x
Convex Datacenter
  • #2665
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Olá turma!


    Peço licença para desvirtuar um pouco mais o tópico..

    P.Nunes o GPS do seu celular é um A-GPS + GLONASS.
    A-GPS significa GPS Assistido. Ele se apoia na triangulação da rede de telefonia / internet.

    O Glonass, por sua vez, é um concorrente do sistema GPS dos Estados Unidos.

    O Glonass, no entanto, não oferece a mesma rapidez e precisão do sistema GPS americano, mas em parceria com o A-GPS (que por sua vez trabalha apoiado à rede de telefonia/dados), o equipamento acaba oferecendo uma boa localização para uso urbano.

    Para uso offroad, a precisão ficaria muito comprometida.
    É possível que em alguns pontos da sua viagem, ele fique "Cego"! Por não ter uma cobertura de um dos satélites Russos (Glonass).

    ..

    Eu uso um iPad 3 que tem 3G pois ele vem com um chipset "Sirf Star V", que é um dos chips de GPS mais modernos atualmente.
    E ele é Exatamente O MESMO Chip usado nos Garmin.

    O motivo de um garmin ser tão confiável é justamente por conta desse chip.

    E eu preferi o iPad por que, apesar de ele ter quase o mesmo preço de um Garmin, eu uso as outras funcionalidades dele: Edição de texto, nagevação de internet, jogos, etc.

    Mas o FATO é que um iPad NÃO foi projetado para aguentar Elementos naturais como Água, Poeira, Neve, Impactos... já o Garmin aguenta muito melhor!


    Resumindo: eu acho que vai da necessidade. Eu investi num equipamento só, que me permite usar como Tablet e como Navegador OffRoad.


    Abração a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #2666
    Usuário Avatar de Humbertoes
    Entrada
    28/08/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BIGPAUL

    Com este nome a CCS resolveu calcar firme no seu bolso , pois se vc é O GRANDE PAUL deve ter GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO NO BOLSO , rsrsrsrsrsrs .

    Mas em Ponta Porã tem lojas que tem preços muito convidativos , PEÇAS ORIGINAIS , vale a pena vc fazer um orçamento com eles :

    Tem a AMERICA , FERRAÇO e agora a

    STATUS AUTO PEÇAS NACIONAIS E IMPORTADOS
    FONES:
    67 9182 7600 ANDERSON RODRIGUES
    67 9225 5585 THIAGO HIRT
    67 3431 0207 FIXO

    Que é do ANDERSON que era gerente da FERRAÇO , ele abriu o próprio negócio para ele , esta com preços imbatíveis , fala direto com ele .

    E coloca estas peças fora da CCS pois é trabalho muito simples para te cobrarem mais de 7 laskas .

    Troquei as pastilhas de freio dianteiro da minha SW4 2011 agora e paguei na CCS daqui R$362,00 o par e uma ponteira não pode passar dos R$400,00 E QUE RAIO DE MÃO DE OBRA TÃO CARA É ESTA ????? Não tem como cobrarem este valor , vc deveria denunciar isto no RECLAMEAQUI . Impossível uma mão de obra tão alta desta forma , pode fazer conta de tudo qto pe jeito e não chega neste valor ISTO É ROUBO .

    OBS :

    A COIFA DA HOMOCINÉTICA NÃO PRECISA DE SER ORIGINAL , a ORIGINAL é um absurdo de cara e a do PARALELO são boas , , COIFA É APENAS UMA BORRACHA não é peça de esforço que compromente a segurança do carro , PODE COLOCAR DO PARALELO TRANQUILO a original deve passar dos R$500,00 cada e a do paralelo deve estar em torno dos R$65,00 cada .

    Abraço
    Pessoal,

    Mesmo em Ponta Porão tem algumas diferenças de preço, inclusive mais caro que concessionária (pode?). Vejam esta cotação que fiz esta semana. Fiz a compra na Status (menos o filtro de óleo), e o frete PAC foi R$ 45,00.

    Concessionária Américas Ferraço Status Status (depois do chor e desconto 15%)

    Filtro Ar motor - 242,00 110,00 105,00 114,00 97,00

    Filtro de combustível - 266,00 150,00 138,00 165,00 140,00

    Filtro óleo motor - 76,00 100,00 95,00 106,00 90,10

    Em 2012 comprei os mesmos itens na Ferraço e todos os preços estavam bem menores que nas concessionárias.
    Humberto

    LC Prado 09

  • #2667
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Pessoal bom dia

    Comprei o meu Unichip ao amigo Alberto aquí do fórum. Tenho estranhamente sentido horas um excelente desempenho, horas é como se não tivesse chip. Gostaria de saber dos amigos do fórum que usam unichip em prado se eles também tem essa sensação ou se é só sensação minha mesmo. Na primeira vês que usei e nos primeiros dias senti o carro muito mais esperto e as primeiras tres machas eles entregando imediatamente. Depois voltei a sentir a primeira e segundas bem mais longas.

    Outra coisa, andando na pista a 100kmh numa reta plana ele faz mais ou menos 2 mil rotações, a 120 faz 2500rpm, tá certo isso ou os senhores notam diferenças nesses números?

    Outra pergunta, como saber com testes se o chip está ativo?

    No mais nos primeiros dias foi só satisfação.
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

  • #2668
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal! solicito orientação dos colegas, no tocante a um problema na minha Prado 2005. Tenho ela há quase 01 ano e sempre foi uma maravilha, mas de uns tempos pra cá, tenho sentido uns estalos(tipo "troc Troc") embaixo do carro quando dou marcha ré, com baixa velocidade. E recentemente sentí quando saí devagar pra frente também. Receio que seja cruzeta, diferencial, ou até msm caixa de marcha. Alguém já passou por essa situação? O que acham que pode ser? Obg.

  • #2669
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Boa tarde pessoal! solicito orientação dos colegas, no tocante a um problema na minha Prado 2005. Tenho ela há quase 01 ano e sempre foi uma maravilha, mas de uns tempos pra cá, tenho sentido uns estalos(tipo "troc Troc") embaixo do carro quando dou marcha ré, com baixa velocidade. E recentemente sentí quando saí devagar pra frente também. Receio que seja cruzeta, diferencial, ou até msm caixa de marcha. Alguém já passou por essa situação? O que acham que pode ser? Obg.

    Amigo, boa tarde!

    Muito provável que seja Cruzeta!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #2670
    Prezado acho que é só impressão sua... O comportamento do carro muda só se voce estiver com ele carregado ou usando o AC. Quanto as RPM é isto mesmo... Bate com a minha 2006 e UNICHIP já com 40.000 km.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por Reniosouza Ver Post
    Pessoal bom dia

    Comprei o meu Unichip ao amigo Alberto aquí do fórum. Tenho estranhamente sentido horas um excelente desempenho, horas é como se não tivesse chip. Gostaria de saber dos amigos do fórum que usam unichip em prado se eles também tem essa sensação ou se é só sensação minha mesmo. Na primeira vês que usei e nos primeiros dias senti o carro muito mais esperto e as primeiras tres machas eles entregando imediatamente. Depois voltei a sentir a primeira e segundas bem mais longas.

    Outra coisa, andando na pista a 100kmh numa reta plana ele faz mais ou menos 2 mil rotações, a 120 faz 2500rpm, tá certo isso ou os senhores notam diferenças nesses números?

    Outra pergunta, como saber com testes se o chip está ativo?

    No mais nos primeiros dias foi só satisfação.

  • #2671
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reniosouza Ver Post
    Pessoal bom dia

    Comprei o meu Unichip ao amigo Alberto aquí do fórum. Tenho estranhamente sentido horas um excelente desempenho, horas é como se não tivesse chip. Gostaria de saber dos amigos do fórum que usam unichip em prado se eles também tem essa sensação ou se é só sensação minha mesmo. Na primeira vês que usei e nos primeiros dias senti o carro muito mais esperto e as primeiras tres machas eles entregando imediatamente. Depois voltei a sentir a primeira e segundas bem mais longas.

    Outra coisa, andando na pista a 100kmh numa reta plana ele faz mais ou menos 2 mil rotações, a 120 faz 2500rpm, tá certo isso ou os senhores notam diferenças nesses números?

    Outra pergunta, como saber com testes se o chip está ativo?

    No mais nos primeiros dias foi só satisfação.
    Renio,

    sobre RPM, é isso mesmo. Não mudam as relações, então para todos, com ou sem chip, será a mesma rotação para mesma velocidade.

    Sobre o comportamento, INFELIZMENTE, a gente se acostuma com o chip. Na primeira semana vc andou pisando mais para testar e o motor sente isso, passa informação para o câmbio e esse troca mais rápido. Quando vc acelera menos, o câmbio troca as marchas com menos "pressão"... volte à andar com o sapato mais pesado que vc vai ver o mesmo comportamento... hehehehe

    Abraços,
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2672
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0

    Faróis de LED's

    Olá amigos...

    passando para deixar as últimas atualizações:

    1) não resisti e instalei o Body Lift de 1". O que já estava grande, ficou ligeiramente maior. Medindo no topo do rack, minha Prado tá com aproximadamente 2,08m de altura do solo...

    2) instalei 3 faróis de LED's extras: 2 ao lado dos faróis de neblina e uma pequena barra de 21" no centro. Tive que deslocar a placa e fazer um pequeno suporte metálico para baixar a placa e tb foi feito um corte no plástico acima para dar ângulo e acabamento. Ficou perfeito! Agora com a combinação de faróis que tenho, mais as lâmpadas Osram Night Breaker, a noite virou dia!

    3) ah! E depois de mais de 45 dias de espera, chegaram meus interruptores da Austrália. Foram postados dia 17/09 e chegaram esse sábado passado. Comprei na Newpro-Tech. Lindos, ótimo acabamento. Estão sendo instalados hoje.

    Seguem fotos!

    Abraços,

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3062-1-.jpg   -img_3142-1-.jpg   -img_3143-1-.jpg   -img_3144-1-.jpg  
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #2673
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Angicos/RN
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Olá amigos...

    passando para deixar as últimas atualizações:

    1) não resisti e instalei o Body Lift de 1". O que já estava grande, ficou ligeiramente maior. Medindo no topo do rack, minha Prado tá com aproximadamente 2,08m de altura do solo...

    2) instalei 3 faróis de LED's extras: 2 ao lado dos faróis de neblina e uma pequena barra de 21" no centro. Tive que deslocar a placa e fazer um pequeno suporte metálico para baixar a placa e tb foi feito um corte no plástico acima para dar ângulo e acabamento. Ficou perfeito! Agora com a combinação de faróis que tenho, mais as lâmpadas Osram Night Breaker, a noite virou dia!

    3) ah! E depois de mais de 45 dias de espera, chegaram meus interruptores da Austrália. Foram postados dia 17/09 e chegaram esse sábado passado. Comprei na Newpro-Tech. Lindos, ótimo acabamento. Estão sendo instalados hoje.

    Seguem fotos!

    Abraços,

    Grélo.
    Grélo

    Posta os links de onde vc comprou as luzes também. Se já postou desculpe a falta de observação más eu não achei. Outra coisa, pra quem tem um rack alterado; Meu caso eu quero colocar um bagageiro mais robusto, eu posso usar essa barra de leds em cima no bagageiro?

    Os senhores são show mesmo. Parabens aos foristas.
    Renio Souza
    Toyota LC120 '04
    Toyota Land Cruiser BJ60 '84 motor 2H 6cil Diesel - Sessenta

  • #2674
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Renio,

    sobre RPM, é isso mesmo. Não mudam as relações, então para todos, com ou sem chip, será a mesma rotação para mesma velocidade.

    Sobre o comportamento, INFELIZMENTE, a gente se acostuma com o chip. Na primeira semana vc andou pisando mais para testar e o motor sente isso, passa informação para o câmbio e esse troca mais rápido. Quando vc acelera menos, o câmbio troca as marchas com menos "pressão"... volte à andar com o sapato mais pesado que vc vai ver o mesmo comportamento... hehehehe

    Abraços,

    Para mim também as rotações batem. Vale lembrar que pneus com medida fora da original (265/65R17) interferem na relação rotação/velocidade.

    Quanto ao chip, também instalei há uns 30.000km e as vezes parece que não tem. Mas basta dirigir uma sem chip para lembrar como era.....

    Com relação ao comportamento do carro, tenho uma dúvida que queria perguntar aos amigos sobre o câmbio automático. Minha viatura está apresentando um comportamento que não sei se é normal. Vou tentar explicar:

    Rodo principalmente em estrada (Castello Branco) a 120km/h.

    Percebo que, com o CRUISE CONTROL ligado, quando começo uma subida, dependendo da intensidade, o cambio reduz automaticamente para a terceira marcha, o que até aí está normal.

    O comportamento que acho estranho ocorre quando ele vai voltar para a quarta marcha, após passar a subida e o carro já no plano, com o motor desacelerando, a velocidade já chegou na programada (Cruise Control). O cambio está demorando além do que acho normal para engatar a quarta, ficando em terceira alguns segundo (5 a 10s) "fritando" a marcha, e quando engata a quarta, este engate não é suave, ocorrendo um pequeno solavanco (não faz barulho, é só um soquinho pra frente).

    Será que me fiz entender?

    Gostaria que os srs comentassem se este comportamento acontece em vossas viaturas ou se te alguma coisa errada no câmbio da minha.

    Um breve histórico: quando peguei o carro, com 85k km. Alguns dias depois notei que o nível do fluído do câmbio estava baixo (não engatava a primeira ao arrancar e ao fazer dava um forte tranco). Levei numa oficina especializada em câmbio AT e o fluído todo foi trocado (o tal do Flushing). Estará aí a cagad...?

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #2675
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Eduardo, você tentou simular a mesma situação sem o cruise control? Eu não gosto de usá-lo, principalmente por essa redução que ele faz em pequenas subidas para manter a velocidade programada. Eu deixo a velocidade cair um pouco e mantenho a quarta marcha.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2676
    Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    243
    Agradecimentos: 3
    Oi Newton. É, o Cruise Control da Prado não é dos mais inteligentes. Faz umas reduções desnecessárias e irritantes. As vezes desligo quando prevejo que vai reduzir sem precisar, ainda mais com chip. Mas no plano e longas distâncias acho fundamental o recurso pra poupar o pé e o joelho! Não fico sem!

    No pé, a gente instintivamente alivia o acelerador pra pegar a marcha certa, né?. Na próxima viagem vou tentar simular sem aliviar.

    Estou com a pulga atrás da orelha desde que fiz este serviço de flushing numa empresa que está com o nome meio desgastado no mercado, embora o nome seja lindo, igualzinho ao dos nossos carros, mas não vou falar qual é. Se tivesse pesquisado melhor antes, aqui no fórum mesmo, teria ido em outro lugar.

    Outra coisa que ocorre que também acho estranho e não sei se tem relação com o câmbio é um ruído, um zumbido que ouço de vez em quando. Sou muito atento aos sons do carro (daqueles chatos que ficam caçando grilo, sofro pacas!).

    Este zumbido ocorre em geral quando acelero mais forte, tipo ao sair do pedágio, ou iniciar ultrapassagem. Não tem relação com marcha específica. As vezes acontece, as vezes não.

    Complicado descrever em palavras mas é tipo um "zuuuuuuummmm" grave. Daí some do nada, ou passa para um "zum-zum-zum-zum" que vai diminuindo a frequência até sumir. Difícil de explicar! Ocorre também com o carro andando mas com o câmbio em Neutro (fiz só para testar)

    O que poderia ser? Algum rolamento? Algo no câmbio relacionado a fluído errado?

    Estou com vontade parar para de fazer um diagnóstico em alguma oficina especializada em cambio auto, mas que seja das boas! Alguém tem recomendação?

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade