x
Convex Datacenter
  • #2869
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1



    Zenzen, ótima aquisição, espero que traga muitas alegrias a você e sua família. Quanto ao para-choques, melhor preço só no ferro velho.

    Obrigado! Rgoliver! De fato me surpreendi com a PRADO! Sobre o Overbumper, tá muito complicado mesmo, só nas ccs, mas muito caro. Vou tentar descobrir um desmanche que tenha.
    Nos próximos dias vou à Encarnacion , lá tem a Toyotoshi, revenda autorizada Toyota, vou ver se consigo Chipar ela.!



  • #2870
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    De volta do "passeio" ...8.590 Km.

    -dsc01154.jpg -dsc00281.jpg -dsc01786b.jpg -dsc01189b.jpg
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2871
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    RaphaelF, são os pinos para engraxar as cruzetas. O manual recomenda graxas à base de bissulfeto de molibdênio: Molykote Longterm 2 Plus; SKF LGEP2; Shell Retinax HDX. Aqui no ES não encontra essas graxas. Em SP a oferta é farta.

    Abraço
    Boa tarde.
    Eu trabalho numa distribuidora e temos varios caminhoes e cavalos mecanicos e o gerente de logistica recomendou o Marfak Mp2 ta texaco.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #2872
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Rodrigo , voltando ainda ao tópico e muito grato pelas informações , mas os preços dos filtros wega são muito menores em relação aos originais e até mesmo em lojas paralelas.
    Estou com dúvida em relação a qualidade destes filtros. Você conhece?

    Obrigado




  • #2873
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Mario eu uso os filtros da Wega a anos, já usei em l200,jetta,astra e claro na Prado, o preço do original é que é absurdamente alto.são de boa qualidade

  • #2874
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    RaphaelF, são os pinos para engraxar as cruzetas. O manual recomenda graxas à base de bissulfeto de molibdênio: Molykote Longterm 2 Plus; SKF LGEP2; Shell Retinax HDX. Aqui no ES não encontra essas graxas. Em SP a oferta é farta.

    Abraço
    Opa, muito obrigado AlonsoFausto, estou eu mesmo pensando em comprar aquela pistola pra fazer o procedimento, obrigado pela resposta!!!!Abraço!!

  • #2875
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Filtros Wega são ótimos, atualmente, o de combustível, o de óleo e o de ar são dessa marca, há uns 3 anos que são escolhemos essa marca, pode ir sem medo que é a melhor do mercado paralelo.

    Alguém tem algum chiado no compressor do ar condicionado?O compressor daqui faz ruído na hora de ligar o carro e em todo momento que permanece ligado, to achando que é algum rolamento interno ou sei lá, compressor com pouco óleo já que notei que vem um pequeno vazamento dele.Estou seriamente pensando em importar um compressor e trocar todo pq muita gente já mexeu e sempre volta a dar problema.

  • #2876
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    De volta do "passeio" ...8.590 Km.
    Belas fotos! Como essa região é bonita!

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2877
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Tinha um chiado semelhante ao que VC informou, troquei as correias e coloquei originais e o barulho sumiu. Só fazia quando ligava o ar, principalmente quando o carros estava parado a muito tempo.
    Talvez seja isso, é só colocar um pouco de água na correia do ar condicionado, se for ela o barulho para na hora. Se não parar poderá ser a polia, que custa perto de R$750,00 na css. No caso do compressor até as minimas pecas são vendidas na CSS, sabendo qual a peça defeituosa, talvez seja mais barato adquirir só ela do que importar tudo.
    Em todo caso boa sorte parceiro

  • #2878
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Valeu Jonas ,muito obrigado..


    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Mario eu uso os filtros da Wega a anos, já usei em l200,jetta,astra e claro na Prado, o preço do original é que é absurdamente alto.são de boa qualidade

  • #2879
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1
    Rafhael ,quando comprei minha Prado, algumas vezes que ligava o ar condicionado ele literalmente " gritava" e mesmo após funcionando eu conseguia perceber um ruído na frente da viatura, que parecia de rolamento( esticador no caso) Ai levei para uma boa oficina de um amigo e nesta infelizmente ele errou no diagnóstico, pois condenou o compressor e isto é problema pois ele mesmo não tem fornecedor de compressor paralelo da Prado.
    Ai falei com meu personal importador e ele descolou um compressor de uma Prado batida que estava na Argentina, e ai falei ...Beleza...compressor novo.
    Mas ao voltar lá para instalar o maldito compressor o técnico fez uma nova avaliação e constatou que em momento algum eu estava perdendo eficiência,então ele decidiu lubrificar a correia do compressor com lubrificante especial de correia .
    Resultado??
    Já tem uma ano isto e o ar está de trincar a dentadura.
    Pensei em por o outro a venda mas já´que está aqui , deixa. Só tome o cuidado de manter este compressor com óleo, tampei as conexões e de vez em quando dou uma movimentada nele.
    Tenta fazer isto . lubrificar esta correia ok?






    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Filtros Wega são ótimos, atualmente, o de combustível, o de óleo e o de ar são dessa marca, há uns 3 anos que são escolhemos essa marca, pode ir sem medo que é a melhor do mercado paralelo.

    Alguém tem algum chiado no compressor do ar condicionado?O compressor daqui faz ruído na hora de ligar o carro e em todo momento que permanece ligado, to achando que é algum rolamento interno ou sei lá, compressor com pouco óleo já que notei que vem um pequeno vazamento dele.Estou seriamente pensando em importar um compressor e trocar todo pq muita gente já mexeu e sempre volta a dar problema.

  • #2880
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=P.Nunes;2236237]De volta do "passeio" ...8.590 Km.


    Que inveja! A Prado "camuflada" na estrada ficou muito legal.

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade