prados a partir de 2006) e ficou ótimo, muito bom. O valor foi R$ 1.000,00. O preço é salgado, mas quem gosta e acha a Prado mais bonita com o over ou porque o over original foi danificado e não encontra um para substituir vale a pena o investimento.
    O nome dele é FRANCISCO CAUCAIA.
    Ele faz o over em fibra de vidro, muito leve (no máximo 5 kg).
    Ele faz artesanalmente e leva em torno de uns 10 dias para fazê-lo.
    Os telefones dele são:
    (85) 9720-7046, 8566-6097 E 8565-3309

    -prado-over-1.jpg-prado-over-2.jpg

    Estas fotos dão uma ideia do trabalho do sujeito. Muito bom
    Espero ter ajudado aos colegas fórum que desejam colocar um over em suas maravilhosas viaturas.
    Abraços.
    Vinicius.

  • #2931
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    existe um cara que faz.
    Eu encomendei e ficou muito bom.
    Veja o meu último post no fórum.
    Abs.
    Vinicius_LCP

  • #2932
    Usuário
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    BRASÍLIA/DF
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mecanorth Ver Post
    Amigos, boa noite, adquiri uma Prado 2007, gostaria de instalar um overbump nela, alguem saberia onde conseguir?
    Amigo,
    existe um cara que faz.
    Eu encomendei e ficou muito bom.
    Veja o meu último post no fórum.
    Abs.
    Vinicius_LCP


  • #2933
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Excelente!!!
    Parabéns!


    Citação Postado originalmente por vinicius_lcp Ver Post
    pessoal,
    vi que alguns aqui no fórum estão à procura do over bumper da prado.
    é um item de acabamento dificílimo de achar, mas existe um cara no brasil, em fortaleza, que conheci e faz uma réplica do over com muita qualidade.
    Digo isto porque encomendei um para a minha prado 2004 (só existe over original nas prados a partir de 2006) e ficou ótimo, muito bom. O valor foi r$ 1.000,00. O preço é salgado, mas quem gosta e acha a prado mais bonita com o over ou porque o over original foi danificado e não encontra um para substituir vale a pena o investimento.
    O nome dele é francisco caucaia.
    Ele faz o over em fibra de vidro, muito leve (no máximo 5 kg).
    Ele faz artesanalmente e leva em torno de uns 10 dias para fazê-lo.
    Os telefones dele são:
    (85) 9720-7046, 8566-6097 e 8565-3309

    -prado-over-1.jpg-prado-over-2.jpg

    estas fotos dão uma ideia do trabalho do sujeito. Muito bom
    espero ter ajudado aos colegas fórum que desejam colocar um over em suas maravilhosas viaturas.
    Abraços.
    Vinicius.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2934
    Usuário
    Entrada
    22/12/2014
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Rzj95l-gkmru

    Achei muito bacana a iniciativa de concentrar informações sobre a prado em português. Vou pedir um socorro aos amigos que gostam dessa caminhoneta.
    Eu comprei uma prado e agora estou com um sério problema. Ela veio de um leilão do exército. O problema é que, não sei o motivo, o número do chassi foi trocado pelo exército. O histórico lá no exército é que essa viatura foi uma doação da receita e esse chassi foi apagado. O exército documentou com um novo número. O drama começou quando fui atrás de peças e somente consigo com o VIN original. Portanto pergunto:
    Alguém sabe me dizer onde acho o número do segredo? Todo veículo tem o número do chassi em um local escondido para perícia. Alguém sabe onde fica esse número na Land Cruiser Prado 1999?
    O modelo de minha Land Cruiser Prado é RZJ95L-GKMRU (isso que tem na plaqueta lá no compartimento do motor). Ela é série 90 ou 95?
    Alguém pode me ajudar?
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de colocar a série

  • #2935
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ferrazoli Ver Post
    Achei muito bacana a iniciativa de concentrar informações sobre a prado em português. Eu comprei uma prado e agora estou com um sério problema. Ela veio de um leilão do exército. O problema é que, não sei o motivo, o número do chassi foi trocado pelo exército. O histórico lá no exército é que essa viatura foi uma doação da receita e esse chassi foi apagado. O exército documentou com um novo número. O drama começou quando fui atrás de peças e somente consigo com o VIN original. Portanto pergunto:
    Alguém sabe me dizer onde acho o número do segredo? Todo veículo tem o número do chassi em um local escondido para perícia. Alguém sabe onde fica esse número na Land Cruiser Prado 1999?

    Nas SW4 fica na travessa do chassi próximo da roda dianteira direita. É bem visível... além da plaqueta dentro do cofre do motor, na parede corta fogo, bem no alto próximo da "churrasqueria".
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #2936
    Usuário
    Entrada
    22/12/2014
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Fausto,

    Na travessa do chassi, perto da roda dianteira é onde o número foi raspado e está o novo número que o exército colocou. Meu cunhado tem uma SW4 e na plaqueta no compartimento do motor tem o número do chassi, porém na minha prado não tem...só tem o model: RZJ95L-GKMRU. Em alguns sites eu consigo entrar com esse model para achar os códigos originais da Toyota, mas não consigo comprar. Onde me dá a opção de comprar, só com o VIN e aí não consigo pois o meu não bate. Os anéis de biela eu comprei de Dubai e veio certinho www.partsouq.com
    Mas os pistões e anéis que preciso nem para remédio. A minha é gasolina e carburada e ninguém nunca ouviu falar disso. Só acho pistão para injeção eletrônica e o mecânico da retífica diz que não dá pois aumenta demais a taxa de compressão e vai dar problema. Para comprar o pistão original só com o número do VIN original que está escondido em algum lugar nela.

  • #2937
    Usuário
    Entrada
    22/12/2014
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Só para exemplificar: Tive um opala que havia sido batido na traseira e por conta disso foi remarcado. Só para tirar dúvida fui conferir. Embaixo, bem numa travessa onde o cardã passa por cima tem o número. Tive que colocar um espelho entre o cardá e a travessa e iluminar com uma lanterna. Apareceu o chassi certinho. Esse número, que alguns chamam de número de segredo, que eu preciso encontrar nela. Certamente deve estar com o chassi original antes do exercito trocar.

  • #2938
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1

    Valeu Vinicius! Sou um que estava procurando um Over pra minha Prado 2005.
    O problema é o frete pois moro aqui no RS...Vou entra em contato com o Francisco pra ver se negocio com Ele.

  • #2939
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferrazoli Ver Post
    Olá Fausto,

    Na travessa do chassi, perto da roda dianteira é onde o número foi raspado e está o novo número que o exército colocou. Meu cunhado tem uma SW4 e na plaqueta no compartimento do motor tem o número do chassi, porém na minha prado não tem...só tem o model: RZJ95L-GKMRU. Em alguns sites eu consigo entrar com esse model para achar os códigos originais da Toyota, mas não consigo comprar. Onde me dá a opção de comprar, só com o VIN e aí não consigo pois o meu não bate. Os anéis de biela eu comprei de Dubai e veio certinho www.partsouq.com
    Mas os pistões e anéis que preciso nem para remédio. A minha é gasolina e carburada e ninguém nunca ouviu falar disso. Só acho pistão para injeção eletrônica e o mecânico da retífica diz que não dá pois aumenta demais a taxa de compressão e vai dar problema. Para comprar o pistão original só com o número do VIN original que está escondido em algum lugar nela.
    Ferrazoli, procura uma similar à sua em fóruns gringos com o mesmo começo (RZJ95L), verifica se a configuração é igual e pede ao cidadão o número completo do chassi, assim tu usa para procurar peças e afins com esse número.
    É chato mas funciona, já usei esse método, combinando numerações de uma série 80.
    Ah, é uma série 95, certamente, está ali escrito.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2940
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ferrazoli Ver Post
    Achei muito bacana a iniciativa de concentrar informações sobre a prado em português. Vou pedir um socorro aos amigos que gostam dessa caminhoneta.
    Eu comprei uma prado e agora estou com um sério problema. Ela veio de um leilão do exército. O problema é que, não sei o motivo, o número do chassi foi trocado pelo exército. O histórico lá no exército é que essa viatura foi uma doação da receita e esse chassi foi apagado. O exército documentou com um novo número. O drama começou quando fui atrás de peças e somente consigo com o VIN original. Portanto pergunto:
    Alguém sabe me dizer onde acho o número do segredo? Todo veículo tem o número do chassi em um local escondido para perícia. Alguém sabe onde fica esse número na Land Cruiser Prado 1999?
    O modelo de minha Land Cruiser Prado é RZJ95L-GKMRU (isso que tem na plaqueta lá no compartimento do motor). Ela é série 90 ou 95?
    Alguém pode me ajudar?
    Bom dia.

    O VIN são 17 dígitos. Nessa numeração que o exercito "remarcou" poderia informar os primeiros 11 dígitos? Esses identificam o modelo. O Correto numa remarcação regulamentada é não alterar esses dígitos. Os outros 6 dígitos individualizam o veículo.

    Outra coisa: Não é todo o veículo que tem numeração de segredo.

    Dá uma olhada sob o carpete do lado do carona (no assoalho ou na travessa). Pode ser que tenha uma etiqueta com o VIS (série que identifica o veículo). Raramente nos veículo mais velhos vai encontrar aí o VIN (chassi completo).
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade