x
Convex Datacenter
  • #1225
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Olá a todos. Esta é a minha primeira mensagem no fórum. Tenho uma SW4 08 e tenho pensado em trocá-la por uma Prado do mesmo ano (mais confortável - a SW é um pouco dura no asfalto - e com mais itens de segurança para a família). Utilizo mais na cidade e algumas poucas vezes no barro. Meu receio está no fato da descontinuação da Prado por aqui, o que pode refletir na sua desvalorização a longo prazo. O que vocês acham? Há mais alguma notícia sobre o retorno da Prado para o Brasil? Desde já, muito grato a todos.


    Boa noite aos caros colegas foristas. Aproveitando o tópico e o gancho do JJ , eu estou em dúvida entre a SW e a Prado (pretendo comprar uma das duas, usada, 2007 ou 2008, futuramente,pois a idade tá chegando e a coluna reclamando e apesar de gostar bastante do Troller, um dia, lamentavelmente, vou ter que abandoná-lo e partir para um automático e mais confortável). A Prado é mais confortável do que SW? Anda mais do que a SW? A manutenção da Prado é mais fácil (é mais fácil encontrar peças, mão de obra, etc?). A Prado é mais econômica? A Prado é tão robusta quanto a SW? Abs e muito obrigado a todos pelas respostas. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

  • #1226
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    Mais confortável que a SW4 e ao mesmo tempo mais segura(curva melhor, dependendo do ano mais airbags, freio ABS/EBD/BA e a disco na traseira , 4x4 FULL TIME, suspensão mais firme no asfalto porém muito confortável no fora de estrada)

    Anda menos que a SW4 mas não é fraca, sabendo dirigir ela, rende bem mas ainda assim cerca de 40 cvs a menos que a SW4.

    Manutenção da Prado é muito tranquila, primeiro porque não da problema e segundo que se encontra tudo em conta em grandes cidades, pros itens de manutenção periódica é mesmo valor da SW4, mão de obra tranquila.

    Ela é tão ou mais robusta que a SW4 2008, compartilha partes de suspensão das já conhecidas e aclamadas mundialmente, FJ Cruiser/Hilux Surf/4 Runner.Pra se ter idéia com 100.000 kms ela nem deu sinal de troca de amortecedor ou qualquer coisa da suspensão(mais que normal isso, mas pra se ter uma base), parece a mesma desde quando compramos em 2004 e não temos pena de usa-la.

    O momento é agora, ta desvalorizada, atualmente aqui no prédio tem 3 Prado(a nossa mais antiga, 2004/2005), tem uma 2006/2007 com quase 200000 kms.A tendência em breve é aumentar o preço delas.

    Ah, a nova Prado(quarta geração-série 150, a nossa é a 120) já foi confirmado pela Toyota que NÃO vem.

  • #1227
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Mais confortável que a SW4 e ao mesmo tempo mais segura(curva melhor, dependendo do ano mais airbags, freio ABS/EBD/BA e a disco na traseira , 4x4 FULL TIME, suspensão mais firme no asfalto porém muito confortável no fora de estrada)

    Anda menos que a SW4 mas não é fraca, sabendo dirigir ela, rende bem mas ainda assim cerca de 40 cvs a menos que a SW4.

    Manutenção da Prado é muito tranquila, primeiro porque não da problema e segundo que se encontra tudo em conta em grandes cidades, pros itens de manutenção periódica é mesmo valor da SW4, mão de obra tranquila.

    Ela é tão ou mais robusta que a SW4 2008, compartilha partes de suspensão das já conhecidas e aclamadas mundialmente, FJ Cruiser/Hilux Surf/4 Runner.Pra se ter idéia com 100.000 kms ela nem deu sinal de troca de amortecedor ou qualquer coisa da suspensão(mais que normal isso, mas pra se ter uma base), parece a mesma desde quando compramos em 2004 e não temos pena de usa-la.

    O momento é agora, ta desvalorizada, atualmente aqui no prédio tem 3 Prado(a nossa mais antiga, 2004/2005), tem uma 2006/2007 com quase 200000 kms.A tendência em breve é aumentar o preço delas.

    Ah, a nova Prado(quarta geração-série 150, a nossa é a 120) já foi confirmado pela Toyota que NÃO vem.
    Valeu Raphael, obrigado pelas informações. Foram muito úteis. Então, quando a coluna ( e o resto) não me permitir mais dirigir o Troller, irei de Prado ,com certeza.Quando chegar a hora, vou procurar um 2007 ou 2008 em bom estado, com calma e sem pressa. Abs. Válter.

  • #1228
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Se vier, vai custar mais que uma Range Rover! kkkkkkkk
    ...Acho que chegaria algo em torno de 250 paus.
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

  • #1229
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    ...Acho que chegaria algo em torno de 250 paus.
    Nem se eu fosse Eike Batista eu pagava!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #1230
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Nem se eu fosse Eike Batista eu pagava!
    Pois é dordef... É muita grana!! Tomei como base a do meu amigo, do qual estou negociando. Ele comprou em março de 2007 por R$ 185.000,00. A dele é completona, teto solar, air bag cortina e tudo mais. Na ocasião a Newland de Teresina vendeu a viatura já chipada e ele falou que na época estava cerca de 30 a 40% mais caro que a SW4 top!
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

  • #1231
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Pois é dordef... É muita grana!! Tomei como base a do meu amigo, do qual estou negociando. Ele comprou em março de 2007 por R$ 185.000,00. A dele é completona, teto solar, air bag cortina e tudo mais. Na ocasião a Newland de Teresina vendeu a viatura já chipada e ele falou que na época estava cerca de 30 a 40% mais caro que a SW4 top!
    A Prado é meu sonho de consumo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #1232
    Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post



    O momento é agora, ta desvalorizada, atualmente aqui no prédio tem 3 Prado(a nossa mais antiga, 2004/2005), tem uma 2006/2007 com quase 200000 kms.A tendência em breve é aumentar o preço delas.

    .
    Essa tendência geralmente não ocorre com veículos descontinuados...por que ocorreria com a Prado?

  • #1233
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    A Prado é um dos veículos que menos perde preço pelo tempo de uso e é tão boa que tem gente que deixa de pegar carros mais novos a diesel pra ir nela. Acredito que ela seja a parte que deu certo de cada modelo da Toyota + o luxo agregado.

    Tem o bom motor 1kzte, mas tem intercooler pra aumentar a refrigeração e a potência, tem 8 lugares com bancos que não precisam ser retirados do carro e realmente servem pra duas pessoas de estatura mediana, é automática, é a diesel e tem a mesma manutenção de uma SW4 da minha, com a diferença que uma ou outra peça é mais complicadazinha de achar, mas nada que uma ligada para Ponta Porã não resolva.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #1234
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, amigos!
    Alguém indica um bom lugar pra fazer revisão básica (troca de óleo, etc) aqui em Brasília?
    Obrigado a todos!

  • #1235
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    A Prado tem controle de estabilidade? e de tração?

    os bancos da ultima fileira cabe 3 cadeirinhas para crianças? ou só cabe 2 mesmo?

    apenas as de 2007 em diante tem air bag lateral e de cabeça?

    e a média de consumo urbano e estrada?

  • #1236
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    peças são muito complicadas para achar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade