x
Convex Datacenter
Página 13 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 4178
  • #145
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1



    Os relatos de vocês estão me deixando animado pra instalar esse Unichip na minha Hilux, não pelo desempenho mas sim por causa da melhora do consumo.
    Quanto vocês pagaram pelo Unichip?
    Onde conseguiram o mesmo e como posso conseguir instalá-lo adequadamente?

  • #146
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Grande Luís,
    é isso aí. Disse tudo !!!
    Como o acelerador é eletronico, há de se ter muito cuidado, "carinho", com o pézinho, eheheheheeh
    Estou "eufórico" com os resultados q obteve no consumo em estradas, etc...
    Devido ao meu uso do carro ser quase q só em viagens e fins de semana, vale muito a pena o dito cujo do Unichip. Só a segurança nas ultrapassagens e a melhora no desempenho, compensam.
    Valeu ! Grato pelo extenso e excelente relato.
    'A medida em q eu for computando o consumo da bichinha, relatarei. No mais, ...só alegria!

    By the way, não encontrei por aki, no "paralelo dos importados", o cilindro mestre, nem reparo para ele. Meu mecânico, especializado só Toyota , disse q este defeito não é comum, não, e q ele teve só um caso até hoje. Qquer coisa, informe.

    Qto ao filtro de ar, estou pensando em instalar um snorkel, bom, q melhora bastante o "intake", economiza filtro e protege o motor de "mergulho''.
    Outra opção, é o filtro KN, importado e lavável, muito usado em "tunning'' de motor.
    Q troço é esse de ''scoop'' pro intercooler ?

    Abração,
    Beleza, Jyoti, é isso mesmo, Prado é carro de estradas!

    Vai sentir uma boa diferença no consumo e tocada.

    O scoop é aquela tomada de ar que tem nos capôs da, por exemplo, Hilux; pega o ar e tasca direto no intercooler; no caso da Prado, tem duas tomadas de ar, tímidas, nas laterais da grade dianteira, que levam o ar pelo plenum instalado sob capô até o intercooler.

    Na verdade, nem sei ainda se isso vale mesmo a pena, pois implica em cortar o capô.... tem que ser bem feito e ter função, senão só vai dar trampo e descaracterizar a viatura (se bem que não ligo nada para esta última questão).

    MICHELANGELO, aproveitando.

    Ao que parece, vale a pena instalar um UNICHIP na Hilux, pois o D4D aceita a modificação e fica um canhão!!! Não sei se lembro bem, mas vai a quase 200 HP e muito torque mesmo.

    O preço e a parte técnica dá para consultar em alguns site nacionais, basta fazer uma procura no Google sobre UNICHIP; aqui no BR deve custar algo em torno de R$ 3500,00, nos EUA, deve custar uns USD 600.

    Dê uma pesquisada em www.unichip.us e fale com o Marinus Kuyl, ele sabe tudo sobre isso ai.

    Abraços e boa sorte.

    Luís

  • #147
    Na minha ex passou a beber mais...

    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Os relatos de vocês estão me deixando animado pra instalar esse Unichip na minha Hilux, não pelo desempenho mas sim por causa da melhora do consumo.
    Quanto vocês pagaram pelo Unichip?
    Onde conseguiram o mesmo e como posso conseguir instalá-lo adequadamente?

  • #148
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Na minha ex passou a beber mais...
    lógico,né, Serjão !
    com o Unichip, dá + tesão de acelerar o carro,...daí...+ consumo
    Também depende do objetivo do dito cujo. Como o meu é melhorar o consumo, continuo andando "pianinho''....só alegria. A reserva de potencia vái nas ultrapassagens e na "tesão", de vez em quando, eheheheheheheh
    Abração e parabéns pelas empreitadas, TAC...blog... só sucesso !
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #149
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Michelangelo,
    ocê tá querendo d+, né sô...eheheheheheheh
    Agora q o Shrek está com a potencia da sua Hilux, vejo q não precisa de + nada!
    Acho q com + potencia ainda vc terá maior consumo. Já pensou ter uns 200cv a disposição e não acelerar?
    "ô lôco, meu!"
    Abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #150


    Valeuzzzz Jyoti... agora falando a verdade, na cidade ficou bem mais econômica, algo em torno de 13km/l, nível do mar sem ladeiras... mas na estrada, por culpa minha, 9,5km/l no máximo!!! com meu Pai já fez 16km/l... Hehehehe

    Abração!!!

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    lógico,né, Serjão !
    com o Unichip, dá + tesão de acelerar o carro,...daí...+ consumo
    Também depende do objetivo do dito cujo. Como o meu é melhorar o consumo, continuo andando "pianinho''....só alegria. A reserva de potencia vái nas ultrapassagens e na "tesão", de vez em quando, eheheheheheheh
    Abração e parabéns pelas empreitadas, TAC...blog... só sucesso !

  • #151
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Esse unichip pra Prado tem instalação no RS, ou é só em SP?

  • #152
    Fique tranquilo é super fácil de instalar!!!

    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Esse unichip pra Prado tem instalação no RS, ou é só em SP?

  • #153
    Parece bem confiável esse troço...

    Na minha SW4 eu sei que não rola, mas sabem dizer se essa que vocês usam para a Prado daria para ser instalado numa SW4 2001 TD - EFI ?

    O motor é o mesmo e os diabinhos querem saber....
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #154
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0

    Entendendo o Unichip...

    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Parece bem confiável esse troço...

    Na minha SW4 eu sei que não rola, mas sabem dizer se essa que vocês usam para a Prado daria para ser instalado numa SW4 2001 TD - EFI ?

    O motor é o mesmo e os diabinhos querem saber....
    O Unichip é composto de duas partes:

    1- um módulo (central eletronica, do tamanho menor que um maço de cigarro), comum a todos os veiculos, atualmente na versão: Q+
    2- um conjunto de plugs adaptadores (tomadas + fiação) chamado PnP (plug and play), específico para cada carro, conforme os plugs - pinos da ECU(*) (para fazer a conexão módulo-ECU, sacô?

    O módulo(1) é um ''computador'', com programação ''x'' para CADA tipo de motor específico, conforme sua curva de potencia, torque, aceleração, etc...e o que se deseja obter em GANHO destas variáveis.
    Portanto, o Unichip adquirido para a Prado, só pode ser instalado NELA, ademais, que os conectores - plugs/pinos - são específicos para a ECU da Prado.
    Os adaptadres PnP(2) são variáveis , adequados aos bornes terminais da ECU de cada carro.

    Eventualmente, podemos ''reprogramar'' o módulo para qquer carro com injeção eletronica, desde q a UNICHIP-fábrica tenha o softer adequado e desenvolvido para tal tipo de motor.

    Essa é uma grande vantagem.
    Se vc vender seu carro,... retira o módulo, reprograma e instala em outro !
    Voce pode, por ex., comprar um módulo usado de qualquer carro e, depois de ''ajustá-lo'' (programação eletronica), instálá-lo em outro.
    Aí vc vai precisar do conjunto PnP específico para plugá-lo no novo carro, que pode ser adquirido separadamente.

    Nem para TODO tipo de carro existe programação e adaptadores disponíveis na fábrica, mas vc pode procurar se informar para a Toyota SW4 TD EFI, 2001.
    Resumindo, módulo é o mesmo, p/ qquer carro, só mudando a programação interna que vai comandar a ECU e os plugs/pinos adequados a cada ECU.

    Espero ter sido explicativo, senão,... chato, ahahahahahahahah

    E tem ainda MUITO mais coisas e vantagens que podem ser feitas e obtidas com o Unichip !!!

    (*)ECU = central eletronica, tbém, chamada de ''centralina''

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #155
    Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Jaú/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Esse unichip pra Prado tem instalação no RS, ou é só em SP?
    Leva 20 minutos a instalação do UNICHIP nas Prado....

    Desse tempo, a maior parte é para desmontar e remontar o porta-luvas, com apenas uma chave phillips pequena, rsrsrsrs. O kit veio com uns velcros para fixar o chicote e o módulo, é dar uma "penteada" nos cabos, dar umas enroscadas na mão e pronto.

    Ah sim, serviço de amadores, feito em casa!

    Fácil.


    Ei, Pedro Lopes,

    dê uma pesquisada em www.unichip.us, sobre o módulo para sua viatura, mas Jyoti tem razão, o "harness", ou seja o chicote pode não ser o mesmo, mas uma consulta para o Marinus Kuyl, marinus@unichip.us, resolve rapidinho essa dúvida. Lá, vai saber do preço praticado nos EUA.

    Abraços a todos,

    Luís
    4X4 Brasil

  • #156
    Entendido, Jyoti.

    Luiz... vou dar uma olhada nisso com mais calma, mas é bem interessante.

    Abraços.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade