x
Convex Datacenter
  • #2305
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    PRADO X SW4 - DESVALORIZAÇÃO - ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO

    Olá amigos do Forum. Faltam alguns meses para eu me aposentar e, calmamente, estou decidindo pela compra de minha primeira SUV para me "soltar" mais e fazer umas viagenzinhas por aí com a família e amigos. Enquanto isso, vou dando umas olhadelas por aí, principalmente aqui neste Site 4x4, pois estou vendo que, quando se trata de "4x4" a moçada por aqui "manja" mesmo do assunto e são muito solidários. Esta é minha primeira incursão aqui neste belo tópico, e acho que vai ser a última, pois acho que vai ter gente querendo me bater!!!! rsrsrs. Tenho inclinação por uma SW4 (e continuo tendo), mas não poderia deixar de compartilhar com todos a atualização do comparativo feito há 19 meses atrás por um dos amigos do Forum. Desculpem-me aqueles que estão à procura de uma Prado para comprar (não tenho a intenção de ser um "estraga negócio"!!!), mas, acho que se algum proprietário que tem alguma para vender, depois de apreciar isso aqui, poderá ficar um pouquinho mais resistente na negociação!!!!. rsrsrs ... Em 19 meses, a Prado praticamente não desvalorizou nada!!!!.
    Abraço a todos, e parabéns a quem tem uma Prado!!! (Sem deixar de parabenizar também a quem tem uma SW4, pois sua desvalorização, se comparada à de outras SUVs foi irrisória). Ambas as viaturas, "matam a pau", quando o assunto é desvalorização. E o mercado, infelizmente para nós compradores, sabe dessa informação, e por isso, vai continuar nos "esfolando", pobres compradores!!!! Mas, fazer o quê, né???? Estamos na realidade do nosso Brasil, e, como em todo o mundo, vale também aqui a velha Lei da "Oferta x Procura". E a Toyota, no momento, em matéria de SUVs, infelizmente para nós compradores, parece que está com a "bola toda", muito bem consolidada no nosso mercado e sem concorrentes rigorosamente à altura. E a gente, querendo um produto de boa qualidade e de fácil revenda, acaba tendo que "ir beber água lá", não é mesmo?. É claro que existem outras opções também muito boas. Também vejo que muitos aqui do Site preferem não comprar carros zerados, para "não enricar" o governo e/ou as montadoras que cobram preços extorsivos. Em princípio, eu também estou seguindo esta boa filosofia. Mas, pode ser que eu, contraditoriamente, até compre um zerado, porque, quando aparece uma "jóia rara" pela frente, pode ser que a gente perca o equilíbrio, a empolgação toma conta, a adrenalina sobe, a "razão" vai "pro espaço", e a gente acaba falando, "vou cometer essa loucura e seja o que Deus quiser"!!!! rsrsrsrs.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...prado-106.html (Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado)

    28/01/2013 18:58#1264
    JJHONI

    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Posts
    23
    Prezados, seria irracional, em termos estritamente financeiro$$ (mirando exclusivamente possível maior desvalorização e dificuldade de revenda), trocar uma SW4/08 por uma PRADO do mesmo ano??


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...prado-107.html (Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado)

    01/02/2013 22:05#1283
    Gilberto JR

    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    45
    Posts
    66
    Para quem acha que a viatura está se desvalorizando...
    Mês de referência: Janeiro de 2013
    Código FIPE: 002082-6
    Marca: Toyota
    Modelo: Land Cruiser Prado 3.0 4x4 TB Diesel Aut
    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 90.246,00
    Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:24
    Mês de referência: Fevereiro de 2013
    Código FIPE: 002082-6
    Marca: Toyota
    Modelo: Land Cruiser Prado 3.0 4x4 TB Diesel Aut
    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 92.842,00
    Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:50

    ANALISANDO A SW4...

    Mês de referência: Janeiro de 2013
    Código FIPE: 002096-6
    Marca: Toyota
    Modelo: Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut
    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 94.031,00
    Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:52
    Mês de referência: Fevereiro de 2013
    Código FIPE: 002096-6
    Marca: Toyota
    Modelo: Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut
    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 93.002,00
    Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:55


    Só fiquei triste pq ainda não comprei a minha... Mas eu chego lá!!
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008



    NOVO COMPARATIVO EM AGOSTO/2014
    ANALISANDO A PRADO:
    Mês de referência: Janeiro de 2013
    Código FIPE: 002082-6
    Marca: Toyota
    Modelo: Land Cruiser Prado 3.0 4x4 TB Diesel Aut
    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 90.246,00
    Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:24
    Mês de referência: Agosto de 2014
    Código FIPE: 002082-6
    Marca: Toyota
    Modelo: Land Cruiser Prado 3.0 4x4 TB Diesel Aut
    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 88.852,00
    Data da consulta: segunda-feira, 04 de agosto de 2014 9:37
    Desvalorização: R$ 1.394,00 (R$ 73,37 por mês)

    ANALISANDO A SW4...
    Mês de referência: Janeiro de 2013
    Código FIPE: 002096-6
    Marca: Toyota
    Modelo: Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut
    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 94.031,00
    Data da consulta: sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013 21:52
    Mês de referência: Agosto de 2014
    Código FIPE: 002096-6
    Marca: Toyota
    Modelo: Hilux SW4 SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Aut
    Ano Modelo: 2007 Diesel
    Preço médio: R$ 85.831,00
    Desvalorização: R$ 8.200,00 (R$ 431,58 por mês)
    Data da consulta: segunda-feira, 04 de agosto de 2014 9:40
    4X4 Brasil

  • #2306
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Realmente o colega tem razão.

    A Prado é minha segunda SUV. Antes, tive uma Defender 110 (ano 2005) por quase 4 anos, que só foi vendida por insistência da patroa... Detalhe: após quatro anos, tive lucro na venda!

    Li muito neste fórum sobre qual veículo comprar. Cheguei na Prado por perceber que ela reúne qualidades que valorizo muito: amplo espaço interno, resistência mecânica, tração 4x4 permanente, ser pouco visada e possuir baixa desvalorização.

    Em fim, estou há um ano com minha Prado (2007, que comprei com 65.000 km). Mas tive que buscá-la em São Paulo, pois na época não havia nenhuma à venda em Goiânia...

    Abraço,

    Henrique
    Toyota Land Cruiser Prado 2007

  • #2307
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Feitosa;
    Os bridgstone Dueler são pneus extremamente macios, para rodar super confortável . Tem banda para rodar só em esfalfo. Na terra, cola muito barro
    Em contrapartida são pneus de vida curta. Se rodar normal chegam a 50.000 km no máximo
    Obrigado Hajj.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2308
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Hoje consegui vender minha SW4 2002 , e agora vou a caça de uma Prado 2007 na cor PRATA, se alguem souber de alguma filé, com revisões em CCS, muito bem cuidada, aceito indicações, só serve PRATA.

    contato : cfeitosa60@gmail.com

    Desde já grato.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2309
    Usuário
    Entrada
    23/07/2014
    Local
    viçosa/MG
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Dica sobre a Prado (seguro)

    Pessoal,

    entrei pro time...comprei há 10 dias uma LCP 2006/2007 133 mil km, único dono, revisada, etc... Já rodei uns 700 km nela. Mesmo sem ser chipada fiquei satisfeito com o desempenho e me atende bem. Achei por um preço muito bom em comparação com o que se tem no mercado mas agora me deparei com o seguro e......Caramba! Até o momento R$ 4.500,00 é o menor valor que consegui. É isto mesmo? Alguém tem alguma dica de algo mais em conta? Enfim, já me conformei mas economizar é sempre bom! desde já agradeço a atenção a este novo membro desta animada comunidade LCP!

  • #2310
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FSIMAS Ver Post
    Pessoal,

    entrei pro time...comprei há 10 dias uma LCP 2006/2007 133 mil km, único dono, revisada, etc... Já rodei uns 700 km nela. Mesmo sem ser chipada fiquei satisfeito com o desempenho e me atende bem. Achei por um preço muito bom em comparação com o que se tem no mercado mas agora me deparei com o seguro e......Caramba! Até o momento R$ 4.500,00 é o menor valor que consegui. É isto mesmo? Alguém tem alguma dica de algo mais em conta? Enfim, já me conformei mas economizar é sempre bom! desde já agradeço a atenção a este novo membro desta animada comunidade LCP!
    Isso vai depender de muitos fatores, mas o que vejo de mais comum é algo entre R$ 3.200,00 e R$ 3.600,00 para a 2008 com base de valor de tabela de R$ 101.150,00, apesar que a Sul América pediu R$ 11.500,00 com bônus 10, fiz com a Marítima à R$ 3.200,00 com a colocação de rastreador deles, o que deu 3,17%, achei que estava dentro.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2311
    Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    64
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Estamos indo para o Atacama no fim do ano, vamos estar em Salta só no dia do Réveillon, alguém tem alguma sugestão de algum BOM hotel em Salta ? Vamos estar em San Pedro só no dia 2/1.
    4X4 Brasil
    Land Cruiser Prado 2008

  • #2312
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JONAS COSTA Ver Post
    Valeu Gilberto, obrigado pela dica. Prado bege além da minha só vi uma na estrada para Natal, é um pouco difícil de achar. E quanto a chipar a Prado? a sua é chipada? A minha veio com chip, porém o antigo dono não usava( herdou do primeiro) pois gostava dele originalmente, e estou com ele em mãos. Não sei a marca e tampouco como instalar. Minha maior dúvida é quanto a durabilidade do motor, se realmente não prejudica o mecânica do carro.

    Grande Gilberto hoje deixei minha Prado lá no baiano, ele pareceu entender bem do carro, troquei todos os fluidos, e tem algumas peças da suspensão que necessitam ser substituídas.Buchas do amortecedor e da bandeja inferior, não achei no paralelo, talvez só no css.Amanha vou pega-la. Espero que fique boa...

    Estive na CSS e fiz um check list gratuitamente, o que mais me impressionou, negativamente, foi o preço cobrado pelo amortecedor do capô. Simplesmente me cobraram R$880,00 por um único amortecedor!!! Comprei no mercado livre por R$60,00 cada.

  • #2313
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por P.Nunes Ver Post
    Estamos indo para o Atacama no fim do ano, vamos estar em Salta só no dia do Réveillon, alguém tem alguma sugestão de algum BOM hotel em Salta ? Vamos estar em San Pedro só no dia 2/1.
    Pnunes,
    Fui ao Atacama em 26/12/13 e voltei em Janeiro, se prepare os hotéis lotam no fim de ano, é bom reservar.
    Se puder chegar em S. P. Atacama após dia 5/1 tem mais oferta e os preços caem.
    Em Salta fiquei no Casa Real, como tinha o Paris-Dacar , e não tinha reservado tive que ficar neste, fique em um hotel bom, pois o trecho Corrientes-Salta é bem puxado.
    Em Salta se puder, fique dois dias, é uma cidade muito interessante culturalmente, se não der, pelo menos visite o museu de alta montanha, das múmias do National Geographic.

    Portal Ciência & Vida - Filosofia, História, Psicologia e Sociologia - Editora Escala.

    Hotel Casa Real (Salta - Argentina) Turismo en Salta | Hotel ubicado en la Provincia de Salta - Inicio

    Abs.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2314
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    Alguém já usou ou conhece o chip power box. A minha Prado veio com ele, porém não estava instalado. Será que é bom? teria a mesma qualidade do unichip?

  • #2315
    Olá, pessoal.

    Artic Trucks

    Alguém usa ou conhece alguém que tem os kits da Artic Trucks? Está na hora de trocar os pneus da LCP de casa e acho que sapatos maiores que os 265/75r17 (que já são maiores que os originais) são uma boa pedida. Vi, aqui em São Paulo, duas Hilux equipadas pela Artic Trucks (os enormes alargadores de pára-lamas são demais) mas não achei nenhum representante deles no Brasil.

    Abs,

  • #2316
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Buenas...
    Eu também queria um kit desses.
    Mas, como tudo aqui na Brazólia, deve custar os olhos da cara e um dos rins...
    Essa semana troquei os sapatos da minha Prado. Coloquei 285/70R17.
    Com as rodas originais, pegam na longarina, na barra estabilizadora e no plástico de acabamento do para-choques dianteiro.
    Coloquei um espaçador de 6mm e aqueci os plásticos pra empurrá-los um pouco. Resolvido.
    A minha Prado está com 2" a mais na suspensão (Ironman). Não sei dizer se com a suspensão original rasparia mais.
    De qualquer forma, se alguém descobrir um kit de alargadores BONS e baratos, agradeço a indicação.



    Citação Postado originalmente por malobra Ver Post
    Olá, pessoal.

    Artic Trucks

    Alguém usa ou conhece alguém que tem os kits da Artic Trucks? Está na hora de trocar os pneus da LCP de casa e acho que sapatos maiores que os 265/75r17 (que já são maiores que os originais) são uma boa pedida. Vi, aqui em São Paulo, duas Hilux equipadas pela Artic Trucks (os enormes alargadores de pára-lamas são demais) mas não achei nenhum representante deles no Brasil.

    Abs,
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade