x
Convex Datacenter
  • #1261
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Bom dia !

    Dia 04/01 desse ano fui até a concessionária da Toyota pedir um orçamento para a troca do meu painel rachado ( viatura 04/05 )...
    Fizeram o orçamento e pedi para que tirassem fotos das rachaduras ( muitas mesmo )...
    Assim que recebi o orçamento ( R$ 7 mil ) não autorizei a troca e protocolaram meu orçamento.

    Dia 07/01 - Liguei para o SAC da Toyota, dizendo que não concordava com o valor de troca, e também justificando que isso era um problema de todas as prados, e que queria a troca do meu painel sem custo algum.

    Dia 08/01 Me ligaram da concessionária pedindo para que eu levasse o carro até lá para fotos mais detalhadas e para que assinasse alguns papéis, assim como xerox do manual de revisões e dos meus documentos. ( Agendaram as fotos para o dia 16/01 ).

    Dia 16/01 - Levei o carro até a concessionária imundo ( choveu demais aqui nessa semana ), lavaram a viatura, aspiraram e tiraram fotos externas e internas.

    Dia 18/01 - Um engenheiro da Toyota que estava cuidando do meu caso me liga pedindo algumas informações.

    Dia 23/01 - Outro engenheiro da Toyota me liga dizendo que estava assumindo o meu caso e estava averiguando as fotos e as condições do carro junto com a concessionária para decidirem sobre a troca.

    Dia 28/01 (Hoje) - Me ligam da concessionária dizendo que foi autorizada a troca do meu painel sem custo, e pediram para eu levar o carro lá hoje para que fosse averiguado qual o modelo do meu painel ( ao que me informaram existem 2 modelos de painel ) para que fosse pedido junto a fábrica...

    Estou escrevendo para informar que o processo não foi complicado e nem cansativo, e fui muito bem atendido por todos...
    Lembrando também que tenho TODAS as revisões feitas na Toyota e devidamente carimbadas no manual.

    Qualquer nova informação eu compartilho com vocês!

    Abraço a todos !
    4X4 Brasil

  • #1262
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Bom dia !
    ...dessa vez identificaram folga no pivô da direção, e a necessidade de troca... Assim que foi realizado a troca, essa perca de direção em imperfeições na pista pararam de acontecer significativamente...

    Abraço !
    Lembra quanto ficou a troca do pivo mais a peça?

    Trocaram o painel da minha também, mas recebi uma nota no valor de 4 mil apenas, mais garatntia.

    Obrigado a todos por me responderem.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1263
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde a todos.
    Surgiu uma oportunidade de pegar uma LCP 07 preta com 110mkm.
    Qual o valor médio de um veículo desses, levando em consideração que é de único dono, conhecemos ele, e está em ótimas condições de uso, descontando a ação do tempo por óbvio?
    Além dos óleos e líquidos o que mais se verifica numa LCP com essa km?
    Suspensão, pivôs, borrachas...?
    Se esqueci de algo, incrementem a lista, por favor.

    Agradeço a atenção nas respostas.

  • #1264
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Prezados, seria irracional, em termos estritamente financeiro$$ (mirando exclusivamente possível maior desvalorização e dificuldade de revenda), trocar uma SW4/08 por uma PRADO do mesmo ano??

  • #1265
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Me ligaram hj confirmando a troca do meu painel. Levou menos de um mês todo o processo! Eu agendei para depois do carnaval....

  • #1266
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Que ótima notícia!!
    Será que a troca seria feita caso você não tivesse o manual carimbado? Pergunto isso pois eu comprei a minha de segundo dono que disse não ter mais o manual...

    Citação Postado originalmente por yuriduque Ver Post
    Bom dia !

    Dia 04/01 desse ano fui até a concessionária da Toyota pedir um orçamento para a troca do meu painel rachado ( viatura 04/05 )...
    Fizeram o orçamento e pedi para que tirassem fotos das rachaduras ( muitas mesmo )...
    Assim que recebi o orçamento ( R$ 7 mil ) não autorizei a troca e protocolaram meu orçamento.

    Dia 07/01 - Liguei para o SAC da Toyota, dizendo que não concordava com o valor de troca, e também justificando que isso era um problema de todas as prados, e que queria a troca do meu painel sem custo algum.

    Dia 08/01 Me ligaram da concessionária pedindo para que eu levasse o carro até lá para fotos mais detalhadas e para que assinasse alguns papéis, assim como xerox do manual de revisões e dos meus documentos. ( Agendaram as fotos para o dia 16/01 ).

    Dia 16/01 - Levei o carro até a concessionária imundo ( choveu demais aqui nessa semana ), lavaram a viatura, aspiraram e tiraram fotos externas e internas.

    Dia 18/01 - Um engenheiro da Toyota que estava cuidando do meu caso me liga pedindo algumas informações.

    Dia 23/01 - Outro engenheiro da Toyota me liga dizendo que estava assumindo o meu caso e estava averiguando as fotos e as condições do carro junto com a concessionária para decidirem sobre a troca.

    Dia 28/01 (Hoje) - Me ligam da concessionária dizendo que foi autorizada a troca do meu painel sem custo, e pediram para eu levar o carro lá hoje para que fosse averiguado qual o modelo do meu painel ( ao que me informaram existem 2 modelos de painel ) para que fosse pedido junto a fábrica...

    Estou escrevendo para informar que o processo não foi complicado e nem cansativo, e fui muito bem atendido por todos...
    Lembrando também que tenho TODAS as revisões feitas na Toyota e devidamente carimbadas no manual.

    Qualquer nova informação eu compartilho com vocês!

    Abraço a todos !

  • #1267
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Acredito que o valor de uma Prado nessas condições gire entre 75 e 80.
    A minha é 2005 e eu recebi propostas de 60 mil em Maceió, mas não vendi (o meu mínimo era 63 mil).
    E uma LCP com essa km ainda nem amaciou o motor... Fecha os olhos e mergulha! O carro é um sonho!
    Abraço!!

    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Surgiu uma oportunidade de pegar uma LCP 07 preta com 110mkm.
    Qual o valor médio de um veículo desses, levando em consideração que é de único dono, conhecemos ele, e está em ótimas condições de uso, descontando a ação do tempo por óbvio?
    Além dos óleos e líquidos o que mais se verifica numa LCP com essa km?
    Suspensão, pivôs, borrachas...?
    Se esqueci de algo, incrementem a lista, por favor.

    Agradeço a atenção nas respostas.

  • #1268
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que seria irracional se o dono da Prado fizesse uma troca dessas... kkkkkk

    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Prezados, seria irracional, em termos estritamente financeiro$$ (mirando exclusivamente possível maior desvalorização e dificuldade de revenda), trocar uma SW4/08 por uma PRADO do mesmo ano??

  • #1269
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Que ótima notícia!!
    Será que a troca seria feita caso você não tivesse o manual carimbado? Pergunto isso pois eu comprei a minha de segundo dono que disse não ter mais o manual...
    Boa noite, mais será que o outro dono não fez algumas revisões na concessionária ?
    Porque se ela foram feitas lá, está tudo gravado no sistema...

    Conheço dois casos de prado de segundo dono que o painel foi trocado... Dá uma olhada lá no reclameaqui...

    Acho que isso não seria um empecilho já que isso na verdade é um defeito de fabricação, e não um resultado de mau cuidado...

    Abraço amigo!

  • #1270
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Prezados, seria irracional, em termos estritamente financeiro$$ (mirando exclusivamente possível maior desvalorização e dificuldade de revenda), trocar uma SW4/08 por uma PRADO do mesmo ano??
    Amigo, o problema é que se você pegar uma prado, você não vai querer vender!

    Vai com fé!

    Abraço

  • #1271
    Usuário Avatar de yuriduque
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Lembra quanto ficou a troca do pivo mais a peça?

    Trocaram o painel da minha também, mas recebi uma nota no valor de 4 mil apenas, mais garatntia.

    Obrigado a todos por me responderem.
    Olha eu procurei em tudo quanto é lugar a nota para ver quanto custou, mais não achei...

    Se não quiser fazer em uma concessionária, no mercado livre vende os pivô, e qualquer mecânico com um elevador troca facilmente.

    Abraço.

  • #1272
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Em viagem ao nordeste, passando por Salvador, senti o freio dar uma baixada. Com as pastilhas de freio traseiras originais na mala, resolvi trocá-las na CCS mais próxima, mas antes resolvi procurar uma oficina especializada Toyota de rua. Achei a Toyotec (Toyotec - Especializada Toyota) e fui lá conferir. A troca foi realizada em 30 minutos ao custo de 45 reais (na CCS de Salvador custa 170,00 e leva 1h segundo eles, a CCS próxima de casa custa 155,00 e também leva 1h segungo eles) ocorrendo tudo bem e o freio voltando ao normal prossegui viagem. Antes de sair, bati um papo com o mecânico da Toyotec que trocou minhas pastilhas e que trabalhou na CCS Guebor Salvador, ele me informou que o óleo que a Toyota usa é o MOBIL, me mostrou dois frascos de óleo, um com o rótulo Toyota e outro da MOBIL, com as mesmas especificações, SL 10W40 Semi-sintético. Os frascos são idênticos mesmo, realmente só muda o rótulo. Comprei então várias JUNTAS BUJÃO CARTER (90430 12031) e o FILTRO ÓLEO MOTOR (90915 30002) na CCS. Farei a troca em uma oficina de rua próximo de minha casa, visto que não há na minha cidade uma CCS, e toda a vez que tinha de trocar o óleo viajava 1:30 h para fazer somente isso.

    Obs.: Não deixem de usar a JUNTA BUJÃO CARTER (90430 12031) original a cada troca de óleo para evitar vazamento, ela custa apenas 3 reais na CCS.

    Um litro de óleo na CCS custa 29,00, pagando à vista cai para uns 27,00. O Mobil Semi-Sintético 10W-40 SL/CF ainda não achei para comprar e não sei o preço.

    Mobil lança nova linha de lubrificantes genuínos Toyota
    FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo

    Fica a dica, abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade