x
Convex Datacenter
  • #2689
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    -du44tb6.jpg

    A vista desse lugar é muito bonita, pena que o tempo não favoreceu, mas deu pra dar uma descansada, um frio e vento fortíssimo

  • #2690
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não seja tão sincero, rsrsrs. Gastei R$ 4,00 neles .
    Não seja tão mão de vaca, rsrsrs.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #2691
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Não seja tão mão de vaca, rsrsrs.
    pessoal um mecanico de renome aki na cidade falou que seu eu utilizar o diesel S10 vai danificar a bomba injetora da Prado... isso será verdade?
    VTR- LAND CRUISER PRADO 2004 VX Automática.

  • #2692
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edson Andrette Ver Post
    pessoal um mecanico de renome aki na cidade falou que seu eu utilizar o diesel S10 vai danificar a bomba injetora da Prado... isso será verdade?
    Uso o S10 a anos e nenhum problema até agora. Antes consultei a Toyota, afinal, ninguém melhor para saber da criatura do que seu criador. Leia o tópico abaixo e fique tranquilo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2063592
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #2693
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos fotistas,

    O problema do unichip era costume mesmo. Tirei e fiz a experiência e realmente estava na minha cabeça. Agora tenho vontade de limpar o meu sistema todo. O que os senhores recomendam para limpar tanque e sistema de combustível do carro? Algum aditivo? O que seria?

    Grato.
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

  • #2694
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,

    Ainda quando da peleja do Unichip levei ele em dois lugares. Um em Natal, na JM Power Cars ( Home - JM Power Car - Profissional chip tuning
    ): Resumo, ele condenou o meu Unichip dizendo que não servia para rigorosamente nada e que no máximo disfarçava o acelerador elétrico e o turbo. Me ofereceu outro chip dizendo que esse dele sim, funciona. Negou-se também a passar o carro no dinamômetro.
    Segundo caso em Fortaleza fui nesse cara aquí: https://www.facebook.com/dynotestunichip?ref=ts&fref=ts resultado: Tambem condenou meu chip. Disse que para funcionar bem teria que reprogramar o Unichip com a programação apropriada para o Brasil. Cobrou inicialmente 1,5k e depois me ligou baixando para R$ 513,00 para programação.

    Depois deles dois meu chip está andando bem, sem defeito. Só não achei ainda um dinamômetro pra medir de fato meus 156HP que quero que tenha.

    No mais olho aberto com os aproveitadores.
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

  • #2695
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos,

    Chegou hoje meus amortecedores OffShox Série FX5 e já coloquei no carro. Muito bons. Testei na terra com "costelas", ele assimila a quase totalidade da tremedeira. O carro ficou mais alto. Pela minha medida está chegando a 1,92 o rack de teto. Agora já posso me considerar dono de um dos melhores carros que existem no Brasil (Como todas as prados são). Land Cruiser Prado, 03-04, Unichip, Pneu 265/70-17 com amortecedores Fx5 Offshox. Tô chegando lá.
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

  • #2696
    Renio como ficou o comportamento em asfalto com estes amortecedores?
    Continua igual como amortecedores originais, ou ficou mais duros?
    Quanto custou?
    Aguardo.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por Reniosouza Ver Post
    Prezados amigos,

    Chegou hoje meus amortecedores OffShox Série FX5 e já coloquei no carro. Muito bons. Testei na terra com "costelas", ele assimila a quase totalidade da tremedeira. O carro ficou mais alto. Pela minha medida está chegando a 1,92 o rack de teto. Agora já posso me considerar dono de um dos melhores carros que existem no Brasil (Como todas as prados são). Land Cruiser Prado, 03-04, Unichip, Pneu 265/70-17 com amortecedores Fx5 Offshox. Tô chegando lá.

  • #2697
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    acabei de fazer a revisão de 140.000Km, mas agora quero deixar no carro alguns itens sobressalentes, para fazer viagens mais longas e não sei exatamente o que ter. Minha idéia é ter umas mangueiras e correias.

    Alguém pode me ajudar com uma relação do que é legal ter?

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2698
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Renio como ficou o comportamento em asfalto com estes amortecedores?
    Continua igual como amortecedores originais, ou ficou mais duros?
    Quanto custou?
    Aguardo.
    Abç.
    Miltinho

    Ficou mais firme no asfalto, no calçamento ela assimila mais as vibrações, e não testei ainda no fora de estrada realmente. Paguei por eles mais ou menos 2800,00 nos 4 com frete para o RN. Qualidade do acabamento dos amortecedores é muito boa. Estou muito satisfeito.
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

  • #2699
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Galera,

    acabei de fazer a revisão de 140.000Km, mas agora quero deixar no carro alguns itens sobressalentes, para fazer viagens mais longas e não sei exatamente o que ter. Minha idéia é ter umas mangueiras e correias.

    Alguém pode me ajudar com uma relação do que é legal ter?

    Abraços,

    Grélo.
    Grélo, eu levo primeiro uma boa caixa de ferramentas e um "kit gambiarra": silvertape, arame, durepox, enforca-gatos, borracha de camara de ar. Levo também um kit de reparo de pneus.

    De peças, acho legal levar filtro de combustível (caso abasteça com diesel adulterado a troca tem que ser imediata) e correias do alternador e ar-condicionado. Normalmente, quando troco as correias preventivamente, guardo o jogo antigo. Correia dentada esquece, tem que estar sempre em dia e se quebrar já era.

    Fora isso, talvez as mangueiras do radiador. Não sei se ressecam fácil.

    Acho que filtro de ar e óleo é bobagem, a troca nunca é urgente. O de óleo e combustível tem em qualquer esquina da América do Sul, já o de ar é específico da Prado, talvez seja interessante levar um se a viagem for longa ou com muitos trechos de terra.

    Se lembrar de mais alguma coisa ou se alguém tiver outras sugestões vamos postando.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2700
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Farei, pois ainda não viajei com mais de 5000Km, da mesma forma que o Newton. Tenho uma bolsa de ferramentas que anda no porta-malas. Tem de tudo um pouco, além de ferramenta específica para sacar filtros e outra para soltar presilhas de mangueiras (abraçadeira de pressão), bem como super bonder, silvertape, durepox, arame, white lub, enforca gato, câmara velha de bicicleta, algumas abraçadeiras (daquelas que apertam com chave de fenda) e alguma coisa para deitar e não se sujar tanto, caso precise olhar algo embaixo do carro (fiz de papelão com courino, tem dois metros aberto, e fica dobrado e pequeno). Todas as peças que substituí por prevenção também irão em viagens grandes. Acho muito importante, assim como ter ferramentas e algumas peças básicas de reposição, familiarizar-se com o carro. Saber manusear o básico: onde o macaco vai levantar o carro em cada roda, sacar roda, etc.

    OBS: Grélo, como seu carro está bem alto, seria interessante testar se o macaco original ainda dá conta de levantar o carro. Caso negativo, pode fazer um apoio de madeira para deixar o macaco mais alto ou substituir por outro que atenda.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade